O que são mensagens prontas?
As mensagens prontas são respostas pré-determinadas para perguntas comuns. Elas podem eliminar efetivamente a repetição e reformulação das respostas às consultas dos clientes que se repetem constantemente. No LiveAgent, você pode definir um número ilimitado de mensagens predefinidas e disponibilizá-las para toda a equipe de suporte em geral ou com base em departamentos específicos. Todas as mensagens podem ser vinculadas a palavra(s) específica(s), facilitando sua localização. Os agentes também podem definir suas próprias mensagens predefinidas para personalizar seus respectivos fluxos de trabalho e necessidades.
Assista um vídeo sobre mensagens pré-programadas.
As mensagens prontas são respostas pré-escritas para perguntas frequentes que podem economizar um tempo considerável dos agentes ao responder a consultas dos clientes. O LiveAgent é uma solução de software abrangente de suporte ao cliente que ajuda os agentes a melhorarem sua eficiência ao agilizar solicitações comuns dos clientes por meio do uso de mensagens pré-prontas. Os agentes podem enviar rapidamente uma resposta aos clientes com apenas alguns cliques, o que pode auxiliar na melhoria da satisfação do cliente e na redução dos tempos de resposta.
Topics
- Mensagens prontas
- Diferença entre mensagens prontas e chatbots
- Personalização das mensagens prontas
Video summary
As mensagens prontas, também conhecidas como canned messages, são mensagens predefinidas que os agentes podem usar para responder às consultas dos clientes de forma rápida. Com as mensagens prontas, os agentes não precisam pesquisar as respostas todas as vezes, o que melhora a satisfação do cliente. A diferença entre as mensagens prontas e os chatbots é que as mensagens prontas são ainda alimentadas por humanos, enquanto os chatbots são robôs automatizados que não podem ter uma conversa adequada com os clientes. Embora as mensagens prontas sejam úteis para responder rapidamente às perguntas mais básicas, é importante ter uma conversa genuína com o cliente para fornecer o máximo de valor. Além disso, é essencial adequar as mensagens prontas à voz da marca e personalizá-las para cada cliente ou situação específica.
Elementos de marca como logotipo, cores, tipografia e mensagem são essenciais para a identidade e percepção da marca. Eles comunicam o propósito e os valores da empresa, afetando a experiência do cliente e a escolha dos consumidores. Uma estratégia de branding eficaz envolve a coesão e a escolha cuidadosa desses elementos para criar uma associação forte na mente do público-alvo.