Twitter é uma plataforma de mídia social frequentemente chamada de site de microblog. Os usuários do Twitter podem interagir uns com os outros e enviar mensagens curtas, também conhecidas como Tweets, que são limitadas a 280 caracteres.
O Twitter é uma ótima plataforma para divulgar informações com rapidez, manter-se atualizado, atingir novos públicos, buscar feedback, contribuir para discussões e se expressar.
Por que o suporte ao cliente no Twitter é importante?
O Twitter tem mais de 187 milhões de usuários ativos diários em todo o mundo. Muitos desses usuários usam o Twitter para compartilhar suas opiniões sobre produtos e negócios, fazer perguntas e fornecer feedback compartilhando experiências negativas e positivas.
Como o Twitter é considerado um canal “sempre ativo”, os clientes (existentes e potenciais) esperam ser reconhecidos na plataforma ao tentar entrar em contato com uma empresa. Muitas vezes, as empresas que não respondem prontamente e de maneira satisfatória para o cliente enfrentam reações adversas, cultura de cancelamento e boicote.
Devido à natureza do Twitter, essas experiências negativas e reações adversas podem se espalhar como fogo em palha, com milhares de pessoas embarcando na onda. Sendo assim, é extremamente importante estar ativo no Twitter, além de ser bem versado em serviço ao cliente proativo.
Como você pode fornecer atendimento imediato ao cliente no Twitter?
Para garantir que você seja informado sobre cada Tweet que está chegando até você, você terá que usar um software avançado de atendimento ao cliente de mídia social, como o LiveAgent.
Usando nossa integração com o Twitter, você pode monitorar sua marca e concorrentes. Você também pode responder a tweets e comentários que exigem ação de forma rápida, pois o sistema irá notificá-lo e converter cada tweet contendo suas palavras-chave rastreadas, comentários e menções em um ticket.
O que você pode fazer com a integração?
- Rastreie menções e palavras-chave da marca
- Configurar termos de pesquisa simples e monitorar e arquivar todos os tweets que contêm esses termos em seu banco de dados.
- Monitore todas as menções à sua marca em tempo real.
- Realize o monitoramento em tempo real das suas redes sociais.
- Conecte múltiplas contas do Twitter
- Responder Tweets, comentários e menções em um só lugar
- Categorize facilmente e pesquise suas comunicações no Twitter e comentários de clientes.
- Capturar automaticamente menções públicas como Tickets
Com o que se parece/como isto funciona na pratica??
Digamos que o nome da sua empresa seja “Helicompany” e seu perfil no Twitter seja “@Helico”. Cada tweet ou retweet que contiver uma menção à página da sua empresa (@Helico) será automaticamente transformado em um Ticket.
Além disso, o LiveAgent pode rastrear palavras-chave personalizadas ou conjuntos de palavras-chave e transformá-los em tickets também. Nesse caso, qualquer Tweet que contenha a palavra-chave “Helicompany” será rastreado, transformado em ticket e direcionado para o seu sistema de help desk.
Se você está se perguntando se seus clientes vão perceber que você está usando uma ferramenta externa de suporte para responder seus Tweets e comentários, a resposta é não. Veja como funciona neste tutorial em vídeo detalhado.
Como integrar o Twitter ao LiveAgent
- Acesse o LiveAgent
Navegue até Configuração (ícone de engrenagem na barra de menu à esquerda)
Clique Twitter
Clique em contas do Twitter
Clique Adicionar conta do Twitter
Uma janela pop-up aparecerá. Faça login com seu nome de usuário e senha do Twitter e clique em Autorizar aplicativo.
Uma vez que sua conta do LiveAgent está conectada ao Twitter, clique em Editar para ativar a conta
Na próxima tela, marque a caixa de seleção “Status”
Selecione o departamento para o qual você deseja encaminhar Tweets recebidos, retweets, comentários do Twitter e menções do Twitter
Clique em “Adicionar nova consulta” para definir de quem você gostaria de converter os retweets em tickets. Você também pode adicionar palavras-chave específicas na seção de Consulta para definir quais palavras-chave você deseja rastrear (e posteriormente converter Tweets contendo essas palavras-chave em tickets)
Clique em Salvar
Como sua empresa pode se beneficiar com a integração?
Maior satisfação do cliente e maior fidelidade à marca
Manter seus clientes satisfeitos é o mais importante no atendimento ao cliente. Com nossa integração em vigor, você não terá mais que monitorar suas contas do Twitter e dispositivos móveis como um falcão. Você poderá participar de conversas em andamento com facilidade, mesmo se não estiver explicitamente marcado.
Estar envolvido em discussões que seus clientes têm sobre você ou seus concorrentes lhe dará uma vantagem competitiva e mostrará que você se preocupa e ouve o que eles têm a dizer.
Além disso, com todos os tickets anteriores do Twitter armazenados em seu arquivo de help desk, você pode facilmente impressionar seus clientes com seu conhecimento de suas consultas anteriores, detalhes de compra e muito mais. Isso, por sua vez, aumentará a fidelidade à marca, o valor da vida do cliente e a satisfação do cliente.
Resolução de problemas mais rápida
Hoje em dia, ter um ótimo produto ou preço não é a única coisa que importa. Os clientes desejam experiências de suporte personalizadas e descomplicadas e, principalmente, respostas rápidas às suas perguntas.
Se seus clientes entram em contato no Twitter, mas não obtêm uma resposta em uma hora (a maioria dos clientes espera receber uma resposta em uma hora após a postagem), eles provavelmente se desligarão e compartilharão suas experiências negativas online.
Ofereça aos seus clientes o que eles desejam e esperam com o LiveAgent – suporte personalizado, rápido e sem complicações. O software de help desk LiveAgent irá notificá-lo sempre que você receber um novo tíquete do Twitter, tornando fácil responder a todas as perguntas dos clientes.
Melhor eficiência do fluxo de trabalho
Responder às perguntas dos clientes por meio do LiveAgent melhora a eficiência do agente. Por quê?
- Seus agentes não precisarão monitorar constantemente várias contas e dispositivos.
- Seus agentes não serão distraídos por seus feeds do Twitter.
- Seus agentes não ficarão distraídos por um número cada vez maior de notificações.
- Seus agentes poderão gerenciar várias contas comerciais ao mesmo tempo.
Presença de marca mais forte
Se seus clientes estão navegando em seu Twitter, é provável que estejam pesquisando seus produtos/serviços. Por que não conquistá-los mostrando que responde a todas as perguntas dos clientes em tempo hábil e com um pouco de habilidade?
Melhor segurança, menos violações de dados
Responder tweets através do LiveAgent é mais seguro. Por quê? Os tickets do Twitter são armazenados em uma caixa de entrada universal compartilhada que pode ser acessada por todos os agentes de suporte. Isso significa que você não precisa se preocupar com:
- Compartilhando suas credenciais de login do Twitter com vários funcionários.
- Permanecendo conectado em dispositivos públicos.
- Perdendo dispositivos que estão conectados à sua conta do Twitter.
Vantagem competitiva
Embora o suporte do Twitter esteja se tornando cada vez mais popular, ainda existem muitas empresas que não o oferecem. Ganhe uma vantagem competitiva hoje, simplesmente conectando sua conta do Twitter ao LiveAgent.
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Recursos da base de conhecimento sobre o Twitter
Saiba mais sobre o rastreamento de palavras-chave através do nosso guia base de conhecimento ou nossa página de integrações.
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Frequently Asked Questions
Por que o suporte ao cliente no Twitter é importante?
O suporte ao cliente no Twitter é importante porque a plataforma é percebida como um canal sempre ativo. Os clientes esperam respostas rápidas em até uma hora após postarem suas perguntas e, se não recebem uma, é provável que compartilhem sua experiência negativa com seu negócio online.
O que faz uma integração do suporte do Twitter?
Uma integração do Twitter do serviço de suporte simplifica todos os Tweets, menções, retweets e comentários mencionando sua conta em seu painel de tickets e os converte em tickets. Ele também permite que os usuários monitorem palavras-chave específicas.
O que é Twitter?
Twitter é uma rede social de microblogging que conta com mais de 187 milhões de usuários diários ativos em todo o mundo.
Comunicado sobre a integração com o Twitter
O LiveAgent tem uma solução com bom custo-benefício para integrar com o Twitter. Insira sua própria API do Twitter para manter sua conexão e evitar altos custos.