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Telefone VoIP

O que é um telefone VoIP?

Um telefone VoIP é um dispositivo digital que usa a tecnologia Internet Protocol (IP) para transmitir e receber chamadas. Um telefone VoIP converte a voz do chamador em informação digital, que é então retransmitida ao destinatário do outro lado da linha.

Um telefone VoIP pode ligar para qualquer outro telefone, se você quiser ligar para um telefone tradicional (ou seja, um telefone analógico), um telefone virtual ou um telefone celular. Ao contrário de um telefone analógico, um telefone VoIP requer uma conexão de banda larga para funcionar corretamente. Felizmente, um telefone VoIP pode usar wi-fi, uma conexão de celular e outros tipos de conexões de Internet.

Como funciona um telefone VoIP?

Você já se perguntou o que acontece nos bastidores quando você usa um provedor de VoIP para fazer chamadas de VoIP? Existem várias maneiras de fazer chamadas VoIP.

1) Você usa um telefone VoIP para inserir um número de telefone no teclado de discagem e, em seguida, iniciar a chamada. Como o chamador final, não há requisitos especiais de hardware para fazer chamadas VoIP. Por exemplo, você pode fazer chamadas usando seu laptop, usar um aplicativo em seu smartphone ou comprar um aparelho VoIP dedicado.

2) O provedor de serviços VoIP recebe a solicitação de chamada e conecta você à rede telefônica mundial usando a tecnologia da Internet. Um provedor de serviços VoIP pode conectá-lo a quase qualquer outro serviço telefônico (por exemplo, um telefone analógico, um telefone comercial ou um telefone VoIP).

3) Quando suas chamadas VoIP são conectadas, as ondas sonoras que você faz são convertidas em sinais digitais, rapidamente despachadas pela Internet e convertidas novamente em som. O processo é semelhante para a pessoa do outro lado da chamada.

Observe que você precisará de uma conexão confiável com a Internet para que o serviço de telefone VoIP funcione corretamente. Se você mora em uma área sem uma conexão confiável com a Internet, convém ter um telefone celular ou um telefone normal como backup.

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Que tipos de telefones VoIP estão disponíveis?

Existem vários tipos de telefones VoIP que você pode usar, dependendo de seu orçamento e preferências. Você pode usar vários tipos de telefones VoIP (por exemplo, um telefone comercial para o seu escritório e um dispositivo móvel quando estiver viajando).

Aqui estão os tipos de telefone VoIP mais comuns.

  • Telefones fixos

Também conhecido como telefone físico, um telefone físico é um dispositivo físico que você pode colocar em sua mesa para fazer chamadas VoIP. Provavelmente terá um teclado de discagem físico e recursos adicionais para ajudá-lo a gerenciar chamadas por meio de sua Internet de banda larga conexão.

  • Softphones

Softphones são uma excelente escolha para um empresário que deseja minimizar a desordem e maximizar a flexibilidade. Em vez de um dispositivo físico com um teclado de discagem, um softphone é um aplicativo que você pode executar em seu laptop ou dispositivo móvel. Como não há hardware especial para comprar, os melhores softphones podem oferecer economias de custo adicionais.

  • Software VoIP

Este tipo de telefone VoIP é um aplicativo que você executa em um dispositivo móvel ou computador. Por exemplo, você pode baixar o aplicativo Skype para o seu computador ou smartphone para fazer chamadas. Você pode decidir comprar um fone de ouvido que se conecte à porta USB do seu computador para maior conforto.

  • Dispositivo móvel

Vários tipos de dispositivos móveis podem ser usados para fazer chamadas VoIP. Por exemplo, quase todos os modelos de telefones celulares Android e Apple modernos podem executar software VoIP. Portanto, você pode fazer chamadas de um tablet ou smartphone.

  • Telefone comercial

Um telefone comercial VoIP é comumente fixado em um local específico, como o escritório de um gerente (também conhecido como telefone de mesa). Ele pode oferecer recursos avançados, como chamadas em conferência, correio de voz e uma recepcionista virtual, que não são comuns em um telefone comum. Se você escolher um sistema telefônico comercial multifuncional, poderá acessar recursos avançados como áudio HD e planos de chamadas internacionais e videoconferência confiável.

  • Telefone normal

Quando a maioria das pessoas procura um telefone comum, elas se referem a um telefone fixo tradicional usado principalmente para fazer chamadas analógicas. Cada chamada telefônica é então transmitida usando tecnologia não digital (ou seja, sinais analógicos). Embora um telefone comum não tenha os recursos adicionais comumente encontrados em telefones modernos, é uma boa escolha se você falta uma conexão de rede confiável. No entanto, você pode não saber que pode usar um adaptador VoIP para conectar seu telefone analógico a um provedor de serviços VoIP. Um vendedor ou fabricante pode verificar as capacidades de seu telefone normal em uma caixa como esta.

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Quais são os recursos de um telefone VoIP?

Os recursos específicos oferecidos por cada provedor de serviços VoIP variam consideravelmente. Para simplificar, você pode distinguir recursos básicos (ou seja, recursos padrão comuns a quase todos os telefones VoIP) e recursos avançados que oferecem mais opções de comunicação.

  • Recursos básicos. A tecnologia VoIP em sua forma mais básica oferece a capacidade de fazer e receber chamadas . De um modo geral, você pode ligar para telefones fixos tradicionais, telefones celulares e outros telefones VoIP. Usando o teclado de discagem, você pode inserir um número de telefone e iniciar a chamada rapidamente.
  • Características avançadas. Também conhecido como recursos adicionais, um serviço VoIP empresarial pode incluir qualidade de voz HD. Outros recursos avançados populares incluem uma solução de videoconferência, recursos de segurança (por exemplo, padrão de criptografia avançada de 256 bits) e a capacidade de oferecer suporte a call center.

Se desejar recursos adicionais, reserve alguns minutos para entrar em contato com o departamento de vendas do provedor de VoIP. Em muitos casos, você pode adquirir acesso a uma ampla gama de recursos por uma taxa adicional. Em particular, taxas adicionais podem ser aplicadas se você quiser recursos avançados (ou seja, um sistema de comunicações unificadas para uma grande empresa).

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Quais são os benefícios de usar um sistema de telefone VoIP?

Supondo que você tenha uma conexão confiável com a Internet, os telefones VoIP têm vantagens que você precisa entender antes de dizer adeus aos telefones fixos tradicionais.

  • Economize espaço

Os proprietários de empresas sabem que muitos funcionários desejam trabalhar remotamente. Eliminar seus telefones convencionais e mudar para um sistema telefônico baseado em nuvem é uma excelente maneira de economizar espaço. Em vez de ter telefones físicos em todas as mesas, os funcionários podem fazer chamadas VoIP usando seus laptops ou dispositivos móveis.

  • Poupança de custos

Para muitas pessoas, a oportunidade de economizar dinheiro mudando para VoIP é atraente. Em particular, os proprietários de negócios que pagam por várias linhas telefônicas e serviços de longa distância podem ver uma vantagem significativa na economia de custos.

  • Qualidade de serviço

Como empresário, você precisa de suporte rápido. Infelizmente, as empresas que fornecem telefones fixos costumam forçar os clientes a esperar muito tempo pelo serviço. Os clientes têm menos probabilidade de experimentar um serviço decepcionante quando as empresas usam os serviços de VoIP. Ainda mais quando combinado com outros canais de comunicação.

  • Comunicações empresariais

Os proprietários de empresas com funcionários em vários locais (por exemplo, um call center, uma equipe de vendas de campo, etc.) precisam de um serviço telefônico flexível. Um sistema de central de atendimento avançado hospedado na nuvem normalmente inclui IVR (resposta de voz interativa), automático retorno de chamada, chamada de vídeo, gravação de chamadas ilimitadas e integração VoIP.

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Frequently asked questions

O que é um telefone VoIP?

Um telefone VoIP usa redes IP e sinais digitais para transmitir e receber chamadas para qualquer pessoa, seja ela um telefone tradicional, celular ou telefone virtual.

Como funciona um telefone VoIP?

Uma chamada telefônica VoIP envolve vários elementos com os quais o provedor de serviços VoIP lida. Você digita um número de telefone no teclado de discagem. Automaticamente, os sistemas de telefone VoIP conectam você à pessoa para quem você está ligando. Sua conversa é então transmitida para frente e para trás usando sinais digitais.

Que tipos de telefones VoIP estão disponíveis?

Existem vários tipos de telefones VoIP. Os softphones permitem que você faça chamadas VoIP por meio de seu laptop ou dispositivo móvel. Hardphones são um tipo de dispositivo físico que você pode colocar em sua mesa. Cada provedor de VoIP oferece diferentes tipos de telefones VoIP.

Quais são os recursos de um telefone VoIP?

Os recursos de um telefone VoIP variam dependendo do modelo e do serviço VoIP. Em geral, você pode esperar receber chamadas e fazer chamadas. Em alguns casos, você pode ter chamadas em todo o país, videoconferência e outros recursos.

Quais são os benefícios de usar um sistema de telefone VoIP?

Existem várias vantagens dos telefones VoIP para se ter em mente. Normalmente, você pode obter economia de custos em comparação com telefones tradicionais. Além disso, você pode economizar espaço eliminando seus telefones de mesa, se desejar. Finalmente, os telefones VoIP são rápidos e flexíveis - você pode adicionar facilmente mais linhas telefônicas conforme necessário.

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