Ferramenta de chat

O que é uma ferramenta de chat?

Ferramentas de chat são frequentemente executadas em navegadores e permitem aos usuários começar um chat com outros usuários em tempo real. Ferramentas de chat permitem que usuários possam transmitir mensagens de texto, imagens, vídeos e links. Ferramentas de chat avançadas permitem que usuários possam compartilhar telas e realizar até chamadas de voz e vídeo.

Como você pode usar uma ferramenta de chat?

Muitas empresas usam ferramentas de chat em seus sites para torná-los mais acessíveis aos clientes. Ao adicionar um widget de chat no seu site, sua empresa poderá receber feedback e perguntas de visitantes do site e clientes.

LiveAgent - ferramenta de chat

Por que você deveria usar uma ferramenta de chat?

Utilizar uma ferramenta de chat é a forma mais econômica de converter um visitante do site em um cliente pagante. Ao responder às questões do seu cliente em potencial de forma rápida, você está significativamente diminuindo a chance deles irem para a competição. Além disso, é uma forma fácil e eficiente de contatar pessoas ao redor do mundo. Seus clientes podem estar em uma parte completamente diferente do mundo e entrar em contato com você com facilidade.

Quais outras funções as ferramentas de chat ao vivo têm?

Além de transmitir mensagens de texto, imagens, vídeos e links, ferramentas de chat oferecem aos usuários várias outras funções. Ferramentas avançadas de chat encontradas em um software de chat ao vivo permite que os usuários possam utilizar formulário antes do chat, formulários offline, convites proativos de chat e até monitorar os visitantes do site. Usar essas funções avançadas permitem que os atendentes coletem informações adicionais dos visitantes do site, o que ajuda os atendentes a responder às solicitações dos clientes com maior eficiência.

Como você pode fazer uma ferramenta de chat?

Para adicionar uma ferramenta de chat ao seu site, você precisará usar um software de chat ao vivo. O LiveAgent também inclui um chat ao vivo. Simplesmente crie uma conta e finalize o guia de como começar a usar. Após se familiarizar com o software, simplesmente personalize o seu próprio botão de chat.

Leia um guia detalhado de como criar um botão de Chat ao Vivo no LiveAgent.

O que é um Software de Chat ao Vivo?

Um software de chat ao vivo, como o LiveAgent, é uma ferramenta que é frequentemente parte de uma solução de help desk usada por uma equipe de atendimento ao consumidor. Um software de chat ao vivo permite que você converse com seus clientes em tempo real e converta as conversas do chat ao vivo em tickets, que são armazenados em uma Caixa de Entrada Universal.

Se você quiser saber mais, leia Software de Chat ao Vivo – LiveAgent.

Outras funções do LiveAgent:

  • Emissão de Tickets
  • Regras e SLAs
  • CRM
  • Mensagens automáticas e Respostas predefinidas
  • Base de Conhecimento
  • URA

Saiba mais sobre todas as Funções – LiveAgent.

Try out LiveAgent for FREE

Handle all customer inquiries from one interface. Start improving your customer service with a 14-day free trial right away!

FREE TRIAL
Voltar ao Glossário

Our website uses cookies. By continuing we assume your permission to deploy cookies as detailed in our privacy and cookies policy.