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O que é Twitter?
O Twitter é um site de microblogging e mídia social usado por milhões de pessoas em todo o mundo. Os usuários interagem por meio de mensagens curtas chamadas Tweets, onde podem compartilhar texto e várias mídias para interagir com seus seguidores. O Twitter também é usado por empresas e negócios para promover seus produtos, interagir com clientes ou fornecer-lhes suporte.
O Twitter pode ser uma excelente ferramenta para sua equipe de suporte ao cliente. Ele pode aumentar a satisfação do cliente e seus agentes podem fornecer ajuda em tempo real, em vez de apenas lidar com e-mails ou telefonemas.
Como você pode usá-lo?
Use o Twitter para criar uma conta comercial e compartilhar seus produtos ou serviços. O Twitter também pode ser usado como um poderoso canal de atendimento ao cliente com o software e o conhecimento certos. Conectar o Twitter ao LiveAgent pode trazer a você outra maneira de alcançar seus clientes e criar um nome para sua empresa.
Depois de integrar o Twitter, a caixa de entrada de sua equipe irá monitorar mensagens e tweets de sua conta.
Agora você pode definir sua própria lista de consultas – monitorando tweets gerados no Twitter. Aqui estão alguns exemplos de como buscar tweets específicos e transformá-los em tickets:
Exemplo | Encontra tweets… |
---|---|
twitter busca | contendo “twitter” e “busca”. Este é o operador padrão. |
“happy hour” | contendo a frase exata “happy hour” |
amor OU ódio | contendo “amor” ou “ódio” (ou ambos) |
“cerveja”, mas não “root” | contendo “cerveja”, mas não “raiz” |
#haiku | contendo a hashtag “haiku” |
Tweetado por:twitterapi | enviado pelo usuário @twitterrapi |
to:twitterapi | enviado para o usuário @twitterapi |
lugar:opentable:2 | sobre o lugar com OpenTable ID 2 |
lugar:247f43d441defc03 | sobre o lugar com o ID do Twitter 247f43d441defc03 |
@twitterapi | mencionando @twitterapi |
superherói desde:2011-05-09 | contendo “superherói” e enviado desde a data “2011-05-09” (ano-mês-dia). |
twitterapi até:2011-05-09 | contendo “twitterapi” e enviado antes da data “2011-05-09”. |
filme -assustador 🙂 | contendo “voar” e com uma atitude negativa. |
voar 🙁 | contendo “vôo” e com uma atitude negativa. |
tráfego? | contendo “tráfego” e fazendo uma pergunta. |
hilário filtro:links | contendo “hilário” e com uma URL. |
fonte de notícias:tweet_button | contendo “notícias” e inseridas através do botão Tweet |
Benefícios
- Acompanhe Tweets e mensagens em tempo real.
- Tudo é resolvido por meio do sistema de emissão de tickets.
- Uma solução repleta de recursos que gerencia suas mídias sociais.
Como integrar o Twitter ao LiveAgent
LiveAgent inclui uma integração nativa para suas contas do Twitter. Basta acessar sua conta do LiveAgent, abrir Configuração e encontrar o Twitter no painel esquerdo ou na tela principal.

O Twitter precisa ser habilitado primeiro. Você pode fazer isso clicando no botão laranja na seção. O LiveAgent será reiniciado depois disso.

Em seguida, vá para as contas do Twitter. É a seção logo abaixo do Twitter no painel esquerdo. Você pode adicionar suas contas do Twitter aqui. Clique no botão laranja Adicionar conta do Twitter.

Uma nova janela aparecerá. Faça login em sua conta do Twitter e conceda permissões ao LiveAgent para lidar com seus dados e fornecer acesso ao software de suporte técnico.

Sua conta do Twitter foi conectada e você deve vê-la disponível na seção. A última etapa é clicar no ícone de lápis do lado direito.

Você precisa marcar a caixa Status para concluir a integração. Isso permitirá que o LiveAgent administre seus tweets e os transforme em tickets em seu sistema de tickets.

Você terminou. Vá em frente e verifique sua caixa de entrada de tickets. Você deve ver seus Tweets e respostas de seus seguidores lá.


Agora você não precisa alternar entre aplicativos e lidar com todas as comunicações com o cliente a partir da caixa de entrada do LiveAgent. Sinta-se à vontade para adicionar mais contas.
Como integrar o Twitter ao LiveAgent via Zapier
Se preferir, você pode integrar o Twitter ao LiveAgent via Zapier. Zapier é um serviço que pode ajudá-lo a integrar dois aplicativos. A integração é simples e pode ser feita em poucos minutos.
Em primeiro lugar, você precisará de uma conta Zapier. Você pode criar um aqui. Quando terminar, vá para a página de integrações LiveAgent + Twitter.

Role para baixo na página até ver a seção conectar Twitter + LiveAgent em minutos. É aqui que você pode escolher os gatilhos e a ação. Um gatilho em um software ativará uma ação no segundo. Portanto, pense no que você deseja que sua integração faça e escolha um gatilho e uma ação.
Como exemplo para este guia, escolhemos o gatilho do Twitter Novo seguidor e uma ação do LiveAgent Adicionar novo cliente. Você pode usar essa integração para manter o controle dos dados do usuário por mês, obter novos contatos para conversas na caixa de entrada da sua equipe, vendas ou marketing.
Clique no botão azul para continuar.

Agora é hora de configurar o gatilho. Faça login em sua conta do Twitter e dê a Zapier as permissões necessárias para lidar com seus dados.

Certifique-se de testar o gatilho para ver se funciona. Zapier verificará se você tem seguidores e usuários disponíveis em sua conta do Twitter e coletará os dados.

Após um teste bem-sucedido do acionador, prossiga para configurar a ação do LiveAgent.
Aqui você precisa preencher alguns formulários. No campo Email, selecione a opção conforme mostrado na imagem abaixo ou considere outras opções que funcionem melhor para você. Em ambos os casos, você não precisa preencher um endereço de e-mail no campo de e-mail.

Quando terminar, faça um teste final de integração e veja se funciona.

Funciona? Excelente! Agora, qualquer novo seguidor do Twitter será salvo como um contato em seu sistema de tíquetes do LiveAgent.


Sinta-se à vontade para retornar à página do Zapier e criar mais integrações para diferentes fins.
Frequently Asked Questions
O que é integração com o Twitter no LiveAgent?
A integração com o Twitter cria um novo chamado sempre que você for mencionado em um tweet. Como resultado, você pode sempre interagir com os clientes e se manter atualizado a partir de uma única interface.
Como você integra o Twitter ao LiveAgent?
Faça login na sua conta do LiveAgent > Clique em Configurações > Pesquisar Twitter > Contas do Twitter > Adicionar conta do Twitter > Conectar > Clique em Editar e marque a caixa Status.
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