Teste Grátis

Language switcher

–Hidden comment

Use attributes in format region_from and region_to= to change the languages showing in language switcher.
Available regions are:
europe_from europe_to
asia_from asia_to
mideast_from mideast_to
america_from america_to

Example:
europe_from=0 europe_to=22 will put all languages (ordered in language switcher settings) from 1 to 21 to Europe region:
asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

Twitter

O que é Twitter?

O Twitter é um site de microblogging e mídia social usado por milhões de pessoas em todo o mundo. Os usuários interagem por meio de mensagens curtas chamadas Tweets, onde podem compartilhar texto e várias mídias para interagir com seus seguidores. O Twitter também é usado por empresas e negócios para promover seus produtos, interagir com clientes ou fornecer-lhes suporte.

Twitter pode ser uma excelente ferramenta para sua equipe de suporte ao cliente. Isso pode aumentar a satisfação do cliente e seus agentes podem fornecer ajuda em tempo real, em vez de apenas lidar com e-mails ou telefonemas.

Como você pode usá-lo?

Use o Twitter para criar uma conta comercial e compartilhar seus produtos ou serviços. O Twitter também pode ser usado como um poderoso canal de atendimento ao cliente com o software e o conhecimento certos. Conectar o Twitter ao LiveAgent pode trazer a você outra maneira de alcançar seus clientes e criar um nome para sua empresa.

Depois de integrar o Twitter, a caixa de entrada de sua equipe irá monitorar mensagens e tweets de sua conta.

Agora você pode definir sua própria lista de solicitações – monitorando os tweets gerados no Twitter. Aqui estão alguns bons exemplos de como pesquisar tweets específicos e transformá-los em tickets

ExemploEncontra tweets…
twitter buscacontendo “twitter” e “busca”. Este é o operador padrão.
“happy hour”contendo a frase exata “happy hour”
amor OU ódiocontendo “amor” ou “ódio” (ou ambos)
“cerveja”, mas não “root”contendo “cerveja”, mas não “raiz”
#haikucontendo a hashtag “haiku”
Tweetado por:twitterapienviado pelo usuário @twitterrapi
to:twitterapienviado para o usuário @twitterapi
lugar:opentable:2sobre o lugar com OpenTable ID 2
lugar:247f43d441defc03sobre o lugar com o ID do Twitter 247f43d441defc03
@twitterapimencionando @twitterapi
superherói desde:2011-05-09contendo “superherói” e enviado desde a data “2011-05-09” (ano-mês-dia).
twitterapi até:2011-05-09contendo “twitterapi” e enviado antes da data “2011-05-09”.
filme -assustador 🙂contendo “voar” e com uma atitude negativa.
voar 🙁contendo “vôo” e com uma atitude negativa.
tráfego?contendo “tráfego” e fazendo uma pergunta.
hilário filtro:linkscontendo “hilário” e com uma URL.
fonte de notícias:tweet_buttoncontendo “notícias” e inseridas através do botão Tweet

Benefícios

  • Acompanhe os tweets e mensagens em tempo real
  • Tudo é tratado via sistema de tickets
  • Uma solução repleta de recursos que lidam com sua mídia social

Como integrar o Twitter ao LiveAgent

LiveAgent inclui uma integração nativa para suas contas do Twitter. Basta acessar sua conta do LiveAgent, abrir Configuração e encontrar o Twitter no painel esquerdo ou na tela principal.

Twitter nas opções de configuração do LiveAgent
Onde encontrar o Twitter

O Twitter precisa ser habilitado primeiro. Você pode fazer isso clicando no botão laranja na seção. O LiveAgent será reiniciado depois disso.

Seção do Twitter com botão Ativar Twitter
Clique em Habilitar Twitter

Em seguida, vá para as contas do Twitter. É a seção logo abaixo do Twitter no painel esquerdo. Você pode adicionar suas contas do Twitter aqui. Clique no botão laranja Adicionar conta do Twitter.

Conexão do Twitter
Adicionar conta no Twitter

Uma nova janela aparecerá. Faça login em sua conta do Twitter e conceda permissões ao LiveAgent para lidar com seus dados e fornecer acesso ao software de suporte técnico.

Faça login na janela do Twitter na configuração da conta do Twitter
Entrar no Twitter

Sua conta do Twitter foi conectada e você deve vê-la disponível na seção. A última etapa é clicar no ícone de lápis do lado direito.

Conta do Twitter adicionada ao LiveAgent
Sua conta no Twitter

Você precisa marcar a caixa Status para concluir a integração. Isso permitirá que o LiveAgent administre seus tweets e os transforme em tickets em seu sistema de tickets.

Marque a caixa de status na configuração do Twitter no LiveAgent
Verifica a caixa

Você terminou. Vá em frente e verifique sua caixa de entrada de tickets. Você deve ver seus Tweets e respostas de seus seguidores lá.

Um exemplo de tweet no Twitter
Tweet
Um tweet foi exportado para LiveAgent como um ticket
Tweet no LiveAgent

Agora você não precisa alternar entre aplicativos e lidar com todas as comunicações com o cliente a partir da caixa de entrada do LiveAgent. Sinta-se à vontade para adicionar mais contas.

Como integrar o Twitter ao LiveAgent via Zapier

Se preferir, você pode integrar o Twitter ao LiveAgent via Zapier. Zapier é um serviço que pode ajudá-lo a integrar dois aplicativos. A integração é simples e pode ser feita em poucos minutos.

Em primeiro lugar, você precisará de uma conta Zapier. Você pode criar um aqui. Quando terminar, vá para a página de integrações LiveAgent + Twitter.

Página de integrações LiveAgent e Twitter no Zapier
LiveAgent + Twitter

Role para baixo na página até ver a seção conectar Twitter + LiveAgent em minutos. É aqui que você pode escolher os gatilhos e a ação. Um gatilho em um software ativará uma ação no segundo. Portanto, pense no que você deseja que sua integração faça e escolha um gatilho e uma ação.

Como exemplo para este guia, escolhemos o gatilho do Twitter Novo seguidor e uma ação do LiveAgent Adicionar novo cliente. Você pode usar essa integração para manter o controle dos dados do usuário por mês, obter novos contatos para conversas na caixa de entrada da sua equipe, vendas ou marketing.

Clique no botão azul para continuar.

Acionador do Twitter selecionado e ação LiveAgent no Zapier
Acionador do Twitter e ação LiveAgent

Agora é hora de configurar o gatilho. Faça login em sua conta do Twitter e dê a Zapier as permissões necessárias para lidar com seus dados.

Configuração do gatilho do Twitter no processo de integração
Configuração do Twitter

Certifique-se de testar o gatilho para ver se funciona. Zapier verificará se você tem seguidores e usuários disponíveis em sua conta do Twitter e coletará os dados.

Teste de gatilho do Twitter na configuração de integração no Zapier
Teste de gatilho

Após um teste bem-sucedido do acionador, prossiga para configurar a ação do LiveAgent.

Aqui você precisa preencher alguns formulários. No campo Email, selecione a opção conforme mostrado na imagem abaixo ou considere outras opções que funcionem melhor para você. Em ambos os casos, você não precisa preencher um endereço de e-mail no campo de e-mail.

Configuração de ação do LiveAgent na integração com o Twitter no Zapier
Configuração de ação do LiveAgent

Quando terminar, faça um teste final de integração e veja se funciona.

Um teste bem-sucedido de integração com Twitter e LiveAgent no Zapier
Um teste de integração bem-sucedido

Funciona? Excelente! Agora, qualquer novo seguidor do Twitter será salvo como um contato em seu sistema de tíquetes do LiveAgent.

Um exemplo de seguidor do Twitter
Seguidor do Twitter
O seguidor do Twitter foi adicionado ao LiveAgent como um seguidor
Um novo contato no LiveAgent

Sinta-se à vontade para retornar à página do Zapier e criar mais integrações para diferentes fins.

Perguntas Frequentes

O que é integração com o Twitter no LiveAgent?

A integração com o Twitter cria um novo ticket sempre que você é mencionado em um tweet. Como resultado, você sempre pode interagir com os clientes e se manter atualizado em uma única interface.

 

 

Como você integra o Twitter ao LiveAgent?

1. Faça login em sua conta LiveAgent

2. Clique em Configurações

3. Pesquisar Twitter > Contas do Twitter - > Adicionar conta no Twitter

4. Conecte-se

5. Clique em Editar e marque a caixa Status

Voltar para Integrações Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.

×

Agende uma ligação individual e descubra como o LiveAgent pode beneficiar sua empresa.

Estamos disponíveis em várias datas

Agende uma demo