Encontre modelos úteis de e-mail para o portal do cliente. Saiba quando e como enviar e-mails de verificação, confirmação, redefinição de senha e feedback para seus clientes.
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Toda vez que um cliente enviar um ticket sobre o uso de um dos seus produtos ou serviços, a sua equipe tem que responder e perder tempo valioso que poderia ser usado em outras tarefas. Mas não precisa ser assim. Por quê?
Nem todos os pedidos sobre produtos são tão complexos que precisam da atenção de um colaborador de suporte ao cliente. Um número substancial de problemas pode ser resolvido pelos próprios usuários se a organização tiver um portal do cliente.
Um portal do cliente é uma plataforma self-service na qual os clientes podem compartilhar informações, procurar soluções para os problemas a qualquer momento, e postar dúvidas. Ela oferece aos clientes acesso a um website onde eles podem criar posts, atualizar as informações de contato, consultar uma base de dados, fazer download de recursos, pesquisar no histórico de posts, ou compartilhar conhecimento com outros usuários.
No entanto, quando você construir esse portal, você terá que promovê-lo entre os seus clientes, ajudá-los no processo de criar uma conta no portal do cliente e, finalmente, encorajá-los a se tornarem usuários ativos.
Enviar comunicação bem construída por e-mail é a forma mais eficiente de:
Usar templates para e-mail de portal do cliente vai te ajudar a abordar os seus clientes e convencê-los a se inscreverem no portal que você construiu para eles. Esse artigo reúne exemplos de diferentes tipos de mensagens para cada etapa do serviço de comunicação com o cliente, junto com exemplos poderosos de assuntos para e-mail de serviços ao cliente.
Um template para e-mail é um e-mail com formatação HTML que você pode usar para criar a sua própria mensagem, substituindo o conteúdo pelo seu próprio. O SendPulse oferece mais de 130 templates grátis prontos para usar.
Um template para e-mail permite que você crie campanhas de e-mails substituindo imagens, texto, fontes, e outros elementos. A galeria de template para e-mail no SendPulse é dividida em seções temáticas, para que você possa encontrar um template que funcione para você.
Ao invés de criar um template para e-mail do zero, você pode fazer o upload das suas próprias imagens, alterar o texto, e selecionar conteúdo novo e relevante para os seus assinantes. Você não tem que perder tempo com design e formatação.
Todas as vezes que você cria um novo template para e-mail do zero, você deve verificar os erros. Há sempre o risco de deixar seções importantes de fora, ou cometer erros de formatação. Usar um template garante que o seu e-mail vai ser o mesmo que o da visualização.
Template 1 para E-mail Curto de Verificação
You’ve registered for [company name] customer portal. Before you can use your account, you need to verify that this is your email address by clicking the following link: [link]
Kind Regards, [company]
Template 2 para E-mail Curto de Verificação
We just need to verify your email address before you can access your customer portal account.
Verify your email address here [verification link]
Thanks! – The [company] team
Template 3 para E-mail Curto de Verificação
You’re almost ready to start enjoying our customer portal.
Simply click the big [color] button below to verify your email address.
[button]
Best, [company]
Template para e-mail de verificação com ênfase em valor
Are you ready to get access to all the useful info that we’ve prepared for you?
Complete your registration by clicking on the button below!
[button]
This link will verify your email address, and then you’ll officially be a part of our customer portal community.
See you there!
Best regards, the [company] team
Template para e-mail de verificação com link de confirmação
Thanks for registering for our customer portal!
We need a little more information to complete your registration, including a confirmation of your email address.
Click below to confirm your email address:
[link]
If you have problems, please paste the above URL into your web browser.
Thanks, the [company] team
Template para E-mais simples de Boas Vindas
Thank you for joining our customer portal community!
We are [one sentence that describes your organization best]. We’re happy that you will get [the value a recipient will get by learning more about your product/service].
We believe that our customer portal will make your life easier. We hope you enjoy it!
If you need anything from us, remember that we’re at your disposal.
Best,
The [company] team
Template para e-mail de boas vindas com um Call to Action
I’m absolutely thrilled that you’ve decided to give our customer portal a try. If you need to contact the team or me, feel free to do so at any time.
The best way to start using our customer portal is to [the next step users should take].
So if you haven’t done that already, get started now!
[CTA]
Have a great day,
The [company] Team
Template para e-mail informativo
Welcome to [company] customer portal. Our platform is powered by [unique characteristics of your customer portal, e.g. knowledge from our top-notch experts in customer service] to help you with [user pain point].
Here’s a quick look at what to expect:
• [Link to customer portal article/manual 1]
• [Link to customer portal article/manual 2]
• [Link to customer portal article/manual 3]
We share the latest news about our [product/service], tips and tricks for customers, our experiments, and battle-tested solutions.
Zero spam, just our best content.
Best,
The [company] team
Template para e-mail curto de confirmação
Thank you for joining our customer portal.
We’d like to confirm that your account was created successfully, and you can now start accessing it.
If you have any issues with logging into your account, reach out to us at [email address].
Best,
The [customer portal] team
Template para e-mail de confirmação ‘obrigado por fazer a inscrição’
Thank you for completing your customer portal registration.
This email is t to confirm that your account is active and that you are now officially part of the [customer portal] family.
Enjoy!
Regards,
The [company] team
Template para e-mail de confirmação ‘estamos ansiosos para…’
Thank you for creating a [customer portal] account. We look forward to reading your first posts.
See you around!
The [customer portal] team
Template para e-mail de confirmação com links para recursos
We’re happy that another incredible person (you) joined our community.
To get started, try out these three simple tasks that will help you understand our platform:
Task 1 [for example, login]
Task 2 [for example, create an entry]
Task 3 [for example, use a basic feature]
Remember to check out our tutorials [link] and sign up for your first 10 lessons on how to use the [customer portal] platform.
Thank you for joining, let’s make great things happen together!
Sincerely,
The [company] team
Template 1 para e-mail de redefinição de senha
Reset my password [link]
If you did not forget your password, you can safely ignore this email.
Best,
The [company] team
Template 2 para e-mail de redefinição de senha
Somebody requested a new password for the [customer portal] account associated with [email].
No changes have been made to your account yet.
You can reset your password by clicking the link below.
If you did not request a new password, please let us know immediately by replying to this email.
Yours,
The [company] team
Template 3 para e-mail de redefinição de senha
You recently requested to reset the password for your [customer portal] account. Click the button below to proceed.
[button]
If you did not request a password reset, please ignore this email or reply to let us know. This password reset is only valid for the next 30 minutes.
Thanks, the [customer portal] team
Template 4 para e-mail de redefinição de senha
If you did not request a password change, please feel free to ignore this message.
If you have any comments or questions, then don’t hesitate to reach us at [email to customer portal support team]
Please feel free to respond to this email. It was sent from a monitored email address, and we would love to hear from you.
Yours,
The [company] team
Template 1 para e-mail de feedback
[X] days ago, you created an account at [customer portal], and you’ve been an active user ever since.
We’d love to get your feedback on the platform! Give us a rating by clicking on the stars below:
[*****]
Kind regards,
The [customer portal] team
Template 2 para e-mail de feedback
Thanks for using [customer portal].
Please tell us about your experience by completing this 30-second survey. Your feedback helps us create a better experience for yourself and other [customer portal] users.
Let us know how it goes!
– The [customer portal] team
Template 3 para e-mail de feedback
Your feedback means a lot to us. We constantly strive to provide a flawless experience for our customers, and your input helps us do so.
With that in mind, we would really appreciate it if you could take a minute to share your feedback on the portal.
We hope to see you soon at [customer portal]
Best regards, [customer portal team member’s name]
Template 4 para e-mail de feedback
Help us shape the [customer portal] experience by taking this survey.
Your feedback is very important to us and will help us make the portal better, so we hope you will take a few minutes to answer our questions.
[CTA]
We appreciate your time and feedback!
The [customer portal] team
Template 1 para e-mail de convite
We’ve given you access to our portal so that you can manage your journey with us and get to know all the possibilities offered by [product/service].
If you want to create an account, please click on the following link: [link]
Enjoy!
Best,
The [customer portal] team
Template 2 para e-mail de convite
How much time are you spending [dealing with a customer pain point]? I bet it’s too much!
[product/service] is an intuitive [purpose of your product/service] tool that will help you drive meaningful results on [issue your product/service helps with], and give you more time to focus on other areas of your [sector] strategy, such as [one of the activities].
We’re so happy that you’re taking [company] for a spin, and we’d love it if you create a customer portal account to join our user community!
We’ll walk you through the platform and share our best tips and tricks first.
Then you can start learning more about [product/service] and, when you feel like it, contribute to the community and share your own knowledge.
Register Now
Best,
The [customer portal] team
Template 3 para e-mail de convite
It’s time to focus on other things! We created [customer portal] so that you can get to know [product/service] and spend less time dealing with [pain point].
Join our portal to learn:
[benefit 1]
[benefit 2]
[benefit 3]
…
Here’s what some other [users of your customer portal] are saying:
[Testimonial 1]
[Testimonial 2]
[Register now]
Best,
The [customer portal] team
As medidas mais usadas para monitorar o sucesso de uma newsletter são delivery rates, open rates, click-through rates, e bounce rates.
Geralmente, são bons resultados:
No entanto, essas rates e números variam de indústria para indústria. Os elementos mais importantes que influenciam esses resultados são a qualidade dos dados da campanha e o valor do conteúdo.
E-mails em texto simples contém apenas o texto sem nenhuma formatação especial. Com e-mails em texto simples você também pode inserir gifs na cópia do e-mail. Por outro lado, uma versão em HTML contém imagens, cores, e outras opções de formatação de texto. A escolha certa depende da sua estratégia de marketing, do guia de estilo, da marca e de outros fatores.
Se você estiver enviando um e-mail curto, como um e-mail de verificação ou um e-mail de redefinição de senha, você pode usar a versão de texto simples. Mas e-mails que têm o objetivo de estimular o destinatário a fazer alguma coisa, como um e-mail de convite ou um e-mail de feedback, a mensagem pode ficar mais atraente se for enviada em um formato HTML.
Depende do tipo de e-mail que você vai enviar. É bom enviar e-mails de verificação assim que o cliente realizar a ação que exige a verificação, assim ele poderá continuar o processo. Por exemplo, quando um usuário cria a conta usando o endereço de e-mail ele deve receber um e-mail de verificação imediatamente, para poder confirmar o e-mail e prosseguir.
A mesma regra se aplica aos e-mails de boas vindas e de confirmação, que devem ser enviados imediatamente após um usuário criar a conta no portal do cliente e confirmar para que ele possa continuar com o processo de inscrição e acessar o portal o quanto antes.
Um e-mail de redefinição de senha não é diferente. Você precisa enviar um e-mail de redefinição de senha imediatamente após o pedido do usuário no portal. Se um usuário tiver que esperar mais do que alguns segundos por um e-mail de redefinição de senha, ele pode desistir e não acessar o portal.
Quando se trata de um e-mail de feedback, depende da forma com que seus clientes usam o portal do cliente. Mas não espere muito tempo para pedir a opinião deles. É uma boa ideia enviar esse e-mail até 10 dias depois que o cliente começar a usar o portal.
A regra é mais ou menos a mesma quando você quiser enviar um e-mail de convite. O ideal seria enviar o e-mail alguns dias (ou semanas, dependendo da complexidade do seu produto/serviço) depois que o cliente começar a usar o seu produto/serviço. Mostre primeiro o processo de onboarding, deixe o seu cliente se familiarizar com o seu produto e absorver todos os dados disponíveis, e depois informe sobre a possibilidade de se inscrever no portal do cliente.
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O software Freshservice oferece suporte multilíngue e uma poderosa IA para gerenciamento de serviços. Seu preço pode variar, mas vale a pena considerar. O Hubspot Service Hub é uma plataforma integrada de CRM que melhora a eficiência do atendimento ao cliente. Embora seja baseado no número de contatos de marketing, pode ser um investimento caro. O Help Desk do Vision permite centralizar o gerenciamento de solicitações de diferentes canais, mas não é a melhor opção para integração. Seu preço varia dependendo das funcionalidades desejadas. O Web Help Desk oferece opções de gerenciamento de serviços de TI com recursos como gerenciamento de hardware e SLA. O Service Desk tem um teste gratuito e opção de pagamento perpétuo ou assinatura. O Agiloft é uma solução de Service Desk que oferece automação e personalização, mas seu preço varia de acordo com as opções escolhidas.
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