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HubSpot Service Hub is a popular player in customer service, sales, and marketing. Over 160 000 customers trust HubSpot’s tools, including ticketing and CRM systems.
But HubSpot has many competitors. The following article examines 15 HubSpot alternatives, their pricing, and key features. Maybe you’ll find your new customer service platform.
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Afirmar que o HubSpot não possui uma presença positiva no mercado seria não apenas impreciso, mas desonesto. No entanto, assim como qualquer outro software de atendimento ao cliente, ele não está isento de falhas e desvantagens que levam os clientes a procurar outras opções.
Um dos problemas comuns dos clientes é o preço do HubSpot. Embora seja um software robusto, os clientes se veem ultrapassando seus orçamentos tentando adquiri-lo. Muitos afirmaram que o software simplesmente não era personalizável o suficiente ou não oferecia funcionalidades suficientes para ser considerado valioso pelo preço cobrado.
Outra questão que os clientes podem enfrentar é o uso frequente de jargões e terminologia específica da marca pelo HubSpot. Embora a marca seja importante e possa ajudar a criar uma experiência única para o cliente, o HubSpot tende a exagerar. Isso significa que os clientes podem ter que decifrar a terminologia ao tentar navegar por um software complexo e, às vezes, confuso.
É claro que, com quase duas décadas de experiência, o HubSpot Service Hub certamente faz muitas coisas certas. Muitas pessoas juram pela sua extensa base de conhecimento e sistema de emissão de tickets personalizável. No final das contas, o que importa é encontrar um sistema de help desk que atenda às suas necessidades e requisitos específicos.
Ao procurar uma alternativa ao HubSpot, um dos fatores mais significativos na decisão inclui o conjunto de recursos e funcionalidades que ela oferece. Antes de se comprometer com uma única plataforma, avalie quais recursos são necessários para o funcionamento do seu negócio e adicione aqueles que tornarão os fluxos de trabalho de vendas diários mais eficientes e ágeis.
Por exemplo, você pode decidir que recursos como um sistema de emissão de tickets, editor de arrastar e soltar, agendador de reuniões, rastreamento de visitantes e algum tipo de recurso de telefonia são necessários para o funcionamento da sua equipe de atendimento ao cliente. Claro, você poderia parar por aí, mas por que não buscar mais? Nesta fase, considere recursos adicionais como tickets mescláveis e contatos ilimitados para agilizar o processo de vendas. Além disso, você pode considerar a adição de mais canais multilíngues e mídia social ao seu sistema de emissão de tickets. Se você decidiu por um recurso de call center, por que não procurar uma alternativa ao HubSpot que contenha IVR, chamadas de vídeo e histórico de chamadas ilimitado?
Não se contente com o mínimo necessário para manter seu centro de contato funcionando, mas busque eficiência operacional e considere um software com uma ampla gama de recursos que possa elevar a experiência não só para sua equipe de suporte, mas principalmente para seus clientes.
Embora pagar por qualidade seja sem dúvida uma opção, não estoure seu orçamento apenas porque parece ser a coisa certa a fazer. Analise cuidadosamente a estrutura de preços e os planos de um software antes de comprá-lo. Comprar qualquer produto SaaS é uma troca entre o dinheiro que você está disposto a gastar e os recursos que o software oferece. Portanto, não pense que a opção mais barata é sempre a melhor. Procure um equilíbrio entre funcionalidade substancial e preço acessível. Dessa forma, você pode decidir por uma alternativa ao HubSpot que atenda não apenas às necessidades do seu centro de contato, mas também ao seu orçamento.
Ao fornecer atendimento ao cliente, é provável que você precise de algumas aplicações de terceiros para tornar o processo de negócio mais eficiente e conveniente. Procure uma alternativa ao HubSpot que não apenas tenha um número substancial de integrações, mas também se conecte facilmente aos aplicativos que você mais usa. Lembre-se, qualidade é mais importante que quantidade. Ter centenas de integrações não significa necessariamente que você poderá conectar todos os aplicativos que deseja usar.
Além disso, verifique as atualizações de integração; você provavelmente deve optar por uma solução que adicione continuamente novas integrações, pois isso mostra que a equipe de desenvolvimento está receptiva às necessidades de seus clientes.
Como já estabelecemos, o software de help desk não é uma solução única para todos. Ao considerar uma alternativa ao HubSpot, procure opções de personalização, flexibilidade e adaptação. É possível personalizá-la? Ela será capaz de atender às necessidades dos agentes de atendimento ao cliente e do seu negócio?
São perguntas válidas que você precisa fazer para garantir que não se arrependerá do investimento no futuro.
Provavelmente você concordará que implementar uma alternativa ao HubSpot não deve exigir que todos os seus agentes de atendimento ao cliente tenham um diploma em engenharia apenas para usá-la. Claro, quanto mais complexo o software, mais íngreme será a curva de aprendizado. No entanto, implementar até mesmo uma plataforma complexa pode ser fácil e sem complicações se o design tiver o usuário em mente. Ao considerar uma solução, procure aquelas que atendem tanto a pessoas com pouca afinidade com tecnologia quanto a especialistas que podem adicionar código personalizado a ela.
A maioria das empresas busca crescimento. Ao escolher uma alternativa ao HubSpot, sempre considere a escalabilidade do software. Dessa forma, você não será pego de surpresa quando precisar atualizar de um plano básico para um plano empresarial. Por outro lado, você pode descobrir que sua assinatura é muito abrangente para suas necessidades. Não fique preso em um ciclo de discussões intermináveis com o suporte ao cliente e esperando que sua assinatura seja ajustada. Escolha uma plataforma que possa ser facilmente dimensionada de acordo com suas necessidades específicas.
Por último, mas não menos importante, informe-se sobre o suporte ao cliente oferecido pela alternativa ao HubSpot. Uma empresa é tão boa quanto o seu serviço de atendimento ao cliente. Mesmo que uma solução de software pareça perfeita para você, se ela vier com um suporte ao cliente ruim, evite-a.
Além da disponibilidade de uma equipe de atendimento ao cliente, certifique-se de que a solução escolhida possui uma extensa base de conhecimento com guias de solução de problemas, tutoriais e fóruns de discussão para os clientes. Dessa forma, você pode ter a certeza de que a plataforma faz o possível para priorizar as necessidades de seus usuários.
O LiveAgent é uma alternativa bem estabelecida ao HubSpot com mais de 130 recursos poderosos que garantem uma experiência omnichannel. Embora repleto de recursos e integrações, o LiveAgent é uma solução fácil de usar e acessível para empresas ao redor do mundo. O software de help desk do LiveAgent permite que milhares de clientes ofereçam a melhor experiência ao cliente.
Você pode combinar o LiveAgent com mais de 200 aplicativos de terceiros. Os favoritos dos clientes incluem Shopify, Slack, Jira, Magento, WhatsApp, Salesforce, Twilio, ActiveCampaign e muitos outros.
O LiveAgent ajuda a fornecer um bom atendimento ao cliente para muitos clientes em todo o mundo. Essa alternativa versátil ao HubSpot é mais adequada para pequenas e médias empresas; no entanto, as empresas de grande porte também a consideram útil. A maioria dos clientes do LiveAgent trabalha com comércio eletrônico, educação, finanças, viagens e hotelaria, e tecnologia.
O LiveAgent oferece quatro níveis de preços pagos principais, além de um plano gratuito que fornece uma variedade de recursos com algumas limitações. Os planos pagos começam com o tier Small por $9 por agente por mês e continuam com o plano Medium por $29 por agente por mês. Os planos mais caros consistem no pacote Large por $49 por agente por mês e no tier Enterprise por $69 por agente por mês.
Antes de aderir a um plano pago, você pode testar o LiveAgent gratuitamente por 30 dias.
O Salesforce Service Cloud é um dos concorrentes conhecidos do HubSpot. Seu software auxilia a impulsionar o engajamento ao longo de toda a jornada do cliente e ajuda mais de 150.000 clientes em todo o mundo a oferecer um atendimento personalizado aos seus clientes.
O Salesforce Service Cloud oferece integrações com várias ferramentas de terceiros, incluindo Shopify, Asana, Trello, MailChimp, Twilio e Scoro.
Salesforce Service Cloud is suitable for companies of all sizes. Although tailored for eCommerce, many Salesforce Service Cloud users specialize in finance, manufacturing, education, technology, and healthcare.
You can choose from four different pricing options Salesforce Service Cloud offers. The Starter tier costs $25 per user per month, billed annually; the Professional tier costs $75 per user per month, billed annually; the most popular Enterprise tier costs $150 per user per month, billed annually; and the most expensive Unlimited plan comes up to $300 per user per month, billed annually.
If you wish to try Salesforce Service Cloud before making a purchase, you can sign up for their 30-day free trial.
With a customer base of over 50,000, Zendesk is a popular alternative to HubSpot. Zendesk prides itself on creating a holistic customer experience and helping businesses around the globe deliver great customer service.
Zendesk offers many integrations for you to enjoy. Some of them are Trello, Harvest, RingCentral, Shopify, Slack, and Jira.
Zendesk is most suitable for larger and medium-sized companies in various industries, including healthcare, financial services, eCommerce, and travel and hospitality.
If you’re considering Zendesk, you can choose from four pricing plans. The Support Team costs €19 per agent/month, Suite Team will cost you €49 per agent/month, Suite Growth costs €79 per agent/month, and Suite Professional comes up to €99 per agent/month. To get a quote for Zendesk’s largest plan, the Enterprise tier, contact their sales team.
Before buying any of the subscriptions, you can try Zendesk out with a 14-day free trial.
Check out a full Zendesk alternative comparison.
Freshdesk is one of the industry-famous HubSpot CRM alternatives. Over 60,000 customers use it to unify and streamline customer communication and provide exceptional support.
Freshdesk lets you connect their suite of tools to many third-party tools, including Slack, Jira, Asana, Shopify, MailChimp, and Twilio.
Freshdesk is suitable for businesses of all sizes, including startups and small teams. You can find most of Freshdesk’s customers in retail, tech, eCommerce, finance, and education.
Freshdesk offers a Free package with some limited features. Besides that, you can choose from the Growth plan for €15 per user per month billed annually, the Pro plan for €49 per user per month billed annually, and the Enterprise plan for €79 per user per month billed annually.
Before picking out one of the paid plans, you can get acquainted with the software with Freshdesk’s 21-day free trial.
Check out a full Freshdesk alternative comparison.
Zoho Desk is a web-based customer service platform with over 100,000 customers worldwide. They focus mainly on simplifying day-to-day customer support operations and improving customer relationships.
Among Zoho Desk’s most notable integrations, you can find Pipedrive, Slack, WooCommerce, Aircall, Salesloft, and Alegra.
Zoho Desk’s suite of tools is used across many industries, including technology, eCommerce, retail, education, and financial services. It caters to businesses of all sizes.
When you decide to give Zoho Desk a go, you can choose from three pricing options. First is the Standard plan with some basic features for €14 per user/month, the second is the most popular Professional plan for €23 per user/month, and finally the Enterprise plan for €40 per user/month.
If you’d like to test the software out for yourself, you can sign up for a 15-day free trial.
Check out a full Zoho Desk alternative comparison and find out how it stacks up to LiveAgent.
Intercom is a well-established customer service and marketing automation platform that helps more than 25,000 businesses resolve customer issues.
Intercom offers an extensive catalog of available integrations. Some of them are Aircall, Jira, Stripe, WhatsApp, Polytomic, and Shopify.
Intercom’s business model is most suitable for larger businesses with many incoming customer requests. The software is mostly used in eCommerce, software development, finance, and healthcare.
Intercom’s three pricing packages include the Starter plan, which will cost you $74 per month billed annually. The other two more extensive Pro and Premium plans come with custom pricing, so you’ll have to contact Intercom’s sales team to discuss it.
However, before you commit to a paid plan, you can give Intercom a go with a 14-day free trial.
Check out a full Intercom alternative comparison.
Help Scout is an alternative to HubSpot that prides itself on its accessibility and ease of use. With a customer base of more than 12,000, Help Scout revolutionizes everything you know about an inbox.
You can connect your Help Scout account with many third-party applications, including Shopify, Magento, MailChimp, Jira, Slack, and Salesforce.
Help Scout can be encountered in small and medium-sized businesses. Regarding their industries, Help Scout’s customers tend to work in tech, healthcare, education, and eCommerce.
Help Scout’s cheapest Standard pricing tier costs $20 per user per month, billed annually. You can also opt for the extended Plus tier that costs $40 per user per month, billed annually. Your third option is the Pro tier which comes up to $65 per user per month, billed annually.
Before choosing a paid package, you can try Help Scout’s software for free with a 15-day trial.
Check out a full Help Scout alternative comparison.
Front is a HubSpot alternative that strives to unify and streamline all its clients’ customer conversations and help deliver the best support. With over 8,000 businesses trusting this software, Front is a well-established player in the industry.
Front pairs with many third-party tools including Asana, Slack, Salesforce, Twilio, Shopify, and Trello.
Businesses of all sizes use Front; however, the bulk of its customers consists of small to medium businesses. You can mostly find them working in tech, healthcare, eCommerce, and legal services.
Front divides its pricing into two categories. The first one is designed for small teams and includes the Starter pricing plan. It costs $19 per seat/month. The other category is suitable for most businesses and consists of three pricing tiers: Growth for $59 per seat/month, Scale for $99 per seat/month, and Premier for $299 per seat/month.
You can also put Front to the test before choosing a paid plan. The software is available to you by signing up for a 7-day free trial.
Check out a full Front alternative comparison.
Gorgias boasts over 11,000 customers worldwide. Gorgias’ customer service software was designed with eCommerce in mind, so it’s no surprise it’s making a splash in the industry.
Gorgias is compatible with many apps that help customers primarily with their eCommerce business. Some of them include Slack, Shopify, Magento, BigCommerce, CallHippo, Konnektive, and others.
Gorgias’ software is designed and continuously developed with eCommerce brands of all sizes.
Gorgias offers five main pricing plans as well as add-ons. You’ll pay $10 for 50 tickets per month with the Starter plan, $60 for 300 tickets per month with the Basic plan, $360 for 2000 tickets per month with the Pro plan, and $900 for 5000 tickets with the Advanced plan. If you’re interested in a pricing package that offers even more features, contact Gorgias’ sales team about Enterprise pricing.
Using Gorgias’ 7-day free trial, you can test out their software before buying a plaid plan.
Check out a full Gorgias alternative comparison.
Groove is a customer service software with the goal of bringing high-end functionality to small businesses around the world.
Groove’s integration repertoire includes MailChimp, Slack, Stripe, Shopify, Jira, Recharge, and more.
As a HubSpot alternative, Groove is most suitable for small and medium SaaS companies.
Groove offers its customers three main pricing packages: the Starter plan for $12 per user per month billed annually, the Plus plan for $20 per user per month billed annually, and the most extensive Pro plan for $40 per user per month billed annually.
On top of the paid subscription tiers, Groove lets you test out the software with a 7-day free trial.
Check out a full Groove alternative comparison.
MailChimp is a popular email and marketing automation tool with a long history in the industry. With a staggering customer base of over 12 million, MailChimp has certainly made an impression on everyone who has tried it.
MailChimp’s email marketing tools are compatible with many third-party applications, including Shopify, Matcha, Firebase, Open Table, ConvertFlow, and FeedOtter.
MailChimp’s software is most suitable for small to mid-sized companies. You can commonly find it in retail, eCommerce, nonprofits, and service-based organizations.
MailChimp offers a Free plan that has some limitations, but marketing teams with smaller budgets can still find it useful. The paid plans start with the Essentials package, which is free for one month and then starts at €11.99/month based on 500 contacts. The next tier is Standard, which is also free for one month and then starts at €18.44/month based on 500 contacts. The most expensive tier MailChimp has to offer is the Premium plan, which costs €322.77/month based on 10,000 contacts.
The one-month free usage of either the Essentials or Standard package acts as MailChimp’s free trial period.
ZoomInfo is a combination of an extensive business database and growth-focused software with more than 20,000 dedicated customers worldwide.
ZoomInfo is compatible with many third-party tools, including Salesforce, Snowflake, Avaya, Slack, Marketo, and Pipedrive.
ZoomInfo’s software has been developed with modern businesses in mind. It is suitable for companies of all sizes, including startups and enterprise-level operations. You can find ZoomInfo’s customers in fields such as HR and recruiting, sales, eCommerce, and many others.
ZoomInfo has custom pricing. To get a personalized quote, reach out to ZoomInfo’s sales team. However, before purchasing a subscription, you can give ZoomInfo a try with their 14-day free trial.
ConnectWise ScreenConnect is a remote desktop and mobile support solution formerly Control. With its fully functional remote access capabilities and advanced features, it is a valuable asset in many IT companies.
ConnectWise ScreenConnect offers the following third-party applications: Acronis, Freshdesk, Zendesk, SolarWinds, and Microsoft Outlook.
O ConnectWise ScreenConnect pode ser usado por pequenas e grandes empresas. O caso de uso mais comum deste software é a resolução de problemas em empresas de suporte de TI e outras empresas com foco em tecnologia.
Para usar o ConnectWise ScreenConnect, você pode optar pelo plano One com uma restrição de licença única. Com este plano, um único usuário pode fazer uma conexão por $27. A próxima opção é o plano Standard, que permite a um usuário fazer 3 conexões simultâneas por $42. O último plano – Premium – permite a um usuário fazer 10 conexões simultâneas por $52.
Você pode experimentar o ConnectWise ScreenConnect com um teste gratuito de 14 dias.
Confira uma comparação completa de alternativas para o ConnectWise ScreenConnect.
O Pipedrive é uma plataforma de CRM bem conhecida com muitos recursos de vendas. Essa alternativa ao HubSpot ajuda mais de 100.000 empresas em todo o mundo a crescerem seus negócios e gerarem mais receita.
O Pipedrive se integra a várias aplicações de terceiros, incluindo Slack, Twilio, Wiza, Paperflite, Skyvia e Asana.
Pipedrive is popular mostly among small and medium-sized companies. Their customers primarily work in sales, marketing, real estate, and eCommerce.
To gain access to Pipedrives’ features, you can subscribe to one of the following plans: Essential for €14.90 per user/month, the Advanced plan for €24.90 per user/month, Professional for €49.90 per user/month, or Enterprise for €99.00 per user/month.
Before signing up for Pipedrives’ marketing and sales tools, you can give the software a go with a 14-day free trial.
LiveChat helps more than 36,000 customers reduce response times and improve customer satisfaction.
You can pair LiveChat with many third-party tools, including BigCommerce, Slack, Magento, Volusion, Zapier, and Klaus.
O LiveChat ajuda empresas de todos os tamanhos a acompanharem as mensagens de seus clientes. As indústrias mais comuns que utilizam o LiveChat são atendimento ao cliente, comércio eletrônico, educação, finanças, viagens e hotelaria.
O plano mais barato que o LiveChat oferece é o pacote de Início por $20 por agente/mês. O segundo é o pacote de Equipe por $41 por agente/mês, depois o plano de Negócios por $59 por agente/mês. Se você quiser saber mais sobre o plano Enterprise mais robusto do LiveChat, entre em contato com a equipe de vendas deles.
Além dos quatro planos pagos, você pode experimentar o LiveChat durante o teste gratuito de 14 dias.
Confira uma comparação completa de alternativas ao LiveChat.
Cada alternativa ao HubSpot que discutimos possui funcionalidades únicas e recursos avançados que a tornam uma forte concorrente a ser considerada. Com base no tipo de negócio que você administra e no seu caso de uso específico, recursos como transferências de chamadas, gravações de chamadas ilimitadas, modelos personalizáveis, regras de automação, IVR e ferramentas de atendimento de tickets podem fazer toda a diferença na sua decisão.
Outro aspecto que pode direcioná-lo para a alternativa mais adequada ao HubSpot é a capacidade de integração. Além de verificar a lista de integrações, informe-se sobre como você pode conectá-las ao seu software de help desk. Elas são integrações nativas? Elas usam APIs? Se sim, você se sente confortável com esse sistema, ou precisará de ajuda do suporte?
Embora muitos recursos e capacidades possam parecer óbvios, olhe além disso. Se parecer substancial na superfície, sempre aprofunde antes de gastar seu dinheiro. Seja curioso. Lembre-se, o software de atendimento ao cliente certo não apenas responderá a todas as suas perguntas, mas irá além.
Então, o que aprendemos? Provavelmente que o HubSpot pode ser um peixe grande no lago, no entanto, não é o único. Você pode estar satisfeito com o HubSpot ou simplesmente estar curioso sobre outras opções disponíveis.
Continuando com a analogia do peixe, considere o HubSpot como uma carpa. Você pode encontrá-la por aí; é bastante comum. É um peixe grande e pode alimentar muitas pessoas, mas é bastante difícil de preparar. E se você não prepará-lo exatamente certo, muitas vezes tem um gosto lamacento que pode arruinar o seu jantar.
O LiveAgent, por exemplo, poderia ser considerado uma truta arco-íris. Ágil e elegante, mas ainda fácil de capturar. Embora não seja tão grande quanto uma carpa, certamente não vai deixar você com fome. Além disso, é incrivelmente fácil de preparar e seu sabor delicioso pode levar sua refeição a outro nível.
Agora, voltando do lago, as alternativas ao HubSpot podem ser difíceis de navegar. Claro, suas necessidades e requisitos específicos são o que eventualmente apontarão você na direção certa. No entanto, se recursos como capacidades omnichannel, design elegante e intuitivo, e software poderoso de atendimento de tickets parecem ser algo que seu negócio poderia usar, você talvez deva experimentar o LiveAgent.
Alternativa ao HubSpot | LiveAgent
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Salesforce Service Cloud | Zendesk | Freshdesk | Zoho Desk |
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Avaliação Capterra
Avaliações gerais do software por usuários verificados no Capterra.
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Número de integrações |
220+
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5000+
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1000+
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500+
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500+
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Versão gratuita |
O LiveAgent oferece uma versão gratuita.
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O Salesforce Service Cloud não oferece uma versão gratuita.
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O Zendesk não oferece uma versão gratuita.
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Widgets adaptáveis aos idiomas
Migrar do Crisp para LiveAgent traz benefícios significativos, como atendimento excepcional, chat ao vivo, suporte técnico e economias de tempo. Experimente gratuitamente por 14 dias.
O software Freshservice oferece suporte multilíngue e uma poderosa IA para gerenciamento de serviços. Seu preço pode variar, mas vale a pena considerar. O Hubspot Service Hub é uma plataforma integrada de CRM que melhora a eficiência do atendimento ao cliente. Embora seja baseado no número de contatos de marketing, pode ser um investimento caro. O Help Desk do Vision permite centralizar o gerenciamento de solicitações de diferentes canais, mas não é a melhor opção para integração. Seu preço varia dependendo das funcionalidades desejadas. O Web Help Desk oferece opções de gerenciamento de serviços de TI com recursos como gerenciamento de hardware e SLA. O Service Desk tem um teste gratuito e opção de pagamento perpétuo ou assinatura. O Agiloft é uma solução de Service Desk que oferece automação e personalização, mas seu preço varia de acordo com as opções escolhidas.
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