O chat ao vivo tornou-se um canal de atendimento ao cliente preferido para um número crescente de consumidores on-line. Assim, ter um widget de chat ao vivo para um site é uma necessidade para empresas de todos os tamanhos em qualquer setor. Ele permite que você ofereça assistência rápida e oportuna aos clientes. Além disso, quando usado estrategicamente, pode contribuir muito para; maior envolvimento, maior satisfação do cliente e vendas aprimoradas, além de reduzir os custos de suporte ao cliente.
Como adicionar chat ao vivo ao seu site?
1. Escolha o seu provedor de software de chat ao vivo
Dado o impacto que o chat ao vivo pode ter na qualidade do seu atendimento ao cliente e na receita; vale a pena investir algum tempo em pesquisar as opções. Assim, aprenda o máximo que puder sobre vários fornecedores de software de chat ao vivo antes de escolher a ferramenta que; atende às suas necessidades de negócios e adicioná-lo ao seu site. Alguns dos fatores a serem considerados incluem; o conjunto de recursos, integração e personalização fáceis, integrações de software de terceiros, segurança, compatibilidade móvel, preços e suporte ao cliente.
2. Se inscreva no serviço
Você provavelmente reduziu suas escolhas de acordo com seus requisitos e orçamento. Ainda não está pronto para comprar uma assinatura? Você pode começar com uma avaliação gratuita. A maioria dos fornecedores de software de chat ao vivo oferece avaliações gratuitas com todos os recursos do produto disponíveis para permitir que clientes em potencial; testar toda a funcionalidade ou a capacidade de solicitar uma demonstração. A inscrição para o teste geralmente leva alguns minutos no máximo e não requer informações de cartão de crédito.
3. Adicione um botão de chat ao vivo ao seu site
Depois de se inscrever, você precisa escolher um botão de chat. Depois disso, basta colar um pequeno código HTML no corpo da sua página para implementação do chat ao vivo. Depois de incorporar o bate-papo no site, você pode começar a conversar com seus clientes e prospects em tempo real. Sempre que um visitante clica no botão de chat ao vivo, que geralmente é exibido no canto inferior direito de um site; uma janela de bate-papo é exibida. Ao clicar mais nesta janela, o visitante inicia um chat com um representante da empresa; que está online e disponível para atender a solicitação de chat.
4. Personalize o widget de chat ao vivo
Os provedores de software de chat ao vivo geralmente oferecem uma ampla variedade de personalizações da ferramenta. Isso pode incluir ajustes no design de um botão online (quando o bate-papo está disponível) e offline (quando o bate-papo não está disponível) e uma janela de bate-papo para torná-lo nativo do seu site, bem como alterar o idioma e os textos. Você também pode escolher se clicar em um botão de bate-papo iniciará um bate-papo imediatamente ou abrirá um formulário pré-chat para ser preenchido por um visitante. O design de formulários pré-chat e formulários de contato (exibidos se nenhum agente estiver online) normalmente também podem ser personalizados de acordo com suas necessidades.
5. Ative convites de chat proativos
O chat proativo é um recurso comum oferecido pela maioria dos fornecedores de bate-papo ao vivo. Convites de chat proativo podem ser exibidos em todas as páginas do site ou em páginas específicas. Por exemplo, suas páginas de preços ou checkout, onde os usuários provavelmente precisarão de assistência ao vivo. Convites geralmente podem ser acionados manualmente ou automaticamente com base em regras predefinidas . Como informações do visitante e várias métricas de comportamento; localização geográfica, página atual, página de referência, tempo gasto no site, tempos de visita, etc.
6. Crie uma lista de respostas prontas
Criar mensagens predefinidas é uma parte importante da configuração do widget de bate-papo do seu site e tirar o máximo proveito dele. Estas são respostas predefinidas para perguntas frequentes dos clientes. Eles permitem acelerar os tempos de resposta e aumentar a eficiência dos agentes, pois eles não precisarão digitar mensagens personalizadas para perguntas repetitivas que podem ser respondidas instantaneamente, simplesmente enviando a resposta pré-escrita certa em apenas alguns cliques. As mensagens predeterminadas são especificamente úteis se os agentes precisarem lidar com várias solicitações de chat ao mesmo tempo.
Práticas recomendadas para configurar seu suporte por chat ao vivo
Saber como integrar o chat ao vivo a um site é apenas o primeiro passo. Aqui estão algumas dicas e práticas recomendadas para otimizar sua ferramenta de chat ao vivo para garantir que ela traga benefícios para sua empresa e seus clientes;
Ative o chat nas páginas certas
Embora um botão de chat ao vivo possa ser adicionado a todas as páginas de um site, convém disponibilizá-lo apenas em determinadas páginas. Nesse caso, considere escolher as páginas em que seus clientes e visitantes do site têm maior probabilidade de ter dúvidas. Normalmente, são Preço, Produto, Contato, Perguntas frequentes e páginas de destino.
Use chat proativo estrategicamente
Ao ativar os convites de chat proativo automatizados, certifique-se de que eles não apareçam nos primeiros segundos antes que os visitantes tenham a chance de explorar o local na rede Internet. Além disso, não convide visitantes para bater papo várias vezes, especialmente aqueles que já rejeitaram seu convite de chat uma vez. Isso só pode irritá-los.
Torne o status de disponibilidade online claro para os visitantes
Se você não planeja operar seu chat ao vivo 24/7, deixe claro para seus visitantes quando o suporte ao vivo não estiver disponível. Isso pode ser feito configurando um botão de chat offline que será exibido quando seus agentes não estiverem online e não poderão aceitar solicitações de chat. Também faz sentido especificar o horário de funcionamento do chat em uma página de contato.
Garanta o uso correto de respostas prontas
Embora as mensagens enlatadas possam melhorar significativamente os tempos de resposta, às vezes elas podem causar mais mal do que bem, se usadas de forma inadequada. A regra número um com as respostas predeterminadas é que elas sempre devem ser modificadas e personalizadas para se adequarem à situação do cliente e às suas necessidades específicas.
Invista em treinamento de agentes de chat ao vivo
Acima de tudo, a qualidade do seu suporte por chat não é apenas o software certo com funcionalidade avançada. É mais sobre as pessoas que trabalham com o chat ao vivo. Invista no treinamento adequado para seu agentes de chat. Inclui ensiná-los a usar a ferramenta de bate-papo da maneira mais eficiente – no entanto, também pode melhorar suas habilidades sociais.
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