O número de usuários de VoIP está crescendo entre as empresas porque é conveniente utilizar conexões de internet para tráfego de voz. Tudo que você precisa é de uma infraestrutura para operar o tráfego de VoIP. Os componentes exatos de uma infraestrutura de VoIP bem-sucedida dependem do que você já possui e de suas demandas.
Qual é a infraestrutura de VoIP?
A infraestrutura de VoIP consiste em componentes físicos e de software necessários para o funcionamento do protocolo de voz sobre IP. Uma infraestrutura de VoIP bem-sucedida fornece um sistema de transporte impecável para o tráfego de voz (ou outros meios) independentemente da localização física.
Os componentes de uma infraestrutura de rede de voz são
Banda larga suficiente – cada chamada precisa de uma “parte” de banda larga dedicada para garantir uma transferência tranquila; se você não tiver banda larga suficiente, pacotes podem ser perdidos, o que significa que a qualidade da chamada diminui ou ocorrem atrasos. Para evitar isso, você pode optar por uma versão híbrida e usar uma conexão de internet dedicada e de banda larga (use um serviço definido por software, SD, para isso) ou pedir ao seu provedor de internet por banda larga garantida.
Provedor de VoIP – escolha um provedor de serviços confiável para atender às suas necessidades de rede de voz nos negócios (existem muitos provedores de VoIP oferecendo serviços, entre em contato com um fornecedor de VoIP e discuta suas necessidades de rede de voz, alternativamente você pode optar por uma rede privada interna e configurar seu sistema localmente). Baixe o software dos provedores de VoIP e siga as instruções.
Um telefone VoIP que usa IP (isso pode ser um telefone fixo ou um telefone software que funciona como um aplicativo ou um telefone comercial com várias linhas e funções) conecta-se a um roteador VoIP ou modem com um cabo Ethernet, em WIFI com um adaptador sem fio. Ou então use um telefone comum com um adaptador de telefone VoIP – conectado ao seu PC ou modem.
Como o LiveAgent pode ser útil?
Como base de desktop para sua infraestrutura VoIP de sucesso, o LiveAgent permite que você utilize serviços e ferramentas VoIP que andam de mãos dadas. Esteja você procurando uma solução para desktop, multicanal ou de emissão de tickets, você pode aproveitar a implementação de VoIP em seus esforços. Por exemplo, uma solução de call center com um sistema telefônico automatizado IVR permite que você crie suas próprias solicitações de canal para transferir chamadas recebidas para o departamento correto junto com distribuição automática de chamadas, ACD para lidar com um grande número de chamadas recebidas, função de retorno de chamada e gravação ilimitada de chamadas. Além disso, você pode projetar seus portais de clientes, ter chat ao vivo, base de conhecimento e criar soluções de negócios automatizadas e personalizadas para suas necessidades.
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Frequently Asked Questions
Como você constrói sua infraestrutura VoIP?
Decida o que você deseja dele (se você precisa fazer chamadas internacionais, chamadas de entrada ou saída, etc.). Verifique o hardware e software que você possui e quais ajustes precisam ser feitos para a implementação do VoIP. Verifique sua largura de banda. Escolha um provedor de serviço VoIP e siga as instruções deles para o software e necessidades de integração
Quais são as integrações VoIP importantes?
As integrações de VoIP têm muitos benefícios e sua importância depende das suas necessidades. Os mais importantes são chat ao vivo, CRM e API.
O VoIP permite fazer chamadas pela internet, com custos mais baixos e mais recursos. Para usá-lo, é necessário um roteador, conexão estável e um dispositivo. O VoIP empresarial oferece mais recursos, enquanto o residencial é mais simples. Também é possível usar telefones regulares com VoIP e fazer chamadas internacionais.
Um PBX VoIP é um sistema de telefonia empresarial que utiliza tecnologia VoIP para transmitir chamadas por uma rede IP. Ele oferece flexibilidade, escalabilidade e economia em comparação com um PBX tradicional. Existem diferentes tipos de PBX, como o tradicional, o IPPBX e o Cloud PBX, que se adequam a diferentes organizações.