Uma maneira de acelerar seu chat é ativar um recurso chamado visualização de digitação em tempo real. Em outras palavras, é um recurso que permite que seus agentes visualizem o texto que um cliente está digitando no momento.
No geral, este recurso pode dar aos seus agentes o tempo necessário para analisar a situação e fornecer uma resposta precisa com mais rapidez.
![chat-ao-vivo-atendentes-digitando-LiveAgent](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/def76a88f6cf47d5b93da7b885de4a41/real-time_typing_view_edit.gif)
Muitas empresas como Paypal ou Ikea usam um recurso de prévia de mensagem para fornecer um atendimento ao cliente estelar. Isto não apenas ajuda seus agentes a encontrar uma solução mais rapidamente, mas também lhes dá a capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Assim, aumentando sua eficiência geral.
Como funciona a visualização de digitação em tempo real?
Antes que o cliente clique no botão “Enviar mensagem”, você tem a chance de ver em tempo real o que o cliente está digitando.
![Digitação em tempo real](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/f5d98f87c5722f1f9c231ebf53ff19ca/Mockup-Real-time-typing.png)
Portanto, dando a você mais tempo para preparar uma resposta ou solução para o problema do cliente. Os clientes apreciam respostas rápidas e precisas
Exemplo
![real-time_typing_view-LiveAgent](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/40386aa1b0eb59b2c45c5f5f825c4b94/real-time_typing_view_cropped.gif)
Na foto acima, você pode ver um Agente perguntando ao visitante: “Olá, sou Andrej, em que posso ajudá-lo?
Em tempo real, você pode ver o que o visitante está digitando: “Oi Andrej, preciso de ajuda com ..”
Enquanto isso, o agente pode preparar sua resposta.
Como você pode ativar um recurso de visualização de digitação em tempo real?
Para visualizar a mensagem no chat ao vivo em tempo real, você precisa:
1. Faça login na sua conta LiveAgent
2. Navegue até Configurações
3. Clique em Chat -> Configurações de chat
4. Pesquise Mostrar texto de digitação do cliente
5. Ligue
6. Salve
![Real-time-typing-preview-LiveAgent-settings](https://www.liveagent.com.br/wp/urlslab-download/546d485e58ec56709c4586312fd41838/Real-time-typing-preview-LiveAgent-settings.png)
Este recurso é opcional. Portanto, se você quiser desativá-lo em algum momento, pode fazê-lo da mesma maneira.
Benefícios para o negócio:
- Vantagem competitiva
- Economiza tempo
- Melhor Experiência do Cliente (CX)
- Aumenta as vendas
Ready to increase your customer service effectiveness with LiveAgent?
Have your answers prepared before the customer submits a question with the Real-time Typing view feature in Live Chat. Try out our 30-day free trial and discover more help desk features.
Recursos da base de conhecimento
Se você gostaria de saber mais, leia Como configurar um chat ao vivo – LiveAgent.
Bônus:
Quer melhorar o tempo de digitação do seu atendimento?
O LiveAgent oferece um teste gratuito de digitação no chat ao vivo para ajudar seus agentes a melhorarem diariamente.
Elementos de marca como logotipo, cores, tipografia e mensagem são essenciais para a identidade e percepção da marca. Eles comunicam o propósito e os valores da empresa, afetando a experiência do cliente e a escolha dos consumidores. Uma estratégia de branding eficaz envolve a coesão e a escolha cuidadosa desses elementos para criar uma associação forte na mente do público-alvo.
Chat ao vivo para a indústria automotiva
Integre o chat ao vivo ao seu site de concessionária para responder rapidamente às perguntas dos clientes. Recursos de segurança garantem confiabilidade.
Programa de Caça aos Bugs do LiveAgent
O LiveAgent é um software de atendimento ao cliente que melhora a comunicação e oferece recursos adicionais, como rastreamento de problemas e gravação de chamadas ilimitadas. Também possui programa de revelação de vulnerabilidade e recompensas para pesquisadores de segurança que encontrarem e relatarem vulnerabilidades.