Se você está procurando por uma maneira de aumentar a satisfação do cliente e melhorar a experiência geral, o software de CRM é uma ferramenta indispensável para o seu negócio. Em termos de vendas, ele irá ajudá-lo a alcançar seus sonhos mais audaciosos.
Se você é um proprietário de um negócio e ainda não utiliza a tecnologia CRM e gostaria de aumentar as vendas, este artigo é para você. Além de aumentar as vendas, encontrar o melhor software de CRM para o seu negócio ajudará essencialmente a conectar e manter boas relações com os clientes.
O que é um software de CRM?
A sigla CRM significa Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente e é um conjunto de estratégias e programas usados para gerenciar relacionamentos com clientes. O software de CRM é um tipo de ferramenta de gerenciamento de dados do cliente que ajuda as empresas a coletar, organizar e acessar comunicações e perfis de clientes.
Com detalhes organizados dos consumidores ao alcance dos seus dedos, você pode fornecer eficientemente uma experiência excelente para seus clientes.
Por que usar um software de CRM em seu negócio
Cada vez mais empresas estão surgindo e a competição está se tornando cada vez mais acirrada a cada dia. Dito isto, é inegável que o seu negócio precisa de uma estratégia sólida para fazer as maiores vendas e manter seus clientes, certo?
É aí que o software de CRM se torna útil
Aqui estão algumas das principais vantagens de usar um software de CRM confiável:
1. Analisa as informações coletadas sobre produtos e serviços
Sistemas de banco de dados online que atendem especificamente aos clientes estão em ascensão. Em geral, esse aumento ilustra como ter acesso às informações do cliente é crucial para o crescimento e sucesso de qualquer negócio.
O software de CRM mantém informações detalhadas sobre toda a jornada do cliente e fornece insights acionáveis para remodelar sua estratégia de negócio. Ele analisa os dados de produtos e serviços da sua organização coletados pelos clientes.
Usando os dados armazenados, você pode aprender mais sobre as necessidades e preferências de seus clientes em relação a um produto ou serviço específico. O software de CRM permite que as empresas usem as informações dos clientes para melhorar seus produtos e serviços e incentiva sua equipe de vendas a usá-lo como uma ferramenta útil.
Por meio de análises em tempo real e dados detalhados sobre a taxa de resposta, o software de CRM fornece insights acionáveis para melhorar as ofertas de negócios e ainda mantém o controle do desempenho geral.
2. Torna mais fácil criar a melhor experiência para o cliente
Os melhores executivos de gestão de clientes afirmam que uma experiência do cliente positiva é fundamental para qualquer negócio ou organização que aspira a ter sucesso. O foco principal de todo negócio é satisfazer seus clientes para que eles possam voltar novamente. O CRM garante isso de forma eficiente!
Com uma visão completa do perfil do seu cliente, é mais fácil personalizar e melhorar as interações com o cliente e aprimorar sua experiência. Os CRMs fornecem uma plataforma unificada para criar a melhor experiência do cliente.
3. Permite medir a satisfação do cliente
O software de CRM usa pontuações de satisfação do cliente para medir o quão satisfeitos seus clientes estão com um produto ou serviço específico.
Seus clientes têm necessidades diferentes, e o banco de dados do software de CRM ajuda a rastrear isso. Suas demandas são resolvidas mais rapidamente e você pode encontrar soluções ótimas para eles. Isso lhe dá uma visão geral e a chance de melhorar seus processos. Os níveis de satisfação do cliente aumentam quando as necessidades dos clientes são atendidas.
4. Aumenta a fidelidade com os clientes
Estatísticas de fidelidade do consumidor indicam que adquirir novos clientes custa às empresas cinco vezes mais do que nutrir aqueles que já possuem. A melhor parte é que um aumento de 5% em suas taxas de retenção pode impulsionar suas margens de lucro em pelo menos 25%.
Apenas 18% das empresas priorizam a retenção de clientes, o que significa que você pode aproveitar isso e fazer com que seu negócio floresça. Como ferramenta de gestão de relacionamento, os CRMs frequentemente fornecem aos usuários todas as ferramentas necessárias para melhorar o engajamento com o cliente.
Eles adicionalmente coletam dados importantes sobre o comportamento deles e fornecem insights acionáveis para impulsionar a experiência do cliente. Dessa forma, você pode garantir que seus clientes estejam altamente satisfeitos e dispostos a continuar fazendo negócios com você.
5. Ajuda a melhorar seus produtos e serviços
Com base no tipo de insights acionáveis do cliente que o software de CRM geralmente fornece, você será capaz de saber os gostos e preferências que seus clientes estão buscando.
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Quais são os tipos de software de CRM?
Sistemas de software de CRM fornecem essencialmente funcionalidades básicas como um dashboard de ferramentas de marketing e vendas para rastreamento das jornadas dos consumidores e um banco de dados de perfis de clientes.
Vamos analisar os cinco tipos mais comuns de software de CRM
CRM operacional
CRM é um sistema utilizado para esclarecer as interações com o cliente. Também suporta funções de vendas e marketing e automação de serviços dentro da sua organização. Além disso, inclui a automação via software de ferramentas que uma empresa pode utilizar para garantir que o cliente receba um excelente atendimento ao cliente.
O CRM operacional concentra-se no atendimento ao cliente de qualidade e frequentemente fornece ferramentas de suporte necessárias para vários processos do negócio, como vendas e marketing, para garantir que todos trabalhem para melhorar a interação com o cliente. Uma dessas ferramentas de suporte que pode ser integrada ao CRM operacional é o software de tickets de help desk de TI, que otimiza o processo de abordagem das preocupações e problemas dos clientes.
CRM colaborativo
CRM colaborativo, assim como o nome sugere, coopera entre as muitas filiais de uma organização empresarial. Facilita as comunicações dentro dos vários departamentos da sua organização, como o departamento financeiro, departamento de marketing, vendas e serviços de atendimento ao cliente.
Usando o CRM colaborativo, a empresa pode compreender melhor os hábitos de compra de seus clientes. Dessa forma, pode-se facilmente compartilhar informações dos clientes entre os departamentos em um piscar de olhos.
O CRM colaborativo reúne dados, clientes e estratégias de forma que o seu negócio possa fornecer o melhor serviço aos seus clientes e retê-los por mais tempo.
CRM colaborativo pode ser subdividido ainda em dois aspectos:
Gestão da interação – lida com o design dos canais de comunicação para interações com o cliente. A comunicação é feita de acordo com as preferências do cliente.
Gestão de canais – aprimora o poder dos meios pelos quais os clientes podem alcançar a empresa e vice-versa.
CRM analítico
O objetivo principal do CRM analítico é examinar dados valiosos do cliente. A coleta de dados pode ser simples e fácil, mas o verdadeiro desafio é como usar essas informações em benefício da sua organização, e é aí que o CRM entra em jogo.
CRMs analíticos frequentemente fornecem às organizações uma plataforma prática para análise de dados e insights sobre clientes que influenciam as taxas de vendas. Esse tipo de CRM opera a partir do escritório central de uma organização e não lida diretamente com o cliente. Os CRMs analíticos utilizam recursos ou ferramentas, como mineração de dados, otimização de marketing e atividades de vendas, processamento analítico on-line e novas oportunidades de vendas.
CRM estratégico
O CRM estratégico tem como objetivo reunir e aprimorar o conhecimento sobre os consumidores. Este tipo de CRM coloca os consumidores em primeiro lugar. O CRM estratégico envolve quase todos os departamentos de um negócio, como vendas, marketing e operacional. Portanto, é crucial obter suporte e utilizar o feedback deles para determinar suas estratégias.
Ele constantemente se esforça para saber mais sobre os clientes a fim de fornecer as melhores opções de valor e qualidade de acordo com suas preferências.
CRM de gestão de campanhas
O CRM de gestão de campanhas é o coração da estratégia de marketing de um negócio. As exigências dos clientes são o foco principal do processo de gestão de campanhas.
Esse tipo de CRM garante que os clientes recebam consistentemente informações relevantes que atendam às suas necessidades específicas. Você pode usar seus excelentes recursos de publicidade e direcionar aos consumidores por meio de canais digitais, como e-mails, telemarketing, posts ou até mesmo ligações telefônicas diretas. Tudo depende de qual canal é preferido pelo consumidor.
O CRM de gerenciamento de campanhas garante o aumento das vendas e incentiva novas perspectivas para o seu negócio.
Como escolher o melhor software de CRM?
Com tantos tipos de opções de CRM, como saber qual deles é o melhor e quais não usar? Compreensivelmente, escolher entre informações tão vastas sobre o software pode ser complicado e estressante.
Não se preocupe. Este artigo irá ajudá-lo a escolher a solução de CRM que melhor se adapta às necessidades do seu negócio.
Antes de tomar uma decisão sobre qual software de CRM usar, é preciso considerar o seguinte. Primeiro, compreender o que o software de CRM faz e como ele pode beneficiar sua empresa. Em seguida, verifique detalhadamente as ferramentas e recursos de cada tipo de solução de CRM. À medida que você avalia suas necessidades empresariais, será capaz de determinar quais recursos são mais benéficos.
Então verifique se os preços correspondem ao seu orçamento antes de fazer compromissos de longo prazo.
Algumas das principais características que um bom software de CRM deve ter incluem:
Com tudo digitalizado, os clientes compartilham ansiosamente suas experiências com uma loja, produto ou serviço em plataformas de mídia social, também conhecidas como feedback não solicitado.
Sua ferramenta de CRM preferida deve fornecer soluções chave para monitorar as interações do cliente e suas atividades online. Também deve ser capaz de engajar os consumidores através de chat ao vivo profissional. E-mails e telefonemas também são opções viáveis.
- Gestão de contatos
As interfaces do CRM devem ser fáceis de usar, e a plataforma deve ser capaz de armazenar, rastrear e organizar registros de informações de contato e perfis de clientes em potencial para fácil gestão de contatos.
- Automação
Como ferramenta de produtividade, um bom software de CRM deve ser capaz de automatizar a maioria de suas tarefas repetitivas. Dessa forma, você pode economizar tempo e focar mais em fornecer aos seus clientes serviços de qualidade.
- Integração de terceiros
Isso significa adicionar qualquer dado externo necessário a um projeto já existente. Por exemplo, se você gerencia uma loja online, é possível adicionar uma plataforma do WhatsApp onde os consumidores podem entrar em contato diretamente com você.
Isso permite que sua equipe economize tempo para outros projetos cruciais.
- Análise de relatórios
O processo envolve adquirir informações existentes e apresentá-las de maneira amigável e fácil de entender. Além disso, a adição de valor aos dados e a apresentação torna-os mais convincentes. Um recurso que todo software de CRM deve fornecer.
- Customização
Como todos nós temos preferências diferentes, um bom software de CRM deve ser totalmente personalizável. Ter essa função significa que o seu CRM preferido se adaptará às suas preferências com pouco esforço.
Qual é o custo médio de um software de CRM?
O software de CRM oferece uma vasta variedade de recursos e ferramentas para escolher. No entanto, dependendo do tamanho e orçamento da sua empresa, o preço do software escolhido deve ser refletido pelo seu valor.
As principais coisas que geralmente passam pela mente com base nessa métrica incluem planos de preços, modelos de preços e o número permitido de usuários por mês.
O preço médio do software de CRM varia de USD 12 a USD 50 por mês/usuário, enquanto o mais caro pode ultrapassar de USD 300. Antes de confundir caro com qualidade, recomendamos que você preste atenção às diferentes opções de preços e determine os modelos de preços personalizados mais apropriados para você. Sim, existem muitos sistemas de CRM, cada um com diferentes pacotes, dependendo do fornecedor.
Existem excelentes fornecedores por aí que cobram menos e ainda fornecem alguns dos melhores sistemas de CRM. Além disso, se você não pretende investir em software de CRM caro e se está satisfeito com recursos limitados, há planos gratuitos por aí para você.
Simplesmente lembre-se de garantir que seu CRM favorito possa produzir um ótimo retorno sobre investimento para sua empresa, aumentar as vendas e garantir o crescimento antes de fazer quaisquer compromissos duradouros.
Top 25 softwares de CRM
1. LiveAgent
O LiveAgent é uma alternativa de software de gestão de tickets de primeira linha com uma plataforma de software de CRM integrada adequada para pequenas e médias empresas de e-commerce. Além do CRM, o LiveAgent também oferece recursos abrangentes de help desk, como gestão de tickets, chat ao vivo, call center e monitoramento de mídias sociais que podem ser usados separadamente ou em combinação. Suas principais aplicações de CRM incluem principalmente ferramentas de automação de vendas e marketing que apresentam amplas integrações. A plataforma LiveAgent é totalmente personalizável e oferece às pequenas empresas a oportunidade perfeita de expandir sua base de clientes e aumentar seu serviço online. Seu sistema de gestão de tickets é bem simplificado e você pode facilmente armazenar e visualizar os registros de sua lista de contatos no painel direito do ticket. Para maior conveniência, o LiveAgent oferece aos usuários a opção de escolher entre instalações de software locais e baseadas na web.
Para quem o software é adequado?
É ótimo para empresas de qualquer tamanho que desejam se conectar com seus clientes e monitorar o desempenho de sua equipe a partir da mesma plataforma.
Principais características
- Sistema de controle de tickets totalmente automatizado com domínios personalizados
- Recursos de chat ao vivo em tempo real
- Call center receptivo
- Integração do help desk com redes sociais
- Sistema de relatórios do atendimento ao cliente
- Portal de atendimento ao cliente 24 horas por dia
- Vários aplicativos para help desk mobile
- Ampla segurança no help desk
Prós
- Armazena dados de clientes como tickets
- Integra-se com vários canais e softwares
- Recursos totalmente personalizáveis
- Fácil de configurar para se adequar a vários departamentos em grandes empresas
- Suporte em vários idiomas
- Suporte 24 horas
- Preços flexíveis
Contras
- Você tem que personalizá-lo de acordo com suas necessidades
Preço
Uma versão gratuita com um período de teste de até 30 dias e sem necessidade de cartão de crédito. Seus planos pagos custam USD 15, USD 29 e USD 39 por usuário/mês.
2. Hubspot
O CRM da Hubspot é um sistema de CRM baseado em nuvem que promete ajudar todas as empresas a nutrir leads e analisar diferentes métricas para o seu negócio, mantendo automaticamente o controle de suas interações com os clientes em várias plataformas. É amplamente adequado para empresas B2B e B2C, pois oferece principalmente um dashboard visual para visualizar todo o funil de vendas em tempo real. Usar o CRM significa que você pode manter automaticamente o controle de suas interações com os clientes por meio de vários canais de comunicação e armazenar os dados em uma linha do tempo organizada por lead. No geral, o CRM da Hubspot oferece sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente mesclados com gestão de contatos, geração de leads, gerenciamento de pipeline de vendas e automação de e-mail marketing.
Para quem o software é adequado?
É um excelente software de CRM para pequenas empresas, tanto para B2B quanto B2C.
Principais características
- E-mails em massa
- Biblioteca de documentos
- Chat ao vivo
- Fóruns para usuários
- Integração com o Outlook, Gmail e mais de 300 outras ferramentas
- Rastreamento de e-mails e notificações
- Agendamento de reunião
- Registro automático de atividades de vendas
- Recursos de gerenciamento de negócios, tarefas e contatos
- Dashboard de relatórios
Prós
- Interface de usuário muito responsiva e boa
- Rastreia a posição de um cliente no pipeline, bem como suas transações
- Sem necessidade de alterar seu fluxo de trabalho
- Hubspot Academy, que ajuda na aquisição de leads
Contras
- A versão gratuita requer muitos recursos adicionais
- Não é uma ferramenta multifuncional para o seu negócio
Preço
Você pode usar a Hubspot de graça, mas também existe a versão paga. Para ter acesso à versão paga, que atende a diferentes departamentos, você pagará USD 112,50 por mês.
As versões de vendas, serviço e marketing custam USD 50 por mês. A Hubspot também oferece uma versão empresarial com um custo mensal de USD 1.200 e uma versão de marketing por USD 3.200 por mês.
3. Keap
O CRM da Keap funciona também como uma ferramenta de automação de marketing e vendas que promete ajudar pequenas empresas a aumentar as vendas e reduzir o caos nos negócios. É uma solução de CRM baseada na nuvem, mais adequada para empresas interessadas em aprimorar a experiência do cliente e otimizar as vendas. Com ele, você pode facilmente segmentar suas listas de contatos, acompanhar as interações com os clientes, automatizar e-mails e executar campanhas de marketing personalizadas. Ele também apresenta vários recursos de e-commerce que geralmente permitem aos usuários gerenciar inventários, acompanhar atividades da loja online e atender os pedidos. Você pode convenientemente executar dados de ROI e analisar o desempenho de seus e-mails e campanhas de marketing usando as ferramentas de relatórios e análises do sistema da Keap.
Para quem o software é adequado?
Perfeito para PMEs e empresas iniciantes que desejam aumentar as vendas.
Principais características
- Os clientes podem pagar simplesmente clicando em um link
- Acesso às informações do cliente em vários dispositivos
- Conectado ao Gmail e ao Outlook
- Agendamento de compromissos
- Modelos de e-mail
- Comunicações personalizadas
- Dashboard para acompanhar campanhas de vendas
- Formulários brilhantes para coleta de informações de clientes
Prós
- Formulários inteligentes para coletar informações fornecidas sobre um lead
- E-mails automáticos
- Ótimo para atribuir tarefas e melhorar o suporte ao cliente
- Período de teste gratuito de 14 dias
- Tem suporte para vários idiomas
Contras
- Usuários salvam o trabalho manualmente
- Seus diversos recursos podem ser desafiadoros para iniciantes
Preço
Você pagará USD 79 por mês por pacotes Lite e USD 159 por mês por versões Pro. O pacote Max custa USD 199 todo mês.
4. Freshworks
Freshworks é um CRM de automação de força de vendas que personaliza engajamentos com clientes e encurta o processo de vendas global para um crescimento empresarial rápido. Como provedor de soluções de CRM baseadas em nuvem, a Freshworks oferece às empresas de vários setores verticais uma maneira conveniente e eficaz de gerenciar todas as suas interações com os clientes. Suas principais características desejáveis incluem rastreamento de leads de vendas, telefone de um clique, rastreamento de eventos e suporte geral para envio e monitoramento de e-mails em massa.
A Freshworks segmenta contatos com base em seu comportamento geral on-line, classifica clientes em potencial com base em seus lead scores e prioriza automaticamente leads com as pontuações mais altas. A função de visualização do cliente 360 também fornecerá informações detalhadas sobre qualquer oportunidade em sua lista de contatos.
Para quem o software é adequado?
Este CRM é ótimo para empresas de vários tamanhos, mas é benéfico para equipes de vendas. Pequenas e médias empresas podem preferir, já que é fácil de configurar e começar a usar.
Principais características
- Pontuação de leads
- Visão de 360 graus
- Enriquecimento automático de perfis
- Realização de anotações, marcação de compromissos e planejamento de tarefas
- Chat ao vivo
- Suporte 24 horas
- Dashboard de relatórios
- Definição de metas
- Integração de SMS
- Gerenciamento de negócios e leads
- Biblioteca de documentos
Prós
- Faça e receba chamadas telefônicas com um telefone embutido
- Suporte ao cliente através da FreshDesk
- Ferramentas de gerenciamento
- Bastante acessível
- Pode ser usado para aumentar a equipe de vendas
- Recursos mais inteligentes para vendas
- Suporte multilíngue
Contras
- Sua interface do usuário não é tão intuitiva
- Tem um número limitado de integrações
Preço
Você pagará USD 29 por mês por cada usuário. A versão Blossom começa em USD 19 por mês, enquanto a versão Garden custa USD 35. Você terá a versão Estate por USD 65 por mês, enquanto a versão Forest custa USD 79 por mês.
5. Zoho
A Zoho possui um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente baseado em nuvem que se concentra em ajudar empresas de todos os tamanhos a aumentar a conversão de leads, o engajamento com o cliente e o crescimento da receita, tudo no mesmo lugar. Sua plataforma de solução de CRM apresenta principalmente sistemas de automação de marketing e vendas e outras funcionalidades importantes para serviços de help desk, suporte ao cliente e análises. Em outras palavras, a Zoho fornece especificamente às empresas a oportunidade de fornecer assistência ao cliente em tempo real em vários canais. Com a Zia (assistente de CRM conversacional alimentado por IA da Zoho), os usuários da Zoho podem prever eficientemente o melhor momento para iniciar o contato com os clientes. A ampla inclusão de inteligência artificial em suas funcionalidades permite à plataforma escanear e exibir estatísticas relevantes para ação rápida de forma eficaz.
Para quem o software é adequado?
O CRM da Zoho é uma boa opção para pequenas empresas que precisam ampliar suas operações.
Principais características
- Opção avançada de personalização para módulos e botões
- Integrado ao Google Ads
- Gerenciamento de estoque
- SalesIQ que rastreia visitantes e gerencia suas vendas
- Dashboard totalmente personalizado
- Permite que você execute campanhas de mídia social facilmente
- Integração de e-mail que pode ajudar no e-mail marketing
- Pontuação de leads
- Gestão de leads
- Insights de e-mail
- Roteamento de e-mail
- Notificações em tempo real
- Integrado com vários dispositivos
- Suporte para várias moedas
- Fóruns de usuários disponível 24 horas
- Biblioteca de documentos
- Chat ao vivo
- Portais multiusuários
Prós
- Interativo
- Fácil de usar
- CRM relativamente barato, mas com muitos recursos
- Pode gerar fluxos de trabalho complexos
- Gratuito para três usuários
- Integre facilmente com ferramentas compatíveis
Contras
- Não é tão intuitivo quanto outros softwares de CRM e não é tão fácil de usar
- Muita personalização é exigida
- O suporte não é muito responsivo
Preço
Existe uma versão gratuita, mas tem poucos recursos. Você pode comprar as versões Standard, Profissional, Enterprise ou Ultimate. A versão Enterprise custa USD 35 por mês, enquanto a versão Standard custa USD 12 por mês. Se você quiser comprar a versão Profissional, pagará USD 20 por mês. Finalmente, você pode obter a versão Ultimate a USD 45 por mês.
6. Agile
A Agile é outra ferramenta de CRM baseada em nuvem que deseja ajudar tanto pequenas quanto médias empresas a automatizar vendas, marketing e serviços ao cliente. Principalmente, oferece aplicativos de telefonia, software de gestão de contatos, recursos de agendamento de compromissos, construtor de páginas de destino, ferramentas de gerenciamento de projetos e funcionalidades de gestão de base de conhecimento. O módulo de gerenciamento de contatos permite aos usuários registrar, armazenar, acessar e gerenciar dados essenciais do cliente, como informações do cliente e seus registros de interação.
O software de CRM da Agile ajuda ainda mais as empresas a acompanhar os visitantes do seu site, analisar o seu comportamento digital e criar automaticamente campanhas eficazes usando a interface de automação de marketing baseada em “arrastar e soltar”. Ele vem com uma funcionalidade de gestão de tarefas totalmente personalizável, suporta integração com mídias sociais e permite aos usuários enviar lembretes automáticos com base em opções de tempo e cliente.
Para quem o software é adequado?
Esta plataforma é ideal para equipes de vendas e marketing de pequenas e médias empresas.
Principais características
- Automação de correio de voz
- Pode anexar documentos
- Fornece uma maneira de ligar para vários clientes de uma só vez com um único clique
- Análises e relatórios avançados
- Acesso aos dados do cliente a partir de suas anotações, conversas e chamadas
- Analisa a jornada do seu lead antes de fazer uma compra
- Gestão de contatos
- Agendamento de reuniões
Prós
- Gratuito para até dez usuários
- Marketing, suporte e vendas em um só lugar
- Compartilhamento do calendário da sua empresa online
- Gestão de contatos
- Altamente escalável
- Baseado na nuvem e rápido
- Diversas integrações
Contras
- Somente suporte em inglês
- Suporte apenas nos dias úteis
- Os desenvolvedores poderiam melhorar a interface do usuário
Preço
Uma versão gratuita existe, enquanto os planos pagos variam de USD 8,99 (Starters) a USD 47,99 (Enterprise) por mês.
7. Salesforce
Impulsionado pelo Customer 360, a Salesforce é um CRM orientado para o crescimento que fornece soluções personalizadas para pequenas empresas acelerarem as vendas e acelerarem os serviços de suporte. Como um software de CRM personalizado, suas capacidades incluem principalmente automação de marketing, gerenciamento de leads e gestão de contatos. Em termos mais simples, a Salesforce permite principalmente gerenciar contas de clientes, monitorar suas campanhas de marketing, rastrear leads de vendas e fornecer serviços pós-venda. Sua versão atualizada, Lightning Experience – amplamente conhecida como o futuro das vendas de CRM, oferece um ambiente orientado a ação para representantes de vendas simplificarem seus processos de vendas. Apesar de estar disponível apenas para implementação SaaS, a tecnologia do CRM da Salesforce é particularmente boa para rastreamento de desempenho e geração de leads.
Para quem o software é adequado?
Este sistema é para PMEs que desejam um CRM que ofereça mais flexibilidade.
Principais características
- Gestão de contatos
- Feed personalizado
- Fluxo de trabalho visual
- Gestão de vendas
- Gestão de oportunidades
Prós
- Fácil de personalizar
- Compatível com Android, Windows, Linux e Mac
- Suporte a várias moedas e vários idiomas
- Lead scoring incorporado
- Envio de e-mails em massa
- Suporte 24 horas
- Altamente personalizado e automatizado
- Integrações com Zendesk, LeadExec, Zuora e Ambassador
- Suporta vendas, marketing, análises e marketing
Contras
- Configuração é complexa
- Precisa incluir complementos
Preço
As versões incluem o plano Essentials, o mais barato (USD 25/usuário/mês), e o Pardot Growth, que é o mais caro (USD 1.250/usuário/mês). As versões Sales e Profissional custam cada uma USD 75/usuário/mês.
8. Pipedrive
O Pipedrive é uma ferramenta de gerenciamento de vendas e CRM com pipeline projetada para mantê-lo focado no crescimento dos negócios em vez de perder tempo em tarefas manuais repetitivas. Construído com uma abordagem de venda baseada em atividades, o Pipedrive, em última análise, permite que as empresas simplifiquem cada uma de suas ações de conversão de vendas. É uma plataforma de CRM baseada em nuvem que pode ser acessada a qualquer momento a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet.
O Pipedrive fornece principalmente aos gerentes de vendas total visibilidade em seus pipelines de vendas através de uma interface de CRM robusta que exibe o progresso do negócio e etapas acionáveis para os próximos itens. Para sua conveniência, você pode usar os recursos Activity e Goal para acompanhar todas as atividades do pipeline que ainda estão pendentes. Outros recursos desejáveis que valem a pena mencionar incluem um sistema de envio de e-mails integrado e relatórios de vendas personalizados.
Para quem o software é adequado?
Este CRM é excelente se você deseja uma plataforma fácil de usar. As equipes de vendas se beneficiariam de sua automação.
Principais características
- Gestão de leads
- Rastreamento de comunicação
- Integração com telefone celular
- Pipelines de vendas
Prós
- Relatórios personalizados que monitoram a receita
- Dicas de desempenho para impulsionar as vendas
- Relatórios sobre fontes de novos leads
- Simples
Contras
- Funcionalidade limitada
Preço
O plano Essential custa USD 12,50 por mês, enquanto o plano Enterprise custa USD 99. Os outros dois métodos são Profissional (USD 49,90/mês) e Advanced (USD 24,90).
9. Scoro
Scoro é um sistema de CRM profissional baseado na web que ajuda as empresas a coordenar os processos de vendas e aprimorar o desempenho da equipe, usando seu conjunto completo de recursos de produtividade para colaboração, gestão de pipeline de vendas, faturamento, gestão de projetos e relatórios. Uma boa coisa é que apenas aqueles com permissão podem acessar e trabalhar em projetos específicos. Caso contrário, a interface da Scoro é um hub central que exibe informações detalhadas da conta, incluindo os principais indicadores de desempenho e mudanças de tarefas, em uma única tela. Com esses dados, você pode supervisionar o progresso do seu trabalho escolhendo os projetos que deseja priorizar e definir prazos para que não haja sobreposição.
Para quem o software é adequado?
Este é um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente completo que pode atender empresas de todos os níveis. Se você tem uma grande corporação ou uma pequena empresa, a Scoro tem tudo o que você precisa.
Principais características
- Você pode verificar os níveis de renda mensais e orçamentos de cada um dos seus projetos
- Você pode gerenciar o desempenho do seu negócio diretamente do dashboard do software
- Isso ajuda a saber o número de invoices que seu negócio possui
- Você também pode descobrir quantos orçamentos foram ou não convertidos em faturamento
- Você pode ver o orçamento atual e monitorar o cronograma dos seus projetos
Prós
- Ele tem uma excelente interface e experiência para o usuário
- Tem uma plataforma compacta
- É rápido e informativo
- Possui excelentes sistemas de faturamento e lembretes
Contras
- Leva muito tempo para configurar a sincronização usando o Outlook
- Não há versão gratuita
Preço
Existe um teste gratuito de 14 dias e depois disso você precisará pagar. Os preços variam de acordo com o plano que se adeque a você e o mais barato que você pode assinar começa a partir de USD 22 por usuário/mês.
10. Microsoft Dynamics 365
Se você deseja encantar seus clientes e consolidar seu relacionamento, aqui está uma ferramenta que você precisa considerar. O Microsoft Dynamics 365 ajudará você a fornecer interação virtual ao reunir seus clientes, equipe e gerenciamento de dados. Ele oferece um ecossistema de CRM independente totalmente baseado na web que se concentra em vendas, suporte ao cliente e serviço no campo, ao mesmo tempo em que oferece integrações nativas fortes com outras aplicações do Office 365. Dessa forma, ele pode fornecer interações perfeitas com os clientes se você está procurando por uma boa ferramenta de automação de serviços de projeto ou gestão de oportunidades de leads. Tanto a implementação SaaS quanto as opções de instalação local vêm com interfaces interativas (tanto para dispositivos móveis quanto para desktop), segurança de banco de dados sólida e oferece ótimas integrações via API.
Para quem é?
Não importa qual o nível do negócio, o Microsoft Dynamics atenderá às suas necessidades. Ele tem planos que se adequam tanto a empresas iniciantes quanto a estabelecidas. Além disso, você não precisa ser um especialista em tecnologia para usá-lo.
Principais características
Ele fortalece o funil de vendas digitais e apresenta recomendações automatizadas.
Funciona sem problemas com muitos provedores de comunicação.
Você pode agendar em calendários para executar suas atividades comerciais.
Devido à sua responsividade móvel, você pode fazer login e compartilhar informações a qualquer momento.
Prós
- É fácil de personalizar
- Microsoft Dynamics 365 integra-se perfeitamente com outros softwares como os produtos da Microsoft e o Outlook para e-mail e calendário
- Possui gestão de relatórios simples
Contras
- Gerenciar permissões é difícil devido à disponibilidade de muitas personalizações
- Se você não tem experiência com o Microsoft Dynamics, pode ser cansativo e confuso
- A interface do usuário pode ser difícil de navegar para novos usuários
Preço
Há preços específicos para cada plano. O Business Central Essentials custa USD 70 por usuário/mês, o Business Central Premium cobra USD 100 por usuário/mês, o Customer Service Professional varia de USD 20 a USD 50 por usuário/mês e o Sales Professional custa de USD 20 a USD 65 por usuário/mês.
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11. Salesmate
O Salesmate atende principalmente às necessidades de gerenciamento de relacionamento com o cliente de pequenas e médias empresas em quase todos os setores. É uma tecnologia de CRM baseada em nuvem que apresenta principalmente ferramentas de automação para gerenciar contatos, funis de vendas, campanhas de marketing por e-mail, integrações telefônicas e chats internos. Seu módulo de gestão de contatos atua como um repositório central para importar e armazenar contatos de pontos de armazenamento de terceiros, como Google Contatos, facilitando a atribuição e vinculação de contatos potenciais a representantes de vendas específicos. Sua visualização de funil de vendas é excelente para gerenciar, priorizar e automatizar várias etapas de negociação, que podem ser feitas remotamente usando o aplicativo móvel do Salesmate.
Para quem é?
Salesmate foi construído para servir empresas de diferentes tamanhos. Suas características são promissoras e seus resultados são satisfatórios. Seu plano irá ditar o seu uso. Existem planos para cada tamanho de negócio.
Principais características
- Possui recursos de integração para permitir que você importe e capture contatos de arquivos de Excel, CSV e dispositivos móveis
- Você pode filtrar seus arquivos com base em seus critérios para encontrá-los facilmente mais tarde
- Os fluxos de vendas do Salesmate automatizam o envio de e-mails
- Você pode usar ações em massa para gerenciar seus contatos, mesclar, excluir ou atualizar qualquer informação
Prós
- Salesmate oferece segurança ao oferecer backup completo de dados e proteção
- Uma facilitação satisfatória de uma melhor comunicação e coordenação entre equipes e clientes
- Excelente atendimento ao cliente
Contras
- Você precisa ter um pouco de habilidade para configurar fluxos de trabalho automatizados
- Você não pode digitar um texto destacado na função de pesquisa
Preço
Seu plano Starter custa USD 12 por usuário/mês, os preços do plano Growth começam a partir de USD 24 por usuário/mês e o plano Boost é fixado em USD 40 por usuário/mês.
12. Spiro
Anunciado como um dos softwares de CRM mais proativos, o Spiro é um CRM de solução única com inteligência artificial para melhorar os relacionamentos com clientes, possibilitando vendas e fornecendo suporte telefônico. É nativamente desenvolvido para equipes de vendas em organizações com cerca de 100 a 1.500 funcionários, pois é geralmente bom para avaliar dados de vendas e gerar recomendações acionáveis. Funciona como um assistente pessoal de vendas e vem com recursos de chamadas e mensagens incorporados que se sincronizam com lembretes de vendas automatizados e rastreadores de atividades para todas as reuniões agendadas com clientes.
Para quem é?
Para quem tem um negócio e quer melhorá-lo, é sábio optar por esta ferramenta. Ela pode levar seu negócio inicial a um nível mais alto. Se você já tem um negócio estabelecido, esta é a ferramenta certa para impulsioná-lo.
Principais características
- Ele fornece lembretes gerados pela IA; portanto, não é necessário inserir dados
- Ele irá sugerir a você quais passos tomar depois de reconhecer anomalias no pipeline
- Oferece gerenciamento de e-mail, contatos e calendário
Prós
- A equipe de suporte ao cliente do Spiro é muito responsiva
- Interface de usuário excelente
- Acessível em telefones celulares
Contras
- A seção de relatórios é muito detalhada, tornando desafiador navegar por ela
- Não há funcionalidade de e-mail automatizado.
Preço
Spiro oferece um modelo de preços por assinatura, mas você terá que contatá-los para dimensionar suas necessidades exatas antes de obter um orçamento.
13. Copper
Cansado das tarefas administrativas tediosas e repetitivas ou das ferramentas de CRM excessivamente sofisticadas? O Copper é amplamente elogiado como uma das alternativas de CRM fáceis de usar para empresas que precisam desesperadamente de soluções de gerenciamento para o crescimento de relacionamentos com clientes e nutrição de leads. Ele se integra bem com todos os aplicativos do Google, permitindo que os usuários gerenciem todas as suas tarefas e interações com o cliente de forma perfeita. Para garantir que você construa relacionamentos valiosos e duradouros, o Copper continua lembrando os usuários de entrar em contato com novos contatos e acompanhar negócios pendentes.
Para quem é?
Se você deseja melhorar seu relacionamento e aumentar a receita para sua empresa, use o Copper. Alguns planos cobrem todos os tamanhos de empresas.
Principais características
- Automatiza tarefas repetitivas e permite que você envie e-mails automaticamente
- Ajuda a organizar todas as informações de contatos e clientes adequadamente
- Realiza backup e verifica dados para garantir que suas informações estejam seguras
- Pode rastrear e capturar conversas e leads diretamente da caixa de entrada
- Possui uma função de relatório robusta que oferece uma ótima visão dos registros do seu negócio
Prós
- Tem uma boa interface de usuário
- Pode se integrar bem com o workspace do Google
- Você pode acessá-lo do seu telefone móvel
- A equipe de suporte da Copper é incrível
Contras
- Você não pode criar um calendário ou e-mail dentro da ferramenta de CRM. Ele precisa direcioná-lo para uma janela do Gmail, o que é desnecessário
- Se você não tem experiência com isso, criar relatórios pode ser confuso
Preço
Copper permite que você desfrute de um teste de 14 dias antes de comprar ou não. Existem diferentes planos dos quais você pode escolher, ou seja, o plano Basic custa USD 25 por usuário/mês, o plano Profissional custa USD 59 por usuário/mês e o plano Business tem um custo de USD 119 por usuário/mês.
14. Nimble
O Nimble é uma solução de CRM com widget de navegador multi-funcional que oferece funcionalidades de automação de vendas baseadas em dispositivos móveis para empresas de pequeno e médio porte. Funciona preenchendo perfis de clientes e registros de interação de várias listas de contatos, conversas com clientes e atividades em mídias sociais. Suas características mais populares incluem rastreamento de negócios, gestão de pipeline, gerenciamento de tarefas, gestão de contatos e escuta social integrada para engajamentos eficazes com contatos específicos durante o contato e follow-ups.
O motor de regras integrado do Nimble é geralmente configurado para aprender o comportamento do usuário e gerar dados acionáveis com base em sinais sociais exibidos na Today Page como prioridades-chave e oportunidades de engajamento.
Para quem é?
Nimble foi projetado para tornar os processos de negócios mais rápidos e dar a você mais espaço para encontrar e reter clientes, independentemente do tamanho de sua empresa.
Principais características
- Você pode filtrar contatos
- Pode adicionar links de perfil social para seus contatos, permitindo que você encontre informações importantes
- Ele permite o gerenciamento de eventos do calendário e de tarefas
- Pode sincronizar automaticamente e-mail, calendários, contatos do Google Apps e do Office 365 dos seus funcionários, bem como todas as interações, para fornecer informações atuais e precisas
Prós
- Guarda e organiza todas as informações dos clientes em um só lugar para que seja facilmente acessível
- Com Nimble, você pode criar, editar e visualizar seus registros em qualquer lugar com internet
- Fornece informações automaticamente para ajudá-lo a se manter organizado com suas necessidades de marketing
- Possui uma interface de usuário amigável
Contras
- Você só pode enviar 100 e-mails de uma só vez. Seria melhor se você pudesse enviar um número ilimitado
- Pode acabar sendo mais lento se você trabalhar com vários funis ao mesmo tempo
Preço
O Nimble oferece uma avaliação gratuita de 14 dias (sem necessidade de um cartão de crédito) antes de você decidir se quer pagar por ele. Para o modelo de assinatura paga, seu preço varia de USD 19 por usuário/mês se você pagar anualmente e USD 25 quando pagar por mês.
15. Creatio
A ferramenta de CRM do Creatio trabalha principalmente para eliminar as dificuldades de interagir com os clientes e ao mesmo tempo organizar o trabalho para sua equipe através de uma interface unificada. Em termos básicos, o Creatio usa inteligentemente um sistema de BPM para automatizar vendas, marketing e provisões de serviço para médias e grandes empresas, a fim de fornecer suporte contínuo ao cliente e gerenciar todo o ciclo de vida do cliente. Em outras palavras, o Creatio é puramente um pacote único de CRM que fornece soluções rápidas que permitem aos usuários visualizar o desempenho de marketing, funis de vendas e interações de serviço.
O sistema Creatio está atualmente disponível para implantação tanto em nuvem quanto em instalações locais e é totalmente compatível com Windows e iOS em dispositivos desktop e móveis.
Para quem é?
Não há necessidade de ser cético. A acessibilidade e desempenho desta ferramenta oferecem o melhor de todos os ângulos.
Você não precisa de experiência técnica com esta ferramenta. O preço é favorável para todos os tamanhos de empresa.
Principais características
- Ele gerencia seus fluxos de trabalho e todos os processos de vendas automaticamente
- Possui uma plataforma de gerenciamento de vendas de ponta a ponta que pode ajudar a acelerar tanto processos de vendas pequenos quanto complexos
- Acelera o desempenho das empresas por meio da função de previsão, definição de metas e análises do Creatio, permitindo que você visualize as métricas atuais de vendas
Prós
- Torna fácil gerar relatórios estatísticos
- É fácil e divertido projetar um espaço de trabalho
- É confiável e fácil de usar
Contras
- É confuso definir permissões devido ao número de níveis
- Se você deseja usar uma unidade de marketing, precisará de uma licença separada
- Às vezes, leva tempo para salvar as alterações
Preço
A ferramenta Creatio oferece um teste gratuito de 14 dias e você pode até solicitar uma demonstração ao vivo. Os orçamentos geralmente são fornecidos após o contato inicial.
16. OnePageCRM
OnePageCRM é outro excelente software de CRM de vendas baseado na web projetado para empresas que precisam automatizar vários processos, como agendar acompanhamentos com prospects, gerar dashboards de vendas acionáveis para equipes de vendas e outras tarefas administrativas. Sua construção básica apresenta o Método de Vendas de Próxima Ação e o princípio proprietário de GTD (Getting Things Done) em seu design geral.
O OnePageCRM compreende ferramentas altamente eficientes de relacionamento com o cliente e marketing para vendas que principalmente reduzem a confusão comercial e tarefas administrativas repetitivas para os vendedores. O sistema pode ser facilmente acessado por meio de qualquer navegador da web disponível e está disponível em todas as lojas de aplicativos móveis nativas. Além de suas populares características de gestão de contatos que permitem aos usuários registrar chamadas e monitorar interações e atividades de contato a partir da mesma página rolável, esta opção de CRM também apresenta uma ferramenta automatizada de captura de leads de um clique e uma automação abrangente de e-mails em massa. Sua ferramenta de relatórios e análises fornece aos usuários insights amplamente acionáveis e suporte via API para geração de leads.
Para quem é?
Você tem o desejo de levar o seu negócio para o próximo nível? Espero que a resposta seja sim. Se sim, então não pense duas vezes. O OnePageCRM não considera o tamanho ou habilidades técnicas de nenhuma pessoa ou empresa.
Foi criado para servir e ver os negócios crescerem.
Principais características
- Ele pode se integrar a muitos aplicativos de vendas.
- Ele permite que você acesse a ferramenta pelo seu telefone celular.
- Relatórios personalizados são gerados no menor tempo possível.
- Ele possibilita o envio de e-mails personalizados em massa.
Prós
- É fácil rastrear e acessar interações em um só lugar.
- Prever negócios e fornecer informações detalhadas é fácil com esta ferramenta.
- É fácil importar leads.
Contras
- Não há integração com o QuickBooks.
- A integração de e-mail não é fácil de usar. Você precisa ter experiência para poder usá-la de forma eficiente
Preço
O OnePageCRM oferece um teste gratuito de 21 dias que não requer um cartão de crédito, e seus planos de pagamento custam 12 libras por usuário/mês, 21,50 libras por usuário/mês e 54 libras por usuário/mês.
17. Less Annoying CRM
Como o nome sugere, o Less Annoying CRM é uma ferramenta de produtividade empresarial que acelera o desempenho dos negócios e lhe dá a liberdade de gerenciar contatos, rastrear leads e se manter no topo dos follow-ups sem incomodar seus contatos. É um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente que atende especificamente às necessidades da maioria das pequenas empresas e startups.
O Less Annoying CRM está amplamente disponível para implantação baseada em nuvem e oferece uma ampla variedade de opções de configuração para complementar o seu dashboard interativo e fácil de usar. Sua oferta principal inclui diferentes recursos de automação para gerenciar forças de vendas e perfis de contato, permitindo que os usuários consolidem registros de contato sob uma plataforma acessível a todos na equipe de vendas. Todas as configurações são totalmente personalizáveis, tornando-as ideais para alinhar seus processos e leads de vendas definidos com processos e operações comerciais específicos.
Para quem é?
O Less Annoying CRM foi projetado para ajudar pequenas empresas a crescer.
Este software pode vincular os relacionamentos de seus clientes e eliminar o constrangimento da interação que pode causar perdas.
Principais características
- Você pode organizar suas tarefas e eventos em um único calendário
- Oferece a capacidade de armazenar suas informações de contato em um único lugar
- Ele tem um relatório de leads simples que mostra uma conta atualizada para cada venda em sua pipeline
- Possui um recurso de personalização poderoso
Prós
- O sistema de contato e agendamento é muito fácil de usar
- Bom para pequenas empresas
- É fácil personalizar e muito fácil de usar para iniciantes
- Ele pode se integrar com os aplicativos mais populares.
Contras
- Não possui opção de integração para redes sociais.
- Ele possui apenas recursos básicos.
Preço
O preço do Less Annoying CRM é de USD 15 por usuário/mês, mas aqueles com equipes de mais de 10 usuários precisam entrar em contato com a equipe do Less Annoying antes de se fecharem negócio.
18. Zendesk
Zendesk é outro excelente software de CRM de suporte em nuvem que ajuda empresários a acompanhar todas as interações dos clientes em uma única plataforma, enquanto monitora o progresso da equipe. Oferece aos usuários ferramentas personalizáveis poderosas para construir portais de serviço ao cliente funcionais, seções avançadas de base de conhecimento e comunidades on-line para seus clientes. Suas principais características incluem um portal personalizável no front-end, diversas integrações de terceiros e recursos interativos de chat ao vivo.
A interface de portal online do cliente da Zendesk ajuda principalmente os atendentes de suporte ao cliente a acompanhar e gerenciar efetivamente os tickets de suporte. Ao contrário da maioria de seus concorrentes, a Zendesk também oferece aos usuários ferramentas de marca personalizáveis para suas páginas de suporte.
Para quem é bom?
Representantes de vendas B2B liderando equipes de até 250 funcionários.
Principais características
- Um recurso de chat ao vivo
- Interface de divulgação automatizada
- Sistema de relatório de atividades
- Recurso de construção de lista de clientes em potencial
- Discador automático
Prós
- Fácil de usar
- Interface interativa e intuitiva
- Perfeito para automação de vendas
- Possui um teste gratuito
- Permite o rastreamento da equipe e previne duplo agendamento
Contras
- O atendimento ao cliente gratuito às vezes é lento
- Não é fácil para iniciantes
Preço
Os módulos do plano de preços da Zendesk começam em USD 19,00 por mês, e também oferecem um teste gratuito.
19. EngageBay
O EngageBay é uma ferramenta fácil de usar e repleta de valor, que vem com uma pilha abrangente de recursos de vendas, serviço de suporte e automação de marketing para o crescimento do seu negócio. É uma plataforma unificada que promete ajudá-lo a capturar, nutrir, interagir, converter e manter leads com uma excepcional experiência para o cliente.
O EngageBay é uma plataforma de CRM baseada em nuvem que permite que as empresas usem ferramentas de marketing para construir relacionamentos duradouros com os clientes de forma eficiente. Seus principais destaques incluem uma ampla gama de recursos que suportam marketing por e-mail, serviços de help desk, marketing de landing pages, telefonia, gestão de contatos e agendamento de compromissos. Seu sistema de CRM integrado permite principalmente que as empresas acompanhem e gerenciem atividades de geração de leads e vendas dentro de um pipeline de vendas específico. Além disso, o EngageBay também oferece funcionalidades de marketing que você pode usar para gerar mais leads por meio de engajamento em mídias sociais, modelos de marketing por e-mail automatizados e pop-ups personalizáveis.
Para quem é bom?
Para ambas as pequenas e médias empresas que procuram uma ferramenta de CRM completa
Principais características
- Teste AB
- Alertas de conta
- Analytics/acompanhamento do ROI
- Gestão de agendamentos
- Segmentação de público-alvo
- Respostas automáticas
- Encaminhamento automático
- Gestão de call center
Prós
- Bom para marketing e nutrição de leads
- Suporte ao cliente muito responsivo
- Oferece diversas integrações
- Ajuda no design de campanhas de e-mail eficazes
Contras
- Opções limitadas de templates
- Sem integração com SMS
Preço
O EngageBay possui uma variedade de planos de preços que oferecem uma opção mista de teste gratuito, versão gratuita e planos pagos a partir de USD 99 por mês.
20. Nutshell
O Nutshell se apresenta como um software de CRM de vendas completo que promete aumentar sua inteligência de negócios ao se preocupar com a maioria de suas tarefas administrativas, dando-lhe mais tempo para se concentrar no crescimento de suas oportunidades de vendas. Sua ampla integração com terceiros é particularmente boa para conectar-se à maioria dos softwares que muitas pequenas empresas já estão usando, como os programas do G Suite, MailChimp, QuickBooks, entre outros. A boa coisa sobre o Nutshell é que eles fornecem recursos ilimitados para armazenar e gerenciar seus dados de contato e que sua ferramenta de relatórios é totalmente personalizável.
O sistema de CRM do Nutshell é completamente pronto para dispositivos móveis, e conta com sincronização em tempo real, permitindo uma experiência de trabalho remoto tranquila para uma equipe de vendas global. Além de criar e-mails bonitos diretamente no Nutshell, o recurso de marketing do Nutshell aproveita os dados salvos no CRM, permitindo que os usuários criem assistências personalizadas automaticamente. Como você já pode perceber, Nutshell é uma ferramenta de CRM completa para outreach marketing.
Para quem é bom?
Pequenas e médias empresas e líderes de vendas procurando por um CRM que possa ajudar no gerenciamento de tarefas.
Principais características
- Recursos de automação do Salesforce
- Recursos de suporte ao cliente
- Recursos de automação de marketing
- Gestão e relatórios de projetos de CRM
- Previsão de vendas e análises de dados
- Recursos de customização
- Integração com redes sociais
Prós
- Ótimo para priorizar tarefas empresariais
- Pode ser acessado de qualquer dispositivo com internet
- Fácil de usar para iniciantes
- Customizável
Contras
- Nem todos os recursos estão disponíveis no aplicativo móvel
- Não suporta vários anexos de e-mail
Preço
O Nutshell tem um período de teste gratuito de 14 dias, mas os planos pagos começam a partir de USD 19 por usuário/mês (se faturado anualmente) ou USD 22 por usuário/mês (se faturado mensalmente).
21. Apptivo
Apptivo é um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente baseado em nuvem que apresenta diversas integrações de terceiros para todos os tamanhos de negócios. Algumas de suas principais características de integração nativa incluem um conjunto de ferramentas poderosas que variam de automação de vendas a ferramentas de marketing e muito mais. Este software de gerenciamento de relacionamento com o cliente fornece principalmente às empresas módulos específicos para gerenciar contatos de clientes, leads, oportunidades de engajamento e tickets.
O Apptivo entrega todas as ferramentas essenciais para gerenciar campanhas, segmentar leads e manter a fidelidade da perspectiva de marketing. Outras aplicações adicionais que você pode optar por incluir no pacote do Apptivo incluem aplicativos para gerar relatórios de despesas, gerenciar fluxo de caixa e rastrear suas licenças e seguros.
Para quem é bom?
Qualquer empresa que deseje um software de CRM multifuncional que seja totalmente personalizável e suporte marketing por e-mail para aumentar a quantidade de leads.
Principais características
- Um layout personalizável
- Rastreador de dados do cliente ao longo do ciclo de vida do cliente
- Campos personalizáveis
- Gerador de fatura em PDF
- Integração nativa com o G Suite
- Sistema de detecção de informações duplicadas de leads
Prós
- Fácil de personalizar
- Excelente interface móvel
- Recursos de segurança meticulosos
- Melhor para gerenciamento do ciclo de vida do relacionamento com o cliente
Contras
- Desempenho geral diminui com o tempo
- Não tem APIs ampliadas
Preço
O modelo de plano de preços do Apptivo inclui um plano de teste gratuito e uma variedade de planos pagos que começam a partir de USD 10 por mês.
22. Capsule
O CRM da Capsule permite principalmente que pequenos empresários organizem os dados dos clientes e gerenciem seus perfis. Ao contrário de seus concorrentes, a Capsule oferece uma rodada adicional de inovações em colaboração para garantir que as equipes de atendimento ao cliente estejam em sincronia. Sua funcionalidade de CRM é totalmente baseada em nuvem, e seu módulo de gerenciamento de tickets é excelente para resolver rapidamente as solicitações de suporte dentro do pipeline de vendas. As tarefas atribuídas e as notificações geralmente ajudam os usuários a ficarem por dentro de tudo, priorizando o que precisa ser feito primeiro.
A Capsule vem com recursos totalmente personalizáveis, o que significa que você pode facilmente adaptar o sistema de acordo com as necessidades e preferências de sua empresa. O sistema de CRM permite aos usuários definir marcos configuráveis para diferentes projetos dentro de seu pipeline e definir o processo de vendas a seguir.
Para quem é bom?
Pequenas empresas e startups que estão focadas em construir relacionamentos de qualidade com os clientes.
Principais características
- Recursos fáceis de usar para gestão de contatos
- Recurso de segmentação de público-alvo
- Extensa integração de terceiros
- Relatórios resumidos de vendas
- Recursos avançados para restringir usuários
- Rastreamento de desempenho visual
Prós
- Lembra você de manter o controle dos clientes
- Incríveis recursos de anotação
- Integrações amplas para o crescimento de PMEs
Contras
- Recursos limitados para empresas maiores
Preço
O preço atual da Capsule é bastante generoso. Ele inclui um teste gratuito de 30 dias para todos os planos, uma versão gratuita para até 2 usuários, e planos pagos que começam a partir de USD 18 por usuário/mês.
23. InfoFlo
O InfoFlo se classifica como um dos melhores softwares de CRM para gerenciamento de registros de clientes e manutenção de boas relações com clientes. É um software integrado de CRM que está atualmente disponível para implementação on-line e instalações locais.
As principais características do InfoFlo incluem ferramentas de automação para marketing por e-mail, agendamento de compromissos, gerenciamento de projetos, integrações nativas e gerenciamento de tarefas em tempo real. Seu sistema de CRM fornece amplamente integrações básicas de telefonia no computador, uma interface de gestão de contatos, funcionalidade de suporte ao cliente e automação de marketing/vendas.
Para quem é bom?
Tanto pequenas quanto médias empresas B2B que buscam soluções de gerenciamento de informações de contatod para clientes em uma variedade de setores, incluindo imobiliário, contabilidade, saúde, etc.
Principais características
- Possui campos personalizados
- E-mail marketing e compartilhamento de documentos
- Uma função de busca muito rápida
- Gestão de tarefas
- Atualizações gratuitas para sempre
- Boa interface mobile
Prós
- Integrações de terceiros perfeitas
- Melhor segurança de dados
- Facilita a gestão de tarefas
- Completamente preparado para dispositivos móveis
Contras
- O pacote básico não suporta relatórios
Preço
O InfoFlo oferece um pacote de teste grátis de 30 dias e dois planos pagos que começam em USD 99 por usuário.
24. OroCRM
O OroCRM é um software de help desk com CRM de código aberto que vem com ferramentas robustas para gerenciar, analisar e relatar dados do cliente, todos com o objetivo de informá-lo sobre sua estratégia geral de vendas. Seu sistema é ótimo para configurar um negócio de e-commerce multicanal, pois possui vários módulos para gerenciamento de contas, fluxos de trabalho baseados em regras, autorização de usuários e gerenciamento de conteúdo, entre outros. O OroCRM geralmente fornece aos usuários um painel de administração central que lhe dá controle absoluto sobre as interações com o cliente.
Para quem é bom?
Empresas de todos os tamanhos com a capacidade de escalonar de 5 a 1.001 funcionários.
Principais características
- Sistema de calendário com lembretes
- E-mail marketing
- Integração para chats internos
- Ferramentas de automação de marketing
- Acesso pronto para dispositivos móveis
- Segmentação de público-alvo
- Integração com redes sociais
- Gerenciamento de território
Prós
- Fácil de configurar
- Suporta grandes equipes de representantes de atendimento ao cliente
- Uma infinidade de integrações
- Pode ser acessado enquanto estiver fora do escritório
Contras
- Tem uma curva de aprendizado tranquila
Preço
O OroCRM não possui os planos de preços personalizados usuais como os outros provedores de CRM. Em vez disso, eles corajosamente oferecem aos usuários uma demonstração ao vivo do serviço antes de decidir se comprometer com uma versão paga.
25. Insightly
A Insightly é outra plataforma compacta e unificada de CRM que promete ajudar empresas de vários setores a crescerem através da construção de relacionamentos duradouros com os clientes durante toda a jornada do cliente. Ela oferece soluções de gerenciamento de relacionamento com o cliente baseadas em SaaS para organizações de médio porte que desejam gerenciar todas as informações do cliente de forma segura em uma única plataforma, acelerando as vendas e entregando projetos pontualmente.
A Insightly vem automaticamente com plugins para Gmail e Outlook, juntamente com várias ferramentas de integração funcional para outros sistemas. Em um sentido mais prático, a maioria das empresas costuma usar a Insightly para gestão de contatos, vinculação de relacionamentos, rastreamento de e-mail, automação de fluxo de trabalho, gerenciamento de leads, geração de orçamentos, relatórios avançados, etc. É um sistema pronto para dispositivos móveis que garante às empresas atualizações oportunas, especialmente ao trabalhar com uma equipe de vendas remota.
Para quem é bom?
PMEs que desejam modelar e automatizar seus processos comerciais de CRM em torno de uma única informação do cliente.
Principais características
- Recursos de automação de vendas
- Ferramentas de marketing
- Recursos de gestão de projeto de CRM
- Visualização e relatório do funil de vendas
- Campos e objetos personalizados
- Permissões de usuário baseadas em funções
- Integração com software de terceiros
Prós
- Muitos recursos adicionais, como registros de auditoria
- O design da interface é fluído e dinâmico
- Uma poderosa gama de funcionalidades de gerenciamento de projetos
- Oferece múltiplas opções de integração
Contras
- Não é o melhor preço para PMEs
Preço
A Insightly tem um plano gratuito que suporta apenas até 2 usuários e até três planos pagos com o plano mais básico custando USD 29 por usuário/mês.
Top 5 softwares de CRM comparados
1. LiveAgent
Popularmente conhecido como a melhor alternativa de sistema de tickets no mercado atual, o LiveAgent praticamente supera seus concorrentes ao oferecer aos usuários um serviço sem custos ocultos, suporte ao cliente 24 horas, armazenamento ilimitado, mais de 190 integrações, um teste gratuito de 30 dias e a opção de cancelamento a qualquer momento. Ele oferece soluções de CRM e de help desk que ajudam as empresas a integrar a personalização em suas interações com os clientes. O LiveAgent conta com mais de 170 recursos de help desk, incluindo um dos widgets de chat ao vivo mais rápidos do mercado. Seu CRM integrado apresenta às empresas uma poderosa caixa de entrada universal omnichannel, um call center integrado, chat ao vivo em tempo real e um robusto portal de atendimento ao cliente.
2. Hubspot
O que torna o CRM da Hubspot único é que ele oferece um plano 100% freemium com um rastreador de e-mails, rastreador de clientes em potencial, chat ao vivo e agendamento de reuniões. Por outro lado, suas versões pagas são muito caras para pequenas empresas poderem pagar. Em geral, o CRM da Hubspot é construído para otimizar relacionamentos com clientes, unificar estratégias de equipe de vendas e impulsionar conversões. Atualmente, permite que os usuários se conectem a mais de 875 integrações de terceiros para um uso mais simplificado e personalizável. Seu sistema de CRM apresenta ferramentas de automação para engajamento de vendas, análises de vendas e funcionalidade de configuração de preços e orçamentos para equipes em crescimento. A plataforma da Hubspot amplamente fornece aos usuários um ecossistema de CRM expansivo que promete gerar insights ricos em informações, materiais de capacitação de vendas e leads mais quentes para melhores operações comerciais.
3. Keap
Assim como o LiveAgent, a Keap também oferece um plano de demonstração gratuito de teste de 14 dias. Ainda assim, seus planos pagos custam quase cinco vezes mais, mas suas características geralmente se limitam a marketing por e-mail e ferramentas principais de automação de CRM. O CRM da Keap é principalmente focado no crescimento empresarial e normalmente é perfeito para empresas que desejam tarefas administrativas menos repetitivas, banco de dados de clientes organizados, automação facilmente implementada e integração de aplicativos vasta, ao mesmo tempo em que aproveitam ao máximo as horas normais de trabalho.
4. Freshworks
O CRM da Freshworks é, sem dúvida, um dos softwares de CRM mais vendidos hoje em dia. Comparado a outros, esse fornecedor de serviços de CRM tem um conjunto de excelentes ferramentas para gerar leads, aumentar as vendas e aumentar a receita. A melhor parte é que você pode personalizar sua conta de usuário para atender às suas necessidades específicas, mas eles não oferecem quantidades ilimitadas como o LiveAgent faz. É uma ferramenta completa de CRM de vendas que vem com uma interface de usuário intuitiva, enriquecimento automático de perfil, visão do cliente em 360 graus e funcionalidades de rastreamento de atividades do contato. Sua funcionalidade de pontuação de leads com inteligência artificial o diferencia ainda mais do amplo mercado de CRM. Isso permite que um representante de vendas se concentre em leads de alta pontuação enquanto se engaja em conversas contextuais que impulsionam as conversões e constroem relacionamentos duradouros com os clientes.
5. Zoho
A Zoho é uma empresa com um software de CRM altamente adaptável para quase qualquer necessidade de vendas de negócios. Ela apresenta principalmente uma ampla gama de capacidades omnichannel, um estúdio de design Canvas integrado e automação personalizada para colaborações em equipe e trabalho remoto. A desvantagem é que a maioria de seus planos compreende recursos limitados, e a única saída é fazer upgrade para um plano superior. Por outro lado, a Zoho oferece soluções integradas de gerenciamento de relacionamento com o cliente simultaneamente com assistência de vendas baseada em IA. O CRM da Zoho vem com um conjunto único de recursos que incluem gamificação integrada, notificações em tempo real, automação de fluxo de trabalho e ferramentas de pontuação de leads para complementar a experiência do cliente, processos de vendas e até mesmo gerenciamento de inventário.
Conclusão
Os softwares de CRM acima ajudarão você a gerar mais leads e nutri-los até que se tornem clientes de longo prazo. Cada software de CRM pode servir a um tipo específico de negócio ou funcionário. A Freshworks, por exemplo, é a mais adequada para equipes de vendas. A Hubspot é o melhor CRM global em termos de custo e funcionalidade. O LiveAgent é ótimo para tickets omnichannel de help desk, enquanto o software com o Pipedrive é o mais fácil de usar.
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