O que é um URA?
URA é uma abreviação de Interactive Voice Response. A resposta de voz interativa é um sistema telefônico automatizado que interage com os chamadores. O sistema IVR coleta informações durante a interação e responde executando uma ação apropriada, como encaminhar o chamador para o agente/departamento correto ou emitir um retorno de chamada.
Como funciona a Resposta de Voz Interativa?
A Resposta de voz interativa permite que você encaminhe chamadas para os departamentos adequados ou agentes. Quando um cliente deseja entrar em contato com sua equipe de suporte, ele encontra prompts de voz pré-gravados. Tudo o que eles precisam fazer é digitar alguns comandos de voz ou teclas e são imediatamente redirecionados para o departamento correto de sua equipe de suporte.
Por exemplo, uma árvore de URA típica levaria o cliente ao departamento esperado, como o departamento de cobrança, depois que o cliente pressionasse um número específico em seu telefone.
Como funciona no LiveAgent?
O LiveAgent apresenta uma ferramenta de designer on-line IVR abrangente, onde qualquer pessoa pode projetar suas árvores de IVR , mesmo que tenham zero experiência técnica. Confira o vídeo abaixo para obter mais informações.
Executando uma promoção diária ou precisa fazer um anúncio rápido em sua mensagem de saudação?
Nossa dica: grave todos os arquivos de áudio do Interactive Voice Response diretamente na ferramenta de designer IVR em LiveAgent. A ferramenta permite projetar/escrever sua árvore de Resposta de Voz Interativa do zero, incluindo gravação ou upload de seus arquivos de áudio na árvore.
Quais funções o LiveAgent IVR possui?
- Função de retorno de chamada
- Grave suas próprias mensagens de resposta de voz interativa
- Carregar mensagens pré-gravadas
- Priorização de chamadas
- Encaminhamento para os departamentos/agentes corretos
Por que você deve usar o IVR?
A URA (Unidade de Resposta Audível) é uma função bem conhecida de atendimento ao consumidor que permite maravilhas para o seu help desk. Se os seus agentes se sentirem sobrecarregados, os clientes não poderão ser conectados pelo telefone ou simplesmente quando você quiser fazer as coisas de forma mais organizada, a URA pode ser o truque ideal. V0cê pode configurá-la, personalizá-la e descobrir o que funciona melhor para você.
Quais são os benefícios da URA?
- Transferências automáticas + opções ilimitadas
- Aumenta a resolução do primeiro contato
- Aumenta a satisfação do cliente
- Economiza dinheiro e tempo para os agentes
Grave suas próprias mensagens IVR
Crie um call center remoto profissional completo com mensagens personalizadas do menu IVR. Grave-as hoje gratuitamente. Não é necessário cartão de crédito.
Exemplo de resposta de voz interativa – Transferências de departamento
Veja uma árvore IVR com duas opções de departamento disponíveis abaixo. Os clientes podem escolher o departamento de vendas ou o departamento técnico.
Olá, você ligou para [Nome da empresa]. Por favor, escolha entre as seguintes opções de menu:
Para falar com um representante de vendas, pressione 1.
Para suporte técnico, pressione 2.
Isso economiza o tempo do cliente e do representante da empresa. Nenhuma transferência extra é necessária quando um cliente chega ao departamento correto imediatamente.
Além disso, você pode gravar um som personalizado para cada transferência automática de departamento (reprodução). Adicione música que está sendo reproduzida antes de um representante atender a chamada (online/play). Se não houver agente disponível, o cliente também poderá deixar um correio de voz (offline/voicemail).
start:
- choice:
1:
name: Sales department
play: http://www.example.com/sound-sales.mp3
do:
- transfer:
to: salesDep
if:
online:
- play: http://www.example.com/welcome.mp3
- ring
offline:
- play: http://www.example.com/voicemail.mp3
- voicemail
2:
name: Technical department
play: http://www.example.com/welcome.mp3
do:
- transfer:
to: techDep
if:
online:
- ring
offline:
- play: http://www.example.com/voicemail.mp3
- voicemail
Criar uma mensagem de resposta de voz interativa profissional pode parecer uma tarefa assustadora no início. Não se preocupe; criamos scripts IVR personalizáveis e gratuitos para iniciar seus negócios imediatamente.
Recursos da base de conhecimento
Saiba como;
- Configurar um retorno de chamada automático
- Alterar IVR automaticamente
- Encaminhar uma chamada para um número externo por meio de Resposta de voz interativa
- App de chat online | LiveAgent
- O que é um recurso de histórico de chat? (+ Teste Grátis) | LiveAgent
- IP Voice - LiveAgent
- Voz | LiveAgent
- O que são recursos de chat ao vivo? (+ Teste Grátis) | LiveAgent
- Agentes de Chat Online [Explicação]
- Suporte ao Vivo [Explicação]
- Retorno de chamada de atendimento ao cliente - O que é e por que usá-lo - LiveAgent