O que é representação do cliente?
A representação é uma forma de atendimento ao cliente em que a empresa se concentra e tenta fazer o melhor para o cliente. É importante manter todos os clientes satisfeitos lidando com seus problemas e dúvidas. Identificar e atender esses requisitos pode ser árduo e difícil.
Porém, a representação do cliente ainda é uma estratégia importante para o seu negócio.
Ela pode aumentar:
- vendas
- receitas
- credibilidade da empresa
- satisfação do cliente
- retenção de clientes
- envolvimento da marca
E também cria um relacionamento profundo e envolvente com todos os clientes.
O que é um programa de representação do cliente?
É uma forma de estratégia de marketing. O objetivo é criar representantes/porta-vozes da sua empresa. E incentive o compartilhamento de suas idéias sobre produtos/serviços. Isto pode ser feito, por exemplo, através das redes sociais ou através do boca-a-boca. Ter uma ótima experiência do cliente pode influenciar suas avaliações/depoimentos.
Aqui estão algumas dicas para melhorar a experiência do cliente::
- vá omnichannel
use software de suporte ao cliente, como o LiveAgent
- ouça os clientes e melhore
- criar uma jornada do cliente fácil
- se colocar no lugar do cliente
- Esteja disponível o máximo possível.
- torne a experiência do cliente pessoal
- dar presentes.
- responda aos clientes em tempo real
- convidar clientes VIP para o lançamento/evento
- agentes de suporte ao cliente habilidosos
- coletar dados do cliente para melhorar
Customer advocate is a person whose job is to find out the needs of a company's customers, and to make sure that the customers are provided with what they want
Qual é o papel de um representante do cliente?
A função é informar potenciais clientes sobre os produtos ou serviços da empresa. O principal objetivo é influenciar positivamente um grande grupo de pessoas para iniciar ações de compra. Este processo deve acontecer organicamente com base na excelente/excelente experiência do cliente. Ou quando o defensor dos clientes sente que há um alto valor para compartilhar com seu público.
Como impulsionar a representação do cliente?
Como mencionamos antes, a defesa do cliente deve acontecer de forma orgânica. No entanto, há algumas coisas que você pode fazer para impulsionar sua defesa do cliente.
Construir seus representantes do cliente pode ser um desafio no início. No entanto, se você observar atentamente seus atuais representantes do cliente, poderá construir um perfil dessa pessoa. Assim, é mais fácil examinar seu banco de dados de clientes e procurar os candidatos certos.
Outro aspecto para motivar os representantes do cliente é fazer esses clientes se sentirem especiais. Dê a eles certas ideias de negócios ou convide-os para o lançamento de um novo produto. Faça com que se sintam incluídos em certos aspectos da empresa. Sua empresa só pode se beneficiar com esse feedback.
Outro importante impulsionador da defesa do cliente são as mídias sociais. Nos últimos anos, esta se tornou uma forma importante de se comunicar com seus clientes. Portanto, você não deve ignorar isso em sua empresa. Então, como você pode atrair defensores dos clientes por meio da mídia social? Observar o envolvimento do cliente e solicitar uma avaliação pode resolver o problema!
Hoje em dia, podemos automatizar as avaliações configurando a automação de e-mail. Esse pode ser outro motivador eficaz em sua empresa. E-mails automatizados podem gerar feedback importante para a empresa.
Assista a um vídeo sobre a defesa dos clientes
Defender o cliente é uma parte importante do serviço ao cliente digital e é uma ótima maneira de garantir que seus clientes tenham acesso rápido e eficiente à ajuda de que precisam. O software de central de ajuda LiveAgent foi projetado para facilitar esse tipo de defesa do cliente, oferecendo uma plataforma fácil de usar para gerenciar tickets, consultas e qualquer outro tipo de interação com o cliente. Ele permite que uma empresa responda rapidamente às perguntas dos clientes, incorpore sugestões e feedback dos clientes, forneça solução de problemas e até execute campanhas de fidelidade do cliente. Esse software permite que as empresas compreendam melhor seus clientes e melhorem seu serviço ao cliente.

Topics
- experiência do cliente
- satisfação do cliente
- defensores do cliente
Video summary
A fórmula para a defesa do cliente é a experiência + entrega = defesa. A experiência que um prospecto, agora cliente, teve desde a conscientização e o lado da geração de leads até o processo de conversão de vendas e agora até a entrega do que compraram de você, desempenha um papel no fato de se eles vão se tornar defensores. Como eles foram identificados como clientes? Como eles foram tratados no processo de vendas? Porque, em última análise, o cliente tem um nível de expectativa. A maioria das pessoas busca a satisfação do cliente, o fato é que, se eles não estão satisfeitos, você só atendeu aos requisitos mínimos. A satisfação do cliente não é seu objetivo final, você está procurando construir fãs entusiasmados. É superar expectativas, que você deveria estar identificando ao longo do processo: não apenas como vamos atender ao que eles estão procurando, como os levamos para o próximo nível? 'Entregar mais do que prometido' deve ser nosso objetivo e seu objetivo ao trabalhar com qualquer empresa. Defensores do cliente se tornam seus fãs entusiasmados. O objetivo, nesse ponto, então, é que eles realmente tragam leads pré-vendidos das pessoas que eles conhecem. Você quer que eles falem sobre você. E é isso que é ótimo sobre as operações de receita, é realmente um ciclo de lead para conversão para defensor e depois enviá-los de volta ao processo novamente. A maioria das empresas é construída com base em indicações, sendo assim, o lado da defesa do cliente é realmente muito importante para a geração de leads. A maioria das empresas quer mais leads e elas sempre procuram agências de marketing pedindo: 'Você pode me trazer mais leads?' Mas no final das contas, isso se resume a misturar negócios antigos e modernos. As pessoas fazem negócios com pessoas, e é isso que acontece quando você cria defensores: enviamos pessoas de volta para você.
Frequently Asked Questions
O que é um defensor do cliente?
Um defensor do cliente é uma pessoa cujo trabalho é descobrir as necessidades dos clientes para melhorar sua satisfação e atrair novos leads.
Como você constrói a defesa do cliente?
A maneira mais natural e óbvia é pedir feedback aos clientes depois de fornecer um atendimento excelente. Se você receber um bom feedback, tente oferecer a eles um programa de fidelidade ou um programa de arbitragem para compras repetidas.
Como você mede a defesa do cliente?
A melhor e mais orgânica maneira de medir a defesa do cliente é por meio de avaliações de clientes. Avaliações de clientes têm um grande impacto em qualquer negócio. Portanto, você deve se concentrar na coleta de depoimentos, bem como em respondê-los, se necessário.
Expert note
A advocacia do cliente é fundamental para construir fidelidade e confiança, além de melhorar vendas e receita.

Este texto aborda a importância do atendimento ao cliente e menciona maneiras de prestar um bom serviço, como ouvir, manter o cliente satisfeito e treinar a equipe. São citadas empresas que se destacam no atendimento ao cliente, como Google, Chick-fil-A, IKEA e Amazon. É enfatizada a importância de evitar erros comuns, como falta de competência e proatividade. As interações com o cliente são essenciais para melhorar a imagem da empresa e fortalecer os relacionamentos com os clientes. Softwares de gestão e estar disponível em vários canais de comunicação são considerados úteis.
O texto apresenta diferentes modelos de e-mails para solicitar feedback de clientes em forma de depoimentos sobre produtos ou serviços. Também é abordado o tema de incentivos para estes clientes, incluindo promoções e assinaturas gratuitas em troca de feedback. Além disso, é mencionada a importância da retenção de clientes para as empresas e como oferecer incentivos pode ajudar a alcançar esse objetivo. O texto também destaca o software LiveAgent como uma solução para o atendimento ao cliente.