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Language switcher

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Use attributes in format region_from and region_to= to change the languages showing in language switcher.
Available regions are:
europe_from europe_to
asia_from asia_to
mideast_from mideast_to
america_from america_to

Example:
europe_from=0 europe_to=22 will put all languages (ordered in language switcher settings) from 1 to 21 to Europe region:
asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

Jira

O que é o Jira?

O Jira é um software de rastreamento de bugs, problemas e projetos. Hoje, ele evoluiu para uma das ferramentas de gerenciamento de trabalho mais poderosas disponíveis no mercado e é utilizado por equipes em todo o mundo que se concentram em gerenciamento de produtos, gerenciamento de projetos, agile, desenvolvimento de software, rastreamento de bugs e gerenciamento de tarefas.

Como você pode usar isso?

Jira tem múltiplas finalidades e oferece várias soluções para o seu fluxo de trabalho. Jira Software Cloud pode ajudá-lo com vendas, monitorando problemas, controlando ou gerenciando atualizações, notas, análises de usuários ou mais. Depende de você como utilizará este software de rastreamento.

Monitoramento de problemas e gerenciamento

O Jira permite que você crie tarefas, atribua-as a indivíduos e equipes, defina prioridades e acompanhe seu progresso. Também permite mover tarefas entre os estágios de desenvolvimento para máxima transparência do fluxo de trabalho.

Relatórios

Com o Jira, você pode criar relatórios abrangentes para entender melhor o andamento de projetos específicos. Por exemplo, o Jira pode rastrear quanto você gasta em cada projeto para acomodar seu fluxo de trabalho ao seu orçamento.

Scrum e Kanban

O Jira fornece painéis Scrum e Kanban prontos para uso. Estes painéis funcionam como centros de gerenciamento de tarefas que hospedam tarefas diferentes em um projeto. Ao utilizar estes painéis, você pode fornecer mais transparência ao fluxo de trabalho de diferentes equipes

Benefícios

Ao conectar o Jira com sua conta do LiveAgent, você poderá:

  • Visualizar tickets conectados ao Jira a partir do LiveAgent.

  • Mescle tarefas com tickets de clientes específicos
  • Pesquisa por tickets do Jira diretamente do LiveAgent

Como integrar Jira com LiveAgent

LiveAgent inclui um plug-in de integração nativo para Jira, para que você possa conectar facilmente os dois aplicativos a partir da configuração do seu help desk. Você não precisa de nenhuma habilidade de codificação, apenas siga este guia para aprender como integrar o Jira com o LiveAgent.

A primeira etapa é ir para a configuração do LiveAgent. Vá para a seção de plug-ins e encontre Jira. Clique no botão de ativação para ativar o plugin. O LiveAgent terá que recarregar após esta etapa.

Onde encontrar o plugin Jira nas configurações do LiveAgent
Seção do plugin LiveAgent

Encontre o plugin Jira ativo e clique na roda de configuração para configurar sua integração.

Plugin de Jira ativado no LiveAgent com opção de configuração disponível
Configure o plugin de Jira

Agora você precisa inserir seus dados. O primeiro campo deve incluir seu URL Jira. Em seguida, digite seu endereço de e-mail no segundo. Use o e-mail que você usou ao configurar sua conta Jira. O último campo requer um token de API.

Janela de configuração do plugin Jira nas configurações do LiveAgent
Configuração do plugin Jira

Você pode encontrar um link abaixo do campo. Clique nele e gere seu token de API e, a seguir, copie e cole-o no campo de token de API no LiveAgent.

Onde criar tokens de API em Jira
Crie token de API

Não se esqueça de clicar em Salvar quando terminar.

Um plugin de Jira configurado com sucesso no LiveAgent
Sucesso

Agora sua integração Jira está configurada. Para ver como funciona, abra tickets de e-mail ou qualquer outro de sua escolha e olhe no painel direito. Aqui você pode ver os ícones de suas integrações (se você já tiver alguma ativa). Procure o logotipo Jira em um tíquete aberto.

Logotipo da Jira em visualização de chamado
Logotipo da Jira à direita

Ao clicar nele, você pode facilmente criar um problema diretamente na visualização do ticket. Depois de clicar no botão Criar, uma nova janela Jira será aberta, onde você pode definir as especificações do tíquete.

Uma nova janela Jira com criação e descrição do novo problema
Novo problema em Jira

Como integrar Jira Software Cloud com LiveAgent via Zapier

A integração via Zapier leva apenas alguns minutos. É bem simples. Zapier conecta dois recursos de dois aplicativos diferentes. Nesse caso, os aplicativos serão Jira Software Cloud e software de suporte ao cliente LiveAgent. Não é necessária nenhuma experiência de codificação para fazê-los funcionar juntos, basta seguir este guia simples ou tentar fazer você mesmo no Zapier.

Em primeiro lugar, você precisará de uma conta Zapier. Se você não tiver um, pode criá-la aqui . Ao fazer login, continue para a página de integrações de software em nuvem LiveAgent + Jira .

Página de integração LiveAgent e Jira no Zapier
Integração LiveAgent + Jira no Zapier

Role para baixo na página até ver a seção Connect LiveAgent + Jira Software Cloud em minutos. Aqui você pode selecionar um gatilho e uma ação. Um gatilho em um aplicativo ativa uma ação no outro, criando uma integração. Escolha aqueles que atendam às suas necessidades.

Como exemplo, vamos mostrar-lhe a integração com Jira com o gatilho Novo Assunto e a ação do LiveAgent Criar Conversação. Depois de selecioná-los, continue clicando no botão azul.

Conecte LiveAgent e Jira no Zapier depois de escolher um gatilho e ação como na imagem
Conecte Jira com LiveAgent

Nesta seção, você deve configurar o gatilho do Jira Software Cloud. Faça login em sua conta Atlassian/Jira e continue com a configuração. Você precisará dar permissões ao Zapier para lidar com seus dados.

Configuração do gatilho Jira no Zapier
Configuração do gatilho Jira

Clique em Salvar e continuar quando terminar.

Conclusão de uma configuração de gatilho Jira
Concluída a configuração do gatilho Jira

A última etapa na configuração do gatilho é testá-lo. Você pode pular esta etapa, mas é altamente recomendável fazer o teste. Leva apenas alguns segundos. Caso você tenha algum problema, Zapier oferecerá um guia prático de solução de problemas para ajudá-lo.

Teste de gatilho Jira
Teste de gatilho

Agora você deve configurar a ação LiveAgent. O processo é o mesmo de antes, exceto que você precisa preencher mais alguns campos, no nosso caso para especificar a conversa que será criada. Preencha o e-mail do remetente, o e-mail do destinatário, o assunto e a mensagem. Caso queira especificar mais a ação, você também pode preencher os campos não obrigatórios.

Configuração de ação do LiveAgent no Zapier
Configuração de ação do LiveAgent

Quando terminar, faça um teste final de integração.

Jira e teste de integração LiveAgent no Zapier
Teste de integração

Após o teste bem-sucedido, vá para o LiveAgent e dê uma olhada em sua seção de tíquetes. Cada vez que um novo problema é criado no Jira Software Cloud, você receberá um tíquete com informações.

Um exemplo de integração bem-sucedida na visualização do ticket do LiveAgent
Um exemplo de ticket

É isso! Você integrou com sucesso o Jira Software Cloud ao sistema de tickets do LiveAgent.

Perguntas Frequentes

O que é o Jira?

Jira é um software de gerenciamento de projetos que permite gerenciar tarefas, projetos e produtos. Além disso, aponta possíveis bugs que precisam ser corrigidos.

Quais são os benefícios de usar o Jira?

- personalizável

- plugins úteis

- amigável

- aumenta a eficiência do fluxo de trabalho

 

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