Mesmo em tempos de crise econômica ou política, a indústria de turismo sempre se recuperou e continuou a atrair viajantes. A forma como a indústria de viagens se destacou como uma das indústrias mais lucrativas é a ênfase na inovação tecnológica.
Viajar para qualquer destino está mais acessível e barato do que nunca. Com a mídia social, as pessoas podem formar conexões com qualquer pessoa globalmente, o que muitas vezes as leva a fazer as malas e partir em uma jornada para explorar o mundo.
O mundo dos negócios está usando as viagens para expandir e adquirir negócios no exterior. Mas o que os viajantes têm em comum é o desejo de lazer e comodidade na hora de decidir o próximo destino ou no momento da reserva do hotel.
O chat ao vivo pode tornar isso possível e muito mais.
Você está pronto? Então vamos lá.
O chat ao vivo é uma ferramenta de comunicação simples de usar, mas valiosa para mensagens instantâneas entre o cliente e o representante de atendimento ao cliente – totalmente executado no navegador, projetado para responder às perguntas dos clientes de forma eficiente e em tempo real.
O chat ao vivo tem vantagens significativas em relação ao suporte por telefone e e-mail:
Embora o suporte por telefone e e-mail ainda seja amplamente utilizado, as estatísticas falam por si. Mais de 60% dos clientes preferem usar o chat para responder às suas dúvidas do que os canais tradicionais, o que não é estritamente devido à geração do milênio. 45% das pessoas com 55 anos ou mais confirmaram que já usaram o chat ao vivo em um site pelo menos uma vez.
O mercado de viagem é amplo e dinâmico. Todos os anos, milhões de pessoas viajam ao redor do mundo, algumas em várias ocasiões. Cada um desses clientes em potencial ou viajantes frequentes merece uma assistência online reconfortante e amigável que a agência pode fornecer.
O chat ao vivo foi projetado exatamente para esse propósito.
Costumava ser um longo processo para os clientes e agentes de viagens organizar a reserva e, na maioria das vezes, exigia uma visita a uma agência. A popularidade das ferramentas de busca online mudou esse processo.
A indústria de viagens se tornou uma das indústrias com o desenvolvimento tecnológico mais rápido, com uma estratégia digital claramente definida. Para aproveitar totalmente as possibilidades de satisfação do cliente para os viajantes modernos, o chat ao vivo é a escolha ideal de comunicação na indústria de viagens para clientes e agentes de viagens.
É inegável que o chat ao vivo tem um impacto significativo na tomada de decisão do cliente. Mas a decisão do cliente em potencial de, por exemplo, comprar um pacote de sua agência depende das habilidades e da abordagem profissional de seus agentes de viagens.
No início de cada viagem existe um incentivo para viajar. Seja por motivos pessoais ou de trabalho, os clientes escolherão a agência de viagens ou transporte com base em como podem atender às suas expectativas.
O chat ao vivo não é apenas para a primeira vez, mas também para viajantes sazonais. Se não foi feito anteriormente, a inovação de implementar um chat ao vivo é uma forma de reinventar a imagem de uma empresa aos olhos de um cliente e, portanto, obter um engajamento ainda maior.
Para os agentes de viagens, o chat ao vivo representa uma ferramenta poderosa de suporte, promoção e conversão. Seguindo as regras corretas de etiqueta do chat ao vivo, os agentes podem oferecer interação humana e experiências agradáveis para clientes em potencial e clientes regulares.
The key is to set realistic expectations, and then not to just meet them, but to exceed them – preferably in unexpected and helpful ways.
Cada sessão de chat é convertida em tickets e salva em uma caixa de entrada compartilhada universal. Qualquer agente com acesso pode pesquisar o perfil de qualquer cliente ou histórico de interação.
Designs diversos e predefinidos na galeria de botões de chat e janelas de encaixe ou a capacidade de criar um widget totalmente novo.
Mensagens pop-up que podem produzir um aumento no ROI. Os agentes podem criar convites únicos ou múltiplos e orientar os clientes em potencial durante o processo de compra.
Por meio do monitoramento da URL atual dos visitantes do chat ao vivo, os convites oportunos também podem oferecer pacotes de viagens promocionais, ofertas de viagens ou outras sugestões de viagens personalizadas. O LiveAgent só permite o uso de convites de chat proativos quando há agentes disponíveis suficientes.
Um recurso opcional, mas útil, para agentes que preferem estar a um passo à frente dos clientes. O agente pode observar o que o cliente está digitando e preparar a resposta antes que o cliente clique em enviar.
As respostas prontas simplificam o fluxo de trabalho usando respostas curtas de texto predefinidas e as armazenam para uso futuro.
Um tipo de registro de chat onde os detalhes da conversa anterior são armazenados.
Os agentes ou administradores de chat podem escolher entre três opções de rota predefinidas para garantir uma comunicação rápida e precisa:
O limite máximo da fila pode ser definido na configuração do botão de chat e ocultar automaticamente o widget do site quando o limite for atingido para melhorar o tempo de espera do cliente.
Tal como acontece com a comunicação por chat externo com clientes, o chat ao vivo dá aos agentes a capacidade de enviar mensagens instantâneas entre si. Os chats internos são visíveis apenas para o remetente e o destinatário.
As tags podem ser adicionadas manual ou automaticamente a palavras ou frases específicas, criando assim um fluxo de trabalho personalizado para um agente individual.
Permite entrada e feedback de clientes e classificação da eficiência do agente ou a satisfação geral com uma sessão de chat.
O chat ao vivo faz parte do software de help desk omnichannel do LiveAgent e, portanto, adiciona recursos adicionais que são benéficos para várias agências de viagens.
Digamos que uma empresa tenha um conjunto específico de políticas de viagens corporativas para seus funcionários em viagens, como passagens aéreas, companhias aéreas, hotéis, carros. O sistema de CRM integrado do LiveAgent pode armazenar todos esses requisitos, disponíveis para qualquer pessoa com acesso.
O agente pode anexar e enviar documentos, como solicitação de visto, por meio do chat, para clientes que viajarão a lazer para um novo país.
Se um cliente deseja entrar em contato com a agência fora do horário comercial, ele pode preencher um formulário de contato, que será atribuído a um agente ou equipe específica quando estes estiverem online novamente. O botão de chat também pode ser adaptado aos idiomas de diferentes mercados.
Semelhante às outras agências, mas diferente no uso da automação. Devido à automação online, as agências online podem se beneficiar do chat ao vivo usando recursos automatizados, como regras para atribuir chats a departamentos relevantes.
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