GIPHY integration
O que é Giphy?
Giphy é um banco de dados online e um mecanismo de busca de GIFs animados, vídeos em looping sem som que podem melhorar a interação online. Giphy é popular principalmente nas redes sociais, mas também em algumas áreas profissionais, como canais de suporte ao cliente ou canais Slack.
Como você pode usá-lo?
Os GIFs podem ser usados em tíquetes do LiveAgent. Expresse-se com uma grande variedade de imagens GIF criadas para diversos fins e ocasiões. Deixe os clientes saberem o que você pensa no chat ao vivo, compartilhe um pouco de felicidade em uma mensagem de mídia social ou compartilhe uma história engraçada com seus colegas no Slack.
O serviço é gratuito, portanto, você decide quanto irá utilizá-lo. A maioria das pessoas aprecia um agente de suporte ao cliente despreocupado. Portanto, faça com que seja divertido e não seja um rabugento como o Roy aqui …
![Roy está chateado porque não sabe como é simples ativar o Giphy no LiveAgent](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/bf956391c20a28968ab721ecf9c28346/roy-1.gif)
…seja como Beavis em vez disso! Ele com certeza parece saber o que está fazendo.
![Beavis usa LiveAgent para fornecer excelente suporte ao cliente](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/b134a7d956ac4db2aa794e05586be7fb/beavis-1.gif)
O sistema de tickets do LiveAgent oferece suporte ao Giphy, então sinta-se à vontade para usar os GIFs quando e onde quiser. Aqui estão alguns canais populares onde você pode se beneficiar do uso de GIFs.
Os e-mails não precisam ser apenas pedaços de texto insípidos quando você pode usar imagens, links, emoji e, se você acertou, GIFs. Melhore a interação com o cliente e faça com que ele feche a caixa de entrada com um sorriso no rosto após um trabalho bem executado.
![Adicione Gifs a tíquetes de e-mail com integração Giphy](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/f0bdfd78547cf41d6cb4ca85be8a7049/doggo.gif)
Facebook é um ótimo lugar para usar GIFs ao lidar com problemas de clientes. Algumas das principais empresas estão usando essa tática para fazer os clientes se sentirem compreendidos, relaxados e felizes.
Às vezes, os clientes não querem resolver problemas, mas compartilhar seus pensamentos, ideias ou apenas escrever algo engraçado. Os GIFs estão implorando para serem usados nesses cenários, então vá em frente e veja a resposta de seus seguidores no Facebook.
![O plugin do Giphy para LiveAgent é compatível com o Facebook](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/fdaec175df5fbc7d06a73bde8fb2439a/facebook.gif)
Fora da sua comunicação com os clientes, você pode usá-los nos canais do Slack com seus colegas. Os usuários do Slack sabem sobre o suporte e o uso popular de GIFs em seu espaço de trabalho e os tíquetes do LiveAgent também oferecem suporte a essa função.
Benefícios
- Mecanismo de busca de GIFs em seu sistema de tickets
- Fácil de usar
- Melhora a comunicação com os clientes
- Disponível em muitos canais
Como integrar o Giphy ao LiveAgent?
O LiveAgent possui suporte nativo ao plugin Giphy disponível na configuração. Para começar, abra seu painel e vá para Configuração > Integrações.
Encontre o plugin do Giphy na lista de plugins e clique no botão ativar. O LiveAgent será reiniciado depois disso.
![Ative integrações no LiveAgent](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/92c747b9828a1709ce5b8f44f0e39569/integrations-overview-1024x547.jpg)
Em seguida, vá para Giphy para Desenvolvedores e clique em Criar um aplicativo . Em seguida, selecione API , nomeie seu aplicativo e descreva-o. Giphy irá gerar uma chave API para você.
![Painel do Giphy com opção de criação de aplicativo para gerar uma chave de API](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/01fe264fc1b4fbbf98e33756722425ba/giphy-api-key-setup-1024x560.png)
![Seleção do tipo de aplicação no Giphy](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/44e914c16e0dcc684b0339cbb9174c46/giphy-api-key-selection-liveagent-plugin-1024x979.png)
Copie esta chave e volte para a seção do plugin LiveAgent. Encontre o Giphy e clique no ícone da roda dentada para configurar o plugin. Copie a chave de API no campo Chave de API do Giphy e clique em Salvar.
![Adicione a chave de API Giphy ao plugin no LiveAgent](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/0c373022877d0b782c2cee402b82383e/api-key-liveagent-giphy-plugin-setup-1024x683.png)
Você terminou e Giphy está pronto. Vá para o seu sistema de tickets e abra um ticket ao qual deseja responder com uma imagem GIF. Clique nos três pontos abaixo do nome do ticket e selecione Giphy. O mecanismo de pesquisa permite que você pesquise vários GIFs adequados para sua conversa.
![Integração Giphy ativada e funcionando no sistema de tickets do LiveAgent](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/604f9abf1f041f51f5dafb11c9d105c3/giphy-plugin-active-liveagent-1024x486.png)
Existem muitos GIFs disponíveis para serem usados. Ou faça o seu próprio em giphy.com como nós fizemos!
![](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/be667642190cd854607cc9d85d1d49f6/giphynew.gif)
![](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/240c8a0af2b498e2adf52db2683f9049/gifgiphyliveagent.gif)
Fizemo-lo com Giphy.com
Como integrar Giphy com LiveAgent via Zapier
Você também pode tentar integrar o Giphy com o serviço Zapier. Zapier conecta dois aplicativos com várias opções de integração disponíveis, para que você possa escolher o que a integração deve fazer. Se você não tem uma conta Zapier, crie uma aqui . Em seguida, vá para a página de integrações Giphy + LiveAgent .
![Integração LiveAgent e Giphy no Zapier](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/7a00fe84d5ffb8ae783f39e5d2cf6df5/giphy-zapier-liveagent-1024x368.png)
Role para baixo na página e encontre o gatilho e a seleção de ação. Dê uma olhada nas opções e escolha aquelas que mais se adequam a você. No momento em que escrevemos este artigo, temos apenas uma opção disponível, então vamos escolhê-la. Clique no botão azul de conexão para continuar o processo de integração.
![Gatilho do LiveAgent e ação Giphy selecionados no Zapier](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/9e28310839ba7f4bdd82f69a8e757d24/giphy-action-liveagent-trigger-1024x366.png)
O primeiro passo é simples, basta acessar sua conta LiveAgent e dar acesso ao Zapier para lidar com seus dados de cliente. Teste o gatilho para continuar.
![Configuração do gatilho LiveAgent na integração Giphy no Zapier](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/3ce71d2671c04685baa5583e26288243/liveagent-trigger-setup-giphy-integration-1024x496.png)
Faça o mesmo com Giphy e especifique a palavra-chave para pesquisa de GIF quando um novo cliente for adicionado. Teste a integração e ligue o Zap.
![Configuração de ação Giphy em uma integração com LiveAgent](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/3e7fde7d186b784fcdb7db1d001482c7/giphy-action-liveagent-integration-1024x655.png)
É isso, está feito.
Frequently Asked Questions
O que é integração do GIPHY dentro do LiveAgent?
Se o objetivo da sua empresa é criar conversas originais e personalizadas com o cliente, a integração GIPHY é uma boa opção. Envie gifs quando apropriado e crie melhores relacionamentos com os clientes do LiveAgent.
Como você pode integrar o GIPHY em seu LiveAgent?
Entre no seu LiveAgent > Clique em Configurações > Sistema > Plugins > GIPHY. Ative o Plugin > USE imediatamente.
LiveAgent é uma plataforma de atendimento ao cliente com integrações, suporte 24/7 e automação de e-mails para aumentar a produtividade. Parceiros e clientes podem se inscrever para receber atualizações e descontos. A integração com o GetResponse permite o uso de e-mails programados e automação de marketing. O suporte apenas por e-mail é uma técnica usada por algumas empresas, e o LiveAgent oferece modelos de notificação personalizáveis. Com mais de 180 integrações, é uma opção completa para melhorar a eficiência e a receita.