O que é um chat interno?
O chat interno do LiveAgent permite que você se conecte com seus colegas sem precisar usar nenhum aplicativo de terceiros. O bate-papo da equipe oferece a capacidade de enviar mensagens de texto instantâneas e anexos (todos os tipos de arquivos comuns são suportados). Além disso, a comunicação só é visível para você e para o destinatário da sua mensagem.
Como você inicia um chat interno?
Para começar, encontre o agente que você deseja contatar na seção “Agentes on-line” do painel. Clique no ponto verde (online) ou cinza (offline) e selecione “Enviar mensagem instantânea”. Lembre-se de que você pode enviar mensagens mesmo quando seus colegas estiverem offline (eles poderão lê-las posteriormente).
Como alternativa, você pode iniciar um chat interno diretamente de um ticket ou de um chat em andamento. O processo é o mesmo. Basta clicar no ponto verde e selecionar “Enviar mensagem instantânea”. Quando você inicia um chat interno dessa maneira, o chat incluirá o número do ticket de onde você iniciou o chat.
Que outros recursos o chat interno suporta?
Se você quiser pedir ajuda, você tem a opção de copiar e colar um número de ticket exclusivo no chat interno, que cria instantaneamente um link clicável. O destinatário da sua mensagem pode clicar no link e ser redirecionado imediatamente para o ticket.
Quantas janelas de chat são suportadas pelo chat interno?
A janela de chat suporta vários chats ao mesmo tempo. O tamanho da janela pode ser alterado de acordo com suas preferências e posicionado em qualquer lugar dentro da IU do LiveAgent.
Por que você deve usar o chat interno?
Benefícios:
- Economiza tempo – sem alternar entre plataformas
- Constrói uma cultura organizacional positiva
- Melhora o trabalho em equipe
- Melhor experiência de atendimento ao cliente
Pronto para experimentar?
LiveAgent é a solução de suporte técnico mais revisada e classificada como a número 1. Nosso teste gratuito de 14 dias oferece gestão de tickets completa, chat ao vivo, funcionalidade de call center e muito mais! Experimente hoje. Não é necessário cartão de crédito.
Outros recursos de chat ao vivo:
Visualização de digitação em tempo real
A visualização de digitação em tempo real é basicamente uma visualização da mensagem de bate-papo ao vivo do visitante. Ele foi criado para ajudar seus agentes a resolver o problema com mais rapidez e eficiência e melhorar a experiência do cliente.
Rastreamento integrado de chat
LiveAgent fornece um plugin gratuito que permite conectar dados importantes de seu chat ao vivo com o Google Analytics. Assim, você pode analisar rapidamente o impacto geral do atendimento ao cliente por chat ao vivo em suas conversões.
Visão geral dos chats
Obtenha uma visão geral e analise rapidamente a situação atual do chat ao vivo com o recurso de visão geral do chat. Por exemplo, você pode visualizar; país do visitante, visitantes em fila, visitantes de bate-papo, agentes disponíveis e muito mais.
Quer saber mais?
Descubra todos os recursos de bate-papo ao vivo – LiveAgent.
Recursos da base de conhecimento:
Ainda não personalizou um botão de chat?
Aqui está um guia passo a passo sobre como criar um botão de chat no LiveAgent.