O que é um VoIP empresarial?
Essa solução facilita para os proprietários de empresas ligarem para os clientes, fazerem chamadas de vendas e colaborarem com a equipe em chamadas comerciais. Os serviços de telefone VoIP para empresas geralmente oferecem recursos avançados como compartilhamento de tela, videoconferências e transcrição de mensagens de voz, além de chamadas de voz básicas. Como os serviços de VoIP para empresas têm vários recursos diferentes, é comum pagar por capacidades especiais adicionais.
Em contraste com os serviços ao consumidor, um provedor de VoIP empresarial pode investir mais na construção e manutenção de uma rede VoIP segura. Além disso, os melhores serviços de VoIP empresarial tendem a oferecer um alto nível de suporte ao cliente. Afinal, os donos de negócios não podem se dar ao luxo de perder contato com os funcionários, especialmente quando estão trabalhando remotamente.
Como saber se a sua empresa é adequada para o VoIP empresarial?
Antes de utilizar os serviços de VoIP para empresas para lidar com todas as suas chamadas telefônicas, há alguns pontos que você deve ter em mente. Primeiro, verifique se você tem acesso a uma conexão de Internet de alta velocidade. Você pode ter uma conexão de Internet a cabo, DSL, via satélite ou fibra em um ambiente de escritório tradicional. No entanto, também é importante verificar com suas equipes remotas. Pergunte a eles se possuem um serviço de Internet com pelo menos 5 Megabits de velocidade de download e upload para que possam utilizar videoconferências.
Agora você pode considerar alguns dos benefícios oferecidos pelos provedores de VoIP empresarial em comparação com os serviços tradicionais de telefone empresarial.
recursos – Os provedores de VoIP empresarial são conhecidos por oferecer chamadas ilimitadas em todo o país. No entanto, existem muitos outros recursos avançados a serem considerados. Por exemplo, um recurso de atendimento automático facilita a resposta a chamadas recebidas durante as noites e fins de semana. Alguns provedores também oferecem transcrição de mensagens de voz (ou seja, o sistema converte uma mensagem de voz em texto).
economia de custos – Dependendo dos recursos que você escolher, os provedores de VoIP empresarial podem oferecer economia de custos significativa. Comparado aos serviços empresariais tradicionais, você pode economizar de 20 a 50%. A economia de custos pode ser ainda maior se você realizar muitas chamadas internacionais.
opções para pequenas empresas – Alguns provedores de serviço telefônico para empresas oferecem comunicações unificadas, reuniões por vídeo e mensagens em equipe. Esses recursos avançados geralmente estão disponíveis por meio de planos caros. Um serviço telefônico empresarial não é adequado para uma pequena empresa focada em economia de custos. Dito isso, os sistemas de telefonia VoIP para empresas ainda são uma excelente escolha para muitas pequenas empresas devido ao seu baixo custo e flexibilidade.
Como as empresas podem se beneficiar do serviço de VoIP para negócios?
Existem nove aspectos pelos quais as empresas se beneficiam ao usar um serviço de VoIP para negócios. Alguns desses benefícios estão disponíveis através de telefones analógicos tradicionais, mas a maioria está disponível apenas em chamadas VoIP.
Faça quantas ligações quiser com recursos de chamadas ilimitadas. Os serviços de VoIP são uma escolha econômica para empresas que dependem de fazer ligações, incluindo chamadas de saída para clientes. Você pode frequentemente obter chamadas nacionais ilimitadas para qualquer pessoa no país. As taxas de chamadas internacionais podem ser tão baixas quanto alguns centavos por minuto.
Permaneça conectado com outras equipes. Manter-se organizado na era do trabalho remoto é mais gerenciável com os serviços de VoIP empresarial. Você pode usar chamadas de conferência com suas equipes de atendimento ao cliente, equipes de vendas e outras partes da empresa.
Use a compartilhamento de tela para melhorar o entendimento. Descrever verbalmente um processo nem sempre é a abordagem correta nos negócios. Alguns de seus funcionários podem preferir ver diagramas, gráficos ou outros meios visuais.
Aprofunde sua conexão com videochamadas. Alguns planos de VoIP empresarial incluem suporte para videochamadas em grupos e chamadas de vídeo. Comunicar-se por vídeo é uma maneira poderosa de enriquecer uma conversa com um funcionário ou cliente. Você pode achar mais fácil entender os pensamentos e sentimentos da outra pessoa e se conectar melhor com ela. Alguns planos de VoIP permitem que você convide 10, 20 ou até mesmo 100 participantes para uma sessão de videoconferência.
Obtenha respostas rápidas com mensagens em equipe. Os planos mais recentes de VoIP incluem um recurso de mensagens em equipe (também chamado de mensagens instantâneas). Esta é uma maneira útil de se comunicar com sua equipe. Afinal, gastar 10 minutos olhando calendários para marcar uma conferência não faz sentido em todas as situações.
Caixa de mensagens. É um recurso padrão na tecnologia VoIP empresarial de hoje, até mesmo em um plano básico. Para aumentar ainda mais a produtividade dos negócios, procure por recursos de envio de mensagens de voz por e-mail. Ler uma mensagem de voz transcrita pode ser mais fácil do que ouvir uma gravação.
Apps com vídeo. Essas são uma ótima opção se você possui um provedor de internet que oferece serviços de banda larga rápida. Por exemplo, você pode convidar seus dez melhores clientes para uma chamada de vídeo para revelar um novo produto no qual você está trabalhando. Durante a reunião em vídeo, você pode usar o compartilhamento de tela para demonstrar a ideia e obter o feedback deles. Alguns aplicativos com vídeo até permitem que você compartilhe o controle da sua tela. Esta é uma ferramenta poderosa para impulsionar o envolvimento.
Escalabilidade. Ao contrário da maioria dos telefones celulares, é fácil adicionar ou remover usuários do seu serviço VoIP. Isso é valioso porque você pode adicionar usuários aos seus centros de contato em momentos de maior movimento e depois cancelar essas contas posteriormente, se não forem necessárias.
Roteamento. Empresas de médio porte e grandes empresas recebem muitas chamadas recebidas para gerenciar todos os dias. Rotear chamadas para a pessoa ou departamento certo ajuda a fornecer um melhor serviço aos seus clientes.
Como escolher o melhor provedor de VoIP para empresas?
Existem alguns fatores a ter em mente para garantir que você obtenha a melhor oferta.
flexibilidade – Alguns provedores podem exigir que você se inscreva em planos anuais para obter a melhor oferta em seu pacote empresarial. Em contraste, o nível mais baixo pode permitir que você cancele a qualquer momento, mas oferecer menos recursos. Lembre-se de que você pode combinar e misturar entre os planos. Você pode optar por uma opção mais avançada (ou seja, o pacote empresarial ou profissional). Em contraste, o nível mais baixo pode ser uma boa escolha para departamentos com menos chamadas.
suporte para dispositivos móveis – Muitos dos seus funcionários podem gostar da opção de trabalhar remotamente. Para atender a essa necessidade, procure um fornecedor que ofereça aplicativos de telefone mVoIP ou possa fazer chamadas de vários locais sem comprar um telefone de escritório.
Integrações – O LiveAgent integra com os softwares empresariais populares como Salesflare, Pipedrive, Highrise e Gmail, entre outros. Escolher um provedor de VoIP empresarial que integra com seu software pode economizar tempo todos os dias.
minutos mensais – Alguns provedores de VoIP oferecem minutos ilimitados em chamadas nacionais. Antes de se inscrever, reflita sobre suas necessidades de ligação. Se você costuma ligar regularmente para clientes em outros países, talvez precise de um plano com chamadas internacionais.
outros recursos poderosos – Empresas maiores podem precisar da capacidade de oferecer reuniões online, ramais ilimitados e outras capacidades que vão além das características típicas do VoIP. Isso geralmente ocorre se você tiver uma variedade de equipes diferentes (por exemplo, vendas, atendimento ao cliente, contabilidade, etc.) que todos precisam de um telefone de escritório.
Tenha em mente que cada provedor de VoIP usa palavras diferentes para descrever seu serviço. Uma empresa pode usar a frase “nível empresarial” para o serviço mais rápido. Uma empresa diferente pode oferecer um “nível de velocidade”. Como existem muitos termos diferentes, é importante olhar de perto a taxa mensal cobrada e as características exatas.
Para desenvolver sua lista de serviços de telefone VoIP para empresas, comece com análises do setor, como os sistemas recomendados de voz sobre IP da PC Mag. Você verá ofertas como Ooma Office, RingCentral e Cisco.
Como configurar um sistema de VoIP para empresas?
Os passos específicos para configurar um sistema de VoIP comercial variam. Por exemplo, configurar o RingCentral MVP será diferente de configurar o LiveAgent. Dito isso, existem alguns pontos gerais comuns que se aplicam a todos os sistemas de VoIP.
Conexão da Internet
A qualidade e velocidade da sua conexão com a Internet são cruciais para chamadas VoIP. Entre em contato com seu provedor de Internet e informe que você está mudando para um serviço de Voz sobre Protocolo de Internet. Para obter a melhor qualidade de voz, talvez seja necessário atualizar sua conexão com a Internet ou comprar um roteador wireless mais recente que suporte WiFi 6.
Planeje a instalação do Voice over Internet Protocol
Seu próximo passo é planejar a instalação do seu novo serviço de telefonia pela Internet. Pode ser necessário fazer alguns testes para obter a melhor qualidade de voz, então reserve bastante tempo. Você pode optar por agendar a instalação para o fim de semana para minimizar as interrupções nos negócios. Se não tiver conhecimento técnico interno de TI, pergunte ao provedor de serviços de telefone pela Internet se eles oferecem serviços de instalação. Pagar por essa opção é às vezes uma boa ideia em empresas maiores.
Comunicar-se com os funcionários
Envie um e-mail para seus funcionários para anunciar o novo sistema. Se houver recursos novos e significativos, como mensagens de texto empresariais, destaque-os em seu e-mail. Planeje algumas sessões de treinamento para sua equipe. Os telefones IP modernos estão repletos de recursos extras e leva tempo para aprender a usá-los.
Atualizar materiais de treinamento
Agora que você tem melhores ferramentas de comunicação empresarial, atualize seus documentos de treinamento. Por exemplo, explique como certas funcionalidades funcionam (por exemplo, nós usamos o atendedor automático de vários níveis para gerenciar as chamadas recebidas dos clientes).
Choose the right fit for your business
Among other useful features, LiveAgent also integrates with plenty of VoIP providers, giving you the option to pick the right one just for you. Want to see for yourself?
Veja como funciona o VoIP
Descubra o poder do Voz sobre Protocolo de Internet (VoIP) neste vídeo informativo. Com o VoIP, qualquer dispositivo com uma conexão rápida à internet, microfone e alto-falantes pode se tornar um telefone. Seja um computador, smartphone, tablet ou telefone VoIP, o VoIP permite aos usuários fazer chamadas de diferentes dispositivos. Experimente a conveniência da comunicação unificada, pois o VoIP elimina a necessidade de várias aplicações, permitindo que as equipes colaborem de forma eficaz.
Topics
- VoIP (Voice over Internet Protocol)
- Funcionamento do VoIP
- Benefícios do VoIP
Video summary
VoIP (Voice over Internet Protocol) é uma tecnologia que permite transformar qualquer dispositivo em um telefone, desde que haja uma conexão com a internet. Com o VoIP, os usuários podem fazer chamadas de um computador, smartphone, tablet ou quase qualquer outro dispositivo móvel. Ele funciona como um telefone normal, mas em vez de fios telefônicos, usa uma conexão com a internet. Empresas e consumidores usam o VoIP, que oferece benefícios como chamadas gravadas, identificação do chamador personalizada, mensagens de voz por email e tarifas internacionais mais baixas. No entanto, é necessário ter uma conexão rápida e de alta largura de banda para suportar chamadas VoIP simultâneas, e certos recursos comuns do telefone, como assistência de diretório e serviços de emergência, podem não estar disponíveis. VoIP também é chamado de telefonia IP, mas existem algumas diferenças entre eles.
Frequently Asked Questions
O que é um VoIP empresarial?
O VoIP empresarial é uma ferramenta de comunicação empresarial que facilita a realização e o recebimento de chamadas. Em muitos casos, o VoIP empresarial é mais barato do que um sistema telefônico empresarial tradicional. Os planos de VoIP empresarial geralmente oferecem chamadas ilimitadas e recursos avançados como compartilhamento de tela ou reuniões por vídeo.
Como funciona o VoIP empresarial?
VoIP empresarial funciona convertendo suas palavras em sinais digitais que são transmitidos pela Internet. Nos bastidores, os provedores de VoIP empresarial usam vários métodos para garantir que você tenha chamadas de alta qualidade. Todos os usuários de VoIP empresarial precisam ter acesso à Internet de alta velocidade para usar o serviço de forma eficaz.
Como saber se sua empresa é compatível com a telefonia VoIP empresarial?
Quase todos os negócios são adequados para o VoIP empresarial. Existem apenas duas situações em que uma empresa pode não querer mudar para o VoIP. Uma empresa que não tem acesso confiável à Internet ou empresas que não estão prontas para implementar tecnologias mais recentes.
Como as empresas podem se beneficiar do serviço de VoIP empresarial?
Existem muitos benefícios disponíveis ao mudar para um serviço de VoIP empresarial. Por exemplo, você pode evitar as cobranças adicionais que as empresas de telefonia tradicionais aplicam para chamadas telefônicas longas. A maioria dos provedores de serviço de VoIP empresarial inclui minutos ilimitados ou taxas de chamadas baratas. Por fim, os serviços de VoIP empresarial às vezes incluem suporte para reuniões por vídeo e gerenciamento de chamadas para que você possa manter a produtividade.
Como escolher o melhor provedor de VoIP para empresas?
Comece olhando para a tecnologia que sua equipe usa todos os dias. Por exemplo, se você usa o Gmail e o Pipedrive, o LiveAgent é uma boa opção porque se integra a essas tecnologias e dezenas de outros aplicativos. Leia avaliações do setor e peça dicas aos seus colegas. Continue pesquisando até identificar dois ou três provedores em potencial para sua lista restrita.
Como posso configurar um sistema de VoIP para negócios?
Os passos técnicos específicos variam de acordo com cada provedor de serviços de Internet. No entanto, existem quatro passos gerais que você pode seguir após selecionar um sistema VoIP. O primeiro passo é verificar se sua conexão com a Internet suporta chamadas VoIP. O segundo passo é planejar e agendar a instalação do VoIP. No terceiro passo, você informará seus funcionários sobre a nova tecnologia. O último passo é atualizar seu material de treinamento.
Expert’s note
O VoIP empresarial é uma tecnologia que permite às empresas fazer chamadas telefônicas usando a internet. Com benefícios como baixo custo, flexibilidade e recursos avançados, o VoIP empresarial é adequado para a maioria das empresas.
O VoIP permite fazer chamadas pela internet, com custos mais baixos e mais recursos. Para usá-lo, é necessário um roteador, conexão estável e um dispositivo. O VoIP empresarial oferece mais recursos, enquanto o residencial é mais simples. Também é possível usar telefones regulares com VoIP e fazer chamadas internacionais.
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