Advocacia do cliente

O que é representação do cliente?

A representação é uma forma de atendimento ao cliente em que a empresa se concentra e tenta fazer o melhor para o cliente. É importante manter todos os clientes satisfeitos lidando com seus problemas e dúvidas. Identificar e atender esses requisitos pode ser árduo e difícil.

Porém, a representação do cliente ainda é uma estratégia importante para o seu negócio.

Ela pode aumentar:

  • vendas
  • receita
  • credibilidade da empresa
  • satisfação do cliente
  • retenção de clientes
  • engajamento com a marca
  • lealdade do cliente

E também cria um relacionamento profundo e envolvente com todos os clientes.

O que é um programa de representação do cliente?

É uma forma de estratégia de marketing. O objetivo é formar representantes / porta-vozes da sua empresa. E incentive o compartilhamento de suas ideias sobre produtos / serviços. Isso poderia ser, por exemplo, por meio das mídias sociais ou boca a boca. Ter uma ótima experiência do cliente pode influenciar suas avaliações / depoimentos.

Aqui estão algumas dicas para melhorar a experiência do cliente::

  • seja omnicanal
  • use um software de suporte ao cliente como o LiveAgent
  • escute seus clientes e melhore
  • crie uma jornada fácil para o cliente
  • mostre empatia para com o cliente
  • esteja disponível o máximo possível
  • torne a experiência do cliente mais pessoal
  • dar presentes
  • atender os clientes em tempo real
  • convidar clientes VIP para lançamentos/eventos
  • agentes de atendimento qualificados
  • coletar dados do cliente para melhorar

Customer advocate is a person whose job is to find out the needs of a company's customers, and to make sure that the customers are provided with what they want

Cambridge dictionary

Qual é o papel de um representante do cliente?

A função é informar os clientes potenciais sobre os produtos ou serviços da empresa. O objetivo principal é influenciar positivamente um grande grupo de pessoas a iniciar ações de compra. Esse processo deve acontecer organicamente com base na ótima / excepcional experiência do cliente. Ou quando o representante do cliente sente que há um alto valor para compartilhar com seu público.

Como impulsionar a representação do cliente?

Como mencionamos, a representação do cliente deve acontecer de forma orgânica. Porém, existem algumas coisas que você pode fazer para impulsionar a representação do cliente.

Construir seus representantes do cliente pode ser um desafio no início. No entanto, se você observar atentamente seus atuais representantes do cliente, poderá construir um perfil dessa pessoa. Assim, é mais fácil examinar seu banco de dados de clientes e procurar os candidatos certos.

Outro aspecto para motivar os representantes do cliente é fazer esses clientes se sentirem especiais. Dê a eles certas ideias de negócios ou convide-os para o lançamento de um novo produto. Faça com que se sintam incluídos em certos aspectos da empresa. Sua empresa só pode se beneficiar com esse feedback.

Outro importante motivador da representação do cliente são as mídias sociais. Nos últimos anos, essa se tornou uma forma importante de se comunicar com seus clientes. Portanto, você não deve negligenciar isso na sua empresa. Então, como você pode impulsionar os representantes do cliente por meio das mídias sociais? Observar o envolvimento do cliente e pedir uma avaliação pode ser uma boa ideia!

Hoje em dia, podemos automatizar as avaliações configurando a automação de e-mail. Esse pode ser outro motivador eficaz em sua empresa. E-mails automatizados podem gerar feedback importante para a empresa.

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