O número de usuários de VoIP está crescendo entre as empresas porque é conveniente utilizar conexões de internet para tráfego de voz. Tudo que você precisa é de uma infraestrutura para operar o tráfego de VoIP. Os componentes exatos de uma infraestrutura de VoIP bem-sucedida dependem do que você já possui e de suas demandas.
Qual é a infraestrutura de VoIP?
A infraestrutura de VoIP consiste em componentes físicos e de software necessários para o funcionamento do protocolo de voz sobre IP. Uma infraestrutura de VoIP bem-sucedida fornece um sistema de transporte impecável para o tráfego de voz (ou outros meios) independentemente da localização física.
Os componentes de uma infraestrutura de rede de voz são
Banda larga suficiente – cada chamada precisa de uma “parte” de banda larga dedicada para garantir uma transferência tranquila; se você não tiver banda larga suficiente, pacotes podem ser perdidos, o que significa que a qualidade da chamada diminui ou ocorrem atrasos. Para evitar isso, você pode optar por uma versão híbrida e usar uma conexão de internet dedicada e de banda larga (use um serviço definido por software, SD, para isso) ou pedir ao seu provedor de internet por banda larga garantida.
Provedor de VoIP – escolha um provedor de serviços confiável para atender às suas necessidades de rede de voz nos negócios (existem muitos provedores de VoIP oferecendo serviços, entre em contato com um fornecedor de VoIP e discuta suas necessidades de rede de voz, alternativamente você pode optar por uma rede privada interna e configurar seu sistema localmente). Baixe o software dos provedores de VoIP e siga as instruções.
Um telefone VoIP que usa IP (isso pode ser um telefone fixo ou um telefone software que funciona como um aplicativo ou um telefone comercial com várias linhas e funções) conecta-se a um roteador VoIP ou modem com um cabo Ethernet, em WIFI com um adaptador sem fio. Ou então use um telefone comum com um adaptador de telefone VoIP – conectado ao seu PC ou modem.
Como o LiveAgent pode ser útil?
As the desktop basis of your successful VoIP infrastructure, LiveAgent allows you to utilize VoIP services and tools that go hand in hand. Whether you are looking for a desktop, multichannel or ticketing solution, you can harness VoIP implementation in your efforts. For example, a call center solution with an automated phone system IVR lets you design your own channel requests to transfer incoming calls to the correct department together with automatic call distribution, ACD to handle a large number of incoming calls, callback function, and unlimited call recording. In addition, you can design your customer portals, have live chat, knowledge base and create automated business solutions customized for your needs.
Get the right call center features
VoIP Infrastructure is an essential component of any business communication system. Find out more about its benefits here!
Frequently Asked Questions
Como você constrói sua infraestrutura VoIP?
Decida o que você deseja dele (se você precisa fazer chamadas internacionais, chamadas de entrada ou saída, etc.). Verifique o hardware e software que você possui e quais ajustes precisam ser feitos para a implementação do VoIP. Verifique sua largura de banda. Escolha um provedor de serviço VoIP e siga as instruções deles para o software e necessidades de integração
Quais são as integrações VoIP importantes?
As integrações de VoIP têm muitos benefícios e sua importância depende das suas necessidades. Os mais importantes são chat ao vivo, CRM e API.
Expert note
A infraestrutura de VoIP é a base física e de software necessária para o funcionamento do protocolo de voz sobre IP. Ela envolve componentes como banda larga, provedores de serviços confiáveis e telefones VoIP.

Comunicado sobre a integração com o Twitter
O LiveAgent tem uma solução com bom custo-benefício para integrar com o Twitter. Insira sua própria API do Twitter para manter sua conexão e evitar altos custos.
Atendimento ao Cliente no Reino Unido vs. EUA | Jack Whitehall
Videos - Atendimento Ao Client No Reino Unido Vs Eua Jack Whitehall