O que é HTML?
HTML vem do inglês Hypertext Markup Language. É a linguagem de marcação mais conhecida, normalmente usada para criar páginas da web ou aplicativos da web.
Os documentos HTML são enviados da web ou servidor local e processados por navegadores da web, que os traduzem em páginas de web multimídia.
HTML é comumente usado junto com CSS e JavaScript.
Breve explicação sobre o HTML.
HTML, ou Hypertext Markup Language, é a espinha dorsal do desenvolvimento web. É uma linguagem de marcação usada para estruturar e apresentar conteúdo na internet. Neste vídeo, explore os fundamentos do HTML, incluindo sua sintaxe, tags e elementos. Aprenda como criar cabeçalhos, parágrafos, links, imagens e muito mais. Descubra os blocos de construção das páginas da web e obtenha uma compreensão fundamental do papel do HTML no desenvolvimento web.
Frequently Asked Questions
O que significa HTML?
HTML, ou Hypertext Markup Language, permite ao usuário criar e organizar seções, parágrafos, títulos, links e citações em bloco para páginas da web e aplicativos. Não é uma linguagem de programação, mas permite formatar documentos na web. Ele usa estruturas de código simples.
Quais são os princípios básicos do HTML?
A base do HTML é baseada em conjuntos de elementos (tags) que podem ser chamados de componentes de páginas web. A maioria dos elementos tem aberturas e fechamentos que usam a tag apropriada, como: elemento . Páginas principais, informações sobre páginas e páginas de contato geralmente são baseadas em HTML.
Você pode editar HTML no LiveAgent?
No LiveAgent você tem acesso a um editor WYSIWYG que permite inserir e formatar conteúdo também em HTML. Graças a isso, você pode editar e estilizar facilmente o conteúdo de seus e-mails, criar modelos e formatar a base de conhecimento. Lá você pode colocar texto em negrito, criar listas numeradas, adicionar imagens, colar tabelas ou incorporar links.
Elementos de marca como logotipo, cores, tipografia e mensagem são essenciais para a identidade e percepção da marca. Eles comunicam o propósito e os valores da empresa, afetando a experiência do cliente e a escolha dos consumidores. Uma estratégia de branding eficaz envolve a coesão e a escolha cuidadosa desses elementos para criar uma associação forte na mente do público-alvo.