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Como adicionar um botão de chat ao vivo ao seu website

O chat ao vivo se tornou o canal de atendimento ao cliente preferencial para um número crescente de consumidores online. Assim, ter um widget de chat ao vivo para um site é uma necessidade para empresas de todos os tamanhos em qualquer setor. Ele permite que você ofereça assistência rápida e oportuna aos clientes. Além disso, quando usado estrategicamente, pode contribuir muito para; aumentou o envolvimento, aumentou a satisfação do cliente e melhorou as vendas, ao mesmo tempo que reduziu os custos de suporte ao cliente.

Como adicionar chat ao vivo ao seu site?

1. Escolha o seu provedor de software de chat ao vivo

Dado o impacto que o chat ao vivo pode ter na qualidade do atendimento ao cliente e na receita; vale a pena investir algum tempo pesquisando as opções. Assim, aprender o máximo que puder sobre vários provedores de software de chat ao vivo antes de escolher a ferramenta que; atende às necessidades de sua empresa e adiciona-o ao seu site. Alguns dos fatores a serem considerados incluem; o conjunto de recursos, fácil integração e personalização, integrações de software de terceiros, segurança, compatibilidade móvel, preço, e suporte ao cliente..

2. Se inscreva no serviço

Você provavelmente reduziu suas escolhas de acordo com seus requisitos e orçamento. Ainda não está pronto para comprar uma assinatura? Você pode começar com um teste gratuito.. A maioria dos fornecedores de software de chat ao vivo oferece testes gratuitos com todos os recursos do produto disponíveis para permitir que clientes em potencial; teste todas as funcionalidades ou a capacidade de solicitar uma demonstração. A inscrição para o teste geralmente leva alguns minutos no máximo e não requer informações de cartão de crédito.

3. Adicione um botão de chat ao vivo ao seu site

Botão de chat - LiveAgent

Depois de se inscrever, você precisa escolher um botão de chat. Depois disso, basta colar um pequeno código HTML no corpo da sua página para implementação do chat ao vivo. Depois de incorporar o chat ao site, você pode começar a conversar com seus clientes e clientes potenciais em tempo real. Sempre que um visitante clica no botão de chat ao vivo que geralmente é exibido no canto inferior direito de um site; uma janela de chat aparece. Ao clicar mais nesta janela, o visitante inicia um chat com um representante da empresa; que está online e disponível para atender a solicitação de chat.

4. Personalize o widget de chat ao vivo

Os fornecedores de software de chat ao vivo geralmente oferecem uma ampla gama de personalizações da ferramenta. Pode incluir ajustes no design de botões online (quando o chat está disponível) e offline (quando o chat não está disponível) e uma janela de chat para torná-la nativa em seu site, bem como alterar o idioma e os textos. Você também pode escolher se clicar em um botão de chat iniciará um chat imediatamente ou abrirá um formulário pré-chat para ser preenchido por um visitante. O design de formulários pré-chat e formulários de contato (exibidos se nenhum agente estiver online) normalmente também pode ser personalizado de acordo com suas necessidades.

5. Ative convites de chat proativos

O chat proativo é um recurso comum oferecido pela maioria dos fornecedores de chat ao vivo. Os convites proativos de chat podem ser exibidos em todas as páginas do site ou em páginas específicas. Por exemplo, suas páginas de preços ou checkout, onde os usuários provavelmente precisarão de assistência ao vivo. Os convites geralmente podem ser disparados manualmente ou automaticamente com base em regras predefinidas. Como informações do visitante e várias métricas de comportamento; localização geográfica, página atual, página de referência, tempo gasto no site, tempos de visita, etc.

Implementação de chat ao vivo - LiveAgent
Convite proativo para chat

6. Crie uma lista de respostas prontas

Criar mensagens prontas é uma parte importante da configuração do widget de chat do seu site e para obter o máximo dele. Estas sãorespostas predefinidas às perguntas mais frequentes dos clientes. Eles permitem acelerar os tempos de resposta e aumentar a eficiência dos agentes, pois eles não terão que digitar mensagens personalizadas para perguntas repetitivas que podem ser respondidas instantaneamente, simplesmente enviando a resposta pré-escrita certa em alguns cliques. As respostas prontas são especialmente úteis se os agentes precisam lidar com várias solicitações de chat ao mesmo tempo.

Widget de chat para website-LiveAgent
Janela de chat

Práticas recomendadas para configurar seu suporte por chat ao vivo

Saber como integrar o chat ao vivo a um site é apenas o primeiro passo. Aqui estão algumas das dicas e melhores práticas para otimizar sua ferramenta de chat ao vivo para garantir que ela traga benefícios para sua empresa e seus clientes;

Ative o chat nas páginas certas

Enquanto um botão de chat ao vivo a todas as páginas de um site, você pode querer tê-lo disponível apenas em algumas páginas. Nesse caso, considere escolher as páginas em que seus clientes e visitantes do site são mais propensos a ter dúvidas. Normalmente, são Preço, Produto, Contato, Perguntas frequentes e páginas de destino. 

Use chat proativo estrategicamente

Ao habilitar convites de chat proativos,automatizados, certifique-se de que eles não apareçam nos primeiros segundos antes que os visitantes tenham a chance de explorar o site. Além disso, não convide visitantes para chapéu várias vezes, especialmente aqueles que já rejeitaram seu convite de chat uma vez. Isso só vai deixar eles irritados.

Torne o status de disponibilidade online claro para os visitantes

Se você não planeja operar seu chat ao vivo 24/7, deixe claro para seus visitantes quando o suporte ao vivo não estiver disponível. Isso pode ser feito configurando um botão de chat offline que será exibido quando seus agentes não estiverem online e não puderem aceitar solicitações de chat. Também faz sentido especificar o horário de trabalho do chat em uma página de contato.

Garanta o uso correto de respostas prontas

Embora as mensagens enlatadas possam melhorar significativamente os tempos de resposta, às vezes podem fazer mais mal do que bem, se usadas de forma inadequada. A regra número um para respostas prontas é que elas devem sempre ser modificadas e personalizadas para se adequar à situação do cliente e às suas necessidades específicas.

Invista em treinamento de agentes de chat ao vivo

Acima de tudo, a qualidade do seu suporte por chat não se trata apenas do software certo com funcionalidade avançada. É mais sobre as pessoas que trabalham com o chat ao vivo. Invista no treinamento adequado para seus agentes de chat. Inclui ensiná-los a usar a ferramenta de chat da maneira mais eficiente – no entanto, também pode melhorar suas habilidades pessoais.

Integrar-Chat-ao-Vivo-ao-Website-LiveAgent
Avaliação chat ao vivo

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