Quem é um provedor de serviço de VoIP?
Provedores de Voz sobre Protocolo de Internet ou serviços de VoIP são agentes que oferecem serviços de VoIP. Eles geralmente fornecem dispositivos e equipamentos de VoIP aos clientes mediante cobranças mensais. Um provedor de serviços oferece o sistema VoIP aos clientes com necessidades comerciais ou residenciais de VoIP.
Iniciar uma parceria de negócios VoIP é conveniente para as empresas, pois ajuda a manter comunicações unificadas com seus clientes. As chamadas VoIP são muito mais econômicas em comparação com os sistemas telefônicos usuais. Seus recursos avançados permitem opções de chamada ilimitadas por meio de uma conexão de Internet estável. Isso torna a opção VoIP mais favorável.
Eu preciso de um provedor de serviço para VoIP?
Sim, é necessário um provedor de serviços para configurar seu sistema VoIP. Escolha o provedor que ofereça o melhor custo-benefício de acordo com suas necessidades.
Dispositivos de telefone VoIP não lhe oferecem mais apenas a opção de fazer e receber chamadas por uma conexão de Internet banda larga. Eles também permitem que sua empresa envie fax online e incorpore mensagens de texto, gerencie e encaminhe todas as chamadas telefônicas. Além disso, eles permitem que você crie reuniões de áudio e vídeo de onde quer que você esteja.
Como escolher um provedor de serviço VoIP?
1. Quais são seus requisitos?
Antes de encontrar o provedor de serviços de VoIP empresarial perfeito para o seu negócio, você precisa definir seus requisitos. Isso irá ajudá-lo a tomar uma decisão informada. Desde saber que tipo de número (gratuito, internacional ou local) seu negócio precisa até a quantidade de chamadas de entrada ou saída, você precisa ter uma ideia dos requisitos da sua empresa.
Uma vez que você tenha estabelecido suas necessidades organizacionais, você pode começar a procurar por provedores de serviço de VoIP que possam atendê-las.
2. Avaliações do cliente
Uma das maneiras mais confiáveis de escolher um prestador de serviços é verificando suas avaliações e depoimentos de clientes. Entendemos que algumas dessas avaliações podem não ser confiáveis, mas, na maioria das vezes, elas oferecem informações suficientes para você tomar uma decisão.
3. Planos de preços
Outro aspecto definidor ao escolher um provedor de serviços VoIP é a sua acessibilidade. Quanto cobra um provedor mensalmente por um usuário? Quantos minutos por mês eles estão oferecendo, e tudo isso está dentro do seu orçamento? Precificação desempenha um papel maior do que você pode imaginar.
4. Qualidade do serviço
A qualidade do serviço é um dado adquirido ao escolher um provedor. Qual é a qualidade geral do pacote e os serviços oferecidos são suficientemente seguros para o seu negócio?
Como faço para configurar um telefone VoIP em casa?
Uma vez que você estiver inscrito em um provedor de serviço VoIP, configurar um dispositivo VoIP e um número de contato em sua casa é bastante simples. Na maioria das vezes, tudo o que você precisa é de um adaptador de telefone VoIP e algumas modificações nos equipamentos de sua casa.
O modelo em particular determina como o adaptador deve ser conectado. Alguns deles conectam seu PC ou modem. Outros devem ser conectados diretamente ao modem. Antes de conectar seu telefone VoIP, certifique-se de desligar todos os dispositivos suportados.
Conecte o fone de ouvido que será usado para chamadas de VoIP ao adaptador. É crítico conectá-lo à porta correta. Em seguida, conecte o adaptador e ligue-o. Lembre-se de que tanto o adaptador quanto o roteador devem estar conectados e ligados para manter o seu serviço de telefone VoIP operacional.
Agora que tudo está vinculado, você pode ligar seus equipamentos. Permita que sua conexão, modem e novo adaptador sincronizem completamente. Depois disso, você poderá ouvir o tom de discagem. Isso implica que você configurou com sucesso o VoIP em casa.
Por que o serviço VoIP é melhor para negócios em comparação com linhas terrestres convencionais?
1. Rentável
Você não precisa de toneladas de hardware para configurar o serviço de telefone VoIP em comparação com os telefones fixos. Eles são fáceis de configurar e não têm custos adicionais.
Além disso, o VoIP oferece minutos ilimitados a preços acessíveis, que de outra forma seriam muito caros ao usar uma linha telefônica tradicional.
2. VoIP é fácil de usar.
Linhas terrestres convencionais requerem uma quantidade significativa de trabalho e equipamento preliminar. Elas também exigem uma quantidade significativa de tempo para serem configuradas.
Você pode deixar seus telefones da empresa totalmente operacionais em minutos com um serviço de VoIP. Você também pode trocar de dispositivos facilmente e seus dados do cliente são sincronizados instantaneamente. Além disso, como as redes de telefonia VoIP são mais rápidas do que as linhas analógicas, as chamadas podem ser conectadas muito mais rápido mantendo uma boa qualidade.
3. VoIP tem uma qualidade de som melhor
A qualidade do som do VoIP geralmente é melhor do que a do serviço telefônico analógico; no entanto, isso também depende da conexão com a Internet. Uma conexão ruim pode degradar a qualidade da chamada, mas uma rede robusta produz áudio claro e estável.
4. Recursos avançados
As linhas telefônicas convencionais não têm opções de chamada de vídeo, mas o VoIP tem. A videoconferência é um dos muitos recursos excelentes do VoIP. Se você precisa se conectar com clientes como uma empresa, as videochamadas são uma graça salvadora. Além disso, os melhores sistemas VoIP vêm com software de discagem automática que pode economizar muito tempo.
Quais são as desvantagens de usar o serviço de VoIP?
1. Funciona apenas com Internet
Esta é a principal característica do VoIP, mas também é a principal desvantagem. Você não pode usar o VoIP sem uma conexão de Internet confiável.
2. Segurança do sistema
A segurança é uma questão crucial com o VoIP, similar a outras tecnologias digitais. Os perigos potenciais são roubo de identidade e informações, fraude, hacking, ataques de vírus, malware, spamming, manipulação de chamadas e ataques de recusa de serviço.
3. Chamadas de emergência
Em uma crise, a tecnologia de telefone fixo pode rastrear sua localização. Porém, como a comunicação VoIP é essencialmente uma transferência de dados entre dois endereços de IP, em vez de localizações físicas, atualmente não existe um método confiável para determinar a origem da sua chamada telefônica VoIP.
LiveAgent offers plenty of integrations with various VoIP providers.
Curious about VoIP and how it can give you the ability to make affordable calls?
Frequently Asked Questions
Quem é um provedor de serviços VoIP?
Provedores de serviços de Voz sobre Protocolo de Internet ou VoIP estão oferecendo serviços de VoIP para empresas ou indivíduos. Eles geralmente cobram pelos seus serviços mensalmente através de taxas de assinatura.
Preciso de um provedor de serviços para VoIP?
Sim, é necessário um provedor de serviços para configurar seu sistema de VoIP.
Como escolher um provedor de serviços VoIP?
Tudo depende das necessidades do seu negócio. Leve em consideração avaliações de clientes, qualidade do serviço e preços.
Como eu configuro um telefone VoIP em casa?
Tudo o que você precisa é de um adaptador de telefone e algumas modificações na conexão dos equipamentos de sua casa. O adaptador, assim como o seu roteador, deve ser conectado, ligado e mantido ligado o tempo todo.
Por que o serviço VoIP é melhor para os negócios em comparação com as linhas terrestres convencionais?
Eles são econômicos sem despesas iniciais além da assinatura. Eles são mais fáceis de usar do que uma linha terrestre convencional. Eles possuem muitos recursos avançados, como chamadas de vídeo, melhor qualidade de áudio, entre outros.
Quais são as desvantagens de usar o serviço VoIP?
Assim como tudo o mais, o VoIP também tem suas desvantagens. Eles não são a melhor opção para chamadas de emergência e usá-los sem acesso à internet é impossível. Portanto, se você não tiver acesso à internet, você está sem opções para o dia.
Após aprender sobre os provedores de serviços de VoIP, você pode querer descobrir mais sobre o que é um serviço telefônico VoIP. Este artigo explica como funciona o VoIP e o que você precisa para começar a usá-lo. Se você está considerando implementar um sistema VoIP em sua casa ou empresa, saber como configurar um telefone VoIP em casa pode ser seu próximo passo. Além disso, entender as desvantagens do VoIP pode ser crucial para tomar uma decisão informada. Explore as desvantagens de usar o serviço de VoIP para garantir que você está ciente dos possíveis desafios.
Descubra o serviço de telefone VoIP, uma solução econômica para chamadas nacionais e internacionais usando a internet. Explore as diferenças entre VoIP residencial e empresarial, e conheça as vantagens e desvantagens deste serviço inovador. Aprenda como configurar o VoIP e os equipamentos necessários para otimizar suas comunicações. Obtenha insights sobre a integração com telefones fixos e as funcionalidades avançadas que o VoIP oferece.
Funcionalidades do call center
O termo call center refere-se a um escritório centralizado usado para receber ou fazer um grande número de chamadas. Leia mais sobre call centers.
Integre facilmente o DoorVaani, um provedor de VoIP de alta qualidade e baixo custo, ao LiveAgent gratuitamente. Descubra como otimizar seu atendimento ao cliente com chamadas VoIP nacionais e internacionais. Aproveite a integração sem taxas adicionais e melhore a satisfação do cliente com preços acessíveis e confiabilidade. Experimente gratuitamente!
Integre facilmente o VoIP da Vohippo com o LiveAgent para melhorar a experiência do cliente no seu call center. Com mais de 3000 clientes, a Vohippo oferece números VoIP sem custos adicionais de integração com o LiveAgent. Experimente gratuitamente e aproveite benefícios como acesso global, múltiplos dispositivos e custos reduzidos.