Tudo o que você precisa saber sobre o Compliance RGPD do LiveAgent
O LiveAgent se compromete com a privacidade, segurança, transparência e o compliance. Essa medida inclui o apoio ao compliance de nossos clientes, com a proteção de dados respeitando os requisitos feitos pela UE, incluindo aqueles que não optaram pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), do qual se tornou obrigatório em 25 de maio de 2018.
O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) (Regulação (UE) 2016/679) é um regulamento feito pelo Parlamento Europeu, o Conselho da União Européia e a Comissão Européia, com intenção de fortalecer e unificar a proteção dos dados de todos os indivíduos pertencentes à União Européia (UE).
Uma forma pela qual os dados pessoais de cidadãos da UE possa ser coletado é quando utiliza-se o LiveAgent para construir um banco de dados de contatos, suas informações e transações comerciais com eles (por exemplo, um sistema CRM). Nem todos os clientes serão “titulares dos dados”, pois os titulares dos dados são apenas indivíduos. Alguns de seus clientes podem ser negócios ou organizações governamentais no qual a RGPD não se aplica.
Sim, o LiveAgent segue inteiramente as regras RGPD desde Maio de 2018.
Autenticação de dois fatores
A Autenticação de dois fatores adiciona mais segurança a sua conta do LiveAgent. Quando você possui a autenticação de dois fatores ativa, quaisquer tentativas de login em sua conta deve ser acompanhada de um código que você gerou no app Google Authenticator. A autenticação de dois fatores pode ajudar a manter intrusos fora, mesmo quando eles possuem a sua senha.
Criptografia HTTPS
Todos as contas do LiveAgent estão sob uma conexão segura usando o procotolo HTTPS. O Hyper Text Transfer Protocol Secure (HTTPS) é a versão segura do HTTP, o protocolo no qual os dados são enviados entre seu browser e o site que você está conectado. Isso significa que toda a comunicação entre seu browser e o LiveAgent é criptografada, incluindo a comunicação do seu chat e e-mail.
Armazenamento seguro de credenciais
Nós seguimos as melhores práticas para armazenar e proteger as credenciais e senhas dos usuários na nuvem.
Restrição de rede & IP
O seu dashboard de Atendente do LiveAgent pode ser configurado para permitir acesso apenas de endereços de IP específicos.
Segurança da API
A API REST do LiveAgent é restrita a usuários credenciados com base no nome de usuário e senha ou nome de usuário e tokens de API.
Filtro de SPAM
O LiveAgent tem um filtro inteligente de SPAM integrado que aprende e melhora sua capacidade de filtragem continuamente.
O LiveAgent fornece aos clientes a opção para deletar os Dados de Serviço que possam conter dados pessoais, tais como perfis, tickets, imagens e anexos, nas contas ativas do LiveAgent. Dentro do LiveAgent, Administradores e Atendentes (coletivamente chamados de “Usuários”) tem perfis com privilégios hierárquicos, como descrito aqui.
Remoção do Perfil de Atendente – O LiveAgent fornece suporte para a remoção das informações do perfil do Atendente como descrito aqui. Administradores e Donos podem deletar os perfis de todos os Usuários, incluindo os Atendentes. Eles podem deletar os Atendentes em Configurações > Atendentes > Deletar Atendente. O LiveAgent retém a informação do Dono da Conta para continuar a prover seu serviço. Quando uma conta é encerrada, o LiveAgent segue sua Política de Remoção de Dados, para as informações de perfis restantes.
Remoção do Perfil de Usuário Final – O LiveAgent fornece suporte para a remoção das informações do perfil do Usuário Final, como descrito aqui. Dono, Administradores e Atendentes podem deletar perfis de Usuário Final. Seguindo a ação de remoção, o perfil do Usuário Final é removido da Interface do Usuário e a identidade do usuário é deletada do sistema, junto com os Tokens OAuth, Sessões e Pesquisas Salvas.
Remoção de Tickets – Os tickets podem ser removidos ao seguir as etapas explicadas aqui. Esse artigo também esclarece como deletar os tickets permanentemente.
Remoção do Perfil do Portal do Cliente – Os clientes podem deletar seus perfis do Portal do Cliente ao seguir os passos descritos aqui (A exclusão do perfil do Portal do Cliente é o mesmo processo da exclusão do perfil do Usuário Final).
Aceitação de Consentimento para Fornecer Atendimento ao Vivo via Chat ao Vivo – Um dos requisitos do RGPD é a obrigação de informar seus clientes de que você e/ou um processador terceirizado coletará seus dados pessoais. Ao fornecer atendimento ao cliente via chat ao vivo, sugerimos colocar uma aceitação de consentimento em seu formulário pré-chat.
A aplicação do LiveAgent permite que você delete todos os dados confidenciais sobre seus clientes mediante solicitação, diretamente no seu aplicativo do LiveAgent, deletando todos os tickets e dados de contato relacionados ao seu cliente.
Adicionalmente, cada dono de conta do LiveAgent tem controle completo sobre sua conta e pode requerer a remoção desta a qualquer momento enviando um e-mail para support@liveagent.com. A nuvem do LiveAgent tem também procedimentos automáticos para certificar que nossa empresa não armazene seus dados de forma permanente, caso você decidir parar de usar nossos serviços.
Caso a conta de teste não seja atualizada para um plano pago em 14 dias ou o faturamento da conta já atualizada falhar por mais de 7 dias consecutivos, a conta será suspensa. A conta suspensa não permite que os usuários façam login ou acessem os dados pelo dono da conta ou seus clientes.
Caso o proprietário da conta não solicite o cancelamento da suspensão de sua conta por e-mail ou chat, nos próximos 60 dias a conta será encerrada (o domínio para de ficar ativo, nós removemos a configuração da conta da nuvem, mas mantemos os dados armazenados).
As contas encerradas serão deletadas automaticamente de nossa nuvem nos próximos 30 dias. A partir daqui, não teremos nenhum dado ativo em nossa nuvem do LiveAgent. Nós armazenamos por outros 30 dias apenas um backup offline em nossa base de dados. Uma vez que esse backup se expira, nós não armazenaremos mais nenhum dado de sua conta.
Entre em contato conosco em info@liveagent.com.
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Agradecemos por sua recente inscrição no LiveAgent.
Uma mensagem será enviada para o seu endereço de e-mail contendo os detalhes para o login, logo após a instalação da sua conta.
Se você esperar um pouco, após a conclusão da instalação, você poderá acessar sua conta diretamente daqui.
Após a conclusão do processo, enviaremos os detalhes de login para sua caixa de correio.
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