O que é API?
API é um acrônimo para Application Programming Interface. É uma combinação de várias definições e protocolos que podem construir e interagir com software aplicativo. Simplificando, as APIs permitem que os aplicativos se comuniquem entre si. Às vezes, as APIs são consideradas contratos com termos entre duas partes: se uma parte envia uma solicitação remota com uma estrutura específica, o software da segunda parte responde.
As APIs são usadas principalmente para engenharia de software – desenvolvimento de aplicativos ou integração de novos componentes em uma estrutura existente. As APIs trazem serviços inovadores, pois um único novo aplicativo pode mudar o mercado e afetar toda a indústria.
Para garantir segurança, a função da API utiliza um gateway de API – um componente de software entre um aplicativo cliente e serviços de back-end. A segurança é essencial ao utilizar uma arquitetura de aplicativo de microsserviços, se você adicionou ferramentas de monitoramento e análise, ou se você monetizou APIs.
Existem três políticas de lançamento de API:
Privada – somente para uso interno
Pública – disponível publicamente
Parceira – parceria com empresas específicas
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Assista a um vídeo sobre APIs.
Recomendamos enfaticamente assistir a este vídeo sobre APIs para obter uma compreensão abrangente de sua importância na facilitação da comunicação sem problemas e troca de dados entre sistemas de software.
Depois de entender a importância das APIs, você pode se interessar em descobrir o que é uma integração de API. Essa leitura vai mostrar como as integrações podem potencializar suas ferramentas de atendimento ao cliente. Além disso, conhecer o Mobile SDK pode ser útil, já que ele permite a criação de aplicativos móveis que melhoram ainda mais a experiência do usuário. Não deixe de explorar também como o suporte no aplicativo pode ser essencial para oferecer um atendimento ao cliente direto e eficaz. E, se você está pensando em explorar serviços de computação em nuvem, aprender mais sobre a plataforma como serviço pode ser bastante revelador. Por último, mas não menos importante, compreender o que é um software CRM pode ajudar a melhorar a retenção de clientes e aumentar a produtividade da sua equipe.
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