Respostas Prontas

O que são respostas predefinidas?

As respostas predefinidas são mensagens predefinidas que os agentes podem implantar com um único comando ou clique. Eles geralmente são usados para responder a perguntas frequentes e acelerar o tratamento de tickets e os tempos de resposta.

Respostas predefinidas no software de satisfação do cliente - LiveAgent
Exemplo de mensagens armazenadas

Como as respostas predefinidas são diferentes das mensagens armazenadas?

Apesar de seus propósitos semelhantes, mensagens predefinidas e respostas predefinidas são dois recursos separados.

As respostas predefinidas diferem das mensagens predefinidas de três maneiras:

  • As mensagens predefinidas podem armazenar apenas uma sequência curta de texto, enquanto as mensagens predefinidas podem ser mais longas
  • Ao criar uma resposta predefinida, você pode definir o assunto de um e-mail
  • Respostas predefinidas podem conter anexos

Quem usa respostas predefinidas?

Os agentes de suporte ao cliente usam principalmente respostas predefinidas. No entanto, eles podem ser usados por representantes de vendas, marketing ou TI que também lidam com as comunicações com o cliente.

Para que servem as respostas predefinidas?

As respostas predefinidas são ótimas para melhorar a eficiência do help desk e simplificar os fluxos de trabalho. Ao ter modelos prontos que respondem a perguntas gerais, você pode economizar muito tempo para seus agentes. Em vez de escrever a mesma resposta repetidamente, eles podem implantar respostas pré-criadas com um único clique.

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Exemplo de resposta predefinida

Assunto: nossa política de envio

Mensagem: Todos os pedidos são processados dentro de 2 a 3 dias úteis. Os pedidos não são enviados ou entregues nos finais de semana ou feriados. Se estivermos com um grande volume de pedidos, os envios podem atrasar alguns dias. Por favor, aguarde dias adicionais em trânsito para entrega. Se houver um atraso significativo no envio do seu pedido, entraremos em contato via e-mail ou telefone.

As despesas de envio do seu pedido serão calculadas e exibidas no checkout. A entrega noturna está disponível apenas para pedidos com endereços de entrega dentro dos Estados Unidos continentais.

Predefined-answers-overview-LiveAgent
LiveAgent – Adicionando uma resposta predefinida

Como posso implantar respostas predefinidas?

Para acionar uma resposta predefinida, basta pressionar CTRL + I enquanto digita ou clicar no ícone Resposta predefinida e selecionar a partir de sua resposta predefinida salva.

Como você pode criar respostas predefinidas?

  1. Faça login no LiveAgent.
  2. Clique em Configuração (ícone de roda dentada).
  3. Clique em Automação.
  4. Selecione Respostas predefinidas.
  5. Clique no botão Criar resposta predefinida.
encontrando respostas predefinidas no liveagent

6. Especifique o nome da sua resposta. 7. Crie uma linha de assunto. Ele será usado quando você criar um novo ticket (e-mail) e usar a resposta predefinida. 8. Crie sua mensagem em texto simples ou formato HTML. Sinta-se à vontade para adicionar anexos. 9. Especifique quais departamentos e agentes poderão usar a resposta predefinida.

criando uma resposta predefinida

10. Clique em Salvar.

Como editar respostas predefinidas

  1. Faça login no LiveAgent.
  2. Clique em Configuração (ícone de roda dentada).
  3. Clique em Automação.
  4. Clique em Respostas predefinidas.
  5. Clique em uma mensagem existente.
  6. Edite a mensagem de acordo com sua preferência.
  7. Clique em Salvar.
editando resposta predefinida

Excluindo respostas predefinidas

  1. Faça login no LiveAgent.
  2. Clique em Configuração (ícone de roda dentada).
  3. Clique em Automação.
  4. Clique em Respostas predefinidas.
  5. Encontre a mensagem que você deseja excluir.
  6. Clique no ícone Lixeira no lado direito da mensagem.
  7. Confirme sua seleção na caixa de diálogo pop-up de confirmação clicando em Sim.
excluindo resposta predefinida

Algumas respostas predefinidas para você começar

Como já estabelecemos, podemos economizar muito tempo usando respostas predefinidas. Então, onde e em que contexto podemos usá-los? Compilamos uma lista de categorias com exemplos para você se inspirar e criar a sua.

Modelos de tickets

Todos os dias, os representantes de atendimento ao cliente recebem muitas consultas semelhantes. Pode ser demorado e frustrante responder às mesmas perguntas repetidamente. Facilite o trabalho de seus agentes criando respostas de ticket predefinidas. Confira os nossos aqui: modelos de tickets.

Respostas de negócios

Usar o e-mail como meio de comunicação com potenciais clientes e parceiros é uma prática bastante conhecida. No entanto, às vezes é preciso uma centelha de inspiração para criar um e-mail atraente que converterá leads em potencial em clientes pagantes. Se você estiver interessado em escrever e-mails transacionais, promocionais ou relacionais, sinta-se à vontade para se inspirar em nossos modelos de negócios.

Respostas de atendimento ao cliente

Fornecer um excelente atendimento ao cliente em todas as interações de serviço é crucial para manter os clientes satisfeitos e leais à sua marca. Confira nossas respostas predefinidas que seus agentes podem usar em qualquer cenário, desde agradecer a seus clientes até responder a mensagens irritadas. Clique aqui para ver nossos modelos de atendimento ao cliente.

Recurso de classificação de agentes no software de atendimento ao cliente - LiveAgent

Respostas de chat ao vivo predefinidas

O chat ao vivo é um dos canais de comunicação com o cliente mais populares. Se você deseja aumentar sua eficiência e resolver mais conversas, é hora de utilizar respostas predefinidas. Descubra como economizamos tempo com nossos modelos de chat ao vivo.

Live-chat-benefits-Improved-CX-with-chat-invitations

Respostas do portal do cliente

Você precisa criar e-mails de verificação, boas-vindas, confirmação, redefinição, feedback ou convite? Use estes modelos de portal do cliente e crie uma comunicação eficaz de atendimento ao cliente imediatamente.

Respostas do Help Desk

Gostaria de ajudar seus agentes a lidar com conversas difíceis e economizar tempo? Inspire sua equipe de atendimento ao cliente com estes modelos de help desk.

Discursos de marketing

Você está tentando reter um cliente em seu site ou incentivar uma parceria com outras empresas? Talvez você não tenha as palavras certas para dizer? Aqui estão algumas ótimas ideias – Modelos de marketing.

Roteiros de central de atendimento

Crie a melhor experiência do cliente com nossos roteiros de call center pré-escritos. Encante seus clientes dizendo as palavras certas na hora certa.

Respostas da base de conhecimento

Você está criando artigos para sua base de conhecimento 24 horas por dia, 7 dias por semana? Inspire-se com nossos modelos de base de conhecimento que descrevem perguntas frequentes, artigos de instruções, guias de solução de problemas, descrições de ferramentas, guias e tutoriais.

Respostas de vendas

O e-mail é uma parte essencial dos negócios, usado para alcançar leads em potencial, lançar novos produtos, programas de fidelidade e muito mais. Crie novos conceitos de e-mail e inspire-se com nossos modelos de vendas testados e comprovados.

Respostas nas redes sociais

Responder aos clientes nas mídias sociais pode ser complicado. Você quer ser profissional, mas não muito formal. Se você está lutando para encontrar o equilíbrio certo, acesse nossos modelos de mídia social para inspiração.

Recursos da base de conhecimento

Se quiser saber mais, leia LiveAgent – Guia de respostas predefinidas.

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