Distribuição de Chat

LiveAgent oferece várias maneiras de roteamento e distribuição de Chat. Você pode escolher entre as opções de rota predefinidas como: Atribuição aleatória, Toque para todos ou Utilização máxima. Para garantir uma comunicação rápida e precisa, LiveAgent atribui Chats a Agentes que já tiveram comunicação anterior com clientes pelo chat.

Roteamento de Chat & Prioridades do Agente

Para garantir uma comunicação rápida e precisa, LiveAgent atribui Chats a Agentes que já tiveram comunicação anterior com clientes pelo chat. Além da atribuição aleatória, também existem 3 outras opções para roteamento de Chat avançado.

Distribuição de ChatPrioridades do agente nas configurações de chat

  • Atribuição Aleatória – Novos Chats serão atribuídos aleatoriamente a um dos agentes disponíveis para Chat. Essa estratégia ajuda você a, em uma média ao longo do tempo, atribuir a mesma quantidade de Chats a cada um dos seus agentes.
  • Utilização Média – Novos Chats serão atribuídos ao agente com o menor número de Chats em execução, para manter a mesma utilização de todos os agentes disponíveis. Essa estratégia ajuda você a equilibrar a carga de chats simultâneos entre todos os agentes disponíveis.
  • Utilização Máxima – Novos Chats serão atribuídos ao agente com o maior número de Chats em execução, para manter a utilização no máximo. Assim que o agente não tiver espaço livre para chat, uma nova solicitação de chat será encaminhada para o próximo agente disponível. Essa estratégia ajuda você a maximizar a carga de agentes que estão em chat e permite que outros agentes trabalhem em tickets offline.
  • Toque-para-todos – Um novo Chat notificará todos os agentes disponíveis para chat, até que um deles responda.
  • Prioridades – O Chat recebido será atribuído a um agente online com espaço livre para Chat e com a prioridade mais alta (número mais baixo).

Carga máxima de chats

Defina o número de Chats que um agente pode gerenciar

Prioridade de Chat do Agente

Configure a prioridade de chat mais baixa ou mais alta para um agente específico. Novos Chats serão encaminhados aos agentes com a prioridade mais alta. (1 – mais alta, 100 – mais baixa.)

Distribuição de ChatConfigurações de Chat no painel do agente

Recursos da base de conhecimento 

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