O que é suporte no aplicativo?
Manter seus clientes satisfeitos é uma parte vital de todo negócio de sucesso. Com o suporte no aplicativo, você pode ajudar seus clientes com mais facilidade. Eles não precisam mais sair de um aplicativo para relatar um problema.
Esse recurso pode ser específicamente útil para clientes que usam um aplicativo móvel, caso contrário, eles teriam que sair do aplicativo para procurar uma forma de entrar em contato com a equipe de suporte da sua empresa.
O suporte no aplicativo é fornecido por um botão de ajuda colocado no aplicativo, que leva os clientes a muitos artigos de suporte. Para obter mais ajuda, um atendente do suporte é contatado e um ticket é criado.
Frequently Asked Questions
O que é suporte no aplicativo?
O suporte no aplicativo permite que os clientes interajam com a equipe de suporte ao cliente (ou bots) dentro do próprio aplicativo. Na maioria das vezes isso é possível graças a uma interface de comunicação semelhante à forma de comunicação em outros canais como Messenger ou WhatsApp. Portanto, é intuitivo para o usuário. Isso permite que os usuários se envolvam no momento certo.
Como cuidar do suporte no aplicativo?
Para ter suporte no aplicativo, em primeiro lugar, tecnicamente, o cliente deve ser capaz de entrar facilmente no próprio aplicativo e, em seguida, entrar em contato com a equipe de suporte. Deve ser intuitivo e visualmente atraente. Do lado do serviço ao cliente, o cliente deve receber uma resposta imediata que o ajudará a resolver seu problema. Você deve, se possível, não transferir o usuário para outros mensageiros, mas ajudá-los diretamente no aplicativo.
Por que o suporte no aplicativo é importante?
A cada dia, o tempo que os usuários passam em dispositivos móveis aumenta e o tempo que eles passam acessando a Internet por meio de desktops diminui. Cada vez mais clientes encomendam produtos ou reservam serviços por meio de dispositivos móveis, por isso é tão importante que os aplicativos também possibilitem um atendimento eficiente ao cliente. Você não deve enviar o cliente para e-mail ou opção de telefone.
Expert’s note
O suporte no aplicativo é essencial para melhorar a experiência do usuário e aumentar a fidelidade do cliente, permitindo interação rápida e personalizada em vários canais de comunicação.
Experiência do atendimento ao cliente
A experiência do atendimento ao cliente é essencial para as empresas. Software de help desk com emissão de tickets pode melhorar a satisfação do cliente.
Software de atendimento ao cliente
Software de atendimento ao cliente lida com comunicação dos clientes, cria tickets, se conecta a canais como e-mail, telefone, chat ao vivo, mídia social e aplicativos de mensagens. Oferece funcionalidades avançadas, como detecção de colisão de agentes e central de atendimento. LiveAgent é uma das principais opções de software de atendimento ao cliente, oferecendo uma variedade de recursos e integrações.
O software de serviço é essencial para fornecer um atendimento eficiente e melhorar a satisfação do cliente. Ele oferece comunicação omnichannel, integração com outros softwares, automação e IA, além de relatórios e CRM integrado. Escolher a solução certa pode otimizar o fluxo de trabalho e melhorar a experiência do cliente.