Teste Grátis

Language switcher

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Use attributes in format region_from and region_to= to change the languages showing in language switcher.
Available regions are:
europe_from europe_to
asia_from asia_to
mideast_from mideast_to
america_from america_to

Example:
europe_from=0 europe_to=22 will put all languages (ordered in language switcher settings) from 1 to 21 to Europe region:
asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

Botão de chat

Hoje em dia, o cliente se comunica por meio de muitas plataformas diferentes, mas em qual delas sua empresa deve se concentrar principalmente?

É muito fácil perder um cliente para um concorrente. Portanto, é importante fornecer um excelente serviço/suporte ao cliente a todos os seus clientes em todos os momentos. Você sabia disso:

42% dos clientes preferem chat ao vivo, em comparação com apenas 23% para e-mail e 16% para mídia social ou fóruns.

J. D. Power

O botão de chat do LiveAgent é uma ferramenta perfeita que oferece atendimento de qualidade ao cliente. Os botões de chat permitem que os clientes solicitem um chat com um representante do cliente rapidamente. O LiveAgent oferece muitos designs diferentes de botões. Você também pode personalizar e criar o seu próprio botão.

Exemplo real:

Funções do botão de chat:

Escolha um idioma

Se você é uma empresa que opera em vários países, você pode utilizar a função de idioma, onde você escolhe um idioma preferido para o widget de chat. O LiveAgent atualmente oferece 43 idiomas para escolher.

Direcione os clientes para o departamento certo

Direcione imediatamente as perguntas do cliente para o departamento correto, habilitando os formulários pré-chat. Os formulários pré-chat são mostrados depois que o cliente clica no botão de chat ao vivo. No LiveAgent, você pode personalizar totalmente o formulário pré-chat com base nas necessidades da sua empresa.

Permitir deixar mensagens offline

Permita que seus clientes entrem em contato mesmo que seu atendimento ao cliente não esteja disponível. Dê a eles a opção de entrar em contato com você e lidar com a solicitação assim que seus atendentes estiverem online ou disponíveis.

Como o LiveAgent afetará a velocidade do seu site?

Ter um botão para chat deve melhorar seu site. No entanto, muitos widgets de chat no mercado podem, ao mesmo tempo, tornar seu site mais lento. Como resultado, o LiveAgent criou um botão de chat que não influencia na velocidade do seu site. Portanto, você só pode se beneficiar ao usá-lo.

Se você deseja ter mais insights, aqui está um ótimo artigo/estudo em: Como os diferentes widgets de chat impactam na performance dos sites

Como criar um botão de Chat ao Vivo no LiveAgent?

1. Entre na sua conta do LiveAgent

2. Clique em Configuração

3. Selecione Chat > Botões de chat

4. Clique no botão CRIAR

Dica: Se você deseja ter um botão de Chat personalizado, clique em Customizar e envie seu Código HTML/imagem

Como adicionar o botão de Chat ao Vivo em seu site pelo LiveAgent?

Existe uma parte sobre Integração onde você pode achar o código necessário para que seja implementado em seu site. Nós recomendamos fortemente que você peça ao seu administrador do site para implementar o código. Depois da implementação, qualquer mudança será salva automaticamente, sem necessidade de mudar o código novamente.

Para obter um guia em vídeo detalhado, navegue até Como criar botões de chat no LiveAgent em nossa Base de Conhecimento.

Benefícios para o negócio:

  • Retenção dos clientes
  • Satisfação dos clientes
  • Economiza tempo para o cliente e para o atendente
  • Economiza dinheiro
  • Aumenta as vendas
  • Resolve os problemas mais rapidamente
  • Saia na frente de seus concorrentes

Integre um botão de chat gratuitamente!

LiveAgent oferece um teste gratuito de 14 dias para cada assinatura. Integre facilmente um botão de chat ao seu site e teste todas as funções.

TESTE GRATUITO

Quais tipos de botões de Chat existem no LiveAgent?

1. Botões ajustáveis, como: Bolha, Deslizante, Canto, Alinhado

2. Botão de imagem personalizado

3. Botão HTML personalizado

Opções de design do botão de Chat ao Vivo:

Botão Online:

Nesta seção, você poderá criar seu design preferido para o botão.

Aqui você pode facilmente decidir entre:

  • Posição
  • Cores
  • Animação
  • Efeito flutuante
  • Opção de personalizar para os dispositivos móveis
  • Z-index: Isso vai te ajudar a configurar o botão em uma posição de sua preferência no site. Por exemplo: se você gostaria de ter o botão antes do rodapé, aqui que você irá definir isso.
Editar botão de chat

Janela do Chat:

Depois de personalizar o botão online, você pode escolher o design da sua janela de chat também.

Aqui estão as coisas que você pode alterar:

  • Cores
  • Título
  • Exibir/ocultar mensagem de boas-vindas
  • Estilo
  • Tamanho da janela do chat
  • Exibir/ocultar o botão do chat novamente
  • Deixar uma mensagem para quando estiver offline
  • Z-index
  • Posição
  • CSS Personalizado

Se você deseja ler mais sobre, acesse: Posição da janela do chat.

Botão Offline:

Este botão será ativado se ninguém estiver disponível para conversar com o cliente. Novamente, você pode personalizar totalmente este botão para as necessidades da sua empresa.

Funcionalidades que você pode personalizar:

  • Animação
  • Posição
  • Z-index
  • Aparência em smartphones
  • Cores

Formulário de contato:

Personalizar seu formulário de contato permite que os clientes entrem em contato com você através do seu site. Criamos um guia completo com todos os recursos especificamente para formulários de contato.

Para saber mais, leia sobre os formulários de contato.

Dicas bônus para usar efetivamente um botão de chat ao vivo em seu site:

O serviço/suporte ao cliente recebe um número considerável de solicitações do cliente diariamente. Muitas delas são perguntas ou solicitações repetitivas. Para criar um fluxo de trabalho eficiente de atendimento ao cliente, bem como a melhor experiência do cliente, você pode:

Utilizar mensagens predefinidas

Se você optar por utilizar o LiveAgent, você definitivamente deve utilizar as mensagens predefinidas. Mensagens predefinidas são uma ótima opção para problemas repetitivos. É uma ótima ferramenta e eficiente que permite que sua equipe pareça profissional em todos os momentos, sempre fornecendo respostas rápidas e organizadas. Por exemplo, se você precisar fornecer um reembolso, não precisa pensar sobre a maneira correta de escrever algumas informações gerais. Você pode usar um modelo (mensagem predefinida), o que pode economizar tempo para se concentrar na tarefa/reembolso.

Crie artigos para FAQs ou para base de conhecimento a partir de perguntas repetitivas

Já expressamos os benefícios e funções de uma caixa de chat para sites. Nossa segunda dica é transformar a desvantagem das perguntas repetitivas em uma vantagem. Como? Simplesmente escrevendo um artigo de base de conhecimento aprofundado ou uma seção de perguntas frequentes. Como resultado, o cliente pode usar esta opção de autoajuda em vez de esperar em uma fila por uma resposta. Além disso, seu atendimento ao cliente pode fornecer suporte mais rápido e mais eficiente.

Tenha um botão de chat ao vivo GRATUITAMENTE

LiveAgent oferece um teste gratuito de 14 dias. Teste ele e forneça uma ótima experiência omnichannel para seus clientes imediatamente!

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Recursos da base de conhecimento:

Se você gostaria de saber mais, vá para LiveAgent – Chat ao Vivo.

Se você deseja integrar um chat de atendimento ao cliente ao seu site, siga este guia.

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