Como os consumidores de hoje se tornaram mais exigentes e autossuficientes do que nunca, o autoatendimento não é mais opcional para as empresas. Na verdade, 70% dos consumidores preferem procurar respostas online antes de entrar em contato com o atendimento ao cliente para obter ajuda.
Com o software de suporte e autoatendimento do LiveAgent, você pode estender seus recursos de suporte e permitir que seus clientes resolvam problemas por conta própria — 24 horas por dia, 7 dias por semana, a qualquer hora, em qualquer lugar. Ao fornecer a seus clientes a ajuda de que eles precisam por meio de autoatendimento, você está fazendo um grande favor a eles e aos agentes.
Passando dados pela máquina...
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O software de autoatendimento permite que os clientes acessem informações sobre seus produtos/serviços, encontrem respostas para suas perguntas e resolvam problemas sem interagir com um representante da marca. Os portais de autoatendimento podem incluir artigos da base de conhecimento, página de perguntas frequente (FAQ), guias de solução de problemas, tutoriais em vídeo, fóruns da comunidade de clientes, envio e rastreamento de tickets, etc.
Com 90% dos consumidores globais esperando que as marcas e organizações ofereçam um portal online para autoatendimento, o mercado de softwares de autoatendimento para clientes deverá atingir 18,12 bilhões de dólares até 2024.
Quando os clientes têm autonomia para ajudar a si mesmos, as coisas ficam melhores para todos. As empresas com visão no futuro já reconheceram as inúmeras vantagens de oferecer opções de autoatendimento aos seus clientes.
O autoatendimento diminui o volume total de tickets recebidos porque os clientes podem encontrar respostas para suas perguntas e resolver problemas simples por conta própria, sem ter que entrar em contato com sua equipe.
O autoatendimento melhora a eficiência e a produtividade dos agentes. Em vez de gastar tempo lidando com questões menores e repetitivas, os agentes podem se concentrar em questões mais críticas e importantes.
Com acesso ininterrupto a informações relevantes, os portais de autoatendimento aumentam a satisfação, oferecendo aos clientes uma maneira fácil de encontrar soluções sempre que for mais conveniente para eles.
Investir em autoatendimento ajuda a reduzir os custos operacionais, pois você literalmente dá suporte a seus clientes mesmo fora do horário comercial, eliminando assim a necessidade de contratar mais funcionários para o atendimento.
Coloque seus clientes no controle de sua própria experiência de serviço. Deixe que eles consultem artigos da base de conhecimento, participem de fóruns da comunidade, deixem comentários, enviem e monitorem tickets de suporte – tudo em um único portal de autoatendimento.
Configure uma base de conhecimento em 4 etapas simples. Forneça aos seus clientes todas as informações úteis de que eles precisam – guias de introdução, artigos de procedimentos, dicas para solução de problemas, perguntas frequentes e muito mais. Seus clientes podem consultá-los facilmente quando for depois do horário comercial e seus atendentes estiverem offline. Crie várias bases de conhecimento — cada uma com um design, configurações e conteúdo exclusivos. Se sua empresa vende vários produtos ou você gerencia várias marcas, suas bases de conhecimento internas estarão acessíveis apenas para seus atendentes.
Expanda suas ofertas de autoatendimento com um fórum da comunidade que promove interações entre seus clientes e aumenta o engajamento do cliente. Incentive seus clientes a se ajudarem respondendo às perguntas uns dos outros, compartilhando seus conhecimentos, ideias, dicas e práticas recomendadas. Cada entrada do fórum é transformada em um ticket para que seus agentes de suporte possam sempre intervir e oferecer ajuda, se necessário.
Você sabe quais recursos seus clientes mais valorizam e querem ver em seus produtos? Deixe seus clientes saberem que suas opiniões são importantes – permita que eles compartilhem feedbacks e sugestões, que votem nas sugestões existentes e que acompanhem o andamento de sua implementação. Coloque um botão “Feedback” em qualquer lugar do seu site e personalize-o para se adequar ao seu estilo de negócio para começar a receber feedback.
Garanta que os clientes que estão procurando por ajuda por conta própria tenham uma maneira fácil de enviar solicitações de ajuda (se não conseguirem encontrar o que procuram por meio dos recursos de autoatendimento disponíveis).
Recursos como o portal do cliente permitem que os clientes gerenciem seus próprios tickets e acompanhem seu progresso e status.
O autoatendimento é apenas o topo do iceberg do que o LiveAgent tem a oferecer. Leve o seu atendimento ao cliente para o próximo nível, usando todas as funções e recursos projetados para fornecer suporte multicanal e uma experiência de serviço perfeita.
O LiveAgent oferece recursos poderosos de tickets – incluindo distribuição inteligente de tickets, automação do fluxo de trabalho, gerenciamento de SLA, respostas prontas, divisão e fusão de tickets, ferramentas de colaboração de equipe, relatórios e análises. Mantenha todas as comunicações com o cliente de vários canais sob o mesmo teto e responda tickets com rapidez e eficiência.
Apesar do rápido crescimento dos canais digitais e de autoatendimento, um grande número de consumidores ainda prefere o suporte por telefone. O LiveAgent inclui um call center integrado e armazenado na nuvem que permite centralizar as chamadas do seu site ou telefone fixo em um único lugar. Projete ramificações URA personalizadas, automatize o roteamento de chamadas, faça gravações de chamadas ilimitadas e muito mais.
Deixe que seus clientes entrem em contato com você com alguns cliques, fornecendo suporte instantâneo e em tempo real com o chat ao vivo. A ferramenta de chat ao vivo do LiveAgent combina recursos básicos e exclusivos, incluindo várias opções de roteamento e distribuição de chats, convites de chat proativos, monitoramento de visitantes online, visualização de digitação em tempo real e muito mais.
Integre seu suporte com os canais de mídias sociais mais populares, como Facebook, Twitter e Instagram. Você pode monitorar e responder facilmente a todas as suas mensagens de mídia social, comentários e menções à marca à medida que são convertidos em tickets. Gerencie tudo em um único painel e economize seu precioso tempo ao não alternar entre várias contas.
É uma solução única para todas as suas necessidades de atendimento ao consumidor com tickets, chat ao vivo, call center e suporte para mídias sociais.
O LiveAgent é o software de suporte mais avaliado do Brasil e foi classificado como nº 1 na categoria de pequenas e médias empresas em 2019-2020.
A ferramenta vem com mais de 179 recursos, mais de 40 integrações e opções de personalização quase infinitas para se adaptar às suas necessidades.
Mais de 21.000 empresas em vários setores escolheram o LiveAgent entre centenas de outros fornecedores.
Sem contratos de longo prazo ou taxas ocultas, o LiveAgent oferece o melhor valor para seu dinheiro com opções de preços totalmente transparentes e justas, cobradas apenas pelo uso real todos os meses. Os recursos de autoatendimento são integrados em todos os planos – exceto o gratuito.
O autoatendimento é quase obrigatório hoje em dia. Se você está procurando experiências de autoatendimento para clientes e funcionários, deve considerar um software de autoatendimento ou um software de suporte com um portal do cliente. O portal do cliente permite que você crie várias bases de conhecimento, tanto privadas quanto públicas.
Um portal de autoatendimento ou portal do cliente é um portal para clientes onde eles podem encontrar informações adicionais sem a necessidade de entrar em contato com um representante do cliente. Isso pode ser na forma de um artigo da Base de Conhecimento ou de um Fórum.
Os benefícios do autoatendimento incluem menos custos de atendimento ao cliente, aumento nas vendas, melhor experiência do cliente e retenção de clientes.
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