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Modelos de E-mail de feedback

Feedback é uma informação valiosa que você pode usar para tomar decisões importantes. Vindo de clientes, funcionários, ou prospectos, feedback pode ajudar a mensurar a satisfação, tendências, ou comportamento. Feedback também pode ajudar um negócio a se manter, e esclarecer como os outros veem a performance dele.

Empresas que querem se diferenciar dos competidores devem levar em consideração a frase “destacar-se dos competidores” não só como uma frase de efeito, mas como uma abordagem real.

Se você criar um portal do clientee você quiser oferecer a melhor experiência possível para os seus usuários, você precisa ouvir as opiniões deles e agir de acordo com elas. A melhor forma de fazer isso é enviar e-mails para os seus clientes e pedir o feedback deles.

O que é um e-mail de feedback? 

Um e-mail de feedback é um e-mail enviado para um determinado grupo de destinatários para pedir a opinião deles sobre um produto ou serviço. Nesse caso, você deve usar um e-mail para perguntar aos usuários o que eles acham sobre o portal do cliente que eles usam.

Você pode fazer isso de várias formas:

  • Pedir que os usuários respondam o e-mail e deem a opinião
  • Enviar um formulário com perguntas de múltipla escolha
  • Incluir uma pesquisa nos moldes da NPS, com uma escala de 1-5 ou 1-10
  • Pedir para avaliar certos recursos ou módulos do seu portal do cliente
Modelos de E-mail de feedback
O LiveAgent oferece uma integração com o NiceReply que te permite coletar o feedback de clientes por e-mail

Esses são só alguns exemplos de como ajudar os seus usuários a avaliarem o portal do cliente que eles usam.

Também é recomendável oferecer um incentivo na forma de desconto ou voucher para que eles se sintam motivados para investir tempo para dar o feedback.

Exemplos de assuntos para e-mail de feedback

  • Nós adoraríamos saber a sua opinião sobre [portal do cliente]
  • O que você acha sobre [portal do cliente]?
  • Nós precisamos falar sobre [portal do cliente], [nome]…
  • Avalie a sua experiência com [portal do cliente]
  • Dê o seu feedback sobre [portal do cliente]
  • Dê a sua opinião sobre [portal do cliente]
  • Nós queremos saber a opinião dos nossos usuários sobre [portal do cliente]
  • Obrigado pela sua atividade no [portal do cliente]. O que você está achando?
  • Como está a sua experiência com o [portal do cliente]?
  • Nós queremos melhorar o nosso [portal do cliente]. Precisamos da sua ajuda!
  • Como nós podemos melhorar o [portal do cliente]?

Ideias para template para e-mail de feedback

Template 1 para e-mail de feedback


How did we do?

We hope you enjoy [customer portal] and that you find it’s insightful and easy to use.

We’re constantly striving to provide excellent service for those who are active on [customer portal]. We’d love to get your feedback through a brief customer survey.

[TAKE OUR SURVEY]

Thank you for your time. We really appreciate it!


Template 2 para e-mail de feedback


Hello [name],

Thank you for giving [customer portal] a try!

We strive to provide the highest quality service and care deeply about how our work affects customers like you.

We would love it if you could send us an email and tell us what we can do to make [customer portal] better.

Thank you for taking the time out of your day. We really appreciate it!
Best, the [customer portal] team


Template 3 para e-mail de feedback


Hi [name],

Thanks for registering and actively using [customer portal].

I wanted to reach out personally and ask for your opinion.

What’s your experience like? (e.g., amazing, terrible, etc.)

We want to be better, and your feedback helps us accomplish that. If you’re willing, it only takes a minute or two.

Share your review here [link]

Thanks for your trust,
[Customer portal team member’s name]


Template 4 para e-mail de feedback


Hi [name],

[X] days ago, you created an account at [customer portal], and you’ve been an active user ever since.

We’d love to get your feedback on the platform! Click one of the stars below to start a review of the portal:
[Stars]
Kind regards,
The [customer portal] team


Template 5 para e-mail de feedback


Hi [name],
Thanks for using [customer portal].

Please tell us about your experience in this 30-second survey. Your feedback helps us create a better experience for yourself and other [customer portal] users.

Thanks,

– The [customer portal] team


Template 6 para e-mail de feedback


Dear [name],

As one of our preferred customers, your feedback is very important to us. We are constantly striving to provide a flawless experience for our customers, and your input helps us do so.

That being said, if you could take a minute to share your feedback, we would really appreciate it.

We hope to see you soon at [customer portal]

Best regards, [customer portal team member’s name]


Template 7 para e-mail de feedback


Hi [username],
Help us shape the [customer portal] experience by taking this survey.

Your feedback is very important to us and will help us make the portal better, so we hope you will take the time to fill it out.

[CTA]

We appreciate your time and feedback!
The [customer portal] team


Template 8 para e-mail de feedback


We value your feedback.
Help us improve our [customer portal] by answering a few quick questions.

A thank you gift awaits you afterward!

Start here


Template 9 para e-mail de feedback


Hello from [customer portal]!

We hope you’re having a nice day.

You’ve been chosen as one of the few people who are able to review their experience as a [customer portal] user.

If you have a moment to spare, would you be willing to answer a few questions? We’d truly appreciate your feedback.

Our short survey takes about [x] minutes:

Share your feedback

Thanks for your help!

Cheers,
The [customer portal] team at [company]

Template para e-mail de feedback – Perguntas Frequentes

Tempo de resolução

Quando você deve enviar um e-mail de pedido de feedback?

Depende da forma que os seus clientes usam o seu portal. Mas não espere muito antes de pedir a opinião dos seus usuários. Se você esperar demais, o usuário não vai poder lembrar da experiência ou impressão, e portanto não vai poder dar um feedback preciso.

Nós sugerimos que você envie um e-mail de feedback em até 10 dias depois que o cliente começar a usar o portal do cliente.

Quantos follow ups de e-mail de pedido de feedback devo enviar?

Modelos de E-mail de feedback

Dois follow ups enviados dentro de uma semana são o suficiente. No entanto, lembre-se de não ser muito incisivo e de observar a reação dos destinatários. Se pedirem para que você pare de enviar mensagens, faça isso.

Você não está vendendo nada; você está pedindo um favor. É bondade do seu cliente passar alguns minutos compartilhando as opiniões dele sobre a experiência com a sua empresa, então não se esqueça disso.

Qual deve ser o tamanho do meu e-mail de pedido de feedback?

Modelos de E-mail de feedback

O seu e-mail deve ser breve, e de leitura fácil, apresentado em pequenos blocos. Não há uma regra geral, mas não escreva mais do que 130 palavras.

Lembre-se que atualmente, as pessoas passam poucos segundos visualizando e-mails, apenas reparando em tópicos e palavras chave. Você precisa ir direto ao ponto e ser bem convincente para que eles opinem.

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