Stripe é uma plataforma de processamento de pagamentos online e solução de software feita pela ChargeDesk. É usado por milhares de empresas principalmente para enviar ou receber pagamentos e gerenciar outros processos com a segurança em mente.
Use o Stripe para gerenciar, cancelar, adicionar ou criar assinaturas, clientes, encontrar itens e muito mais. Você também pode ser notificado sobre quaisquer alterações feitas a eles no painel do LiveAgent, obter informações sobre novos cupons, itens de fatura, novas cobranças, solicitações de pagamento e muito mais. A satisfação do cliente, o gerenciamento de e-mail e o gerenciamento de faturamento podem trabalhar lado a lado.
É fácil acompanhar eventos com a integração Stripe de ChargeDesk para LiveAgent porque os processos de integração são simplificados. A integração do Zapier pode facilitar a conexão desses dois aplicativos e você pode criar sua própria integração personalizada para obter exatamente o que precisa, além deser fácil de usar.
Primeiro, você vai precisar de uma conta Zapier. Se você já possui um, basta fazer o login. Caso precise criar um, pode fazêr isto neste link. Em seguida, prossiga para a página de integração Stripe + LiveAgent no Zapier.
Ao rolar para baixo, você pode ver uma seção Conecte Stripe + LiveAgent em minutos com as opções para selecionar um acionador e selecionar uma ação. Em seguida, crie um processo e você pode escolher qual conexão deseja fazer e o que deve ser feito. Você também pode criar mais dessas integrações para fins específicos.
Como demonstração, selecionamos um gatilho Stripe Canceled Subscription e a ação LiveAgent Create Conversation. Você pode escolher sua própria resposta às ações ou escolher esta como um de seus modelos. Quando terminar, clique no botão azul que diz Conectar.
O próximo estágio da integração requer que você faça login em sua conta corporativa do Stripe e confirme o acionador. Quando terminar, Zapier pedirá que você teste o gatilho. Esta etapa não é necessária, mas é altamente recomendável para garantir que sua integração funcione como deveria.
A próxima etapa é configurar sua ação de suporte técnico. Selecione ou adicione o endereço de e-mail da sua conta corporativa e faça login no Zapier. Em seguida, preencha os campos necessários. Esta parte também oferece o preenchimento de campos não obrigatórios com informações adicionais e você pode fazer isso caso queira especificar sua ação posteriormente. Pode ser útil para o gerenciamento de e-mail. O endereço de e-mail do criador do tíquete não pode ser o mesmo, mas você pode escolher um e-mail de um agente existente.
Você também pode escolher um endereço de um provedor de e-mail diferente se tiver concluído a integração do e-mail, como Outlook, Gmail do Google ou outro e-mail da empresa. O e-mail do destinatário não pode ser o mesmo, então escolha um e-mail da empresa ou um diferente que servirá como remetente do e-mail. Preencha o assunto e o texto da mensagem.
Quando terminar, você precisa fazer o teste final de ambas as ferramentas. Se você obtiver sucesso, suas ferramentas funcionam perfeitamente e a integração é concluída. No caso de você ter problemas, Zapier oferecerá um guia prático de solução de problemas para ajudá-lo. Normalmente, não há necessidade de entrar em contato com o suporte ao cliente e qualquer problema pode ser resolvido facilmente reescrevendo as informações em alguns dos campos.
Agora é hora de testar seu evento de integração ao vivo. O Stripe tem a opção de criar uma assinatura de teste. Acesse sua conta, clique em assinaturas e selecione Criar uma assinatura de teste. Insira um endereço de e-mail de teste e preencha os detalhes. Quando você terminar de criar sua assinatura, a etapa final é cancelá-la.
Sua nova assinatura ficará visível na mesma seção. Para acionar a ação no LiveAgent e receber um tíquete, você precisa cancelá-lo. Você pode encontrar a opção Cancelar assinatura no lado direito da visualização da assinatura de teste.
Quando você cancelar, verifique seu LiveAgent e veja se você recebeu um ticket sobre a nova assinatura cancelada.
Se você recebeu uma mensagem, você integrou com sucesso o Stripe e o LiveAgent via Zapier. Use-o para melhorar a experiência do cliente ou a comunicação com o cliente se você cancelar uma assinatura ou encontrar outros usos para ela. Volte para a página do Zapier, caso queira criar outra integração personalizada entre esses dois aplicativos.
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