Viber integration
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O Viber é um aplicativo multiplataforma de chamadas e mensagens disponível para Android, iOS, Microsoft Windows, macOS e Linux que oferece mensagens instantâneas, chamadas, chamadas de vídeo e transmissão de mensagens.
Por que o suporte ao cliente via Viber é importante?
As interações de suporte modernas vêm com altas expectativas dos clientes. Experiências de suporte perfeitas e a possibilidade de se comunicar com empresas em várias plataformas, incluindo mídias sociais e aplicativos de mensagens de texto como o Viber, são uma necessidade absoluta.
Por quê?
Para muitos clientes, é simplesmente mais fácil entrar em contato por texto em comparação com pesquisar no Google as informações de contato da empresa ou acessar seu site na esperança de encontrar um botão de chat ao vivo ou um formulário de contato. Com as expectativas e necessidades dos clientes crescendo, as empresas precisam estar prontas para acomodá-las.
Como funciona?
Fornecer atendimento ao cliente rápido, personalizado e experiente no Viber é fácil com as ferramentas de help desk certas, como o LiveAgent.
A integração do Viber à nossa solução de tickets de help desk garante que você seja notificado toda vez que receber uma nova mensagem no Viber. Cada mensagem é convertida automaticamente em um ticket que aparecerá na caixa de entrada universal do LiveAgent.
Ter uma tecnologia tão conveniente, porém poderosa, em seu arsenal libera você do monitoramento constante de dispositivos e garante que todas as mensagens sejam organizadas de maneira organizada e acessíveis a todos os seus representantes de suporte ao cliente.
O que você pode fazer com a integração com o Viber?
A nova integração do Viber com o LiveAgent abre portas para muitas possibilidades. Vamos ver algumas de suas capacidades:
Converte mensagens do Viber em tickets: Você pode receber mensagens de texto do Viber e convertê-las automaticamente em tickets do LiveAgent sem precisar monitorar constantemente seu smartphone ou aplicação de desktop.
Interface unificada: Você pode responder às mensagens do Viber através do dashboard do LiveAgent. Todas as consultas dos clientes estarão disponíveis no seu dashboard do LiveAgent e eles receberão a resposta em seu aplicativo do Viber. É simples assim!
Organização aprimorada: Essa integração permite que você arquive e organize todos os tickets anteriores do Viber. Graças ao LiveAgent, você pode acessar facilmente conversas passadas e atribuir tags em vez de ter que pesquisar no seu telefone.
Como é e como funciona na prática?
Se você está se perguntando se seus clientes poderão dizer que você está usando uma ferramenta externa para responder às mensagens do Viber, a resposta é não. Confira como funciona neste tutorial em vídeo detalhado.
Como integrar o Viber com o LiveAgent
Integrar o Viber ao LiveAgent é uma maneira simples de permitir que seus clientes entrem em contato com você através do Viber. A única coisa que você precisa é configurar uma conta do Viber no seu telefone e, em seguida, criar uma conta do Viber Bot. Vamos te mostrar como fazer isso passo a passo.
Observação: É necessário criar uma conta do Viber Bot porque as contas comuns do Viber com números de telefone vinculados não podem ser integradas.
Criação de conta do Viber Bot
Devido a algumas mudanças no modelo comercial do Viber, a partir de 02/05/2024, os bots do Viber não podem mais ser criados pelos usuários, eles precisam ser criados pelos parceiros do Viber ou pelo Viber diretamente. Os usuários que criaram bots antes da data mencionada ainda poderão acessar seu dashboard de parceiros do Viber e integrar seus bots existentes, mas não podem criar novos bots. Você pode ler este artigo para obter mais informações.
Você também pode dar uma olhada no nosso guia detalhado da base de conhecimento sobre a integração da conta do Viber com o LiveAgent, onde fornecemos muitos recursos úteis.
Depois de criar um novo bot, o suporte do Viber ou o parceiro do Viber devem fornecer um token necessário para a integração. Este token deve estar visível nas configurações da sua conta do Bot.
Integrando sua conta do Viber Bot com o LiveAgent
Vá para o seu dashboard do LiveAgent → navegue até Configuração → Viber → Contas do Viber → clique no botão “Conectar“.
Na janela “Conectar conta do Viber”, insira o token da sua conta do Viber Bot no campo “Token“.
Selecione o departamento para o qual suas mensagens do Viber devem ser direcionadas → clique em “Conectar“.
- Coloque um código QR em seu site para permitir que seus clientes entrem em contato com você através do Viber. Seus clientes precisam adicionar seu contato e digitalizar o código QR em sua conta do Viber.
Observação: Se você não quiser usar o código QR, também pode colocar um link ou um botão no seu site no qual os clientes podem clicar e enviar uma mensagem no seu Viber Bot a partir do aplicativo do Viber.
- E é isso! Sua conta Viber agora está conectada.
Observação: Para permitir que seus clientes entrem em contato com você via Viber, coloque o código QR da sua conta do Viber Active Bot em seu site. Não é possível que eles entrem em contato com você por meio de uma conta do Viber comum. Somente as mensagens enviadas através do Bot serão direcionadas para o LiveAgent.
Precisa de mais ajuda?
Se você precisar de informações mais detalhadas, confira nosso guia detalhado sobre a integração da conta do Viber com o LiveAgent, onde também fornecemos muitos recursos úteis.
Por que essa integração é tão importante?
Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios que a integração do LiveAgent e com o Viber pode trazer para o seu negócio.
Melhor experiência do cliente: Com a integração do Viber, seus atendentes gastarão menos tempo monitorando dispositivos, permitindo que eles se concentrem mais em fornecer um excelente atendimento ao cliente.
Operações simplificadas: Você poderá fornecer suporte ao cliente mais rápido graças a ferramentas avançadas, como as mensagens prontas.
Atendimento ao cliente personalizado: Você pode usar o CRM do LiveAgent ao responder às mensagens do Viber. Ao ter dados de CRM prontamente disponíveis no dashboard de tickets certo, você pode fornecer respostas mais personalizadas e oferecer um serviço excepcional aos seus clientes.
Análises de dados valiosas: Fornecer insights de dados em tempo real pode ajudar a melhorar o suporte e a satisfação do cliente. Por exemplo, se você quiser saber quantas consultas do Viber foram resolvidas no primeiro contato no mês passado, basta gerar um relatório. Com o recurso de relatórios do LiveAgent, você pode segmentar facilmente seus dados por desempenho ao longo do tempo, por atendente, departamento ou canal.
Maior segurança: Responder a mensagens do Viber através do LiveAgent é mais seguro porque todos os seus tickets do Viber são armazenados em uma caixa de entrada universal compartilhada que todos os representantes de suporte podem acessar. Isso significa que você não precisa se preocupar com:
- Compartilhar suas credenciais de login do Viber com vários funcionários
- Permanecer conectado em dispositivos públicos
- Perder dispositivos que estão conectados à sua conta do Viber
- Vantagem competitiva: O LiveAgent é um dos poucos softwares de help desk que oferece integração com o Viber. Dessa forma, você pode se destacar da multidão e construir um melhor relacionamento com o cliente.
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