Zoho Mail integration
Partner website
Partner Privacy Policy
O que é o Zoho Mail?
Zoho Mail é um provedor de serviços de e-mail usado principalmente por empresas para lidar com e-mails de clientes. É usado para enviar e receber e-mails, gerenciá-los e conectar-se a outros aplicativos Zoho. Ele também oferece suporte a opções de automação.
Como você pode usar isso?
Você pode conectar o Zoho Mail, Gmail, Outlook ou caixas de entrada de outros provedores em um só lugar. Ter contas de e-mail do agente em um sistema de tickets pode fazer maravilhas para a produtividade do agente. Pode melhorar as interações com o cliente e aumentar a satisfação do cliente.
Saiba tudo o que está acontecendo em seu painel. Você também pode criar rascunhos ou enviar mensagens, criar marcas e tarefas e muito mais. Seus agentes podem gerenciar e-mails de várias contas em seu sistema de chamados. Dessa forma, você não precisa alternar entre várias guias com diferentes provedores para manter o controle de eventos e chamados de clientes. Esta é uma das melhores maneiras de utilizar o software de chamados de helpdesk.
Você também pode utilizar e aproveitar mais integrações e recursos para melhorar seu fluxo de trabalho. Dê uma olhada na lista de todas as integrações do LiveAgent disponíveis ou confira os recursos de nossas ferramentas, como chat ao vivo, base de conhecimento ou call center.
Quais são os benefícios de integrar seu e-mail ao LiveAgent?
- Envie e receba tickets de suporte ao cliente no LiveAgent.
- Não é necessário alternar entre aplicativos
- Software de chat, ferramentas de automação e integrações populares em seu painel de controle.
- Todas as contas de e-mail em um só lugar
Como integrar Zoho Mail com LiveAgent
A maneira mais simples de obter e-mails do Zoho é integrar seu endereço de e-mail compartilhado do Zoho Mail com o LiveAgent. Veja como você pode fazer isso:
Faça login no LiveAgent e vá para Configuração > E-mail > Contas de e-mail. Clique no botão laranja Adicionar conta de e-mail no topo.
Selecione um provedor de e-mail que você usa para o seu Zoho Mail. Se você não encontrar o seu provedor, selecione Outro. Selecione o departamento para o qual deseja encaminhar todos os e-mails recebidos do Zoho. Se você selecionou outros provedores de e-mail, você tem a opção de escolher entre Encaminhamento e IMAP ou POP3. Complete o processo e não se esqueça de clicar em Salvar.
É isso! Sua conta Zoho Mail deve estar conectada ao LiveAgent e você deve começar a receber seus e-mails em seu sistema de tíquetes.
Como integrar Zoho Mail com LiveAgent via Zapier
Você pode usar o Zapier para integrar o Zoho Mail ao LiveAgent. Certifique-se de ter uma conta Zapier e você pode começar.
- Acesse a página de Integrações do LiveAgent + Zoho Mail, role para baixo e escolha um gatilho e uma ação. Ao selecionar uma ação e um gatilho, você conectará o LiveAgent ao Zoho e criará uma integração exclusiva, personalizada para o seu negócio. Há vários gatilhos e ações para escolher. Depois de selecionar suas ações e gatilhos, clique no botão de conexão azul.
Em seguida, faça login na sua conta do Zoho Mail e permita que o Zapier acesse sua conta. Por último, mas não menos importante, você terá que fazer um teste de acionamento para verificar se a integração está funcionando corretamente.
- Porque escolhemos a ação “Criar Conversa”, precisamos preencher o assunto, corpo da mensagem, remetente e endereços de e-mail do destinatário, bem como alguns campos não obrigatórios caso queiramos especificar um pouco mais a ação. O último passo é o teste da integração. O Zapier realizará a ação selecionada ativada pelo gatilho escolhido por você.
O teste bem-sucedido significa que a integração funciona e você pode ativá-la. Ligue o Zap se estiver satisfeito com sua integração personalizada.
Frequently Asked Questions
O que é a integração do Zoho Mail no LiveAgent?
Zoho é uma plataforma/serviço de e-mail gratuito e o LiveAgent é uma solução completa de helpdesk. Ao integrar Zoho com LiveAgent, você pode receber e-mails automaticamente em sua caixa de entrada universal sem alternar entre os aplicativos.
Quais são os benefícios de usar a integração do Zoho Mail com o LiveAgent?
Você recebe e envia e-mails de uma caixa de entrada Universal e obtém maior eficiência no fluxo de trabalho.