O que é um chat em tempo real?
O chat ao vivo é uma ferramenta de comunicação imediata com os visitantes do seu site. O chat em tempo real pode fornecer respostas convenientes que os clientes desejam, ao mesmo tempo em que adiciona benefícios significativos à equipe e aos resultados financeiros de sua empresa. O chat ao vivo com o cliente aumenta a confiança do cliente durante as compras e aumenta a experiência geral do cliente.
Você sabia que: “63% dos clientes têm mais probabilidade de retornar a um site que oferece chat ao vivo?”
Adicionar um fator humano ao seu site enquanto conversa em tempo real com seus clientes pode ser uma virada de jogo.
Benefícios empresariais do chat ao vivo:
- Preços acessíveis
- Conveniência em tempo real para os visitantes
- Maior satisfação do cliente
- Vantagem competitiva
- Aumento de 23% nas conversões em média
- Experiência do cliente melhorada
- Menos despesas de suporte por telefone
- Amigo do usuário
Funções de chat em tempo real do LiveAgent:
Convida agente para conversar
Enquanto você está tendo uma sessão de chat ativa com um visitante, pode convidar seu colega para ajudá-lo. Por exemplo, com um problema, você não tem certeza de como resolvê-lo. Você pode convidar quantos agentes forem necessários para o chat. Os agentes convidados podem enviar mensagens de chat diretamente ou escrever notas visíveis apenas para outro agente.
Converse simultaneamente com vários clientes
Alterne facilmente entre as abas no software de atendimento ao cliente e lide com eficácia com as dúvidas dos clientes.
Chat ao vivo móvel
Outro excelente recurso do chat online do LiveAgent é que você pode fornecer suporte de chat ao vivo facilmente em qualquer lugar. O LiveAgent tem aplicativos de chat ao vivo para Android e iOS. Esteja sempre disponível para conversar por meio do chat ao vivo para celular do LiveAgent e obter uma vantagem sobre os concorrentes.
Notas no chat
Você pode adicionar facilmente uma nota ao seu chat (a nota é visível apenas para você e outros agentes).
Arrastar e soltar arquivos para Chat
Permita que os clientes enviem arquivos facilmente enquanto conversam com seus representantes de suporte. Torne todo o processo mais fácil e rápido.
Feedback do chat
Evite fornecer suporte ao cliente de baixa qualidade, permitindo que seus clientes avaliem as respostas dos agentes de suporte ao cliente. Recompense seus melhores agentes e apoie aqueles que não estão conseguindo no momento. Identifique tendências negativas em seu suporte ao cliente e aja de acordo.
Convites automáticos para chat ao vivo
Atraia os visitantes do seu site, convidando-os para um chat em tempo real com seus agentes. Configure convites de chat para URLs personalizados em seu site (por exemplo, sua página de preços).
Se quiser saber mais, leia Convites proativos para chat.
Integração fácil
O sistema simples facilita a criação de botões de chat que são fáceis de integrar em seu site . Simplesmente, copie e cole um pequeno código HTML.
Botões pré-fabricados de chat ao vivo
O LiveAgent oferece vários botões de chat ao vivo pré-fabricados e personalizáveis. Não encontrou o estilo certo para o seu botão de chat online? Não se preocupe, você pode criar um personalizado fazendo upload de uma imagem ou escrevendo seu código HTML.
Confira todos os botões personalizáveis do LiveAgent – Galeria de botões de chat ao vivo.
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Opções de configuração e desenho de chat ao vivo:
Desenho da janela de chat ao vivo
Você pode escolher uma janela de chat predefinida entre 4 opções de estilo:
- Chat clássico
- Chat quadrado
- Chat musho
- Chat de borbulha
Defina o tamanho, a posição e a cor da sua janela do chat.
Possíveis mudanças no desenho da janela:
- Título
- Mensagem de boas-vindas
- Posição
- Ativar janela de pop-up
- Tamanho
- Cor da borda
- Cor do botão
- Cor de status
- Cor da mensagem do agente
- Cor da mensagem do visitante
Além disso, você também pode definir seu código CSS personalizado para ajustar a aparência de cada janela de contato.
Configurações de chat e roteamento
Para garantir uma comunicação rápida e precisa, o LiveAgent atribui chats a agentes que já se comunicaram anteriormente com clientes no chat.
Além da atribuição aleatória, também existem 3 outras opções para roteamento avançado de bate-papo.
Atribuição Aleatória
Novos Chats serão atribuídos aleatoriamente a um dos Agentes disponíveis para Chat. Essa estratégia ajuda você a atribuir a mesma quantidade de chats a cada agente.
Utilização Média
Novos chats serão atribuídos ao Agente com o menor número de chats em execução para manter a mesma utilização de todos os Agentes disponíveis. Essa estratégia ajuda a carregar um número equilibrado de Chats simultâneos entre todos os Agentes disponíveis.
Utilização máxima
Novos chats serão atribuídos ao Agente com o maior número de chats em execução para manter sua utilização no máximo. Assim que o agente não tiver slots de bate-papo gratuitos, uma nova solicitação de chat será encaminhada para o próximo Agente disponível. Essa estratégia ajuda a maximizar a carga de Agentes de chat e permite que outros Agentes trabalhem em Tickets offline.
Toque para todos
As solicitações de novos chats notificarão todos os agentes disponíveis para chat até que um deles os atenda.
Quanto custa implementar um chat ao vivo no meu site?
O LiveAgent oferece um par de subscrições para você escolher. Se você não tiver certeza de qual é o certo para você, aqui está um teste gratuito de 14 dias.
Os custos do chat ao vivo podem variar de acordo com o número de agentes que sua empresa possui. O LiveAgent é uma solução complexa, portanto inclui mais do que um chat ao vivo. Saiba mais sobre os preços do chat ao vivo do LiveAgent aqui.
Os custos do chat ao vivo são exibidos abaixo:
Recursos da base de conhecimento:
Você gostaria de implementar suporte de chat ao vivo para o seu site?
Aqui está um guia passo a passo para integrar um botão de chat ao vivo em seu site.
Gostaria de saber mais?
Leia 10 razões para implementar um botão de chat ao vivo.
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