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O que é Salesforce?
Salesforce é um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). Seus serviços permitem que empresas e negócios trabalhem com Cloud. Isso lhes dá a opção de fornecer melhores serviços para empresas que desejam oferecer suporte a seus clientes e consumidores. Isso pode economizar tempo e melhorar o relacionamento com o cliente e a experiência do cliente.
Como você pode usar isso?
Você pode usar a integração do Salesforce e do LiveAgent para criar casos em sua conta do Salesforce por meio de tíquetes do LiveAgent. Você não precisa deixar o chat do cliente suspenso, apenas relate os casos imediatamente e forneça mais satisfação ao cliente.
Sempre que surge uma solicitação de chamado de conversa com o cliente, você pode clicar no botão Salesforce no painel direito e criar um caso com o e-mail do cliente como identificador e uma transcrição de chat carregada no caso do Salesforce.
A integração do Salesforce para LiveAgent via Zapier permite que você acompanhe informações importantes, como novos clientes, contatos, eventos, objetos, tipos de objetos, campanhas e oportunidades fechadas.
Você também pode criar manualmente novas contas, campanhas, comentários, casos, contatos e anexos. Sinta-se à vontade para adicionar contatos às campanhas, criar e atualizar objetos a partir do seu painel do LiveAgent. Essas integrações podem ser criadas separadamente e você pode escolher quais deseja utilizar.
Benefícios
- Mantenha o controle de seus relacionamentos com clientes através do LiveAgent.
- Gerencie tarefas facilmente no painel de controle do LiveAgent.
- Criar novos casos ou adicionar leads
Como integrar o Salesforce ao LiveAgent
LiveAgent tem um plugin de integração Salesforce disponível para clientes. Ele pode ajudá-lo a acompanhar seus clientes, gerenciar casos ou adicionar novos clientes potenciais.
Para ativar seu plugin, abra seu LiveAgent e vá para Configuração > Sistema > Plugins. Você pode encontrar seu plugin na lista de plugins. Quando encontrar, clique na chave de ativação do lado direito.

- O LiveAgent será reiniciado e depois disso, você poderá encontrar o plugin ativo no topo da lista. Clique no botão de configuração (ícone de engrenagem) ao lado do interruptor de ativação e uma nova janela de opções será aberta.

- Clique no logotipo do Salesforce e faça login na sua conta do Salesforce para concluir o processo de integração.

Você terminou e sua integração está ativa. Vá em frente e experimente.
Como integrar Salesforce com LiveAgent via Zapier
Se você deseja desbloquear mais recursos de fluxo de trabalho do LiveAgent e Salesforce, você pode tentar usar o serviço Zapier. Zapier é uma empresa que se concentra em conectar quaisquer dois aplicativos com vários resultados de integração, dependendo de suas capacidades.
Este sistema funciona com ativadores e ações que você pode escolher e criar uma integração personalizada por conta própria. É um processo simples que leva apenas alguns minutos para ser concluído.
Primeiro, faça login na sua conta Zapier ou crie uma aqui se você não tiver uma. É gratuito. Em seguida, vá para a página de integrações LiveAgent + Salesforce.
Role para baixo e escolha qual aplicativo irá executar o gatilho e qual será esse gatilho. Existem várias opções, como integração com calendário, mensagens predefinidas e outros que podem ser combinados com o segundo aplicativo. Considere o que você deseja que sua integração faça e escolha. Quando terminar de selecionar, continue com o botão azul.
Os próximos passos podem variar dependendo da sua escolha de acionador e ação, mas geralmente são fáceis de lidar. Na maioria dos casos, é tão simples quanto fazer login em suas contas e conceder permissões ao Salesforce. Cada configuração de acionador também inclui um teste de acionador para verificar se o Zapier se conectou com êxito ao aplicativo.
A segunda parte geralmente requer também configurar a ação. Escolhemos a ação Criar Conversa do LiveAgent entre as opções de integração no início, o que significa que tivemos que configurar o email. Isso incluiu inserir os endereços de email do remetente e do destinatário, o assunto da mensagem e o conteúdo do corpo, além de algumas opções não obrigatórias.
- Quando você terminar a parte anterior, faça um teste final da integração no Zapier e veja se funciona. E esse é todo o processo de integrações no Zapier em poucas palavras.
Frequently Asked Questions
O que é Salesforce?
Salesforce é um software de CRM que ajuda você a melhorar suas relações comerciais desde 1996. Além disso, pode aumentar a lucratividade e os processos gerais da empresa.
Quais são os benefícios de integrar o Salesforce ao LiveAgent?
Os benefícios incluem: produtividade aprimorada, sem necessidade de alternar interfaces, atualizar facilmente as campanhas do LiveAgent, adicionar novos contatos do LiveAgent.
A Ready2Order utiliza o LiveAgent como sua plataforma de suporte ao cliente, resolvendo mais de 1.000 tickets de e-mail por mês com uma taxa de satisfação de 90%. A equipe de suporte também lida com 1.200 ligações telefônicas mensais. O LiveAgent melhorou a eficiência e a comunicação, permitindo uma resposta mais rápida aos pedidos dos clientes. O objetivo futuro é resolver problemas em até 30 minutos.
Widgets adaptáveis aos idiomas
Migrar do Crisp para LiveAgent traz benefícios significativos, como atendimento excepcional, chat ao vivo, suporte técnico e economias de tempo. Experimente gratuitamente por 14 dias.