Precisa de uma alternativa do HubSpot?

Descubra por que o LiveAgent é a melhor alternativa ao HubSpot Service Hub do mercado.

  • ✓ Sem taxa de instalação
  • ✓ Atendimento ao cliente 24/7
  • ✓ Não é necessário cartão de crédito
  • ✓ Cancelar a qualquer momento
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Alternativa ideal ao HubSpot

O Service Hub da HubSpot é um ótimo software que usa tickets, chat ao vivo, e chatbots. O Service Hub é ideal para empresas com grandes orçamentos que já utilizam os serviços de vendas e marketing da HubSpot. No entanto, se você estiver procurando por uma alternativa ao Service Hub com um preço acessível, considere o LiveAgent. O LiveAgent é um software de help desk com todos os recursos que aumentará a produtividade da equipe de atendimento ao cliente, aumentará a satisfação do cliente e economizará dinheiro, tudo ao mesmo tempo. O LiveAgent atende a mais de 15.000 empresas e 150 milhões de usuários finais em todo o mundo. Junte-se a eles no fornecimento de atendimento de primeira linha aos seus clientes. Tornamos isso muito mais fácil.
  • getapp Líder em software de telefonia 2020
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Um guia completo com as melhores alternativas do HubSpot

O HubSpot Service Hub é um player popular em atendimento ao cliente, vendas e marketing. Mais de 160.000 clientes confiam nas ferramentas da HubSpot, incluindo sistemas de tickets e CRM.

Mas a HubSpot tem muitos concorrentes. O artigo a seguir examina 15 alternativas do HubSpot, seus preços e recursos principais. Talvez você encontre sua nova plataforma de atendimento ao cliente.

Por que considerar alternativas ao HubSpot?

Afirmar que o HubSpot não possui uma presença positiva no mercado seria não apenas impreciso, mas desonesto. No entanto, assim como qualquer outro software de atendimento ao cliente, ele não está isento de falhas e desvantagens que levam os clientes a procurar outras opções.

Um dos problemas comuns dos clientes é o preço do HubSpot. Embora seja um software robusto, os clientes se veem ultrapassando seus orçamentos tentando adquiri-lo. Muitos afirmaram que o software simplesmente não era personalizável o suficiente ou não oferecia funcionalidades suficientes para ser considerado valioso pelo preço cobrado.

Outra questão que os clientes podem enfrentar é o uso frequente de jargões e terminologia específica da marca pelo HubSpot. Embora a marca seja importante e possa ajudar a criar uma experiência única para o cliente, o HubSpot tende a exagerar. Isso significa que os clientes podem ter que decifrar a terminologia ao tentar navegar por um software complexo e, às vezes, confuso.

É claro que, com quase duas décadas de experiência, o HubSpot Service Hub certamente faz muitas coisas certas. Muitas pessoas juram pela sua extensa base de conhecimento e sistema de emissão de tickets personalizável. No final das contas, o que importa é encontrar um sistema de help desk que atenda às suas necessidades e requisitos específicos.

Quais fatores essenciais avaliar ao escolher alternativas ao HubSpot?

Conjunto de recursos e funcionalidades

Ao procurar uma alternativa ao HubSpot, um dos fatores mais significativos na decisão inclui o conjunto de recursos e funcionalidades que ela oferece. Antes de se comprometer com uma única plataforma, avalie quais recursos são necessários para o funcionamento do seu negócio e adicione aqueles que tornarão os fluxos de trabalho de vendas diários mais eficientes e ágeis.

Por exemplo, você pode decidir que recursos como um sistema de emissão de tickets, editor de arrastar e soltar, agendador de reuniões, rastreamento de visitantes e algum tipo de recurso de telefonia são necessários para o funcionamento da sua equipe de atendimento ao cliente. Claro, você poderia parar por aí, mas por que não buscar mais? Nesta fase, considere recursos adicionais como tickets mescláveis e contatos ilimitados para agilizar o processo de vendas. Além disso, você pode considerar a adição de mais canais multilíngues e mídia social ao seu sistema de emissão de tickets. Se você decidiu por um recurso de call center, por que não procurar uma alternativa ao HubSpot que contenha IVR, chamadas de vídeo e histórico de chamadas ilimitado?

Não se contente com o mínimo necessário para manter seu centro de contato funcionando, mas busque eficiência operacional e considere um software com uma ampla gama de recursos que possa elevar a experiência não só para sua equipe de suporte, mas principalmente para seus clientes.

Preço e custo-benefício

Embora pagar por qualidade seja sem dúvida uma opção, não estoure seu orçamento apenas porque parece ser a coisa certa a fazer. Analise cuidadosamente a estrutura de preços e os planos de um software antes de comprá-lo. Comprar qualquer produto SaaS é uma troca entre o dinheiro que você está disposto a gastar e os recursos que o software oferece. Portanto, não pense que a opção mais barata é sempre a melhor. Procure um equilíbrio entre funcionalidade substancial e preço acessível. Dessa forma, você pode decidir por uma alternativa ao HubSpot que atenda não apenas às necessidades do seu centro de contato, mas também ao seu orçamento.

Capacidade de integração

Ao fornecer atendimento ao cliente, é provável que você precise de algumas aplicações de terceiros para tornar o processo de negócio mais eficiente e conveniente. Procure uma alternativa ao HubSpot que não apenas tenha um número substancial de integrações, mas também se conecte facilmente aos aplicativos que você mais usa. Lembre-se, qualidade é mais importante que quantidade. Ter centenas de integrações não significa necessariamente que você poderá conectar todos os aplicativos que deseja usar.

Além disso, verifique as atualizações de integração; você provavelmente deve optar por uma solução que adicione continuamente novas integrações, pois isso mostra que a equipe de desenvolvimento está receptiva às necessidades de seus clientes.

Personalização e flexibilidade

Como já estabelecemos, o software de help desk não é uma solução única para todos. Ao considerar uma alternativa ao HubSpot, procure opções de personalização, flexibilidade e adaptação. É possível personalizá-la? Ela será capaz de atender às necessidades dos agentes de atendimento ao cliente e do seu negócio?

São perguntas válidas que você precisa fazer para garantir que não se arrependerá do investimento no futuro.

Experiência do usuário e facilidade de uso

Provavelmente você concordará que implementar uma alternativa ao HubSpot não deve exigir que todos os seus agentes de atendimento ao cliente tenham um diploma em engenharia apenas para usá-la. Claro, quanto mais complexo o software, mais íngreme será a curva de aprendizado. No entanto, implementar até mesmo uma plataforma complexa pode ser fácil e sem complicações se o design tiver o usuário em mente. Ao considerar uma solução, procure aquelas que atendem tanto a pessoas com pouca afinidade com tecnologia quanto a especialistas que podem adicionar código personalizado a ela.

Escalabilidade e espaço para crescimento

A maioria das empresas busca crescimento. Ao escolher uma alternativa ao HubSpot, sempre considere a escalabilidade do software. Dessa forma, você não será pego de surpresa quando precisar atualizar de um plano básico para um plano empresarial. Por outro lado, você pode descobrir que sua assinatura é muito abrangente para suas necessidades. Não fique preso em um ciclo de discussões intermináveis com o suporte ao cliente e esperando que sua assinatura seja ajustada. Escolha uma plataforma que possa ser facilmente dimensionada de acordo com suas necessidades específicas.

Suporte ao cliente e recursos

Por último, mas não menos importante, informe-se sobre o suporte ao cliente oferecido pela alternativa ao HubSpot. Uma empresa é tão boa quanto o seu serviço de atendimento ao cliente. Mesmo que uma solução de software pareça perfeita para você, se ela vier com um suporte ao cliente ruim, evite-a.

Além da disponibilidade de uma equipe de atendimento ao cliente, certifique-se de que a solução escolhida possui uma extensa base de conhecimento com guias de solução de problemas, tutoriais e fóruns de discussão para os clientes. Dessa forma, você pode ter a certeza de que a plataforma faz o possível para priorizar as necessidades de seus usuários.

As 15 melhores alternativas ao HubSpot

1. LiveAgent

O LiveAgent é uma alternativa bem estabelecida ao HubSpot com mais de 130 recursos poderosos que garantem uma experiência omnichannel. Embora repleto de recursos e integrações, o LiveAgent é uma solução fácil de usar e acessível para empresas ao redor do mundo. O software de help desk do LiveAgent permite que milhares de clientes ofereçam a melhor experiência ao cliente.

Página inicial do software LiveAgent, alternativa ao HubSpot para suporte ao cliente

Recursos do LiveAgent

  • Sistema de emissão de tickets
  • Gestão de contatos de clientes
  • Capacidades multilíngues
  • Gestão de mídia social
  • Recursos de automação
  • Gestão de base de conhecimento
  • Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)
  • Software de call center
  • IVR
  • Caixa de entrada unificada
  • Recursos de colaboração
  • Recursos avançados de relatórios
  • Chat ao vivo
  • Gestão de conteúdo

Integrações principais

Você pode combinar o LiveAgent com mais de 200 aplicativos de terceiros. Os favoritos dos clientes incluem Shopify, Slack, Jira, Magento, WhatsApp, Salesforce, Twilio, ActiveCampaign e muitos outros.

Prós

  • Personalização extensiva
  • Fácil de configurar e usar
  • Preços acessíveis
  • Ferramentas omnicanal de suporte ao cliente

Contras

  • Um grande número de recursos significa uma curva de aprendizado acentuada
  • Não é possível fazer login em dois navegadores com a mesma conta ao mesmo tempo

Melhor para …

O LiveAgent ajuda a fornecer um bom atendimento ao cliente para muitos clientes em todo o mundo. Essa alternativa versátil ao HubSpot é mais adequada para pequenas e médias empresas; no entanto, as empresas de grande porte também a consideram útil. A maioria dos clientes do LiveAgent trabalha com comércio eletrônico, educação, finanças, viagens e hotelaria, e tecnologia.

Preços do LiveAgent

O LiveAgent oferece quatro níveis de preços pagos principais, além de um plano gratuito que fornece uma variedade de recursos com algumas limitações. Os planos pagos começam com o tier Small por $9 por agente por mês e continuam com o plano Medium por $29 por agente por mês. Os planos mais caros consistem no pacote Large por $49 por agente por mês e no tier Enterprise por $69 por agente por mês.

Antes de aderir a um plano pago, você pode testar o LiveAgent gratuitamente por 30 dias.

2. Salesforce Service Cloud

O Salesforce Service Cloud é um dos concorrentes conhecidos do HubSpot. Seu software auxilia a impulsionar o engajamento ao longo de toda a jornada do cliente e ajuda mais de 150.000 clientes em todo o mundo a oferecer um atendimento personalizado aos seus clientes.

Página inicial do Salesforce Service Cloud, uma alternativa ao HubSpot CRM

Recursos do Salesforce Service Cloud

  • Automação de fluxo de trabalho
  • Rastreamento de conversão
  • Roteamento omnichannel
  • Canais de mídia social
  • Recursos de relatórios e análises
  • Gestão de tickets
  • CRM

Integrações principais

O Salesforce Service Cloud oferece integrações com várias ferramentas de terceiros, incluindo Shopify, Asana, Trello, MailChimp, Twilio e Scoro.

Prós

  • Conjunto abrangente de ferramentas de suporte ao cliente
  • Extensos relatórios personalizados
  • Personalizáveis

Contras

  • Interface um pouco confusa
  • Pode ser bastante caro
  • Pode ser um desafio para novos usuários

Melhor para …

O Salesforce Service Cloud é adequado para empresas de todos os tamanhos. Embora seja adaptado para eCommerce, muitos usuários do Salesforce Service Cloud são especializados em finanças, manufatura, educação, tecnologia e saúde.

Preços do Salesforce Service Cloud

Você pode escolher entre quatro opções de preços diferentes oferecidas pelo Salesforce Service Cloud. O plano Starter custa $25 por usuário por mês, com pagamento anual; o plano Professional custa $75 por usuário por mês, com pagamento anual; o plano Enterprise, o mais popular, custa $150 por usuário por mês, com pagamento anual; e o plano Unlimited, o mais caro, chega a $300 por usuário por mês, com pagamento anual.

Se você desejar experimentar o Salesforce Service Cloud antes de fazer uma compra, pode se inscrever para um teste gratuito de 30 dias.

3. Zendesk

Com uma base de clientes de mais de 50.000, o Zendesk é uma alternativa popular ao HubSpot. O Zendesk se orgulha de criar uma experiência holística para o cliente e ajudar empresas em todo o mundo a oferecer um ótimo atendimento ao cliente.

Página inicial de atendimento ao cliente do Zendesk, uma das alternativas ao HubSpot para suporte ao cliente

Recursos do Zendesk

  • Gestão de tickets
  • Banco de dados de clientes
  • Configuração de fluxo de trabalho
  • Portal de autoatendimento
  • Chat ao vivo
  • Comunicação multicanal

Integrações principais

O Zendesk oferece muitas integrações para você aproveitar. Alguns deles são Trello, Harvest, RingCentral, Shopify, Slack e Jira.

Prós

  • Relatórios avançados em tempo real
  • Fluxos de trabalho personalizáveis
  • Recursos multicanal

Contras

  • Suporte ao cliente insuficiente
  • Escalabilidade limitada
  • Falta de flexibilidade

Melhor para…

O Zendesk é mais adequado para empresas de médio e grande porte em várias indústrias, incluindo saúde, serviços financeiros, comércio eletrônico e turismo e hospitalidade.

Preços do Zendesk

Se você está considerando o Zendesk, pode escolher entre quatro planos de preços. O plano Support Team custa €19 por agente/mês, o plano Suite Team custa €49 por agente/mês, o plano Suite Growth custa €79 por agente/mês, e o plano Suite Professional custa €99 por agente/mês. Para obter uma cotação para o maior plano do Zendesk, o pacote Enterprise, entre em contato com a equipe de vendas deles.

Antes de comprar qualquer uma das assinaturas, você pode experimentar o Zendesk gratuitamente por 14 dias.

Confira uma comparação completa de alternativas ao Zendesk.

4. Freshdesk

O Freshdesk é uma das famosas alternativas do HubSpot CRM na indústria. Mais de 60.000 clientes o utilizam para unificar e otimizar a comunicação com os clientes e fornecer suporte excepcional.

Página inicial do Freshdesk, uma conhecida alternativa ao HubSpot CRM

Recursos do Freshdesk

  • Painel de atividades
  • Integração com redes sociais
  • Configuração de fluxo de trabalho
  • Software de gestão de tickets
  • Gestão de base de conhecimento
  • Relatórios em tempo real

Integrações principais

O Freshdesk permite que você conecte sua suíte de ferramentas a várias ferramentas de terceiros, incluindo Slack, Jira, Asana, Shopify, MailChimp e Twilio.

Prós

  • Ferramentas de colaboração
  • Recursos de monitoramento de chamadas
  • Interface amigável

Contras

  • Flexibilidade limitada
  • Pode ser um pouco lento
  • Personalização insuficiente

Melhor para …

O Freshdesk é adequado para empresas de todos os tamanhos, incluindo startups e pequenas equipes. A maioria dos clientes do Freshdesk pode ser encontrada nos setores de varejo, tecnologia, comércio eletrônico, finanças e educação.

Preços do Freshdesk

O Freshdesk oferece um pacote gratuito com alguns recursos limitados. Além disso, você pode escolher entre o plano Growth por €15 por usuário por mês faturado anualmente, o plano Pro por €49 por usuário por mês faturado anualmente, e o plano Enterprise por €79 por usuário por mês faturado anualmente.

Antes de escolher um dos planos pagos, você pode se familiarizar com o software usando o teste gratuito de 21 dias do Freshdesk.

Confira uma comparação completa de alternativas ao Freshdesk.

5. Zoho Desk

O Zoho Desk é uma plataforma de atendimento ao cliente baseada na web, com mais de 100.000 clientes em todo o mundo. Eles se concentram principalmente em simplificar as operações de suporte ao cliente do dia a dia e melhorar os relacionamentos com os clientes.

Página inicial do software Zoho Desk, uma alternativa viável ao HubSpot

Recursos do Zoho Desk

  • Chat ao vivo
  • Banco de dados de clientes
  • Rastreamento de interações
  • Gestão de tickets
  • Portal de autoatendimento
  • Relatórios e análises

Integrações principais

Entre as integrações mais notáveis do Zoho Desk, você pode encontrar Pipedrive, Slack, WooCommerce, Aircall, Salesloft e Alegra.

Prós

  • Ferramentas multicanais de suporte ao cliente
  • Preços acessíveis
  • Interface intuitiva

Contras

  • Personalização limitada
  • Recursos de marketing insuficientes
  • Pesquisa limitada de ingressos

Melhor para …

A suíte de ferramentas do Zoho Desk é utilizada em várias indústrias, incluindo tecnologia, comércio eletrônico, varejo, educação e serviços financeiros. Atende a empresas de todos os tamanhos.

Preços do Zoho Desk

Ao decidir experimentar o Zoho Desk, você pode escolher entre três opções de preços. O primeiro é o plano Standard com recursos básicos por €14 por usuário/mês, o segundo é o plano Profissional mais popular por €23 por usuário/mês e, finalmente, o plano Empresa por €40 por usuário/mês.

Se você quiser testar o software por si mesmo, pode se inscrever para um teste gratuito de 15 dias.

Confira uma comparação completa de uma alternativa ao Zoho Desk e descubra como ele se compara ao LiveAgent.

6. Intercom

O Intercom é uma plataforma de serviço ao cliente e automação de marketing bem estabelecida que ajuda mais de 25.000 empresas a resolver problemas dos clientes.

Página principal do Intercom, uma alternativa ao HubSpot para comunicação empresarial

Recursos do Intercom

  • Automação avançada
  • Gestão de caixa de entrada
  • Assistente virtual
  • Automação de fluxo de trabalho
  • Chat ao vivo
  • Métricas de desempenho

Integrações chave

O Intercom oferece um extenso catálogo de integrações disponíveis. Algumas delas são Aircall, Jira, Stripe, WhatsApp, Polytomic e Shopify.

Prós

  • Automação avançada
  • Relatórios e análises robustos
  • Desenvolvimento e melhorias contínuas

Contras

  • Suporte ao cliente insuficiente
  • Edição limitada da base de conhecimento
  • O custo é bastante alto

Melhor para…

O modelo de negócios da Intercom é mais adequado para empresas maiores com muitas solicitações de clientes recebidas. O software é usado principalmente em comércio eletrônico, desenvolvimento de software, finanças e saúde.

Preços da Intercom

Os três pacotes de preços da Intercom incluem o plano Starter, que custará US$ 74 por mês cobrado anualmente . Os outros dois planos Pro e Premium mais extensos vêm com preços personalizados, então você terá que entrar em contato com a equipe de vendas da Intercom para discutir isso.

No entanto, antes de se comprometer com um plano pago, você pode dar à Intercom um faça um teste gratuito de 14 dias.

Confira uma comparação completa de alternativas do Intercom.

7. Help Scout

Help Scout é uma alternativa ao HubSpot que se orgulha de sua acessibilidade e facilidade de uso. Com uma base de clientes de mais de 12.000, o Help Scout revoluciona tudo o que você sabe sobre uma caixa de entrada.

Página inicial do Help Scout - Solução de suporte ao cliente entre alternativas HubSpot</ p>

Recursos do Help Scout

  • Ferramentas de colaboração
  • Gerenciamento de conhecimento
  • Portal de autoatendimento
  • Modelos personalizáveis< /li>
  • Caixa de entrada compartilhada
  • Bate-papo ao vivo

Integrações importantes

Você pode conectar sua conta do Help Scout a vários aplicativos de terceiros , incluindo Shopify, Magento, MailChimp, Jira, Slack e Salesforce.

Prós

  • Respostas automatizadas
  • Caixa de entrada compartilhada colaborativa
  • Fácil de configurar e usar

Contras

  • O aplicativo móvel pode apresentar falhas
  • Falta de um sistema de tickets confiável
  • Pode ser um pouco lento
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Melhor para …

O Help Scout pode ser encontrado em pequenas e médias empresas. Em relação às suas indústrias, os clientes do Help Scout costumam trabalhar em tecnologia, saúde, educação e comércio eletrônico.

Preços do Help Scout

O plano Standard mais barato do Help Scout custa $20 por usuário por mês, com faturamento anual. Você também pode optar pelo plano Plus estendido, que custa $40 por usuário por mês, com faturamento anual. Sua terceira opção é o plano Pro, que chega a $65 por usuário por mês, com faturamento anual.

Antes de escolher um pacote pago, você pode experimentar o software do Help Scout gratuitamente com um teste de 15 dias.

Confira uma comparação completa de uma alternativa ao Help Scout.

8. Front

O Front é uma alternativa ao HubSpot que se esforça para unificar e otimizar todas as conversas dos clientes e ajudar a fornecer o melhor suporte. Com mais de 8.000 empresas confiando neste software, o Front é um jogador bem estabelecido na indústria.

Página inicial do software de serviço ao cliente do Front

Recursos do Front

  • Portal de autoatendimento
  • Painel de atividades
  • Capacidades multicanal
  • Banco de dados de clientes
  • Gerenciamento de tickets
  • Chat ao vivo

Integrações principais

O Front se integra com várias ferramentas de terceiros, incluindo Asana, Slack, Salesforce, Twilio, Shopify e Trello.

Prós

  • Automação
  • Ferramentas de colaboração
  • Fácil de configurar

Contras

  • O cliente web pode ser um pouco lento
  • Recurso de arquivamento de e-mail desajeitado
  • Pode ficar muito caro
  • </ ul>

Melhor para …

Empresas de todos os tamanhos utilizam o Front; no entanto, a maioria de seus clientes consiste em pequenas e médias empresas. É possível encontrá-las principalmente atuando nos setores de tecnologia, saúde, comércio eletrônico e serviços jurídicos.

Preços do Front

O Front divide seus preços em duas categorias. A primeira é destinada a equipes pequenas e inclui o plano Starter. Ele custa $19 por assento/mês. A outra categoria é adequada para a maioria das empresas e consiste em três níveis de preços: Growth por $59 por assento/mês, Scale por $99 por assento/mês e Premier por $299 por assento/mês.

Você também pode testar o Front antes de escolher um plano pago. O software está disponível para você ao se inscrever em um teste gratuito de 7 dias.

Confira uma comparação completa de alternativas ao Front.

9. Gorgias

A Gorgias possui mais de 11.000 clientes em todo o mundo. O software de atendimento ao cliente da Gorgias foi projetado com o comércio eletrônico em mente, então não é surpresa que esteja causando impacto no setor.

Página inicial da Gorgias - Alternativa ao CRM da HubSpot para um atendimento ao cliente eficiente

Recursos da Gorgias

  • Capacidades multicanal
  • Chat ao vivo
  • Gestão de tickets
  • Integração com mídias sociais
  • Configuração de fluxo de trabalho
  • Macros e modelos customizáveis

Integrações principais

A Gorgias é compatível com diversos aplicativos que ajudam os clientes principalmente em seu negócio de comércio eletrônico. Alguns deles incluem Slack, Shopify, Magento, BigCommerce, CallHippo, Konnektive, entre outros.

Prós

  • Integrações com plataformas de comércio eletrônico
  • Ferramentas de colaboração
  • Fáceis de configurar e usar

Contras

  • Suporte ao cliente insuficiente
  • Pode ficar muito caro
  • Software de emissão de tickets insuficiente

Melhor para …

O software da Gorgias foi projetado e continuamente desenvolvido para marcas de comércio eletrônico de todos os tamanhos.

Preços da Gorgias

A Gorgias oferece cinco principais planos de preços, além de complementos. Com o plano Starter, você pagará $10 por 50 tickets por mês, com o plano Basic, $60 por 300 tickets por mês, com o plano Pro, $360 por 2000 tickets por mês e com o plano Advanced, $900 por 5000 tickets. Se você estiver interessado em um pacote de preços que ofereça ainda mais recursos, entre em contato com a equipe de vendas da Gorgias para obter informações sobre os preços da Empresa.

Usando o teste gratuito de 7 dias da Gorgias, você pode testar o software deles antes de comprar um plano.

Confira uma comparação completa de alternativas à Gorgias.

10. Groove

Groove é um software de atendimento ao cliente com o objetivo de trazer funcionalidades de alto nível para pequenas empresas ao redor do mundo.

Página inicial do software de atendimento ao cliente Groove

Recursos do Groove

  • Gestão de base de conhecimento
  • Chat ao vivo
  • Gestão de tickets
  • Banco de dados de clientes
  • Configuração de fluxo de trabalho
  • Rastreamento de interações

Integrações-chave

O repertório de integrações do Groove inclui MailChimp, Slack, Stripe, Shopify, Jira, Recharge e outros.

Prós

  • Ferramentas de colaboração
  • Recursos de criação de fluxo
  • Interface amigável

Contras

  • Sem relatórios personalizados
  • Colisão regular de agentes
  • Rastreamento de visitantes insuficiente

Melhor para …

Como uma alternativa ao HubSpot, o Groove é mais adequado para pequenas e médias empresas SaaS.

Preços do Groove

O Groove oferece aos seus clientes três pacotes de preços principais: o plano Starter por $12 por usuário por mês cobrado anualmente, o plano Plus por $20 por usuário por mês cobrado anualmente e o plano Pro mais abrangente por $40 por usuário por mês cobrado anualmente.

Além das opções de assinatura paga, o Groove permite que você teste o software gratuitamente por 7 dias.

Confira uma comparação completa de uma alternativa ao Groove.

11. MailChimp

MailChimp é uma ferramenta popular de email e automação de marketing com uma longa história na indústria. Com uma impressionante base de clientes de mais de 12 milhões, o MailChimp certamente deixou uma impressão em todos que o experimentaram.

Página inicial do Mailchimp - alternativa do HubSpot para email marketing e boletins informativos

Recursos do MailChimp

  • Ferramentas de gerenciamento de campanha de email
  • Construtor de jornada do cliente
  • Recursos de marketing por SMS
  • Análise de campanha
  • Ferramentas de marketing de entrada
  • Recursos de automação de marketing

Integrações principais

As ferramentas de email marketing do MailChimp são compatíveis com muitos aplicativos de terceiros, incluindo Shopify, Matcha, Firebase, Open Table, ConvertFlow e FeedOtter.

Prós

  • Preços acessíveis
  • Automação avançada
  • Recursos de marketing por SMS

Contras

  • Suporte ao cliente insuficiente
  • Personalização limitada
  • Opções de design de templates de e-mail restritas

Melhor para …

O software do MailChimp é mais adequado para empresas de pequeno a médio porte. Você normalmente pode encontrá-lo no varejo, comércio eletrônico, organizações sem fins lucrativos e empresas de serviços.

Preços do MailChimp

O MailChimp oferece um plano gratuito que possui algumas limitações, mas equipes de marketing com orçamentos menores ainda podem achá-lo útil. Os planos pagos começam com o pacote Essentials, que é gratuito por um mês e depois custa € 11,99/mês com base em 500 contatos. O próximo nível é o Standard, que também é gratuito por um mês e depois custa € 18,44/mês com base em 500 contatos. O nível mais caro que o MailChimp oferece é o plano Premium, que custa € 322,77/mês com base em 10.000 contatos.

O uso gratuito por um mês do pacote Essentials ou Standard funciona como o período de teste gratuito do MailChimp.

12. ZoomInfo

O ZoomInfo é uma combinação de um extenso banco de dados de empresas e um software focado no crescimento, com mais de 20.000 clientes dedicados em todo o mundo.

Página inicial do software de atendimento ao cliente do ZoomInfo

Recursos do ZoomInfo

  • Listas de contatos
  • Ferramentas de prospecção
  • Segmentação avançada
  • Integração com CRM
  • Market Insights
  • Relatórios

Integrações-chave

O ZoomInfo é compatível com muitas ferramentas de terceiros, incluindo Salesforce, Snowflake, Avaya, Slack, Marketo e Pipedrive.

Prós

  • Banco de dados extenso e atualizado regularmente
  • Recursos robustos de pesquisa
  • Ferramentas avançadas de prospecção e segmentação

Contras

  • A interface pode ser difícil de navegar
  • Custo
  • O suporte ao cliente às vezes demora muito para responder

Melhor para …

O software da ZoomInfo foi desenvolvido com empresas modernas em mente. É adequado para empresas de todos os tamanhos, incluindo startups e operações de nível empresarial. Você pode encontrar clientes da ZoomInfo em áreas como RH e recrutamento, vendas, e-commerce e muitos outros.

Preços da ZoomInfo

A ZoomInfo possui preços personalizados. Para obter um orçamento personalizado, entre em contato com a equipe de vendas da ZoomInfo. No entanto, antes de adquirir uma assinatura, você pode experimentar a ZoomInfo com seu teste gratuito de 14 dias.

13. ConnectWise ScreenConnect

ConnectWise ScreenConnect é uma solução de suporte remoto para desktop e dispositivos móveis anteriormente conhecida como Control. Com suas capacidades de acesso remoto totalmente funcionais e recursos avançados, é um ativo valioso em muitas empresas de TI.
Página inicial do ConnectWise Control - Alternativa ao HubSpot para suporte remoto

Recursos do ConnectWise ScreenConnect

  • Controles/Permissões de acesso
  • Acesso a vários monitores
  • Chat em tempo real
  • Transferência de arquivos
  • Gravação de tela
  • Compartilhamento de tela

Integrações principais

O ConnectWise ScreenConnect oferece integrações com as seguintes aplicações de terceiros: Acronis, Freshdesk, Zendesk, SolarWinds e Microsoft Outlook.

Prós

  • Excelentes recursos remotos
  • Fácil de implementar
  • Recurso de compartilhamento de tela rápido e confiável

Contras

  • Integrações limitadas
  • Pode ficar bem caro
  • Nenhum relatório personalizado

Melhor para …

O ConnectWise ScreenConnect pode ser usado por pequenas e grandes empresas. O caso de uso mais comum deste software é a resolução de problemas em empresas de suporte de TI e outras empresas com foco em tecnologia.

Preços do ConnectWise ScreenConnect

Para usar o ConnectWise ScreenConnect, você pode optar pelo plano One com uma restrição de licença única. Com este plano, um único usuário pode fazer uma conexão por $27. A próxima opção é o plano Standard, que permite a um usuário fazer 3 conexões simultâneas por $42. O último plano – Premium – permite a um usuário fazer 10 conexões simultâneas por $52.

Você pode experimentar o ConnectWise ScreenConnect com um teste gratuito de 14 dias.

Confira uma comparação completa de alternativas para o ConnectWise ScreenConnect.

14. Pipedrive

O Pipedrive é uma plataforma de CRM bem conhecida com muitos recursos de vendas. Essa alternativa ao HubSpot ajuda mais de 100.000 empresas em todo o mundo a crescerem seus negócios e gerarem mais receita.

Página inicial do software de atendimento ao cliente do Pipedrive

Recursos do Pipedrive

  • Chat ao vivo
  • Automatização de marketing
  • Automatização de vendas
  • Construtor visual de pipeline de vendas
  • Qualificação de leads
  • CRM

Integrações principais

O Pipedrive se integra a várias aplicações de terceiros, incluindo Slack, Twilio, Wiza, Paperflite, Skyvia e Asana.

Prós

  • Pipelines personalizáveis
  • Relatórios de vendas robustos
  • Insights abrangentes de clientes e rastreamento de visitantes

Contras

  • Telefonia integrada ausente
  • Pode ficar bem caro
  • Personalização limitada da plataforma

Melhor para …

O Pipedrive é popular principalmente entre empresas de pequeno e médio porte. Seus clientes trabalham principalmente em vendas, marketing, imobiliária e comércio eletrônico.

Preços do Pipedrive

Para ter acesso aos recursos do Pipedrive, você pode assinar um dos seguintes planos: Essencial por €14,90 por usuário/mês, o plano Avançado por €24,90 por usuário/mês, Profissional por €49,90 por usuário/mês ou Empresa por €99,00 por usuário/mês.

Antes de se inscrever nas ferramentas de marketing e vendas do Pipedrive, você pode experimentar o software gratuitamente por 14 dias.

15. LiveChat

O LiveChat ajuda mais de 36.000 clientes a reduzir os tempos de resposta e melhorar a satisfação do cliente.

Página inicial do Livechat - Solução de suporte em tempo real como alternativa ao Hubspot CRM

Recursos do LiveChat

  • Chat ao vivo
  • Transferência de chat
  • Sistema de tickets
  • Relatórios
  • Criptografia
  • Respostas pré-definidas

Integrações principais

Você pode integrar o LiveChat com várias ferramentas de terceiros, incluindo BigCommerce, Slack, Magento, Volusion, Zapier e Klaus.

Prós

  • Widget de chat ao vivo confiável
  • Fácil de configurar e usar
  • Suporte multilíngue

Contras

  • Pode ficar caro
  • Automação limitada
  • O aplicativo móvel poderia ser melhor otimizado

Melhor para …

O LiveChat ajuda empresas de todos os tamanhos a acompanhar as mensagens de seus clientes. As indústrias mais comuns que usam o LiveChat são atendimento ao cliente, comércio eletrônico, educação, finanças, viagens e hospitalidade.

Preços do LiveChat

O plano mais barato oferecido pelo LiveChat é o pacote Starter por US$ 20 por agente/mês. O segundo é o pacote Team por US$ 41 por agente/mês, depois o plano Business por US$ 59 por agente/mês. Se você gostaria de saber mais sobre o plano Enterprise mais robusto do LiveChat, entre em contato com a equipe de vendas deles.

Além dos quatro planos pagos, você pode experimentar o LiveChat durante a avaliação gratuita de 14 dias.

Confira uma comparação completa de alternativas ao LiveChat.

16. Omnisend

Omnisend é uma ótima opção para lojas online que procuram uma alternativa ao HubSpot Service Hub. É tudo sobre tornar o email e o SMS marketing fáceis e eficazes, com ferramentas que ajudam você a se comunicar com seus clientes de uma maneira que faça sentido para sua marca.

Página inicial do Omnisend

Recursos do Omnisend

  • Automação de marketing por email e SMS
  • Construtores de email e formulários de inscrição com arrastar e soltar
  • 250+ modelos de email pré-fabricados
  • Relatórios e análises
  • Suporte ao cliente 24/7 em todos os planos (incluindo o gratuito)
  • Integrações com mais de 150 plataformas de comércio eletrônico

Integrações chave

Você pode integrar o Omnisend com mais de 130 aplicativos de terceiros, incluindo Shopify, WooCommerce, WordPress, Justuno, Gorgias, Wix e muitos outros.

Prós

  • Envio mundial de SMS
  • Automação de marketing avançada
  • Suporte ao cliente 24/7 premiado 

Contras

  • Interface disponível apenas em inglês
  • Personalização limitada da plataforma
  • Flexibilidade limitada para marcas não-ecom

Melhor para …

Omnisend é perfeito para comerciantes de e-commerce que desejam manter seu marketing por e-mail e SMS simples, mas poderoso. É realmente amigável para o usuário, para que você possa começar a enviar e-mails e mensagens bonitas sem precisar ser um especialista em tecnologia.

Preços do Omnisend

Omnisend possui um plano gratuito que permite usar todos os recursos para até 250 contatos – ótimo para pequenas empresas que estão começando. Se você tiver mais contatos, o plano Standard custa $16/mês para 500 contatos, com mais ferramentas para expandir sua loja. Para lojas maiores, o plano Pro custa $59/mês para 500 contatos, fornecendo tudo o que você precisa para alcançar muitos clientes com SMS.

Quais recursos-chave diferenciam as alternativas do HubSpot?

Cada alternativa ao HubSpot que mencionamos possui algumas funcionalidades exclusivas e recursos avançados que a tornam uma forte concorrente que vale a pena considerar. Com base no tipo de negócio que você possui e em seu caso de uso específico, recursos como transferências de chamadas, gravações de chamadas ilimitadas, modelos personalizáveis, regras de automação, IVR e ferramentas de bilheteria podem fazer toda a diferença em sua decisão.

Outro aspecto que pode lhe guiar em direção à alternativa mais adequada do HubSpot é a capacidade de integração. Além de verificar a lista de integrações, informe-se sobre como você pode conectá-las ao seu software de help desk. São integrações nativas? Elas usam APIs? Se sim, você está confortável com esse tipo de sistema ou precisará de ajuda do suporte?

Embora muitos recursos e capacidades possam parecer óbvios, observe com atenção. Se parecer substancial superficialmente, sempre aprofunde antes de gastar seu dinheiro. Seja curioso. Lembre-se, o software certo de atendimento ao cliente não apenas suportará todas as suas perguntas, mas também irá além.

Conclusão

Então, o que aprendemos? Provavelmente, que o HubSpot pode ser um peixe grande no lago, no entanto, não é o único. Você pode estar satisfeito com o HubSpot, ou apenas curioso sobre outras opções disponíveis.

Continuando com a analogia do peixe, considere o HubSpot como uma carpa. Você pode encontrá-lo facilmente; é bastante comum. É um peixe grande, e pode alimentar muitas pessoas, mas é bastante difícil de preparar. E se você não preparar exatamente certo, muitas vezes terá um gosto lodoso que pode estragar seu jantar.

O LiveAgent, por exemplo, poderia ser considerado uma truta arco-íris. Ágil e elegante, mas ainda fácil de pegar. Embora não seja tão grande quanto a carpa, ele não o deixará com fome de maneira alguma. Além disso, é incrivelmente fácil de preparar e seu sabor delicioso pode elevar toda a sua refeição para outro nível.

Agora, afastando-se do lago, as alternativas do HubSpot podem ser difíceis de navegar. Claro, suas necessidades e requisitos específicos são o que eventualmente apontarão você na direção certa. No entanto, se recursos como capacidades omnichannel, design elegante e amigável ao usuário e software de suporte poderoso soam como algo que sua empresa poderia utilizar, talvez você deva experimentar o LiveAgent.

Um gráfico de comparação das 5 principais alternativas do HubSpot.

Compare a gente com outro software

Curioso para ver como nos comparamos a outras soluções populares? Confira nossas páginas de comparação e descubra tudo o que temos a oferecer.

    Alternativa ao HubSpot LiveAgent
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    Salesforce Service Cloud Zendesk Freshdesk Zoho Desk
    Avaliação Capterra
    Avaliações gerais do software por usuários verificados no Capterra.
    Número de integrações
    220+
    5000+
    1000+
    500+
    500+
    Versão gratuita
    O LiveAgent oferece uma versão gratuita.
    O Salesforce Service Cloud não oferece uma versão gratuita.
    O Zendesk não oferece uma versão gratuita.
    Artigos relacionados aAlternativa ao Hubspot Service Hub
    Personalize os widgets de chat, feedback ou contato do LiveAgent em seu idioma e ofereça suporte aos clientes através de vários idiomas.

    Widgets adaptáveis aos idiomas

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    Supporte

    Benefícios comerciais da gestão do conhecimento em 2023, integração com o Twitter atualizada, ações para melhorar o relacionamento com clientes, diferença entre leads quentes e frios, dicas de email marketing e sistemas de telefonia VoIP.

    Integre o Feederloop ao LiveAgent e comece com uma nova funcionalidade de videochamada que é facilmente integrada ao seu widget de chat ao vivo do LiveAgent.

    Feederloop

    Feederloop oferece videochamadas, co-navegação e replays de sessão em qualquer site. A integração com o LiveAgent permite bate-papo por vídeo com clientes diretamente do bate-papo ao vivo. A integração é fácil e leva apenas alguns minutos.

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    Software de help desk

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    Bria é um software de softphone escalável, flexível e versátil que vem com um plano gratuito e opções pagas com recursos adicionais.

    Bria (X-lite)

    Bria (anteriormente conhecido como X-lite) é um software de softphone com planos gratuitos e pagos, adequado para indivíduos, equipes e empresas. Oferece funcionalidades básicas e avançadas, sendo facilmente escalável. Integra-se ao LiveAgent para atender chamadas diretamente no painel. Os planos pagos permitem adicionar mais números VoIP.

    Linphone é um aplicativo softphone gratuito disponível para todos os sistemas operacionais de computador que oferece uma configuração fácil e implementação com seu call center.

    Linphone

    LiveAgent oferece um software de atendimento ao cliente, integrações, suporte técnico, VoIP e muito mais. O Linphone é um softphone gratuito que pode ser integrado ao LiveAgent para lidar com chamadas de clientes de maneira eficaz. Experimente gratuitamente!

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    in Good Hands!

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