Mensageiro instantâneo

O que é o mensageiro instantâneo?

Chat instantâneo, também conhecido como IM (mensageiro instantâneo), é um sistema de mensagens de chat que envia mensagens em tempo real pela internet. Normalmente, as mensagens instantâneas são mensagens curtas trocadas entre duas ou mais pessoas.

Como um mensageiro instantâneo funciona?

Para enviar e receber mensagens instantâneas, os usuários podem baixar um software específico ou utilizar ferramentas que são executadas diretamente no computador. Os usuários podem ver outros usuários online e conversar com eles em tempo real por meio de dispositivos como computadores, telefones, iPads e até mesmo consoles de videogame.

O que você pode enviar por meio de uma mensagem instantânea?

O software de chat instantâneo moderno permite que os usuários enviem hiperlinks clicáveis, GIFs, fotos, anexos, documentos, vídeos e até gravações de voz. Um software mais avançado também permite que os usuários liguem uns para os outros por meio de chamadas de vídeo e voz, e alguns até permitem que os usuários compartilhem suas telas entre si.

Como ter um chat instantâneo em um site

Se você deseja fornecer uma opção para chat instantâneo em seu site, tudo o que precisa fazer é colocar um botão de chat em seu site. Nenhuma programação é necessária, basta copiar e colar o código do botão em seu site. Para saber como fazer isso, confira este guia com um passo a passo.

Como você pode usar o mensageiro instantâneo no suporte ao cliente?

Se você deseja utilizar o chat instantâneo no suporte ao cliente, considere o uso de um software de chat ao vivo. Um software de chat ao vivo funciona exatamente da mesma maneira que um mensageiro instantâneo – permite que os atendentes conversem com os clientes em tempo real. A única diferença é que para conversar com os representantes de suporte ao cliente, os clientes não precisam baixar nenhum software. Se os clientes quiserem conversar com os representantes de suporte ao cliente, tudo o que precisam fazer é clicar no botão/widget de bate-papo ao vivo no site da empresa.

Os clientes gostam de chat ao vivo?

Os clientes adoram utilizar o chat ao vivo. Na verdade, 79% dos consumidores preferem usar o chat ao vivo com os atendentes de suporte ao cliente porque eles oferecem respostas instantâneas.

Vale a pena investir em um software de chat ao vivo apenas para receber mensagens instantâneas?

A maioria dos softwares de chat ao vivo fazem parte de uma solução de software maior – como um software de help desk. Além dos recursos de chat ao vivo/mensagem instantânea, um software de help desk contém recursos avançados, como software de tickets, software de base de conhecimento ou software de call center. Portanto, definitivamente vale a pena investir em um software de chat ao vivo – já que você obterá funcionalidades adicionais que apenas o ajudarão a fornecer um nível mais alto de atendimento ao cliente. Para saber mais sobre o software de help desk e os benefícios de usá-lo, confira este link

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