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Language switcher

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Use attributes in format region_from and region_to= to change the languages showing in language switcher.
Available regions are:
europe_from europe_to
asia_from asia_to
mideast_from mideast_to
america_from america_to

Example:
europe_from=0 europe_to=22 will put all languages (ordered in language switcher settings) from 1 to 21 to Europe region:
asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

Regras

O que são regras de automação?

As regras de automação são ações do sistema que são executadas automaticamente se as condições predefinidas forem atendidas. Eles são mais comumente usados para transferir tickets para determinados departamentos, adicionar etiquetas, marcar tickets como spam ou resolver tickets. As regras de automação geralmente estão disponíveis em todos os softwares de help desk avançados e podem ser acionadas por ação, por tempo ou baseadas no ANS.

Regras-recurso-LiveAgent

Como funcionam as regras de automação?

Os sistemas que contêm regras de automação fazem autoverificações periódicas do histórico. Se o sistema verificar que as condições de uma determinada regra foram atendidas, a regra será executada automaticamente.

Por que as regras automáticas são importantes?

As regras de automação são extremamente benéficas para qualquer empresa com altos volumes de tickets, pois podem executar tarefas rotineiras e repetitivas em um curto espaço de tempo. Os principais benefícios das regras de automação são:

  • Maior eficiência/fluxo de trabalho do agente
  • Tempos de resposta melhorados
  • Menos espaço para erro humano
  • Custos de suporte reduzidos e tempo economizado
Peter Komornik

O LiveAgent combina excelente chat ao vivo, emissão de tickets e automação que nos permite fornecer um suporte excepcional aos nossos clientes.

Peter Komornik, CEO
logo slido black

Que tipos de regras de automação existem no LiveAgent?

Regras de ação

Regras de ação são regras básicas acionadas por ação. Os usuários do LiveAgent podem configurar um ativador e uma ação e, quando as condições do ativador são atendidas, a ação é executada. Por exemplo, você pode configurar uma regra que atribuirá automaticamente qualquer ticket contendo as palavras “cobrança” ou “pagamento” ao departamento de cobrança.

Criar-regra-no-LiveAgent

Regras de tempo

As regras de tempo são condicionais de tempo e, portanto, só são executadas quando as condições de tempo da regra são atendidas. Por exemplo, você pode configurar uma regra que solicitará ao sistema para acompanhar automaticamente um cliente se ele não respondeu à sua mensagem dentro de um determinado período de tempo, como 48 horas.

Regras de ANS

As regras de ANS (Acordo de Nível de Serviço) só podem ser aplicadas à configuração do ANS e estão vinculadas aos níveis do ANS. Um exemplo de regra de ANS pode ser alterar o nível de ANS de um ticket ou impedir a execução de outras regras.

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O que você pode fazer com as regras de automação no LiveAgent?

As regras podem ser aplicadas quando:

  • Um ticket é criado a partir de um e-mail
  • Um ticket é criado
  • O status de um ticket muda
  • Um ticket é transferido
  • Um grupo de mensagens offline é adicionado
  • Um agente recebe uma classificação
  • As etiquetas de um ticket mudam

Condições que podem ser aplicadas às regras

  • Assunto
  • De
  • Cópia carbono
  • Cópia oculta
  • A
  • Corpo
  • Status do ticket
  • Ticket criado (data)
  • Ticket alterado (data)
  • Ticket removido
  • URL referenciador do início do ticket
  • Prioridade do ticket
  • Última mensagem
  • Status de agente atribuído
  • Campo customizado
  • Departamento do ticket
  • Ticket atribuído a
  • Grupo de cliente
  • Criado a partir de convite
  • Etiquetas do ticket

Ações que podem ser executadas por regras

  • Transferir ticket
  • Resolver ticket
  • Apagar ticket
  • Alterar a prioridade do ticket
  • Alterar o nível do ANS
  • Marcar como spam
  • Marcar como não spam
  • Purgar ticket
  • Enviar resposta
  • Alterar o assunto do ticket
  • Chamar URL
  • Adicionar etiqueta
  • Remover etiqueta
  • Enviar e-mail para
  • Pare de outras regras
  • Solicitação HTTP

Como são as regras de automação na prática?

Se uma regra for aplicada a um ticket, a alteração será exibida na exibição detalhada do ticket (para garantir a responsabilidade clara pelo tratamento do ticket). Os administradores e agentes podem ver as alterações feitas no ticket com as regras ativas.

Regras

Como configurar regras no LiveAgent

  1. Faça login no LiveAgent.
  2. Clique em Configuração (ícone de roda dentada na barra de menu à esquerda).
  3. Clique em Automação.
  4. Clique em Regras, Regras de tempo ou SLA (dependendo do tipo de regra que você deseja criar). Neste guia de configuração, continuaremos como se você tivesse selecionado Regras.
  5. Clique em Criar.
  6. Marque a caixa de seleção de status Ativo.
  7. Crie um nome para sua regra.
  8. Você pode deixar a seção Notas em branco ou pode descrever a regra com mais detalhes. Este campo é simplesmente para sua conveniência.
  9. Selecione uma variável.
  10. Clique em Adicionar grupo de condição.
  11. Selecione as condições de acordo com sua preferência.
  12. Selecione os campos de execução de ação de acordo com sua preferência.
  13. Clique em Salvar.
Regras

Benefícios das regras automáticas

Menos espaço para erro humano

A automação é precisa – os humanos não. Elimine quaisquer erros que possam custar seus clientes, receita ou reputação, eliminando a intervenção humana. Quanto mais preciso for o seu suporte, mais satisfeitos os clientes ficarão.

Maior satisfação do cliente

Os clientes satisfeitos são a base de todos os negócios, pois afetam as recomendações, as avaliações online, o boca a boca e as vendas. Como tal, toda empresa deve se esforçar para manter seus clientes satisfeitos com um serviço excelente, tempos de resposta rápidos e uma abordagem personalizada.

  • Roman Bosch

    Roman Bosch

    Partly

    É um prazer ter um ótimo portal que melhora o nosso atendimento ao consumidor.

  • christine preusler

    Christine Preusler

    HostingAdvice

    O LiveAgent empodera os nosso agentes a oferecer um atendimento melhor, mais rápido e mais preciso.

  • Karl Dieterich

    Karl Dieterich

    Covomo

    O LiveAgent nos ajudou a atingir 2 objetivos importantes: aumentar a satisfação do cliente e as vendas.

  • Hendrik Henze

    Hendrik Henze

    HEWO Internetmarketing

    Nós estivemos usando o LiveAgent desde agosto e nós estamos muito satisfeitos com ele.

  • Razvan Sava

    Razvan Sava

    Webmaster Deals

    Desde que começamos a usar o LiveAgent, nosso tempo de resposta caiu em 60%

  • Taras Baca

    Taras Baca

    XperienceHR

    A taxa de conversão dos nossos clientes pagantes subiu em 325% no primeiro mês em que configuramos e passamos a...

  • user testimonials

    Andrej Ftomin

    Grupo TAZAR

    Eu preciso dizer, eu nunca tive uma experiência de abordagem ao cliente tão profissional.

  • Matt Janaway

    Matt Janaway

    The Workplace Depot

    Nós achamos que o LiveAgent é a melhor solução de chat ao vivo até agora.

  • Viviane Carter

    Viviane Carter

    CSI Products

    Nós usamos o LiveAgent em todos os nossos sites de ecommerce. Essa ferramenta é fácil de usar e melhora a...

  • Christian Lange

    Christian Lange

    Lucky-Bike

    Com o LiveAgent nós podemos dar aos nossos clientes um atendimento onde quer que estejam.

  • Jens Malmqvist

    Jens Malmqvist

    Projure

    Eu posso recomendar o LiveAgent a qualquer um interessado em fazer do seu atendimento ao consumidor mais eficaz e melhor.

  • user testimonials

    Catana Alexandru

    Websignal

    Eu tenho certeza que iríamos gastar 90% do nosso dia verificando emails se não tivéssemos o LiveAgent.

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    Jan Wienk

    All British Casino

    Com o LiveAgent nós podemos manter os nossos jogadores felizes ao oferecer um atendimento mais eficiente, resultando em maiores taxas...

  • Allan Bjerkan

    Allan Bjerkan

    Norske Automaten

    LiveAgent é confiável, razoavelmente precificado e simplesmente uma ótimo opção para qualquer negócio ágil online.

  • Sissy Böttcher

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    Study Portals

    Nós gostamos disso porque é fácil de usar e oferece ótimas funcionalidades, como as funções úteis de relatórios.

  • Peter Koning

    Peter Koning

    TypoAssassin

    Nós amamos o LiveAgent - ele facilita o atendimento aos nossos clientes.

  • user testimonials

    Aranzazu F

    Factorchic

    Nós gostamos de oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de atendimento. É por isso que nós escolhemos o LiveAgent.

  • Rick Nuske

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    MyFutureBusiness

    Da configuração ao atendimento contínuo e tudo no meio, a equipe do LiveAgent continua a impressionar.

  • Vojtech Kelecsenyi

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    123-Nakup

    O LiveAgent economizou centenas de preciosos minutos todos os dias tornando o serviço de atendimento ao cliente limpo e organizado.

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    Betconstruct

    Agentes ilimitados, e-mail, redes sociais e integração com telefone. Tudo isso por menos do que estávamos pagando com nosso fornecedor...

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    AVMarket

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    Antalya Consulting Language Center

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    O LiveAgent é sensacional. Com pouco tempo e esforço eu consegui fazê-lo funcionar, levou só alguns minutos.

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    Marietta Corporation

    Eu recomendo o produto do LiveAgent, não só como uma alternativa ao Kayako, mas como uma solução muito melhor e...

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    A equipe de suporte sempre nos respondeu prontamente com soluções rápidas de implementar.

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    TrustPay

    Ele nos ajuda a categorizar os tipos de tickets e a localizar estatisticamente as maiores necessidades dos nossos clientes.

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    Nós vemos o LiveAgent como uma grande ferramenta de comunicação com os consumidores

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    Samuel Smahel

    m:zone

    O LiveAgent acelerou a nossa comunicação com os consumidores e nos deu também uma opção para conversar com eles.

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    David Chandler

    Volterman

    Falando de forma simples e direta - o LiveAgent supera todos os outros sistemas na mesma faixa de preço, ou...

Regras de automação economizam tempo e dinheiro

Você pode imaginar ter que acompanhar manualmente cada ticket não respondido? Isso não apenas seria uma tarefa extremamente demorada, mas também seria muito cara e estressante. Felizmente, softwares de help desk como o LiveAgent podem executar inúmeras regras de automação que economizarão muito tempo para seus agentes. Deixe a logística conosco, para que seus agentes possam se concentrar no que é importante – cultivar o relacionamento com o cliente.

Recursos da base de conhecimento

Para saber mais sobre as regras de automação, verifique nossos recursos de base de conhecimento:

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