Você tem problemas com uma alta taxa de rejeição em seu site? Ou talvez você esteja se perguntando como melhorar o atendimento ao cliente? Fornecer atendimento proativo ao cliente pode ser a resposta.
Você sabia que; “Convites de chat proativos podem produzir um retorno do investimento (ROI) de 105% e milhões de dólares em benefícios comerciais positivos?”
Os convites de chat proativos podem simplesmente ajudar os visitantes do site durante os diferentes estágios da jornada do cliente, convidando-os para um bate-papo ao vivo com seu agentes.
LiveAgent é um sistema avançado que garante que só convida visitantes para conversar com seus agentes de suporte quando você tiver representantes de chat ao vivo suficientes disponíveis online.
Exemplo da vida real:
Por exemplo, você pode convidar os clientes para um bate-papo durante o processo de checkout. Como resultado, você pode aumentar a confiança de compra, melhorar a experiência de compra e convertê-los em clientes pagantes. Tudo isso simplesmente dando a eles a opção de conversar com um agente ao vivo.
Mais funções de convite proativas para chat
Crie vários convites de chat para diferentes grupos de clientes
Crie vários convites de chat proativos para atingir diferentes tipos de clientes. Embora os convites proativos de chat sejam automatizados, você deve sempre se esforçar para ter uma experiência personalizada. Crie um botão de convite de chat para novos clientes, bem como para retornar. Use uma mensagem de boas-vindas exclusiva para diferentes páginas do seu site.
Crie facilmente convites de chat proativos em vários idiomas
Você está operando em mais de um país? Ou talvez você precise fornecer atendimento/suporte ao cliente multilíngue. De qualquer forma, o LiveAgent permite que você personalize um botão de chat proativo para cada idioma, que você também pode atribua ao departamento correto para um fluxo de trabalho eficiente.
Quer saber quais idiomas o LiveAgent oferece? Confira o recurso multilíngue do LiveAgent.
Estenda a mão para o cliente durante todo o percurso do cliente
Os convites proativos de chat do LiveAgent permitem que você defina URLs preferenciais para garantir o máximo de engajamento dos clientes. Você pode direcionar clientes em URLs/páginas estratégicas, por exemplo;
- Página de Perguntas Frequentes
- Página de preços
- Página do produto
- Página de finalização da compra.
Defina um horário específico para o convite de chat proativo
Muitas empresas geralmente esperam cerca de 30 segundos antes de abordar o cliente. Deixe o cliente navegar um pouco e entrar em contato com ele depois.
Automatize suas mensagens de comunicação proativas
Embora a automação seja um recurso útil, lembre-se de que a interação humana cria uma diferença. Portanto, tente tornar a mensagem mais pessoal. Não soe como um robô.
Diferencie entre clientes novos e recorrentes
Outra grande função é a capacidade de identificar um cliente novo e recorrente. Você pode personalizar o botão de convite de chat para ambos os tipos de clientes.
Benefícios comerciais dos convites proativos para chat
- Clientes que participam de chats proativos estão mais interessados em comprar do que os clientes que não participam.
- Conveniência em tempo real para os visitantes.
- Aumentou as conversões de chat ao vivo em média em 23%
- Vantagem competitiva
- Maior satisfação do cliente
- Os clientes têm acesso imediato à ajuda.
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Opções proativas de desenho de convites para chat
- Lado
- Esquina
- Centro
- Personalizado
Para ver todas as opções de design, acesse a galeria de convites proativos.
Customiza
- Imagem
- Texto (Título, Mensagem de boas-vindas)
- Posição do botão de chat online proativo
- Cores do botão
Configurações Disponíveis
- Permitir deixar mensagens offline
- Ocultar botão para iniciar chat online proativo novamente
- Habilitar ocultar mensagem de boas-vindas
- Escolha um idioma
- Escolha um departamento preferido
Dicas bônus para usar convites de chat proativos de maneira eficaz
Não seja intrusivo
Ao usar o software de chat proativo, colocar convite de bate-papo on-line deve funcionar como uma opção, portanto, não force isto. Isso pode se tornar facilmente irritante e o cliente pode decidir trocar seu site por um concorrente. Portanto, se o cliente decidir recusar o chat, não envie mensagens em cadeia para interagir com ele. Eles avisarão se precisarem de sua ajuda.
Teste
Se você não tiver certeza de quando, onde ou como entrar em contato proativamente com seus clientes, teste e veja. Mas uma boa regra é deixar o cliente navegar um pouco, de preferência 30 segundos. Em seguida, basta se apresentar e informar ao consumidor que você está lá para ajudá-lo caso necessite. Ao testá-lo, você descobrirá as preferências do seu cliente. Talvez você descubra que só precisa usar o chat online proativo em URLs específicos, como na página de pagamento ou de preços.
Recursos da base de conhecimento
Aqui está um guia passo a passo para implementar um convite proativo para chat ao vivo.
Não tem certeza de quais mensagens de boas-vindas usar? Aqui estão modelos de convite proativos para chat ao vivo para copiar e enviar. Colar.
Gostaria de saber mais? Confira os 25 melhores plugins de chat para WordPress.
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Elementos de marca como logotipo, cores, tipografia e mensagem são essenciais para a identidade e percepção da marca. Eles comunicam o propósito e os valores da empresa, afetando a experiência do cliente e a escolha dos consumidores. Uma estratégia de branding eficaz envolve a coesão e a escolha cuidadosa desses elementos para criar uma associação forte na mente do público-alvo.