O que é um número de telefone VoIP não fixo?
Um número de telefone VoIP não fixo é um número de telefone virtual que não está associado ao endereço físico do proprietário. Em vez disso, ele requer apenas uma conexão com a Internet e, ao contrário dos números de telefone tradicionais, você poderia usá-lo de qualquer local físico.
Em termos simples, você pode fazer chamadas ou enviar mensagens de texto de um número VoIP não fixo com um código de área de um local específico, sem residir ou ter um endereço lá.
Essa flexibilidade torna mais fácil para as empresas estabelecerem uma presença local em uma área, mesmo que não estejam fisicamente presentes. Além disso, ligando para clientes em um local específico com números com um código de área correspondente, eles têm mais probabilidade de ganhar sua confiança. Esta é uma maneira inteligente de aumentar o alcance de seus negócios.
Os números VoIP não fixos também são econômicos, pois você pode ligar para pessoas em locais diferentes pelo mesmo preço.
Skype e Google Voice são plataformas comuns que oferecem serviços VoIP não fixos gratuitos. Para começar a usá-los e fazer chamadas VoIP não fixas, basta instalar os respectivos aplicativos móveis e criar um conta.
Software de atendimento ao cliente para a geração de aplicativos
Forneça suporte ao cliente em qualquer lugar com o aplicativo de help desk móvel do LiveAgent para sistemas Android e IOS.
Como saber se o chamador está usando um número VoIP?
Os números VoIP parecem números normais de telefone celular. Portanto, você não pode dizer se uma chamada ou mensagem de texto é de um telefone VoIP simplesmente olhando para ele.
Os provedores de VoIP permitem que você faça chamadas usando o protocolo de voz sobre internet. Esta tecnologia é baseada na nuvem e permite que você faça chamadas por meio de uma conexão com a Internet. Portanto, quando alguém liga para você usando um telefone de Internet ou serviço VoIP, é difícil dizer de qual local físico a chamada foi originada.
Procurar o ID do chamador ou CNAM (Entrega do nome do chamador) do número, no entanto, pode ajudá-lo a descobrir se a chamada foi originada de um número VoIP.
Quem usa VoIP não fixo?
Os usuários de VoIP não fixo variam de indivíduos a empresas. Devido à flexibilidade que oferece, um número VoIP é uma ferramenta valiosa que permite que as empresas atendam seus clientes que estão localizados em áreas onde não têm presença física.
As empresas com funcionários espalhados por uma grande área também podem usar linhas VoIP não fixas para se manterem conectadas sem o custo de obtenção de um local físico.
Os provedores de call center baseados em nuvem, como o LiveAgent, também integram provedores VoIP não fixos em seu software. Dessa forma, seus usuários podem criar call centers com agentes em qualquer parte do mundo. Nesse caso, o provedor do call center atribui automaticamente números VoIP não fixos com o mesmo código de área local dos locais de onde vem a maioria das chamadas.
Procurando aprimorar os recursos de software do seu call center?
LiveAgent oferece mais de 50 integrações com provedores de VoIP.
Além de operar sem barreiras de localização, essas empresas também economizam custos que vêm com o uso de um sistema telefônico de escritório tradicional para chamadas de longa distância ou internacionais.
Infelizmente, devido à flexibilidade e facilidade com que qualquer pessoa pode obter esses números não fixos, eles também são usados para atividades criminosas por golpistas e fraudadores.
Você pode ligar e enviar uma mensagem de texto para um número VoIP não fixo?
As atribuições de números VoIP não fixos podem receber chamadas de entrada e textos, desde que o VoIP o autor da chamada possui uma conexão ativa com a Internet. A atribuição de um número VoIP é um número que você obtém para chamadas VoIP quando se inscreve em um provedor de serviços.
Se você possui uma conta VoIP, também pode fazer chamadas e enviar mensagens de texto de seu número não fixo para outros números VoIP ou linhas de telefone regulares.
Se você estiver tendo dificuldade para fazer chamadas ou enviar mensagens de texto, entre em contato com a equipe de suporte do seu provedor de VoIP.
É possível rastrear um VoIP não fixo?
Conforme mencionado anteriormente, as linhas VoIP não fixas são fáceis de obter e oferecem flexibilidade, especialmente quando se trata de chamadas internacionais. Infelizmente, essa flexibilidade também dificulta o rastreamento. No entanto, não é impossível rastrear um número VoIP não fixo até o chamador.
Rastrear comunicações de voz de um telefone VoIP não fixo é útil se você suspeitar de atividade criminosa e quiser denunciá-la às autoridades.
Embora nem sempre seja fácil rastrear uma chamada VoIP não fixa, existem diferentes maneiras de fazer isso com segurança.
Você pode pesquisar listas telefônicas e registros ou usar um serviço de identificação, como o identificador de chamadas.
- Listas telefônicas e registros: uma maneira de identificar um chamador VoIP é verificar as listas telefônicas e registros das empresas de telecomunicações. Esses registros podem ser online ou offline. Ao obter acesso a esses registros, basta pesquisar o usuário associado ao número.
Observe, no entanto, que as atribuições de VoIP podem ser alteradas sem uma atualização correspondente nos registros. Assim, o usuário associado ao número pode não ser mais o titular atual.
- Um serviço de identificação: se você tiver acesso a um serviço de identificação, poderá descobrir o proprietário de uma linha VoIP. O problema com esse método é que a maioria dos chamadores com intenções criminosas falsifica seu identificador de chamadas, por isso é difícil identificá-los.
Embora esses métodos funcionem, você ainda pode achar difícil encontrar o endereço físico do chamador. Portanto, você não pode confiar nos resultados que obtém. A melhor abordagem para lidar com números VoIP fraudulentos é relatá-los e deixar o resto para as autoridades.
Qual é a diferença entre números de telefone VoIP fixos e não fixos?
Há uma diferença principal entre os dois tipos de números VoIP. Embora os números VoIP fixos estejam associados ao endereço físico do titular, um número VoIP não fixo não está vinculado ao endereço físico do titular.
Se você está tentando decidir se deseja um número VoIP fixo ou não fixo, aqui estão alguns prós e contras que você deve considerar:
Prós e contras de números VoIP fixos
Prós
- Um número de telefone comercial confiável no qual seus clientes podem confiar facilmente.
- Os serviços de emergência podem rastrear facilmente sua localização exata em caso de problemas de segurança, por exemplo, fazer chamadas de emergência para o 911.
- Acesso a recursos de chamada e roteamento mais avançados para seus clientes e funcionários.
Contras
- Os provedores de VoIP não fixos exigem um endereço físico detalhado – incluindo seu endereço residencial – antes de emitir um número de telefone.
- Os provedores de serviços de VoIP fixo geralmente cobram taxas pela configuração e pelo uso de seus recursos.
- Chamadas de longa distância são caras.
- Se sua empresa atende pessoas em uma grande área, será um desafio estabelecer uma presença local, pois seus números de telefone devem estar vinculados a um de seus escritórios ou sede.
Prós e contras de números VoIP não fixos
Prós
- Você pode estabelecer facilmente uma presença local com seus clientes, independentemente de sua localização física.
- Os números VoIP não fixos são fáceis de obter e simples de configurar.
- Ao contrário dos números VoIP fixos, linhas fixas tradicionais ou outros serviços telefônicos comerciais, você pode ligar para pessoas em locais diferentes pelo mesmo preço.
Contras
- Os números VoIP não fixos não são facilmente identificáveis e seu cliente pode confundir suas chamadas com spammers ou fraudadores.
- Acesso limitado a serviços de emergência, pois será difícil rastrear sua ligação até um endereço físico.
Benefícios de números VoIP não fixos
Usar um número VoIP não fixo pode impulsionar as comunicações externas da sua empresa e dar-lhe mais flexibilidade das seguintes maneiras:
Preços de chamadas mais baratos
As soluções de VoIP não fixo permitem que você faça chamadas para diferentes locais sem os preços altos. Como você fará chamadas pela Internet, tudo o que você precisa pagar é o custo da assinatura da Internet (sem conta de telefone!). Isso o torna uma opção altamente econômica para fins comerciais.
Facilidade de aquisição
A maioria dos provedores de VoIP empresarial exige apenas um endereço de e-mail para criar uma conta. Após algumas etapas de inscrição, você receberá um número VoIP não fixo e poderá começar a se comunicar com seus clientes rapidamente.
Por exemplo, se você administra um negócio online sem loja física, pode possuir uma linha de negócios VoIP não fixa com pouco mais do que um endereço de e-mail.
Fácil expansão de negócios
Por possuir um número VoIP não fixo, você pode expandir o alcance de sua empresa além de sua localização física. Por exemplo, você pode morar nos EUA e entrar em contato com seus clientes canadenses com um número de telefone local.
Recursos de chamadas na nuvem ilimitados
Muitas soluções VoIP não fixas vêm com recursos adicionais. Por exemplo, LiveAgent, o sistema telefônico de central de atendimento VoIP está equipado com recursos avançados, como IVR, retorno de chamada automático, ACD, roteamento de chamada inteligente, transferências de chamadas, suporte para softphones, gravações de chamadas ilimitadas, chamadas de vídeo e assim por diante.
Se você tem uma equipe de funcionários remotos, eles podem colaborar com eficácia, independentemente de sua localização física, graças aos recursos de chamada do LiveAgent.
Descubra tudo o que o LiveAgent tem a oferecer
Aproveite os benefícios de um software de call center baseado em nuvem omnicanal.
Frequently Asked Questions
O que é um número de telefone VoIP não fixo?
Um número de telefone VoIP não fixo é um número de telefone virtual que não está vinculado a nenhum endereço físico. Em vez disso, ele permite que você faça chamadas pela Internet usando protocolos de voz sobre a Internet.
Como saber se o chamador está usando um número VoIP?
Você pode diferenciar um número VoIP de um número de telefone tradicional procurando o ID do chamador e os dados CNAM da chamada.
Quem usa VoIP não fixo?
As empresas usam soluções VoIP não fixas para estabelecer uma presença local e melhorar a comunicação global entre uma equipe de funcionários remotos. Indivíduos que precisam de flexibilidade para fazer chamadas internacionais baratas também usam esses números. Infelizmente, os criminosos também aproveitam esses números para realizar golpes e atividades fraudulentas.
Você pode ligar e enviar uma mensagem de texto para um número VoIP não fixo?
Sim, você pode ligar ou enviar uma mensagem de texto para um número VoIP não fixo, desde que ele tenha uma conexão ativa com a Internet.
É possível rastrear um VoIP não fixo?
Embora seja bastante desafiador rastrear um número VoIP não fixo, é possível. No entanto, os resultados obtidos podem não ser precisos. Sua melhor aposta é permitir que as autoridades competentes rastreiem o número para você, se você suspeitar de atividade criminosa.
Qual é a diferença entre números de telefone VoIP fixos e não fixos?
Os números VoIP fixos estão vinculados a um endereço pessoal ou comercial, enquanto os números VoIP não fixos são números virtuais que não estão restritos a nenhum endereço físico ou localização geográfica.
Benefícios de números VoIP não fixos
Os números VoIP não fixos são fáceis de adquirir e geralmente exigem que você execute algumas etapas de inscrição com seu endereço de e-mail. Como não estão restritas a qualquer localização geográfica, as soluções VoIP tornam mais fácil para uma empresa estabelecer uma presença local. Também é econômico e vem com recursos adicionais, dependendo do provedor que você escolher.
Gravação de chamadas em um sistema VoIP é uma ferramenta de gerenciamento excelente para avaliar o desempenho de agentes de atendimento e oferecer treinamento adicional. É importante oferecer opções alternativas aos clientes desconfortáveis com a gravação. A integração VoIP com o LiveAgent permite o acesso às capacidades de gravação de chamadas e melhora a experiência do cliente.
TelcaVoIPLiveAgent oferece suporte em 40 idiomas e integração rápida com TelcaVoIP sem taxa adicional. O mascaramento de chamadas protege a privacidade dos clientes e melhora o envolvimento. VoIP móvel permite fazer chamadas telefônicas usando dispositivos móveis, economizando dinheiro para empresas.
Provedores de serviços VoIP oferecem soluções econômicas e avançadas para comunicações comerciais e residenciais. Ao escolher um provedor, considere suas necessidades, avaliações de clientes, planos de preços e qualidade do serviço. A configuração de um telefone VoIP em casa é simples, mas as desvantagens incluem a dependência da Internet e questões de segurança. No entanto, o VoIP é vantajoso para negócios devido à sua rentabilidade, facilidade de uso, qualidade de som e recursos avançados.