Teste Grátis

Language switcher

–Hidden comment

Use attributes in format region_from and region_to= to change the languages showing in language switcher.
Available regions are:
europe_from europe_to
asia_from asia_to
mideast_from mideast_to
america_from america_to

Example:
europe_from=0 europe_to=22 will put all languages (ordered in language switcher settings) from 1 to 21 to Europe region:
asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

Gmail

O que é Gmail?

Até aqui, provavelmente todo mundo que usa a internet sabe o que o Gmail é. Um serviço de email gratuito desenvolvido pelo Google, servindo a milhões de usuários no mundo todo, e as chances são de que também é o principal endereço de email que usam. Ele é popular devido a facilidade do uso, uma interface de usuário intuitiva e a conveniência de acesso por dispositivos móveis Android. O Gmail pode conectar-se a muitas outras plataformas e apps do Google para um fácil acesso, mas ele também pode servi-lo também em outros lugares.

Como você pode usá-lo?

Fornecer atendimento ao cliente por e-mail ainda é uma das principais maneiras de fazê-lo, portanto, a integração do e-mail é vital. Integrar sua conta do Gmail ao LiveAgent é provavelmente uma das primeiras etapas que você executará após começar a usar o software de suporte técnico LiveAgent. Fornecemos um endereço de e-mail personalizado, mas não há motivo para perder todas as suas mensagens e contatos.

Fornecer suporte ao cliente a partir de uma caixa de entrada compartilhada pode ser difícil e frustrante. Além disso, você pode integrar mais contas do Gmail, por exemplo, se quiser conectar um e-mail de agente extra e fornecer um suporte melhor. O LiveAgent pode transferir todas as suas mensagens para seu sistema de chamados e transformá-las em tickets. Você e seus colegas podem gerenciar esses tickets diretamente do painel e controlar melhor os problemas dos clientes. Sua notificação por e-mail aparecerá no painel do LiveAgent.

Benefícios

  • Integre seus dados em um painel multiusuário
  • Integração de e-mail grátis, integre todas as suas contas
  • Acompanhe melhor os problemas dos clientes e forneça um melhor atendimento ao cliente
  • Chega de perder tempo com uma caixa de entrada universal compartilhada

Como conectar o Gmail ao LiveAgent

Se você deseja se livrar da caixa de entrada compartilhada do atendimento ao cliente, siga este guia para integrar o Gmail ao LiveAgent. O processo pode ser feito em questão de minutos e não é necessária nenhuma experiência de codificação.

A primeira etapa é abrir seu LiveAgent e ir para Configuração> E-mail> Contas de correio. Você pode encontrar a seção de configuração no lado esquerdo como o ícone da roda dentada. Clique no botão laranja ADICIONAR CONTA DE E-MAIL ou no botão + quando estiver em uma janela menor do navegador.

Conexão de contas de e-mail
Configuração de contas de correio do LiveAgent

Uma nova janela aparecerá, solicitando que você escolha um serviço de e-mail. Escolha o Gmail. Agora você pode fazer uma pequena alteração na configuração. Você pode escolher um departamento ao qual o e-mail será atribuído, pode decidir se deseja que todos os e-mails anteriores de sua caixa de entrada sejam buscados no LiveAgent ou se deseja definir um alias para o e-mail do Gmail.

Adicionar opções de configuração de conta de e-mail
Adicionar conta de e-mail no LiveAgent

Clique em Salvar e uma nova janela será aberta solicitando que você escolha uma conta do Gmail que deseja integrar. Clique em uma conta de e-mail conectada ao seu navegador ou selecione outra conta. Clique nas opções da janela e, quando terminar, você poderá ver sua conta do Gmail integrada ao LiveAgent.

Como integrar o Gmail ao LiveAgent via Zapier

Explicação da integração LiveAgent e Gmail no Zapier
Integração LiveAgent + Gmail no Zapier

Integrar seu Gmail comercial via Zapier é um processo simples. Ele pode ser usado para criar uma integração personalizada quando você precisar. Zapier explica e conduz você em todas as etapas do processo. Se você não tem uma conta Zapier, pode criá-la neste link. Depois de fazer login, abra a página de integração LiveAgent + Gmail/a> e você está pronto para começar.

Role para baixo até ver Conectar LiveAgent + Gmail em minutos. Nesta seção, você pode selecionar um ativador e uma ação. O ativador dispara uma ação. Portanto, se algo específico acontecer em sua conta do Gmail, você pode selecionar o que acontece em seu LiveAgent ou vice-versa. Esses ativadores e ações também podem funcionar em um único aplicativo.

Seleção de ativador e ação do LiveAgent e Gmail
Seleção de ativador e ação

Depois de fazer sua seleção, clique no botão azul Conectar LiveAgent + Gmail. Estamos apresentando o Ativador: Novo e-mail com Ação: Iniciar uma conversa.

LiveAgent e Gmail com ativador Novo e-mail e ação Criar conversa
Exemplo de ativador e ação

Esta seção é sobre como configurar seus ativadores e ações para garantir que funcionem da maneira que você deseja. Zapier descreve cada campo que você precisa preencher e isso torna o processo mais fácil. Você precisará conectar sua conta do Gmail e ajustar suas configurações de ação.

Configuração do ativador do Gmail no Zapier
Configuração de ativador do Gmail

Quando terminar, certifique-se de testar o ativador e ver se funciona. Caso contrário, Zapier oferecerá um guia de solução de problemas para você.

Exemplo de teste de ativador do Gmail
Exemplo de teste de ativador do Gmail

Com sua conta do Gmail testada e conectada, é hora de passar para o LiveAgent e configurar sua ação.

Configuração de ação do LiveAgent no Zapier
Configuração de ação do LiveAgent

O LiveAgent requer informações mais específicas sobre a ação desejada. Isso inclui a seleção do departamento afetado, detalhes da mensagem e muito mais. Siga cada uma dessas etapas. Depois de terminar, teste a ação e o ativador para ver se funcionam. Você pode ver os resultados do seu teste no LiveAgent.

Exemplo de teste bem-sucedido de LiveAgent e Gmail
Teste de integração LiveAgent + Gmail bem-sucedido

É isso. Você pode criar outros ativadores e ações por meio do Zapier e personalizar o fluxo de trabalho do LiveAgent e do Gmail de acordo com sua preferência.

Perguntas Frequentes

O que é integração com o Gmail?

LiveAgent é um software de help desk que permite conectar plataformas como o Gmail para que você possa atender a todas as consultas dos clientes em uma única interface. Conecte o Gmail ao LiveAgent e nunca mais perca os e-mails dos seus clientes.

 

Como você pode conectar o Gmail ao LiveAgent?

1. Faça login em sua conta LiveAgent

2. Navegue até Configurações

3. Clique em Email - Contas de Correio

4. Adicionar conta de e-mail

5. Preencha os detalhes

6. Salve

7. Conecte

Quais são os benefícios de integrar o Gmail ao LiveAgent?

- todos os dados em uma interface

- integração grátis

- melhoria da eficiência do atendimento ao cliente 

Voltar para Integrações Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.

×

Agende uma ligação individual e descubra como o LiveAgent pode beneficiar sua empresa.

Estamos disponíveis em várias datas

Agende uma demo