Modelos de email prontos para atendimento ao cliente, ajudando equipes de suporte a responder rapidamente e de forma profissional a clientes e clientes potenciais, economizando tempo e aumentando a eficiência. Os modelos garantem mensagens consistentes e evitam falhas humanas.
O email ainda é um dos principais canais de atendimento ao cliente para um grande número de consumidores. No entanto, nem todas as empresas se esforçam muito para fornecer respostas rápidas e profissionais – na verdade, algumas nem mesmo respondem. Uma pesquisa do SuperOffice constatou que 62% das empresas não respondem aos emails de atendimento ao cliente, 90% não informam ao cliente que um email foi recebido, enquanto 97% não fazem o acompanhamento para ver se os clientes estão satisfeitos com a resposta.
Embora seja quase impossível criar manualmente cada email para clientes em potencial ou atual, o uso de modelos de atendimento a cliente que cubram uma variedade de cenários pode ser de grande ajuda para as equipes de atendimento ao cliente, especialmente aquelas que precisam lidar com uma grande quantidade de emails. Usando modelos como um ponto de partida, seus agentes podem ajudar mais clientes em menos tempo e com menos estresse, e garantir que eles forneçam um serviço consistente.
Economize tempo e melhore a eficiência dos agentes. Usar modelos de atendimento ao cliente ao responder aos clientes evitará que sua equipe de suporte tenha que criar respostas individuais, otimizará seu tempo e melhorarará a eficiência.
Reduza o número de falhas humanas. Com modelos de resposta de email de atendimento ao cliente prontos, testados e aprovados, você pode eliminar o erro humano e remover o risco de enviar mensagens incorretas que podem frustrar os clientes.
Mantenha as mensagens da empresa consistentes . Os modelos de email de atendimento ao cliente garantem que todos em sua equipe de suporte estejam na mesma página, enquanto a voz de sua marca permanece presente em cada interação com o cliente.
Construir sua própria biblioteca de amostras de modelos de email para atendimento ao cliente pode ser desafiador e demorado. Aqui estão alguns modelos de email comprovados com base em 10 cenários diferentes que sua equipe de suporte pode usar e adaptar conforme necessário ao interagir com clientes e clientes potenciais.
Modelo de email de resposta automática
Modelo de email de consulta ao cliente
Modelo de email de agradecimento
Modelo de email para cliente irritado
Modelo de email para cliente feliz
Modelo de email de resposta a reclamação de cliente
Modelo de email para demora na resposta
Sorry we haven’t gotten back to you yet. We are currently experiencing a high volume of support requests and appreciate your patience as we work to provide the highest level of support to each customer. Rest assured, one of our agents will follow up with you as soon as possible.
Regards,
[YOUR SIGNATURE]
Modelo de email de acompanhamento
Modelo de email de lembrete de renovação
Modelo de email de reembolso
Ready to put your customer service templates to use?
LiveAgent is the most reviewed and #1 rated customer service software for small to medium-sized businesses. Try it today with our free 14-day trial. No credit card required.
Guia definitivo de resposta a incidentes (IR) para empresas
Ter uma estratégia de resposta a incidentes é essencial para minimizar danos causados por ataques cibernéticos. Equipe bem treinada e ferramentas adequadas são fundamentais. A plataforma LiveAgent oferece suporte completo para gerenciamento de incidentes.
Não ouça seus clientes – faça isso em vez disso | Kristen Berman | TEDxBerlin
Kristen Berman discute a importância de agir com base no comportamento dos clientes, usando a técnica de design comportamental para criar mudanças significativas nos produtos e serviços. Essa abordagem visa compreender os viéses psicológicos que influenciam o comportamento das pessoas, melhorando assim a tomada de decisões e o alcance de objetivos.
CALL ANNIE Revisão do Produto & Entrevista com o novo assistente de inteligência artificial
Call Annie é um novo assistente de inteligência artificial que pode ajudar em várias tarefas, como agendar compromissos, enviar e-mails e fornecer informações sobre diversos tópicos. Ele oferece conversas naturais e rápidas e pode impactar várias indústrias. Confiável e confidencial, é uma escolha perfeita para quem procura ajuda com aprendizado e resolução de problemas.
Elementos de marca como logotipo, cores, tipografia e mensagem são essenciais para a identidade e percepção da marca. Eles comunicam o propósito e os valores da empresa, afetando a experiência do cliente e a escolha dos consumidores. Uma estratégia de branding eficaz envolve a coesão e a escolha cuidadosa desses elementos para criar uma associação forte na mente do público-alvo.
Join our community of happy clients and provide excellent customer support with LiveAgent.
Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.