O que é um chamador VoIP?
Fazer chamadas telefônicas usando protocolo de voz sobre Internet (VoIP) é diferente de usar empresas de telefonia tradicionais. Um chamador de VoIP usa um sinal digital para transmitir sua conversa por meio de uma conexão com a Internet. Quando uma empresa usa chamadas VoIP, é vital configurar o identificador de chamadas e outros recursos para ser visto como um chamador legítimo.
É suspeito se for um chamador VOIP?
A maneira como algumas pessoas usam a tecnologia VoIP pode causar suspeitas. Coloque-se no lugar de uma pessoa que recebe um grande número de chamadas telefônicas todos os dias. Na maioria dos casos, chamadas de telefones tradicionais e celulares terão identificação do chamador. Essas informações de identificação do chamador facilitam para a pessoa decidir se deve ou não aceitar a chamada. Infelizmente, alguns chamadores VoIP abusam da tecnologia ao manipular sua identificação de chamador e fazer outras alterações. Continue lendo para saber mais sobre essas práticas.
Como bloquear chamadas de VoIP indesejadas?
Receber chamadas indesejadas pode ser muito frustrante, especialmente quando você está focado em fazer seu trabalho. Felizmente, bloquear chamadas ou evitar chamadas suspeitas é muito possível.
Entre em contato com seu provedor de serviços VoIP. Pergunte ao seu provedor sobre seus recursos de bloqueio de chamadas, filtragem e recursos relacionados.
Apenas atenda chamadas com identificação de chamador reconhecida. Sua próxima opção é apenas atender chamadas de números de telefone que você reconhece. Para todos os outros, deixe-os enviar uma mensagem de voz. Um chamador consistente com um propósito legítimo (por exemplo, uma ligação do seu médico ou dentista) não terá problemas em deixar uma mensagem de voz.
Denuncie chamadas ilegais. Seus chamadores indesejados podem ser ilegais se você tiver adicionado seu número de telefone no registro de não ligação. Visite o site donotcall.gov para obter informações adicionais.
Como fazer uma busca de identificação de chamada VoIP?
Procurar o número de telefone de uma chamada VoIP é uma maneira de identificar chamadas legítimas. Faça uma pesquisa no Google pelo número de telefone. Verifique se o número de telefone está associado a uma empresa legítima ou se foi denunciado como um chamador indesejado. Além disso, você pode usar serviços de busca de números de telefone reversa, como o USPhoneBook.com, para verificar um número de telefone.
Tenha em mente que algumas pessoas podem usar um número VoIP não fixo, que não está vinculado a um endereço físico. Por exemplo, viajantes frequentes podem usar um número VoIP não fixo porque se deslocam muito. Verificar um número VoIP não fixo é mais desafiador, porque esses números de telefone podem não mostrar nada nos serviços de consulta reversa de telefone.
Se você está preocupado com chamadas de spam e chamadas indesejadas, certifique-se de que seu número de telefone esteja registrado no Registro Não Ligue disponível em donotcall.gov.
O identificador de chamadas funciona em VoIP?
O identificador de chamadas às vezes funciona em VoIP. Quando os clientes se inscrevem para telefones VoIP, eles têm opções sobre o que aparece no identificador de chamadas. Por exemplo, um chamador VoIP usando um número do Google Voice pode usar um recurso chamado “identificador de chamadas anônimo” para ocultar seu identificador de chamadas para todas as chamadas. Além disso, qualquer pessoa fazendo uma ligação nos EUA pode digitar um prefixo de “*67” antes de fazer uma chamada para ocultar seu identificador de chamadas.
Os proprietários de empresas podem querer estabelecer uma política para sua empresa sobre o uso do identificador de chamadas. Por exemplo, sua equipe de vendas pode ter dificuldade em fazer as pessoas atenderem suas chamadas de saída quando chamam sem identificador de chamadas. Nesse caso, você pode experimentar exigir a identificação do chamador para melhorar a produtividade do agente de vendas (por exemplo, fazer mais chamadas de saída bem-sucedidas).
Quais são os benefícios de ter um identificador de chamadas VoIP?
Instalar o identificador de chamadas VoIP é benéfico para os proprietários de empresas de várias maneiras sem abrir mão das possíveis economias dos serviço de voz sobre IP (VoIP).
melhorar atendimento ao cliente – Inclua identificação de chamador em chamadas de saída para o atendimento ao cliente, pois eles o verão como um chamador legítimo.
Eficácia da equipe de escritório – Sua equipe de escritório precisa fazer ligações com os principais fornecedores. Ao usar o identificador de chamadas em chamadas feitas para fornecedores, é improvável que sua chamada seja bloqueada por medidas de detecção de spam.
evitar investigação pelas agências de aplicação da lei – Empresas que usam identificação de chamadas têm menos probabilidade de fazer chamadas de spam. Como resultado, você pode direcionar sua produtividade para fazer vendas e atendimento ao cliente, em vez de responder a investigações das autoridades policiais.
Se você não tem certeza de como configurar o identificador de chamadas, peça dicas ao seu provedor de VoIP sobre o uso do software de chamadas do VoIP.
Como configurar seu dispositivo para exibir o nome do chamador VoIP?
Configurar o serviço de telefone VoIP para incluir o identificador de chamadas é simples. Siga os seguintes passos.
Comece testando sua configuração de identificação de chamadas VoIP ligando para o seu celular. Você pode já ter a identificação de chamadas configurada. Nesse caso, peça a outros funcionários, incluindo a equipe de vendas, para verificar se a identificação do chamador está configurada ligando para o celular deles.
Compare o identificador de chamadas do seu telefone regular ao identificador de chamadas do VoIP. O próximo passo é fazer outra chamada de teste usando o seu telefone regular ou telefone analógico, se você tiver um. Idealmente, você deseja que o identificador de chamadas no seu telefone VoIP e telefone regular coincidam.
Adote uma política consistente de identificação de chamadas. Considere estabelecer uma política para cada funcionário e contratado em sua empresa. Por exemplo, todos os IDs de chamada devem exibir o nome da sua empresa da mesma forma.
Set up your call center
LiveAgent offers many useful features and integrations not only for call centers, but for live chat as well. Curious about all the opportunities?
Frequently Asked Questions
O que é um chamador VoIP?
Um chamador VoIP faz chamadas de voz usando Voice Over Internet Protocol (VoIP) em vez de usar dispositivos analógicos tradicionais. Os sistemas de telefone VoIP usam uma conexão de banda larga para completar chamadas em vez de linhas telefônicas analógicas.
É suspeito se for um chamador VOIP?
Depende de como você usa as funcionalidades de gerenciamento de identificação de chamada. Fazer chamadas de um serviço VoIP não identificado pode ser visto como suspeito. Para evitar ser percebido como suspeito, configure uma identificação de chamada para todos os seus sistemas telefônicos VoIP.
Como bloquear chamadas VoIP indesejadas?
Existem diferentes maneiras de evitar chamadas indesejadas de VoIP. Você pode começar adicionando seu número de telefone ao registro de não ligação. Em seguida, você pode adicionar números de telefone específicos a uma lista de bloqueio. Além disso, seu provedor de serviço de telefone pode ter recursos adicionais para bloquear chamadas indesejadas.
Como fazer uma pesquisa de identificação de chamada VoIP?
Você pode procurar um identificador de chamadas VoIP de várias maneiras diferentes. Comece realizando uma pesquisa no Google pelo número de telefone e veja o que você encontra. Se você não encontrar nada online, você também pode usar um serviço de busca inversa de telefone. Se nenhum desses métodos encontrar alguma informação, o número de telefone pode ser novo ou pode ser suspeito. Nesse caso, deixe a ligação ir para a caixa postal e então decida se você quer ligar de volta.
O identificador de chamadas funciona em VoIP?
Sim, o identificador de chamadas funciona em VoIP. No entanto, os proprietários de empresas podem escolher como e quando usá-lo. Por exemplo, alguns serviços permitem que os usuários façam chamadas telefônicas de forma anônima. Para evitar reclamações e confusões dos consumidores, configure o gerenciamento do identificador de chamadas em todas as suas chamadas VoIP.
Quais são os benefícios de ter um identificador de chamadas VoIP?
Há vários benefícios em usar o recurso de identificação de chamada em seu telefone VoIP. Por exemplo, sua equipe de vendas pode ter mais de suas chamadas atendidas. Além disso, a equipe do escritório está mais propensa a ter conversas com os clientes. Adicionar a identificação de chamada a todos os seus telefones significa que você tem menos chances de ser acusado de spam de VoIP.
Como configurar o seu dispositivo para exibir o nome do chamador VoIP?
Os passos específicos para configurar um nome de identificação de chamador VoIP variam dependendo do seu serviço. O primeiro passo é fazer uma chamada VoIP para o seu telefone celular e verificar se a capacidade de identificação de chamador está ativa. Se estiver ativa, verifique com outras pessoas para garantir que a identificação de chamador da sua empresa apareça consistentemente. Se você precisar de ajuda para configurar a identificação de chamador VoIP, entre em contato com o seu provedor VoIP para obter assistência adicional.
O VoIP permite fazer chamadas pela internet, com custos mais baixos e mais recursos. Para usá-lo, é necessário um roteador, conexão estável e um dispositivo. O VoIP empresarial oferece mais recursos, enquanto o residencial é mais simples. Também é possível usar telefones regulares com VoIP e fazer chamadas internacionais.
O texto aborda tópicos relacionados a atendimento ao cliente, central de ajuda, suporte por e-mail e bloqueio de chamadas VoIP. Ele oferece dicas sobre como bloquear chamadas indesejadas e configurar aplicativos para filtrar e detectar chamadas de spam. Além disso, fornece informações sobre como parar as chamadas de VoIP de serem bloqueadas.