O recurso de anexos é ótimo para melhorar o fluxo de trabalho e a comunicação, pois permite aos usuários anexar capturas de tela de mensagens de erro ou compartilhar vídeos e documentação. Descrever um problema é uma coisa, mas uma imagem (ou um vídeo) pode valer mais que mil palavras.
Como funciona
O LiveAgent permite aos usuários arrastar e soltar arquivos (imagens, gravações de voz, vídeos, documentos) dentro de:
- Campos de tickets (e-mails)
- Chats
- Formulários de contato
- Artigos da base de conhecimento
Como alternativa, os usuários podem simplesmente clicar no ícone Anexar para compartilhar arquivos.
Tipos de arquivos suportados
Atualmente, todos os tipos de arquivo são suportados, incluindo:
- JPG
- PNG
- Doc
- Txt
- Py
- Mp4
- GIF
Limitar os tipos de arquivo
Se desejar evitar que os usuários carreguem certos tipos de arquivos em formulários de contato e chats, você pode fazer isso nas configurações do LiveAgent.
Veja como você pode fazer isso:
- Faça login no LiveAgent
- Clique em Configuração (ícone de roda dentada na barra de menu à esquerda)
- Clique em Proteção
- Clique em Configurações
- Encontre a seção “Tipos de arquivo permitidos” (deve ser o primeiro campo de texto)
Liste os tipos de arquivo para os quais deseja oferecer suporte, separados por uma vírgula (os tipos de arquivo que não estão listados não serão compatíveis e, portanto, seus clientes não poderão compartilhá-los com você)
Role para baixo até a parte inferior da página e clique em Salvar
Limites de tamanho de arquivo
Os anexos do ticket e do chat são limitados a 128 MB cada. No entanto, observe que é muito provável que seu cliente de e-mail ou do seu cliente não consiga aceitar anexos desse tamanho, pois a maioria dos clientes de e-mail estão limitados a receber 20 MB (que é o tamanho de anexo recomendado).
Anexos nos campos do ticket (e-mails)
Se você deseja formatar seus e-mails, pode ser bastante complicado – especialmente se você deseja adicionar imagens a áreas específicas do texto. No entanto, com o LiveAgent você pode adicionar imagens embutidas usando o botão inserir imagem.
Informações adicionais sobre anexos de tickets:
- Não há restrições/limitações aos tipos de arquivo que podem ser enviados por e-mail
Anexos em chats
O widget de chat ao vivo do LiveAgent suporta anexos de todos os tipos por padrão, mas se quiser limitá-los a tipos de arquivo específicos, você pode fazer isso seguindo o guia acima.
Informações adicionais sobre anexos de chat:
- O compartilhamento de arquivos também é compatível com chats internos, tornando muito fácil colaborar e compartilhar arquivos com seus colegas
- O recurso de arrastar e soltar pode ser usado em chats internos e externos
Anexos em formulários de contato
Nossos formulários de contato aceitam anexos de todos os tipos por padrão, mas se desejar limitá-los a tipos de arquivo específicos, você pode fazer isso seguindo o guia acima.
Informações adicionais sobre os anexos do formulário de contato:
- O recurso de arrastar e soltar pode ser usado com formulários de contato
Anexos em artigos da base de conhecimento
Enriquecer os artigos da sua base de conhecimento com anexos garantirá que seus guias e artigos de como fazer agreguem valor aos clientes, diminuindo a carga de tickets e melhorando a satisfação do cliente.
Informações adicionais sobre anexos de artigos:
- O recurso de arrastar e soltar pode ser usado
Saiba mais sobre formatação de artigos e anexos
Envie anexos com facilidade
Use nosso recurso de arrastar e soltar para enviar facilmente anexos no chat ao vivo ou e-mail. Experimente hoje. Não é necessário cartão de crédito.