Botão de Chat

O que é o botão de Chat?

O Live Chat é a solução perfeita para melhorar a qualidade do serviço de suporte ao consumidor. O botão de Chat permite que os clientes solicitem um chat com seu atendente. Podendo ser colocado em qualquer lugar do site. É fácil de configurar. O LiveAgent oferece diversos designs dos botões. Você pode customizar-los e criar novos também.

Quais são os benefícios?

  • Fidelização dos clientes
  • Satisfação dos clientes
  • Economize tempo do cliente e do atendente
  • Economize dinheiro
  • Aumente as vendas
  • Resolva os problemas mais rapidamente
  • Saia na frente de seus concorrentes

Como o LiveAgent afetará a sua velocidade?

Ter um botão para o chat que foi feito para deixar seu chat mais rápido pode deixar ele mais lento também, isso pode ser muito ruim. O botão de Chat do LiveAgent não impacta na velocidade de seu site. Além disso, você só terá benefícios usando ele.

Se você deseja ter mais insights, aqui está um bom artigo/estudo em:  Como os widgets de chat impactam na peformance dos sites

Quais tipos de botões de Chat existem no LiveAgent?

  1. Botões ajustáveis, tais como: Bubble, Slide, Corner, Inline
  2. Botão personalizado com imagem
  3. Botão com HTML personalizado
Botões de chat customizáveis no LiveAgent
Botões ajustáveis
Botões de chat personalizado no LiveAgent
592Imagens/Botões HTML

Como criar um botão de Chat personalizado no LiveAgent?

  1. Entre na sua conta do LiveAgent

  2. Clique em Configurações

  3. Selecione ChatBotões de Chat

  4. Clique no ícone do botão laranja com um “mais”
Passos para criar um botão de Chat no LiveAgent

Se você deseja ter um botão de Chat personalizado, clique em Customizar e envie seu Código/imagem HTML

Como personalizar o seu botão de Live Chat?

Depois de escolher o tipo preferido de botão, você estará apto para customizar nos próximos passos.

Edite os botões de Chat no LiveAgent

Vamos dar uma olhada nas opções de personalização disponíveis:

Botão Online:

Nesta seção, você poderá criar seu design preferido para o botão.

Aqui você pode facilmente decidir entre:

  • Posição
  • Cores
  • Animação
  • Efeito Hover
  • opção para personalizar em smartphones
  • Z-index: Isso vai ter ajudar a configurar o botão em uma posição de sua preferência no site. Por exemplo: se você gostaria de ter o botão antes do rodapé, aqui que você irá definir isso.

Janela do Chat:

Depois de personalizar o botão online, você pode escolher o design da sua janela de chat também.

Aqui são as coisas que você pode alterar:

  • Cores
  • Título
  • Exibir/ocultar mensagem de boas-vindas
  • Estilo
  • Tamanho da janela do chat
  • Exibir/ocultar o botão do chat novamente
  • Deixar uma mensagem para quando estiver offline
  • Z-index
  • Posição
  • CSS Personalizado
Editando a janela do chat no LiveAgent

Se você deseja ler mais sobre, acesse: Ancorar janela do Chat.

Botão Offline:

Esse botão será ativado se não houver ninguém disponível para atender o cliente

Novamente, você pode personalizar inteiramente esse botão, de acordo com a necessidade de sua empresa.

Funcionalidades que você pode personalizar:

  • Animação
  • Posição
  • Z-index
  • Aparência em smartphones
  • Cores
Editar botão offline para o chat no LiveAgent

Formulário de contato:

Personalizar seu formulário de contato, permite que os seus clientes entrem em contato com você através de seu site. Nós criamos um guia detalhado com cada função explicada para Formulários de contato. Se você deseja saber mais, leia em: Formulários de contato.

Como adicionar o botão de Live Chat em seu site pelo LiveAgent?

Existe uma parte integrada onde você pode achar o código necessário para que seja implementado em seu site. Nós recomendamos que você peça ao seu programador para implementar o código. Depois da implementação, qualquer mudança será salvo automaticamente sem necessidade de mudar o código novamente.

Como adicionar o botão de Live chat no LiveAgent?
*código de exemplo*

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