Conhecimento é poder. Empodere os seus clientes para se ajudarem e torne a rotina diária de seus atendentes mais fácil ao criar uma base de conhecimento inteligente e personalizável.
O LiveAgent é o software de help desk mais avaliado do Brasil e classificado em 1º lugar na categoria de pequenas e médias empresas em 2019 e 2020. Esteja mais próximo de seus clientes e ajude-os mais rapidamente com o LiveAgent.
Uma base de conhecimento é uma fonte única de conhecimento institucional que sua empresa fornece aos clientes 24/7 sem a necessidade de interações com o cliente. É basicamente um diretório cheio de conteúdo, que pode ajudar seus clientes a solucionar seus problemas ou encontrar as informações / soluções que procuram.
Hoje em dia, é uma ferramenta bastante popular para responder a dúvidas comuns, fazendo com que os clientes não precisem entrar em contato com os agentes e ficar na fila desnecessariamente. Em vez disso, os agentes podem simplesmente responder a perguntas repetitivas criando artigos para clientes.
A base de conhecimento do LiveAgent faz parte de um portal de autoatendimento. Assim, você não só conseguirá criar artigos da base de conhecimento, mas também poderá criar fóruns e permitir que seus clientes rastreiem seus status e histórico de consultas.
Combine sua base de conhecimento com o fórum, feedback do cliente e histórico de tíquetes ilimitado para a satisfação do cliente
O LiveAgent combina excelente chat ao vivo, sistema de tickets e automação que nos permite fornecer suporte excepcional aos nossos clientes.
Peter Komornik, CEO
Uma plataforma de base de conhecimento pode desempenhar um papel crucial no suporte ao cliente.
Os artigos da base de conhecimento são uma ótima maneira de fornecer autoatendimento para seus clientes 24/7. Mas e se você quiser oferecer a mesma opção para sua equipe interna? O LiveAgent ajuda você.
A função de base de conhecimento interna do LiveAgent permite personalizar uma biblioteca online que contém informações sobre o processo de integração, conhecimento da empresa, eventos, prêmios, novas promoções, etc.
A base de conhecimento interna funciona da mesma maneira que a de seus clientes. Assim, você pode categorizar os tópicos de forma organizada e ter uma caixa de pesquisa, para que seus funcionários possam visualizar imediatamente o conteúdo relevante.
Ter uma ferramenta de base de conhecimento interna não apenas melhora a produtividade e os fluxos de trabalho de seus funcionários, mas também permite que sua equipe de atendimento ao cliente forneça assistência profissional sem atrasos.
O fórum do LiveAgent é uma ferramenta poderosa para compartilhamento de conhecimento entre clientes. É um excelente lugar para os clientes se engajarem e se ajudarem a solucionar seus problemas e obter respostas instantâneas.
Além disso, as empresas também podem criar fóruns internos, o que melhora significativamente a colaboração da equipe. Por exemplo, o fórum interno pode ser um excelente meio para discutir soluções e propostas com colegas. Além disso, os funcionários podem ver perguntas anteriores que os colegas já podem ter respondido.
O feedback é uma parte essencial e inevitável de todos os negócios. Mesmo se você não quiser, ele ainda está lá. Sua empresa deve sempre ver o feedback do usuário como uma ferramenta para melhorar os serviços/produtos e crescer. Além disso, permitir que seus clientes forneçam feedback e sugestões faz com que eles se sintam ouvidos, melhorando a fidelidade do cliente.
O LiveAgent oferece um botão de feedback altamente personalizável e fácil de usar, outro recurso poderoso que solicita que os visitantes forneçam feedback/sugestões. Desta forma, sua empresa demonstra que está aberta ao feedback do cliente e se esforçará para atender às necessidades dos clientes.
É essencial ter uma barra de mecanismo de pesquisa potente para que seus clientes possam encontrar as informações de forma rápida e fácil. Organizar o conteúdo da base de conhecimento por categoria é uma ótima maneira de facilitar a pesquisa, mas a maioria dos clientes não perderá tempo fazendo isso apenas para encontrar o artigo relevante.
Além disso, é essencial lembrar que não basta ter artigos de base de conhecimento de qualidade. Se os visitantes não conseguirem encontrar o conteúdo apropriado, eles provavelmente entrarão em contato com seus representantes de clientes desnecessariamente. Portanto, não subestime a funcionalidade de pesquisa de qualidade dentro de uma base de conhecimento e confira a barra de pesquisa fácil de usar do LiveAgent com várias opções de personalização.
Ter uma base de conhecimento eficaz é ajudar seus clientes com conteúdo relevante. No entanto, você não deve se esquecer também dos seus funcionários. Ter um painel amigável em uma ferramenta de gestão do conhecimento é outro recurso importante, que pode ser freqüentemente esquecido.
A interface do LiveAgent permite que seus agentes criem novos artigos com pouco ou nenhum tempo de treinamento. Pronto para experimentar? Experimente a demonstração gratuita e veja por si mesmo.
O objetivo de criar uma solução de software de base de conhecimento online é que ela seja facilmente pesquisável. No entanto, quanto mais conteúdo seu negócio produz, mais ele pode se tornar caótico. Como resultado, o LiveAgent permite que você crie categorias para que seus clientes não se percam no conteúdo.
Os departamentos de atendimento ao cliente geralmente precisam compartilhar anexos de arquivos com clientes, como PDFs ou tutoriais em vídeo. É por isso que é benéfico ter um software de gerenciamento de conhecimento que acomode tal funcionalidade – para que você não precise mais passar pelo incômodo de enviar um documento do google por meio do google drive para um cliente. Em vez disso, você pode simplesmente criar um artigo relevante, que também inclui um anexo de arquivo.
Criar uma base de conhecimento não precisa ser difícil. Tudo o que você precisa fazer é criar categorias específicas para tornar sua base de conhecimento fácil de navegar. Em seguida, preencha essas categorias com conteúdo, usando o editor WYSIWYG integrado. Defina o estilo do conteúdo com seus títulos, cores, estilos e imagens preferidos para criar uma estrutura melhor para seus artigos. Ser acessível e descomplicado não precisa ser difícil.
Conhecimento significa poder. No entanto, entregá-lo aos seus clientes não precisa custar centenas de dólares. Nosso preço é construído com isso em mente e é por isso que o sistema de base de conhecimento faz parte de nosso plano mais barato.
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O mais rápido suporte ao cliente
Se sua empresa opera internacionalmente, pode ser um desafio fornecer suporte sem a contratação de agentes extras de suporte ao cliente. A solução de base de conhecimento da LiveAgent é uma excelente maneira de oferecer uma opção de autoatendimento 24/7 em vários países.
Tudo o que sua empresa precisa fazer é criar artigos essenciais e fornecê-los nos idiomas que exigem o atendimento ao cliente. Esta solução pode melhorar a experiência do cliente e, consequentemente, a satisfação do cliente.
Dependendo do tamanho da sua empresa, você pode criar uma categoria para cada idioma ou, se precisar desenvolver um conteúdo extenso, sugerimos a criação de várias bases de conhecimento. Além disso, você pode aplicar essa tática à base de conhecimento interna de sua empresa.
Assim, se você tem uma empresa multinacional, pode garantir que seus funcionários estejam atualizados com as novidades da empresa, atualizações de produtos/serviços, etc.
O software de base de conhecimento, ou frequentemente chamado de software de documentação de suporte captura, armazena e compartilha todos os seus dados importantes em um único local, facilmente acessível aos seus clientes. Este banco de dados de autoatendimento online oferece a ajuda mais rápida e mais conveniente para todos que procurarem informações sobre seus produtos.
Por oferecer suporte aos clientes mesmo quando os atendentes não estão online, uma base de conhecimento bem organizada pode economizar muitos recursos da sua empresa.
As opções de personalização, a capacidade de criar estruturas organizadas e adicionar novos conteúdos facilmente são apenas alguns dos principais componentes que as empresas consideram ao selecionar o software de base de conhecimento certo. Um software bem escolhido se integra perfeitamente aos outros canais de suporte ao cliente e fornece uma experiência tranquila aos clientes. O software de base de conhecimento do LiveAgent faz parte do portal do cliente, que faz parte do software de help desk multicanal.
Junte-se a milhares de empresas que contam com o LiveAgent para compartilhar seus conhecimentos com seus clientes.
A base de conhecimento do software LiveAgent é integrada a diversos canais de comunicação e oferece quase 200 recursos.
Elementos de marca como logotipo, cores, tipografia e mensagem são essenciais para a identidade e percepção da marca. Eles comunicam o propósito e os valores da empresa, afetando a experiência do cliente e a escolha dos consumidores. Uma estratégia de branding eficaz envolve a coesão e a escolha cuidadosa desses elementos para criar uma associação forte na mente do público-alvo.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team