O que são automações?
Automações ou regras de automação são recursos e processos que ganharam popularidade ao longo dos anos graças à sua eficácia e economia de tempo. No mundo do atendimento ao cliente, a automação faz parte das atividades diárias da maioria dos agentes. Tornou-se uma prática comum automatizar tarefas rotineiras para que os representantes de atendimento ao cliente possam se concentrar em tarefas mais exigentes e fornecer suporte rápido e eficaz à sua base de clientes.
Quando se trata de automação, é seguro dizer que o céu é o limite se você está pensando sobre o que pode ser automatizado. Quase qualquer coisa que possa ser programada pode se tornar um processo automático.
A maioria das empresas modernas automatiza as vendas para simplificar os processos e aproveitar ao máximo os recursos disponíveis.
No campo do suporte ao cliente, se você não está usando essa abordagem inovadora, está perdendo. Aqui estão alguns dos principais benefícios que a automação pode trazer para o seu negócio centrado no cliente.
Maior satisfação do cliente – As automações permitem que seus agentes forneçam atendimento ao cliente rápido e eficiente, o que melhora diretamente a experiência geral do cliente e taxas de satisfação.
Maior produtividade dos agentes: quando os agentes não precisam lidar com tarefas domésticas o tempo todo, eles podem alocar melhor seu tempo para trabalhar em tarefas mais exigentes.
Melhores taxas de resposta – Respostas automáticas, respostas automáticas e outras ferramentas ajudam você a fornecer suporte rápido.
Melhor consistência – Os processos automatizados não ficam sobrecarregados pelo volume de tickets recebidos em vários canais ou pela sua complexidade. É por isso que eles mantêm o serviço consistente, independentemente da carga de trabalho.
Redução de erros humanos – Embora não seja perfeita, a automação reduz bastante os erros geralmente causados por agentes humanos.
Capacitação do cliente: opções como o autoatendimento fazem com que os clientes se sintam mais engajados e capacitados para resolver suas próprias dúvidas.
Aumenta as vendas – Até mesmo os recursos considerados básicos de automação podem reduzir as taxas de abandono do carrinho, preenchendo detalhes de contato, aproveitando insights do público e ajudando os clientes em sua jornada.
Diferentes soluções de software de suporte técnico oferecem diferentes opções de automação. Alguns dos recursos de automação mais comuns que você pode encontrar incluem autoatendimento, IVR, chatbots, sistemas de chamadas automatizados, rastreamento de conversas, respostas automáticas, software de discagem automática, tickets atribuídos automaticamente, coleta de dados de comércio eletrônico, relatórios, rastreamento da jornada do cliente, fluxos de trabalho de automação e diferentes recursos de IA.
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Assista a um vídeo sobre automações.
LiveAgent é um software de suporte útil projetado para automatizar os processos de atendimento ao cliente e economizar tempo e recursos para empresas. Ele fornece ferramentas como um sistema de tickets, chat ao vivo e ferramentas de call center que podem automatizar o envolvimento do cliente. As automações são fundamentais para fornecer um serviço ao cliente eficiente, pois permite que os representantes de atendimento ao cliente se concentrem em questões mais complexas em vez de tarefas mundanas, como classificação de e-mails. As automações também podem ser configuradas para responder a perguntas comuns dos clientes, permitindo que eles recebam feedback em menos de um minuto. O LiveAgent é um excelente software de suporte que ajuda as empresas por meio da automação dos processos de atendimento ao cliente e fornecendo soluções eficientes para as perguntas dos clientes.
O ticket de suporte é essencial para a comunicação eficaz entre clientes e agentes de suporte, garantindo organização, eficiência e melhoria na experiência do cliente. Utilizar ferramentas de gestão de tickets, automação de respostas e análise de tickets são práticas recomendadas para um atendimento ao cliente eficaz.
Software de atendimento ao cliente
Software de atendimento ao cliente lida com comunicação dos clientes, cria tickets, se conecta a canais como e-mail, telefone, chat ao vivo, mídia social e aplicativos de mensagens. Oferece funcionalidades avançadas, como detecção de colisão de agentes e central de atendimento. LiveAgent é uma das principais opções de software de atendimento ao cliente, oferecendo uma variedade de recursos e integrações.