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Language switcher

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Use attributes in format region_from and region_to= to change the languages showing in language switcher.
Available regions are:
europe_from europe_to
asia_from asia_to
mideast_from mideast_to
america_from america_to

Example:
europe_from=0 europe_to=22 will put all languages (ordered in language switcher settings) from 1 to 21 to Europe region:
asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

Recursos de chat ao vivo

O que é um chat ao vivo?

O chat ao vivo é uma tecnologia de software que permite aos clientes se comunicarem com os representantes de atendimento ao cliente em tempo real. Os clientes podem bater papo com você em seu site, em vez de ligar ou enviar um e-mail.

O chat ao vivo é totalmente baseado na web e não exige que os usuários baixem nenhum software para iniciar o chat.

Por que o chat ao vivo é importante para o atendimento ao cliente?

O chat ao vivo é um canal de comunicação importante para o atendimento ao cliente porque:

  • Os clientes obtêm respostas quase imediatas às suas perguntas
  • Ele fornece ajuda em tempo real
  • Não requer nenhum esforço (para o cliente)
  • Os clientes esperam que as empresas forneçam
  • Pode dar a você uma vantagem competitiva
  • É uma solução de baixo custo que pode melhorar as vendas, o engajamento e a retenção

Quais recursos de chat ao vivo o LiveAgent oferece?

O LiveAgent oferece 15 recursos de chat ao vivo que podem ajudá-lo a melhorar seus esforços no atendimento ao cliente.

Botão de chat

O LiveAgent oferece a liberdade de criar seu próprio botão de bate-papo, que pode ser colocado em qualquer lugar do seu site. Escolha a posição do botão, cores, animação, efeito flutuante, opções mobile e Z index.

Caso não deseje criar um botão, você pode usar um da nossa galeria de botões de chat e personalizá-lo de acordo com sua preferência.

Nós oferecemos:

  • Botões de canto
  • Botões em balão
  • Botões laterais
  • Botões integrados
  • Botões com imagens customizadas
  • Botões com HTML customizado
Galeria de Chat ao Vivo
Exemplo de Galeria de Chat ao Vivo

Além de criar seus próprios botões de chat, você também pode criar a janela do chat. Você pode alterar:

  • Exibir/ocultar mensagem de boas-vindas
  • Estilo
  • Tamanho da janela do chat
  • Exibir/ocultar o botão do chat novamente
  • Deixar uma mensagem para quando estiver offline
  • Z-index
  • Posição
  • CSS Personalizado
Editar botão de chat

Chat em tempo real

O LiveAgent permite que os visitantes do seu site conversem com você em tempo real. Quando eles clicam no botão de chat em seu site e enviam sua mensagem de bate-papo inicial, o painel do LiveAgent começa a tocar para notificá-lo de que há um usuário esperando para conversar com você.

Recursos de chat ao vivo
Chat ao vivo em tempo real

Se o visitante do site tentar conversar com você fora do horário comercial, o chat será registrado dentro do painel do LiveAgent na forma de um ticket, do qual você poderá responder posteriormente por e-mail.

Convites proativos de chat

Os convites proativos para chat permitem que você alcance e ofereça ajuda aos clientes que estão navegando no seu site. Você pode colocar convites de bate-papo em URLs específicas em seu site, como os preços ou a página de perguntas frequentes (FAQ).

Os botões proativos de convite para chat podem ser personalizados de acordo com sua preferência e também podem ser configurados para serem exibidos após um determinado período de tempo. Por exemplo, o convite de chat proativo pode ser exibido se o usuário estiver visualizando sua página de preços por mais de 45 segundos.

O LiveAgent oferece vários botões de chat prontos para usar que podem ser visualizados em nossa galeria de botões de chat. Basta escolher o que deseja e incorporá-lo ao seu site para que seus clientes possam começar a conversar com seus representantes de suporte.

Animações de botão de bate-papo

As animações podem influenciar onde os visitantes do seu site concentram sua atenção. Adicione animações aos botões de chat para atrair a atenção e aumentar o engajamento.

Recursos de chat ao vivo
Exemplo de animação de chat

Além de nossa galeria normal de botões de chat, o LiveAgent também oferece uma galeria de botões de chat proativo. Escolha entre vários estilos e posições de botão ou crie o seu próprio ao programar seu próprio código HTML.

O LiveAgent oferece convites proativos de chat nas seguintes posições:

  • Lado
  • Canto
  • Centro
Galeria de convites para chat

Janela de chat minimizada

O LiveAgent permite que os usuários minimizem a janela de chat ao vivo enquanto navegam em seu site. Quando uma nova mensagem é recebida enquanto o bate-papo está minimizado, o usuário recebe uma notificação. As janelas de chat podem ser minimizadas no lado esquerdo ou direito do seu site.

Encaixe da janela do chat

Visão geral dos chats

A visão geral dos chats do LiveAgent oferece uma visão holística de todos os visitantes do seu site. Ele mostra onde os visitantes do seu site estão geograficamente localizados, quais URLs do seu site estão navegando e quanto tempo passaram navegando em cada página.

A visão geral dos chats permite que você veja:

  • Visitantes online (número de visitantes navegando em um site)
  • Visitantes no chat (número de visitantes no chat)
  • Visitantes na fila (número de visitantes esperando pelo chat)
  • Atendentes disponíveis (número de atendentes disponíveis para chat)
  • A localização geográfica de cada visitante (exibida em um mapa)
  • País do visitante
  • Site atual
  • Referência
Visão geral dos chats - recursos de chat do LiveAgent
Visão geral dos chats

Histórico de chat

O LiveAgent permite que você visualize todos os chats anteriores juntamente com todos os chats atuais em uma única tela. Se estiver procurando por um bate-papo específico, você pode filtrar sua pesquisa por tags, departamentos, datas, nomes, etc.

Visitantes online

O recurso de visitantes online do LiveAgent permite que você monitore quem está navegando em seu site. Descubra o endereço de IP do visitante, tráfego de referência, localização geográfica, URLs atuais em seu site e a quantidade total de tempo que eles passaram navegando em seu site.

Distribuição do chat

O LiveAgent oferece vários métodos de distribuição de chat. O sistema pode ser configurado para usar atribuição aleatória, prioridades pré-definidas, “tocar para todos”, utilização média ou utilização máxima.

  • Atribuição aleatória: atribui chats aos atendentes disponíveis de forma aleatória.
  • Prioridades pré-definidas: os chats serão encaminhados para os atendentes que não estão respondendo a um chat no momento ou que tiveram o maior tempo de inatividade desde o último chat.
  • Tocar para todos: Todos os atendentes serão notificados de que um cliente está esperando no chat. A notificação não para de tocar até que alguém atenda o chat.
  • Utilização média: os chats recebidos serão roteados para o atendente com o menor número de chats ativos.
  • Utilização máxima: os chats recebidos serão atribuídos ao atendente com o maior número de chats ativos para manter a utilização no máximo.
Distribuição de chat

Visualização de digitação em tempo real

O LiveAgent oferece uma visualização em tempo real do que seus clientes estão digitando na janela do chat. Antes mesmo de clicar em enviar, você pode começar a procurar seus números de pedido, compras anteriores ou tickets anteriores para fornecer um atendimento ao cliente ainda mais rápido.

chat-ao-vivo-atendentes-digitando-LiveAgent
Visualização de digitação em tempo real – Recurso de chat

Rastreamento integrado de chat

O LiveAgent oferece a opção de rastrear eventos das sessões de chat ao vivo no Google Analytics. Você tem a opção de rastrear:

  • Início do chat
  • Fim do chat
  • Cada mensagem do atendente
  • Cada mensagem do cliente
Rastreamento integrado de chat

Comprimento máximo da fila

O LiveAgent oferece uma solução para quando há muitas pessoas esperando na fila para conversar com você. Ao definir o limite máximo da fila, o botão do chat ao vivo pode alterar automaticamente sua disponibilidade para offline ou ocultar completamente do seu site. Quando a fila voltar ao limite, o botão de chat ao vivo aparecerá automaticamente.

Chat interno

O LiveAgent fornece uma ferramenta de chat interna para seus atendentes. A ferramenta permite que eles conversem entre si sem ter que sair do painel do LiveAgent e sem usar nenhum aplicativo de terceiros. O chat está equipado com opções de compartilhamento de arquivos e permite que os usuários enviem uns aos outros IDs de tickets que estão incorporados como links clicáveis.

Os atendentes podem ter vários chats internos abertos ao mesmo tempo.

URL atual do visitante do chat ao vivo

O LiveAgent permite que você veja quais páginas da web os visitantes do seu site estão navegando. Cada vez que o visitante abrir uma página diferente em seu site, você será notificado.

URL atual do visitante no chat ao vivo

Recursos adicionais que tornarão o chat ao vivo um suporte muito fácil

Caixa de entrada universal

Recursos de chat ao vivo

Nossa caixa de entrada universal facilita a ser multitarefa. Enquanto espera por uma nova resposta do chat ao vivo no site, você pode se concentrar em responder a tickets de outros canais diretamente de sua caixa de entrada centralizada.

Fluxo de tickets híbrido

Recursos de chat ao vivo

O fluxo de tickets híbrido permite que você acompanhe a jornada de contato/resolução de problemas do cliente por meio de diferentes canais enquanto permanece no mesmo ticket. Se um cliente está se referindo a uma conversa anterior que teve com um atendente diferente, você pode facilmente pesquisar na discussão do ticket híbrido.

CRM

Gestão do Relacionamento com o Cliente

O LiveAgent oferece um CRM integrado diretamente na sua caixa de entrada universal. Enquanto você está conversando com um cliente em tempo real, você pode ver suas informações, tickets anteriores, compras e qualquer outra informação adicional que você coletou e registrou.

As informações no CRM podem ser editadas e atualizadas em tempo real.

Tags

Tags

As tags permitem que você pesquise tickets anteriores com mais rapidez. Se um cliente estiver se referindo a um chat ao vivo anterior sobre um upgrade da assinatura, você pode pesquisar facilmente a transcrição do chat filtrando sua pesquisa com a tag “upgrade”.

Respostas pré-definidas

Respostas pré-definidas

As respostas pré-definidas permitem que você responda às perguntas mais frequentes em instantes. Os atendentes têm a capacidade de digitar respostas genéricas às perguntas frequentes e salvá-las. Se um cliente com quem eles estão conversando fizer uma pergunta comum, os atendentes podem responder com um clique (ao clicar na resposta automática).

Integrações com terceiros

Integração

O LiveAgent se integra a mais de 40 aplicativos de terceiros, como MailChimp, PipeDrive, Braintree, Shopify, GoDaddy, Nicereply e muito mais. Ao integrar os aplicativos que você usa diariamente com o LiveAgent, você poderá acessar esses aplicativos e realizar ações que executaria dentro dos próprios aplicativos, mas pelo LiveAgent.

Por exemplo, se você deseja adicionar um novo negócio ao PipeDrive, pode fazê-lo enquanto conversa com seu cliente em tempo real. Você simplesmente precisa abrir o cartão de contato no LiveAgent e clicar no ícone PipeDrive, que permitirá que você adicione novos negócios ou altere os valores dos negócios existentes.

Integrar os aplicativos que você usa diariamente com o LiveAgent vai economizar seu tempo – pense em menos cliques, menos logins, menos abas.

Resumo dos benefícios do chat ao vivo

Ter um chat ao vivo em seu site melhora a satisfação do cliente, o que, por sua vez, melhora as vendas e a retenção. Além disso, o chat ao vivo pode:

Reduzir o volume de tickets

Ticket reaberto

Ao dar aos seus clientes a opção de entrar em contato com o atendimento ao cliente de forma imediata, você está efetivamente diminuindo o volume de tickets recebidos. Os chats ao vivo são resolvidos mais rápido e de maneira mais genuína do que ligações e e-mails. Assim, você pode evitar que o departamento de suporte ao cliente seja inundado e sobrecarregado por tickets.

Reduzir o esforço do cliente

Recursos de chat ao vivo

Os clientes esperam encontrar um chat ao vivo em seu site. Forneça o chat e reduza o esforço que eles têm que fazer para entrar em contato com você. Colocar um botão de chat ao vivo em seu site é a maneira mais fácil. Por quê? Os clientes geralmente procuram respostas para suas perguntas em seu site e, quando não conseguem localizá-las, recorrem ao chat ao vivo.

Esta é a opção de menor esforço. Se o cliente tivesse que pesquisar mais para encontrar suas informações de contato, abrir o e-mail, enviar e esperar por uma resposta, ele poderia facilmente ficar frustrado.

Aumentar as vendas e o engajamento

Relatórios

Usar o software de chat ao vivo pode melhorar o engajamento do cliente e as vendas. Ao colocar convites de chat proativos em lugares estratégicos do seu site, você pode facilmente se engajar com seus clientes, oferecer, ajudar e até mesmo fazer vendas cruzadas ou oferecer upgrades.

Você sabia que os clientes que interagem com uma empresa no chat ao vivo valem 4,5 vezes mais do que os clientes que não o fazem? Ao ganhar confiança em sua empresa, eles têm mais probabilidade de gastar mais e fazer compras sucessivas.

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LiveAgent é a solução de chat ao vivo mais rápida e eficiente do mercado. Nosso teste gratuito de 14 dias oferece funcionalidade completa de chat ao vivo e muito mais! Experimente hoje. Não é necessário cartão de crédito.

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