Mensagens prontas (Macros)

O que são mensagens prontas?

As mensagens predeterminadas, também conhecidas como macros, são respostas de texto predeterminadas. Eles são escritos com antecedência e podem ser implantados com um único clique ou pressionamento de tecla. Eles são normalmente usados para responder a perguntas frequentes.

Mensagens prontas
Exemplo de mensagens prontas

Como as mensagens prontas são diferentes das respostas predefinidas?

Apesar de seus propósitos semelhantes, mensagens pré-definidas e respostas predefinidas são dois recursos separados.

As respostas predefinidas diferem das mensagens predefinidas de três maneiras:

  • Mensagens prontas podem armazenar apenas uma pequena sequência de texto
  • Ao criar uma resposta predefinida, você pode definir o assunto de um e-mail?
  • As respostas predefinidas podem conter anexos

Quem usa mensagens prontas?

As mensagens predefinidas geralmente são usadas por agentes de atendimento ao cliente e representantes de suporte técnico. Vendedores e profissionais de marketing também os usam. No entanto, qualquer pessoa que se comunique on-line com frequência e esteja procurando uma maneira mais rápida de responder a perguntas pode se beneficiar ao incorporá-las em seu fluxo de trabalho.

Mensagens prontas (Macros)

O LiveAgent oferece suporte a respostas prontas em todos os canais?

Os usuários do LiveAgent podem responder perguntas com respostas prontas nos seguintes canais:

  • Email
  • Chat ao vivo
  • Ingressos enviados pelo portal do cliente
  • Fóruns
  • Comentários e sugestões
  • Facebook Messenger
  • Postagens do Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Viber

Como criar respostas prontas

  1. Faça login no LiveAgent.
  2. Clique em Configuração (ícone de roda dentada).
  3. Clique em Automação.
  4. Clique em Mensagens predefinidas.
  5. Clique em Criar mensagem.
mensagens prontas

6. Torne sua mensagem predefinida reconhecível definindo uma palavra-chave. Quando você precisar da mensagem, a palavra-chave facilitará a localização. Por exemplo, se sua mensagem enlatada for sobre sua política de frete, sua palavra-chave pode ser “frete”.

7. Digite sua mensagem automática. 8. Selecione quais departamentos e agentes poderão usar a mensagem predeterminada. 9. Clique em Criar.

criando uma mensagem pronta

Como editar respostas automáticas

  1. Faça login no LiveAgent.
  2. Clique em Configuração (ícone de roda dentada).
  3. Clique em Automação.
  4. Clique em Mensagens predefinidas.
  5. Clique em uma mensagem existente.
  6. Edite a mensagem de acordo com sua preferência.
  7. Clique em Salvar.

Excluindo mensagens prontas

  1. Faça login no LiveAgent.
  2. Clique em Configuração (ícone de roda dentada).
  3. Clique em Automação.
  4. Clique em Mensagens predefinidas.
  5. Encontre a mensagem que deseja excluir.
  6. Clique no ícone Lixeira no lado direito da mensagem.
excluindo uma mensagem pronta

7. Uma caixa de diálogo de confirmação aparecerá. Confirme sua escolha clicando em Sim.

Exemplos de respostas prontas

O LiveAgent permite que você crie um número ilimitado de mensagens predeterminadas.

As mensagens padrão do sistema incluem:

  • Posso lhe ajudar em mais alguma coisa?
  • Poderia me dar seu e-mail de contato?
  • Você tem alguma outra dúvida em que eu possa ajudá-lo?
  • Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco para obter mais informações ou ajuda
  • Oi, meu colega está terminando o turno, então estou assumindo essa conversa. Por favor, me dê um momento para me atualizar.
  • Tenha um bom dia.
  • Como posso ajudá-lo?
  • Desculpe a demora em responder, mas tenho mais clientes online.
  • Farei o meu melhor para ajudá-lo.
  • Vou fechar este chat; entre em contato conosco novamente se tiver outras dúvidas. Obrigado.
  • Se você tiver quaisquer outras perguntas, por favor nos avise.
  • Obrigado pela compreensão.
  • De nada.

No entanto, este é apenas o ponto de partida (especialmente para conversas de chat ao vivo). Você pode criar um número ilimitado de mensagens personalizadas mais adequadas para e-mail, mídia social, aplicativos de mensagens ou respostas da base de conhecimento.

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Que tipos de mensagens prontas devo criar?

As mensagens prontas estão aí para ajudá-lo. Devem ser uma ferramenta que facilite a comunicação. Portanto, para determinar quais tipos de mensagens você deve criar, pense nos tipos de perguntas e consultas que você responde diariamente.

Se você não conseguir pensar nas perguntas mais comuns, consulte seu software de suporte técnico. Confira os tíquetes anteriores de bate-papo ao vivo, e-mail, mídia social e base de conhecimento para determinar quais frases serão mais úteis para adicionar à sua lista de mensagens prontas.

Ao criar suas mensagens, certifique-se de dar a cada resposta uma palavra-chave relevante, para que seja mais fácil encontrá-la quando sua lista ficar muito longa para exibir todas as mensagens disponíveis.

Como você pode se beneficiar da implementação de mensagens predefinidas em seu fluxo de trabalho?

As respostas prontas são benéficas tanto para clientes quanto para agentes. Eles podem aumentar a satisfação, a lucratividade e a produtividade.

Tempos de resposta mais rápidos e maior satisfação do cliente

Graças às respostas prontas, seus clientes podem receber respostas às suas dúvidas em questão de segundos. Fornecer serviço rápido e eficiente vai diferenciar sua empresa e manter seus clientes fiéis e satisfeitos.

Eficiência aprimorada do agente

As respostas prontas permitem que os agentes de suporte resolvam mais consultas em menos tempo. Por exemplo, digamos que o agente médio possa atender dez tickets por hora. Com as respostas prontas adicionadas à mistura, eles devem responder a ainda mais consultas, pois a quantidade de digitação que eles precisam fazer é reduzida significativamente.

Relatórios de agentes no software de Help Desk - LiveAgent

Os agentes são menos propensos a ficar esgotados

Responder às perguntas dos clientes individualmente é sempre apreciado, mas não muito eficiente. Escrever a mesma resposta repetidamente não é apenas tedioso, mas também pode causar fadiga do agente.

A maioria dos agentes de suporte ao cliente quer sentir que seus trabalhos são importantes e estão fazendo a diferença. Ao digitar a mesma resposta repetidamente, eles podem ficar entediados, frustrados e prestar menos atenção aos detalhes.

No entanto, ao implementar respostas prontas, eles podem resolver rapidamente as perguntas frequentes (perguntas frequentes) e passar para outras consultas mais desafiadoras que exigem pensamento crítico. Dessa forma, usar mensagens predeterminadas é a melhor maneira de evitar o esgotamento do agente e garantir que seus agentes permaneçam envolvidos e satisfeitos com seus trabalhos.

  • Roman Bosch

    Roman Bosch

    Partly

    É um prazer ter um ótimo portal que melhora o nosso atendimento ao consumidor.

  • christine_preusler

    Christine Preusler

    HostingAdvice

    O LiveAgent empodera os nosso agentes a oferecer um atendimento melhor, mais rápido e mais preciso.

  • Karl Dieterich

    Karl Dieterich

    Covomo

    O LiveAgent nos ajudou a atingir 2 objetivos importantes: aumentar a satisfação do cliente e as vendas.

  • Hendrik Henze

    Hendrik Henze

    HEWO Internetmarketing

    Nós estivemos usando o LiveAgent desde agosto e nós estamos muito satisfeitos com ele.

  • Razvan Sava

    Razvan Sava

    Webmaster Deals

    Desde que começamos a usar o LiveAgent, nosso tempo de resposta caiu em 60%

  • Taras Baca

    Taras Baca

    XperienceHR

    A taxa de conversão dos nossos clientes pagantes subiu em 325% no primeiro mês em que configuramos e passamos a...

  • user testimonials logo

    Andrej Ftomin

    Grupo TAZAR

    Eu preciso dizer, eu nunca tive uma experiência de abordagem ao cliente tão profissional.

  • Matt Janaway

    Matt Janaway

    The Workplace Depot

    Nós achamos que o LiveAgent é a melhor solução de chat ao vivo até agora.

  • Viviane Carter

    Viviane Carter

    CSI Products

    Nós usamos o LiveAgent em todos os nossos sites de ecommerce. Essa ferramenta é fácil de usar e melhora a...

  • Christian Lange

    Christian Lange

    Lucky-Bike

    Com o LiveAgent nós podemos dar aos nossos clientes um atendimento onde quer que estejam.

  • Jens Malmqvist

    Jens Malmqvist

    Projure

    Eu posso recomendar o LiveAgent a qualquer um interessado em fazer do seu atendimento ao consumidor mais eficaz e melhor.

  • user testimonials logo

    Catana Alexandru

    Websignal

    Eu tenho certeza que iríamos gastar 90% do nosso dia verificando emails se não tivéssemos o LiveAgent.

  • JanWienk

    Jan Wienk

    All British Casino

    Com o LiveAgent nós podemos manter os nossos jogadores felizes ao oferecer um atendimento mais eficiente, resultando em maiores taxas...

  • Allan Bjerkan

    Allan Bjerkan

    Norske Automaten

    LiveAgent é confiável, razoavelmente precificado e simplesmente uma ótimo opção para qualquer negócio ágil online.

  • Sissy Böttcher

    Sissy Böttcher

    Study Portals

    Nós gostamos disso porque é fácil de usar e oferece ótimas funcionalidades, como as funções úteis de relatórios.

  • Peter Koning

    Peter Koning

    TypoAssassin

    Nós amamos o LiveAgent - ele facilita o atendimento aos nossos clientes.

  • user testimonials logo

    Aranzazu F

    Factorchic

    Nós gostamos de oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de atendimento. É por isso que nós escolhemos o LiveAgent.

  • Rick Nuske

    Rick Nuske

    MyFutureBusiness

    Da configuração ao atendimento contínuo e tudo no meio, a equipe do LiveAgent continua a impressionar.

  • Vojtech Kelecsenyi

    Vojtech Kelecsenyi

    123-Nakup

    O LiveAgent economizou centenas de preciosos minutos todos os dias tornando o serviço de atendimento ao cliente limpo e organizado.

  • Rafael Kobalyan

    Rafael Kobalyan

    Betconstruct

    Agentes ilimitados, e-mail, redes sociais e integração com telefone. Tudo isso por menos do que estávamos pagando com nosso fornecedor...

  • Martin Drugaj

    Martin Drugaj

    Atomer

    Nós usamos o LiveAgent desde 2013. Não conseguimos nos imaginar trabalhando sem ele.

  • Ivan Golubović

    Ivan Golubović

    AVMarket

    É uma solução com ótimo custo-benefício que pode te ajudar com uma grande quantidade de pedidos de suporte por canais...

  • user testimonials logo

    Rustem Gimaev

    Antalya Consulting Language Center

    Responder e-mails usando o Outlook era tão difícil de administrar. Com o LiveAgent nós temos certeza que todos os e-mails...

  • Randy Bryan

    Randy Bryan

    tekRESCUE

    O LiveAgent é sensacional. Com pouco tempo e esforço eu consegui fazê-lo funcionar, levou só alguns minutos.

  • Timothy_G._Keys

    Timothy G. Keys

    Marietta Corporation

    Eu recomendo o produto do LiveAgent, não só como uma alternativa ao Kayako, mas como uma solução muito melhor e...

  • user testimonials logo

    Mihaela Teodorescu

    eFortuna

    A equipe de suporte sempre nos respondeu prontamente com soluções rápidas de implementar.

  • Hilda Andrejkovičová

    Hilda Andrejkovičová

    TrustPay

    Ele nos ajuda a categorizar os tipos de tickets e a localizar estatisticamente as maiores necessidades dos nossos clientes.

  • user testimonials logo

    Alexandra Danišová

    Nay

    Nós vemos o LiveAgent como uma grande ferramenta de comunicação com os consumidores

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    Samuel Smahel

    m:zone

    O LiveAgent acelerou a nossa comunicação com os consumidores e nos deu também uma opção para conversar com eles.

  • David Chandler

    David Chandler

    Volterman

    Falando de forma simples e direta - o LiveAgent supera todos os outros sistemas na mesma faixa de preço, ou...

Recursos da base de conhecimento

Descubra como as mensagens automáticas podem melhorar seu jogo de suporte. Saiba tudo sobre isso verificando nossos artigos da base de conhecimento, postagens de blog, academia e páginas de glossário.

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