Teste Grátis

Language switcher

–Hidden comment

Use attributes in format region_from and region_to= to change the languages showing in language switcher.
Available regions are:
europe_from europe_to
asia_from asia_to
mideast_from mideast_to
america_from america_to

Example:
europe_from=0 europe_to=22 will put all languages (ordered in language switcher settings) from 1 to 21 to Europe region:
asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

Chat ao Vivo para a Indústria de Turismo e Hospedagem

Impressione seus clientes e aumente a satisfação deles.

  • ✓ Sem taxa de instalação   
  • ✓ Atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana    
  • ✓ Sem necessidade de cartão de crédito    
  • ✓ Cancele a qualquer momento
Utilizado por
logo clientes forbes
logo clientes airbus
slido verde
logo clientes nascar
Animação de Cabeçalho
Software de Help Desk

Mesmo em tempos de crise econômica ou política, a indústria de turismo sempre se recuperou e continuou a atrair viajantes. A forma como a indústria de viagens se destacou como uma das indústrias mais lucrativas é a ênfase na inovação tecnológica.

Viajar para qualquer destino está mais acessível e barato do que nunca. Com a mídia social, as pessoas podem formar conexões com qualquer pessoa globalmente, o que muitas vezes as leva a fazer as malas e partir em uma jornada para explorar o mundo.

O mundo dos negócios está usando as viagens para expandir e adquirir negócios no exterior. Mas o que os viajantes têm em comum é o desejo de lazer e comodidade na hora de decidir o próximo destino ou no momento da reserva do hotel.

O chat ao vivo pode tornar isso possível e muito mais.

Você está pronto? Então vamos lá.

O que é chat ao vivo?

O chat ao vivo é uma ferramenta de comunicação simples de usar, mas valiosa para mensagens instantâneas entre o cliente e o representante de atendimento ao cliente – totalmente executado no navegador, projetado para responder às perguntas dos clientes de forma eficiente e em tempo real.

https://www.youtube.com/watch?v=GO4rPDffDew&t=1s

Em que o chat ao vivo difere do suporte por telefone e e-mail?

O chat ao vivo tem vantagens significativas em relação ao suporte por telefone e e-mail:

  • Tempo de espera reduzido
  • Conversa em tempo real
  • Totalmente personalizável para refletir a imagem da marca
  • Interface amigável
  • Bom custo-benefício
  • Executado no navegador
  • Menor esforço necessário por parte do cliente

Embora o suporte por telefone e e-mail ainda seja amplamente utilizado, as estatísticas falam por si. Mais de 60% dos clientes preferem usar o chat para responder às suas dúvidas do que os canais tradicionais, o que não é estritamente devido à geração do milênio. 45% das pessoas com 55 anos ou mais confirmaram que já usaram o chat ao vivo em um site pelo menos uma vez.

O chat ao vivo é útil para agências de viagens?

O mercado de viagem é amplo e dinâmico. Todos os anos, milhões de pessoas viajam ao redor do mundo, algumas em várias ocasiões. Cada um desses clientes em potencial ou viajantes frequentes merece uma assistência online reconfortante e amigável que a agência pode fornecer.

O chat ao vivo foi projetado exatamente para esse propósito.

Costumava ser um longo processo para os clientes e agentes de viagens organizar a reserva e, na maioria das vezes, exigia uma visita a uma agência. A popularidade das ferramentas de busca online mudou esse processo.

A indústria de viagens se tornou uma das indústrias com o desenvolvimento tecnológico mais rápido, com uma estratégia digital claramente definida. Para aproveitar totalmente as possibilidades de satisfação do cliente para os viajantes modernos, o chat ao vivo é a escolha ideal de comunicação na indústria de viagens para clientes e agentes de viagens.

Como os agentes de viagens devem usar o chat ao vivo?

É inegável que o chat ao vivo tem um impacto significativo na tomada de decisão do cliente. Mas a decisão do cliente em potencial de, por exemplo, comprar um pacote de sua agência depende das habilidades e da abordagem profissional de seus agentes de viagens.

No início de cada viagem existe um incentivo para viajar. Seja por motivos pessoais ou de trabalho, os clientes escolherão a agência de viagens ou transporte com base em como podem atender às suas expectativas.

O chat ao vivo não é apenas para a primeira vez, mas também para viajantes sazonais. Se não foi feito anteriormente, a inovação de implementar um chat ao vivo é uma forma de reinventar a imagem de uma empresa aos olhos de um cliente e, portanto, obter um engajamento ainda maior.

Para os agentes de viagens, o chat ao vivo representa uma ferramenta poderosa de suporte, promoção e conversão. Seguindo as regras corretas de etiqueta do chat ao vivo, os agentes podem oferecer interação humana e experiências agradáveis para clientes em potencial e clientes regulares.

The key is to set realistic expectations, and then not to just meet them, but to exceed them – preferably in unexpected and helpful ways.

Richard Branson – Founder of the Virgin group

 

O chat ao vivo está repleto de recursos que podem ajudar os atendentes a oferecer uma experiência de viagem inesquecível.

Cada sessão de chat é convertida em tickets e salva em uma caixa de entrada compartilhada universal. Qualquer agente com acesso pode pesquisar o perfil de qualquer cliente ou histórico de interação.

Caixa-de-entrada-universal-LiveAgent
Exemplo de caixa de entrada universal (clique para ampliar)

Designs diversos e predefinidos na galeria de botões de chat e janelas de encaixe ou a capacidade de criar um widget totalmente novo.

Galeria de botões de chat
Exemplo de uma galeria de botões de chat (clique para ampliar)

Mensagens pop-up que podem produzir um aumento no ROI. Os agentes podem criar convites únicos ou múltiplos e orientar os clientes em potencial durante o processo de compra.

Galeria de convites de chat no software de chat ao vivo - LiveAgent
Exemplo de convite de chat (clique para ampliar)

Por meio do monitoramento da URL atual dos visitantes do chat ao vivo, os convites oportunos também podem oferecer pacotes de viagens promocionais, ofertas de viagens ou outras sugestões de viagens personalizadas. O LiveAgent só permite o uso de convites de chat proativos quando há agentes disponíveis suficientes.

Recurso de histórico de tickets online no software de atendimento ao cliente - LiveAgent
Exemplo do recurso de URL atual (clique para ampliar)

Um recurso opcional, mas útil, para agentes que preferem estar a um passo à frente dos clientes. O agente pode observar o que o cliente está digitando e preparar a resposta antes que o cliente clique em enviar.

Digitação em tempo real
Exemplo de visualização de digitação em tempo real (clique para ampliar)

As respostas prontas simplificam o fluxo de trabalho usando respostas curtas de texto predefinidas e as armazenam para uso futuro.

Respostas prontas
Exemplo de mensagens prontas (clique para ampliar)

Um tipo de registro de chat onde os detalhes da conversa anterior são armazenados.

Recurso de histórico de chat no LiveAgent
Exemplo de histórico de chat (clique para ampliar)

Os agentes ou administradores de chat podem escolher entre três opções de rota predefinidas para garantir uma comunicação rápida e precisa:

  • Atribuição Aleatória
  • Tocar para Todos
  • Utilização Máxima
Distribuição de chat
Exemplo de distribuição de chat (clique para ampliar)

O limite máximo da fila pode ser definido na configuração do botão de chat e ocultar automaticamente o widget do site quando o limite for atingido para melhorar o tempo de espera do cliente.

Comprimento máximo da fila
Exemplo de comprimento máximo da fila (clique para ampliar)

Tal como acontece com a comunicação por chat externo com clientes, o chat ao vivo dá aos agentes a capacidade de enviar mensagens instantâneas entre si. Os chats internos são visíveis apenas para o remetente e o destinatário.

Chat interno
Exemplo de chat interno (clique para ampliar)

As tags podem ser adicionadas manual ou automaticamente a palavras ou frases específicas, criando assim um fluxo de trabalho personalizado para um agente individual.

Recurso-de-tags-LiveAgent
Exemplo de tags (clique para ampliar)

Permite entrada e feedback de clientes e classificação da eficiência do agente ou a satisfação geral com uma sessão de chat.

Classificação dos agentes
Exemplo de classificação do agente (clique para ampliar)

Benefícios para diferentes tipos de agências de viagens

O chat ao vivo faz parte do software de help desk omnichannel do LiveAgent e, portanto, adiciona recursos adicionais que são benéficos para várias agências de viagens.

  • Agência de viagens corporativas

Digamos que uma empresa tenha um conjunto específico de políticas de viagens corporativas para seus funcionários em viagens, como passagens aéreas, companhias aéreas, hotéis, carros. O sistema de CRM integrado do LiveAgent pode armazenar todos esses requisitos, disponíveis para qualquer pessoa com acesso.

  • Agência de viagens de lazer

O agente pode anexar e enviar documentos, como solicitação de visto, por meio do chat, para clientes que viajarão a lazer para um novo país.

Se um cliente deseja entrar em contato com a agência fora do horário comercial, ele pode preencher um formulário de contato, que será atribuído a um agente ou equipe específica quando estes estiverem online novamente. O botão de chat também pode ser adaptado aos idiomas de diferentes mercados.

  • Agência de viagens online

Semelhante às outras agências, mas diferente no uso da automação. Devido à automação online, as agências online podem se beneficiar do chat ao vivo usando recursos automatizados, como regras para atribuir chats a departamentos relevantes.

Travel and Accommodation Industry Solution

Learn how multi-channel help desk software benefits Travel and Accommodation industry

Try LiveAgent

Como integrar o chat ao vivo ao seu site?

A integração do botão de chat ao vivo não poderia ser mais fácil. O único requisito é copiar e colar um pequeno código HTML de sua conta do LiveAgent no seu site, e ele estará ativo. Não há necessidade de baixar nenhum software adicional, mas a integração com software de terceiros ou aplicativo é possível.

https://www.youtube.com/watch?v=GO4rPDffDew

Quais são os recursos de segurança do chat ao vivo?

Proteção de dados, segurança da conta e questões de privacidade são tópicos essenciais para qualquer pessoa que gerencia e conduz seus negócios online. LiveAgent não é diferente. Aqui estão alguns dos principais recursos de segurança.

Base de conhecimento

Se você quiser saber mais, acesse nossa base de conhecimento para obter informações adicionais.

Enhance the travel experience for your customers

Start a free-14 day trial, no credit card required

Try LiveAgent

FAQ

What is live chat?

Live chat is a browser-based communication tool for instant messaging between the client and the customer service representative in real-time.

How is live chat different from phone and email support?

Live chat offers features and improvements for a more streamlined customer experience than phone or email - Real-time conversation, Fully customizable, User-friendly, Cost-effective, Browser-based, Lowest required customer effort.

Is live chat useful to travel agencies?

Live chat is a convenient way for travelers to have their travel inquiries administered instantly and effortlessly.

How should travel agents use live chat?

Travel agents can utilize several different features for an enhanced user experience: Universal inbox, Customizable chat button, Proactive chat invitations, Real-time typing view, Canned responses, Chat overview, Chat history, Chat distribution, Internal chat, tags and Post chat survey

Benefits for different types of travel agencies

Built-in CRM, contact forms, multilingual options, or rules are some of the beneficial features available to any travel agency

How to integrate live chat to your website?

Fully supported native integration. Quick copy and paste of an HTML code, and you can chat immediately.

What are live chat's security features?

Core security features are BAN IPs, 2-step verification, HTTPS Encryption, Multiple Data Centers, GDPR.

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.

×

Agende uma ligação individual e descubra como o LiveAgent pode beneficiar sua empresa.

Estamos disponíveis em várias datas

Agende uma demo