Modelos de E-mail

O que são modelos de e-mail?

Os modelos de e-mail podem ser definidos como estruturas de e-mail pré-formatadas. Os usuários podem adicionar texto, imagens e vídeos a eles, e geralmente são totalmente personalizáveis.

Personalização do modelo de e-mail

Para que são usados os modelos de e-mail?

Os modelos de e-mail são normalmente usados para enviar boletins informativos por e-mail ou e-mails gerados automaticamente, como e-mails de confirmação, e-mails de redefinição de senha e assim por diante. Eles são usados principalmente para fins de marketing e vendas. No entanto, eles também podem ser informativos ou relacionados à tecnologia.

Modelo de e-mail pós-compra da Asos

Que tipos de modelos de e-mail existem?

Em termos de formatação, existem dois tipos de modelos de email: HTML e texto simples.

Modelos de e-mail HTML

Os modelos de email HTML permitem que os usuários sejam criativos com seus emails. Além de oferecer suporte a vários tipos de layouts e mídias, como imagens e vídeos, eles também são compatíveis com diferentes tipos de botões de call to action. Os modelos de email HTML geralmente são usados para fins de marketing e vendas, pois são mais chamativos e estéticos. Eles geralmente contêm menos texto e mais mídia.

Modelos de E-mail

Modelos de e-mail de texto simples

Os modelos de e-mail de texto simples são relativamente simples e limitados em sua aparência. Eles não suportam formatação complexa, pois são usados principalmente para transmitir mensagens curtas (3-4 linhas de texto) e se concentram mais no conteúdo do email do que na estética. Eles geralmente são usados ao enviar confirmações por e-mail, links de redefinição de senha ou links de rastreamento de pedidos.

E-mail de redefinição de senha LiveAgent

Que tipos de modelos de email você pode criar no LiveAgent?

O software de suporte técnico do LiveAgent oferece dois tipos de modelos de e-mail.

Modelos de email de agente

Os modelos de email do agente são mensagens de email pré-configuradas enviadas aos agentes quando ocorre um tipo específico de evento. Por exemplo, os agentes podem receber esses e-mails automatizados quando:

  • Um cliente responde a um ticket ao qual foi atribuído*
  • Um ticket é atribuído a eles*
  • Um novo ticket é criado (enviado ao agente quando um novo ticket é criado em qualquer um de seus departamentos).
  • Eles solicitam uma nova senha (Este e-mail contém um link de redefinição de senha.)
  • Eles clicam no link de senha esquecida (o e-mail contém um link de redefinição de senha.)
  • E-mail de registro (enviado ao agente quando o administrador o adicionar ao sistema. Este e-mail contém um link para configurar sua senha.)

*Esses emails não são enviados quando o agente está logado no sistema.

Modelos de e-mail do cliente

Os modelos de email do cliente também são mensagens de email pré-configuradas. Eles são enviados aos clientes quando ocorre um tipo específico de evento. Por exemplo, os clientes recebem esses e-mails automatizados quando:

  • Eles recebem uma resposta de um agente sobre um ticket existente
  • Um agente cria um novo ticket
  • Um agente encaminha uma mensagem para eles
  • Seus tickets são resolvidos
  • Eles escolhem a opção “enviar transcrição de bate-papo” durante uma sessão de chat ao vivo
  • Eles recebem uma resposta a uma mensagem ou sugestão do fórum (este e-mail também contém um link de cancelamento de inscrição.)
  • Eles se registram na base de conhecimento (este e-mail contém um link de configuração de senha. Ele também serve como uma verificação de e-mail do cliente. Os clientes que usam endereços de e-mail falsos não poderão configurar a senha da conta.)
  • Eles clicam no link de senha esquecida (Este e-mail contém um link de redefinição de senha.)

Os modelos de e-mail do LiveAgent são HTML ou texto simples?

O software de emissão de bilhetes LiveAgent permite que os usuários criem modelos de e-mail em HTML e em texto simples. Além disso, oferecemos um editor WYSIWYG (What You See Is What You Get) que facilita a estilização e formatar modelos de email HTML. O editor WYSIWYG suporta imagens, diferentes fontes, cores, links, anexos e assim por diante.

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Como crio um modelo de email no LiveAgent?

  1. Faça login no LiveAgent.
  2. Clique em Configuração (ícone de roda dentada).
  3. Selecione E-mail.
  4. Clique em Modelos de cliente ou Modelos de agente.
Modelos de E-mail

5. Selecione um modelo que você deseja editar clicando no botão Editar (ícone de lápis). 6. Escolha se deseja que seu e-mail esteja em formato HTML ou texto simples clicando no botão <> ou botões A. 7. Edite o modelo com as variáveis disponíveis no lado esquerdo de acordo com sua preferência.

Modelos de E-mail

8. Teste o modelo de e-mail clicando em Testar. Em seguida, role para baixo e pressione Enviar. 9. Quando estiver satisfeito com a aparência e o conteúdo do seu modelo de e-mail, pressione Salvar.

Por que os modelos de email são benéficos para as empresas?

Os modelos de email são valiosos para empresas e organizações em todas as verticais. Eles ajudam você a economizar tempo e dinheiro preciosos e não exigem nenhuma habilidade de codificação!

Economizar tempo

Os modelos de e-mail são pré-formatados e automatizados. Isso significa que, assim que você criar um modelo de e-mail, ele será enviado automaticamente sempre que as condições do evento forem atendidas (por exemplo, quando um cliente clicar no botão esqueci a senha). Isso economiza muito tempo, liberando você de tarefas e responsabilidades manuais. Por exemplo, você não precisará se preocupar em enviar e-mails de acompanhamento ou links de redefinição de senha manualmente.

Não requer habilidades de codificação

Os modelos de e-mail são muito amigáveis para iniciantes. Você não precisa ter nenhuma experiência em codificação ou conhecimento de design para criá-los. Nosso editor WYSIWYG facilita a criação de seus modelos de e-mail do zero. Ao criar todos os seus modelos de e-mail no LiveAgent software de gestão de tickets, você garantirá que todas as suas comunicações por e-mail tenham uma aparência uniforme .

Editor WYSIWYG no software de Help Desk - LiveAgent

Economiza dinheiro

Quando você libera seus agentes de tarefas manuais e repetitivas que podem ser facilmente automatizadas, você economiza dinheiro. Em vez disso, a principal preocupação do seu agente deve ser aumentar a satisfação do cliente criando experiências inesquecíveis — respondendo a perguntas com rapidez, profissionalismo, conhecimento e de forma personalizada. A criação de modelos de e-mail pode ajudar você e seus agentes a fazer exatamente isso, para que possam se concentrar no que é essencial: cultivar relacionamentos com os clientes.

  • Partly

    Roman Bosch

    Partly

    É um prazer ter um ótimo portal que melhora o nosso atendimento ao consumidor.

  • HostingAdvice.com

    Christine Preusler

    HostingAdvice

    O LiveAgent empodera os nosso agentes a oferecer um atendimento melhor, mais rápido e mais preciso.

  • covomo

    Karl Dieterich

    Covomo

    O LiveAgent nos ajudou a atingir 2 objetivos importantes: aumentar a satisfação do cliente e as vendas.

  • HEWO

    Hendrik Henze

    HEWO Internetmarketing

    Nós estivemos usando o LiveAgent desde agosto e nós estamos muito satisfeitos com ele.

  • WebMaster Deals

    Razvan Sava

    Webmaster Deals

    Desde que começamos a usar o LiveAgent, nosso tempo de resposta caiu em 60%

  • XperienceHR

    Taras Baca

    XperienceHR

    A taxa de conversão dos nossos clientes pagantes subiu em 325% no primeiro mês em que configuramos e passamos a...

  • Grupo TAZAR

    Andrej Ftomin

    Grupo TAZAR

    Eu preciso dizer, eu nunca tive uma experiência de abordagem ao cliente tão profissional.

  • The Workplace Depot

    Matt Janaway

    The Workplace Depot

    Nós achamos que o LiveAgent é a melhor solução de chat ao vivo até agora.

  • CSI Products

    Viviane Carter

    CSI Products

    Nós usamos o LiveAgent em todos os nossos sites de ecommerce. Essa ferramenta é fácil de usar e melhora a...

  • Lucky Bike

    Christian Lange

    Lucky-Bike

    Com o LiveAgent nós podemos dar aos nossos clientes um atendimento onde quer que estejam.

  • Projure

    Jens Malmqvist

    Projure

    Eu posso recomendar o LiveAgent a qualquer um interessado em fazer do seu atendimento ao consumidor mais eficaz e melhor.

  • Websignal

    Catana Alexandru

    Websignal

    Eu tenho certeza que iríamos gastar 90% do nosso dia verificando emails se não tivéssemos o LiveAgent.

  • All British Casino

    Jan Wienk

    All British Casino

    Com o LiveAgent nós podemos manter os nossos jogadores felizes ao oferecer um atendimento mais eficiente, resultando em maiores taxas...

  • Norske Automaten

    Allan Bjerkan

    Norske Automaten

    LiveAgent é confiável, razoavelmente precificado e simplesmente uma ótimo opção para qualquer negócio ágil online.

  • Study Portals

    Sissy Böttcher

    Study Portals

    Nós gostamos disso porque é fácil de usar e oferece ótimas funcionalidades, como as funções úteis de relatórios.

  • TypoAssassin

    Peter Koning

    TypoAssassin

    Nós amamos o LiveAgent - ele facilita o atendimento aos nossos clientes.

  • Factorchic

    Aranzazu F

    Factorchic

    Nós gostamos de oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de atendimento. É por isso que nós escolhemos o LiveAgent.

  • MyFutureBusiness

    Rick Nuske

    MyFutureBusiness

    Da configuração ao atendimento contínuo e tudo no meio, a equipe do LiveAgent continua a impressionar.

  • 123 Nakup

    Vojtech Kelecsenyi

    123-Nakup

    O LiveAgent economizou centenas de preciosos minutos todos os dias tornando o serviço de atendimento ao cliente limpo e organizado.

  • Betconstruct

    Rafael Kobalyan

    Betconstruct

    Agentes ilimitados, e-mail, redes sociais e integração com telefone. Tudo isso por menos do que estávamos pagando com nosso fornecedor...

  • Atomer

    Martin Drugaj

    Atomer

    Nós usamos o LiveAgent desde 2013. Não conseguimos nos imaginar trabalhando sem ele.

  • AVMarket

    Ivan Golubović

    AVMarket

    É uma solução com ótimo custo-benefício que pode te ajudar com uma grande quantidade de pedidos de suporte por canais...

  • Antalya Consulting Language Center

    Rustem Gimaev

    Antalya Consulting Language Center

    Responder e-mails usando o Outlook era tão difícil de administrar. Com o LiveAgent nós temos certeza que todos os e-mails...

  • tekRESCUE

    Randy Bryan

    tekRESCUE

    O LiveAgent é sensacional. Com pouco tempo e esforço eu consegui fazê-lo funcionar, levou só alguns minutos.

  • Marietta Corporation

    Timothy G. Keys

    Marietta Corporation

    Eu recomendo o produto do LiveAgent, não só como uma alternativa ao Kayako, mas como uma solução muito melhor e...

  • eFortuna

    Mihaela Teodorescu

    eFortuna

    A equipe de suporte sempre nos respondeu prontamente com soluções rápidas de implementar.

  • TrustPay

    Hilda Andrejkovičová

    TrustPay

    Ele nos ajuda a categorizar os tipos de tickets e a localizar estatisticamente as maiores necessidades dos nossos clientes.

  • Nay

    Alexandra Danišová

    Nay

    Nós vemos o LiveAgent como uma grande ferramenta de comunicação com os consumidores

  • m:zone

    Samuel Smahel

    m:zone

    O LiveAgent acelerou a nossa comunicação com os consumidores e nos deu também uma opção para conversar com eles.

  • Volterman

    David Chandler

    Volterman

    Falando de forma simples e direta - o LiveAgent supera todos os outros sistemas na mesma faixa de preço, ou...

Recursos da base de conhecimento

Quer saber mais sobre modelos de email personalizáveis? Confira nossa coleção de artigos da base de conhecimento ou nossos modelos de e-mail especialmente selecionados para todas as ocasiões.

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