O que é um call center?
Un centro de llamadas es una oficina centralizada que maneja grandes volúmenes de llamadas telefónicas entrantes y salientes. Por lo general, manejan solicitudes de soporte al cliente para grandes organizaciones y empresas. Un centro de llamadas es una oficina centralizada que maneja grandes volúmenes de llamadas telefónicas entrantes y salientes. Por lo general, manejan solicitudes de soporte al cliente para grandes organizaciones y empresas.
Que funções deve ter um call center?
Com os recursos coretos, um software de call center pode te ajudar a aprimorar seu serviço de atendimento ao cliente, satisfação, e vendas. Então, quais recursos um call center deve ter?
Distribuição automática de chamadas (ACD)
Os sistemas de distribuição automática de chamadas encaminham os chamadores para os agentes mais adequados. Podem ser agentes com quem já conversaram ou agentes que tiveram o maior tempo de inatividade desde a última chamada.
Este sistema de chamadas automáticas é um recurso obrigatório porque melhora a eficiência do agente.
Relatórios e análises
Relatórios e análises permitem que os usuários rastreiem métricas como duração das chamadas, número de chamadas recebidas e efetuadas, chamadas perdidas, custos e muito mais.
Ao rastrear essas métricas, as empresas sabem o que fazer para melhorar suas vendas e a satisfação do cliente. Por exemplo, as análises podem mostrar que os agentes precisam de mais treinamento, que é necessário aumentar a equipe para atender o volume de chamadas, etc.
Gravação de chamadas
Gravações de chamadas são úteis para treinamento de agentes e garantia de qualidade. Eles também são úteis para transferências contínuas de clientes. Por exemplo, imagine que um cliente ligue para a central de atendimento para resolver uma dúvida sobre faturamento.
O problema não pode ser resolvido porque são necessários 3 dias para p processamento. O agente que atendeu o cliente prometeu dar um retorno e ligar para o cliente após esses 3 dias.
No entanto, o agente de processamento saiu de férias. O agente que está cobrindo para ele precisa conhecer todo o contexto do problema para poder fornecer ao cliente um relatório completo do que aconteceu.
Para fazer isso, ele pode ouvir a gravação da chamada inicial para ter um melhor entendimento do problema. Ouvindo a gravação ele pode entender o que foi dito pelo cliente, e o que foi prometido pelo agente de atendimento ao cliente.
Transferência de Chamadas
As transferências de chamadas são um recurso essencial do software de call center. As transferências de chamadas garantem que os agentes possam transferir chamadas de um departamento para outro. Eles também garantem a transferência de chamadas para diferentes agentes.
Gerenciamento de contatos
O gerenciamento de contatos garante que todas as chamadas feitas sejam armazenadas no software da central de atendimento na forma de um ticket . Os agentes podem gerenciar os tickets atribuindo tags, escrevendo notas internas e muito mais.
Isso garante que seus agentes possam clientes e suas consultas de forma mais eficiente.
Resposta de Voz Interativa (IVR)
IVR permite que os chamadores sejam encaminhados para departamentos específicos da central de atendimento. Os chamadores podem fazer isso ouvindo o menu IVR gravado e pressionando as teclas de discagem no telefone.
Uma IVR é essencial porque reduz a carga de trabalho dos agentes. Ao invés de ter que redirecionar as chamadas aos departamentos adequados manualmente, (o que pode frustrar o cliente), os clientes podem se direcionar por conta própria.
Quem usa call centers?
Call centers são usados por clientes, empresas, organizações e até agências governamentais em diferentes indústrias.
Clientes
Os clientes tendem a usar os call centers quando precisam resolver um problema mais complexo. Eles preferem ligar em vez de usar e-mail ou chat, porque falar com um agente de atendimento ao cliente deixa pouco espaço para erros ou mal-entendidos.
Ligar também fornece respostas mais rápidas do que esperar por uma resposta por e-mail.
Empresas, organizações e agências governamentais
Grandes empresas, organizações e agências governamentais que recebem grandes quantidades de chamadas diariamente dependem dos call centers. Eles geralmente usam call centers, além de outros canais de comunicação, como chat ao vivo, e-mail e redes sociais.
Quais são os principais problemas dos call centers tradicionais?
Custos operacionais elevados
Os call centers baseados em escritórios são caros por alguns motivos:
1. Aluguel. O espaço deve ser grande o suficiente para acomodar 50-100 agentes. Encontrar um espaço de escritório com uma metragem quadrada grande o suficiente e vagas de estacionamento suficientes dentro do orçamento é um desafio.
2. Serviços de utilidade. Além do aluguel, as empresas precisam pagar as contas de luz, gás, internet e água. Isso inclui os custos de aquecimento e ar-condicionado, que aumentam rapidamente.
3. Limpeza e manutenção. Os espaços de escritórios precisam ser limpos diariamente, especialmente quando há centenas de trabalhadores presentes todos os dias.
4. Hardware. Os agentes precisam de computadores, headsets, microfones, telefones fixos, teclados, etc.
Ausências freqüentes
De acordo com relatório do NICE, a taxa média anual de ausências em call centers é de 10%. Para colocar as coisas em perspectiva, se o seu call center emprega 100 agentes, a qualquer momento, 10 estarão ausentes.
Isso resulta em tempos de resolução mais longos, espera mais longa e insatisfação do cliente. Isso também leva a níveis mais elevados de estresse entre os agentes, bem como a maiores chances de esgotamento.
Prioridades de negócios conflitantes
As empresas tendem a ter três prioridades principais – melhorar a satisfação do cliente, cortar custos e aumentar as vendas.
No entanto, essas prioridades freqüentemente se contradizem. Por exemplo, os call centers são uma parte essencial do serviço ao cliente. Eles oferecem aos clientes a opção de falar com representantes de sua empresa (o que é conveniente) e, portanto, aumenta a satisfação do cliente.
Porém, os call centers têm altos custos operacionais. Portanto, cortar custos e melhorar a satisfação do cliente são duas metas de negócios contraditórias.
Que problemas um software de call center pode resolver?
Serviço de suporte lento
Oferecer suporte em vários canais ajuda a melhorar o tempo de resolução de tickets.
Serviço de baixa qualidade
Um software de call center pode melhorar a transparência no atendimento ao cliente. Graças a recursos avançados como gravação de chamadas, software integrado de gerenciamento de relacionamento com o cliente e notas internas, todos os agentes podem estar na mesma página ao ajudar os clientes.
Por exemplo, enquanto o cliente está aguardando em espera, o agente pode revisar as informações de contato do cliente e todas as interações anteriores que ele teve com a empresa. Ao fazer isso, eles ficarão mais informados sobre os problemas anteriores relatados pelo cliente e poderão fornecer um serviço mais personalizado e bem informado.
O software do call center também utiliza o roteamento inteligente de chamadas. Em essência, o roteamento de chamadas inteligentes encaminha os chamadores para o agente mais equipado para ajudá-los. Por exemplo, digamos que um cliente ligou anteriormente e falou com um agente (vamos chamá-la de Jane) sobre o problema. Se ligassem novamente, Jane estaria mais preparada para ajudá-los, pois saberia quais etapas foram tomadas para resolver a dúvida do cliente.
Através de recursos avançãdos como esse os agentes podem aumentar a qualidade do serviço fornecido e a satisfação do cliente ao mesmo tempo.
Falta de opções de atendimento
Nem todos os clientes estão dispostos a esperar por uma resposta por e-mail e nem todos se sentem confortáveis com o uso de tecnologias avançadas como mídia social e chat ao vivo. Por isso, é importante atender as necessidades de todos os seus clientes.
Ao fornecer suporte “tradicional” por telefone, você está dando a todos os seus clientes a chance de entrar em contato com você.
Falta de uma visão geral do serviço
O software avançado de call center ACD oferece uma visão geral do seu suporte por telefone. Os recursos de análise e relatórios permitem que você veja estatísticas e métricas de uso, como o número de chamadas recebidas e efetuadas, o número de chamadas perdidas, o tempo médio de espera, a duração média da chamada e muito mais.
A revisão periódica dessas estatísticas pode te ajudar a identificar áreas de melhoria. Por exemplo, se você notar que os tempos médios de espera / fila estão aumentando, pode ser hora de contratar mais funcionários.
Benefícios de usar call centers
Custos operacionais reduzidos
Construir um call center virtual com a ajuda de um software é uma alternativa mais barata do que um call center tradicional. Por quê? Isso elimina todos os custos desnecessários (aluguel, serviços públicos, limpeza, manutenção e até mesmo hardware).
O único custo associado aos call centers virtuais é a assinatura mensal do software (presumindo que os agentes contratados já possuam um computador e tenham uma conexão de Internet estável).
Além disso, o software de call center permite que seus agentes atendam os clientes de qualquer lugar do mundo (o que também reduz os custos de mão de obra). Em essência, as empresas podem contratar agentes de onde a força de trabalho for mais barata.
Maior satisfação do cliente
Como os call centers virtuais permitem que as empresas contratem agentes de todo o mundo, eles também podem aproveitar os diferentes idiomas falados pelos agentes. Como tal, a empresa pode oferecer suporte ao cliente em vários idiomas e em vários fusos horários.
Isso garante que sua central de atendimento esteja funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, e oferece aos clientes a opção de receber suporte em um idioma diferente do inglês. Como resultado, a satisfação do cliente melhora.
Ambiente de trabalho flexível
A grande coisa sobre o software de centro de chamadas é que ele promove flexibilidade. Em essência, os agentes podem lidar com as tarefas do centro de chamadas de qualquer lugar, até mesmo de casa, se precisarem.
Por exemplo, um agente pode precisar ficar em casa por motivos pessoais. Talvez eles estejam renovando seu banheiro por exemplo. Se estivessem trabalhando em um call center tradicional, teriam que se ausentar do trabalho.
No entanto, com o software de call center, eles podem atender chamadas e supervisionar a reforma ao mesmo tempo.
Além disso, a maioria dos softwares de call center também fornece aplicativos móveis para atendimento ao cliente. Se o agente de atendimento ao cliente precisar se afastar do computador por alguns minutos, ele ainda poderá atender chamadas em seus telefones celulares por meio do aplicativo de software do call center.
Como os call centers podem te ajudar?
Usar um software de call center pode te ajudar a melhorar o atendimento ao cliente, a satisfação e as vendas.
Caso de uso nº 1: recursos de retorno de chamada
Um recurso de retorno de chamada permite que os clientes solicitem um retorno de chamada para seus telefones se não quiserem aguardar em espera. Como funciona? O sistema registra seu lugar na fila de espera e solicita que o representante da central de atendimento ligue para eles quando for sua vez.
Por que os recursos de retorno de chamada são úteis?
Eles melhoram a satisfação do cliente
Estabelecemos que seus clientes são pessoas ocupadas que desejam que as empresas considerem seu tempo. Na verdade, de acordo com a Forrester, 66% dos clientes afirmam que valorizar o seu tempo é a coisa mais importante que uma empresa pode fazer para prestar um bom serviço de atendimento ao cliente.
Great customer service doesn't mean that the customer is always right, it means that the customer is always honored.
Oferecer uma opção de retorno de chamada para seus clientes é a maneira perfeita de mostrar que você valoriza o tempo deles. Eles não terão que aguardar em espera, ouvir mensagens IVR repetitivas ou música enquanto esperam. Em vez disso, eles podem prosseguir com seu dia e simplesmente aguardar um retorno da chamada.
Melhore o atendimento ao cliente
Ao implementar um software de call center que tenha um recurso de retorno de chamada, você pode reduzir a duração das filas de espera e melhorar atendimento ao cliente. Por que isso é importante? Os clientes ficam impacientes e não estão dispostos a esperar muito para entrar em contato com um agente de atendimento ao cliente.
Na verdade, de acordo com o PRWeb, quase 60% dos entrevistados acreditam que um minuto é muito tempo para ficar em espera. Assim, ao fornecer a seus clientes uma opção de retorno de chamada, você pode manter as filas curtas.
Menos estresse para os agentes
Os agentes de atendimento ao cliente estão sempre sob muito estresse, especialmente quando sabem que há alguém esperando para falar com eles em tempo real. No entanto, se os agentes souberem que um cliente solicitou um retorno de chamada e seguiu com seu dia, a pressão diminui.
Ao reduzir o estresse do agente, você também reduz a chance de esgotamento, o que significa que seus agentes serão capazes de fornecer aos seus clientes um serviço impecável interação após a interação.
Caso de uso 2: Resposta de voz interativa (IVR)
A resposta de voz interativa, também conhecida como IVR, é uma tecnologia que permite que as pessoas interajam com um sistema telefônico operado por computador simplesmente usando a voz ou pressionando o teclado do telefone.
Os recursos de IVR melhoram a qualidade do atendimento ao cliente por dois motivos:
Encaminham clientes para departamentos apropriados
Ao encaminhar os chamadores para os departamentos apropriados e agentes de atendimento ao cliente desde o início, você elimina frustração do cliente. Por quê?
Se um cliente liga para sua empresa e um agente atende sem saber nenhuma informação prévia, eles terão que ouvir o que o cliente tem a dizer e determinar qual departamento está mais equipado para ajudá-los.
Em seguida, eles terão que redirecionar o cliente ao departamento protegido, onde ele deve explicar seu problema mais uma vez a outro representante de atendimento ao cliente. Isso pode ser frustrante para o cliente, especialmente se ele for redirecionado mais de uma vez.
Ao implementar uma árvore IVR no seu software de call center, seus clientes são automaticamente encaminhados ao departamento apropriado, simplesmente ouvindo as opções do menu IVR e pressionando o botão apropriado em seus teclados. Isso elimina a frustração do cliente e também é mais eficiente em termos de tempo para seus agentes.
Dá aos agentes tempo para consultar o CRM
Ter um IVR instalado ajuda a melhorar a qualidade do seu serviço, pois dá aos agentes de atendimento ao cliente tempo para revisar as informações sobre o cliente antes de ajudá-los.
Com a ajuda de um CRM, eles podem consultar seus detalhes de contato, compras anteriores e quaisquer interações anteriores que tiveram com sua empresa. Quando seus agentes terminarem de revisar essas informações, eles podem atender a chamada e estar atualizados sobre quaisquer dúvidas em aberto e soluções que estão sendo trabalhadas.
Isso melhora o atendimento ao cliente e a satisfação, pois os clientes se sentem mais valorizados quando o serviço que recebem é personalizado e bem informado.
Caso de uso 3: Alcance da retenção de clientes
O software do call center não é apenas para chamadas recebidas. Na verdade, ele também suporta chamadas de saída. Se usado corretamente, o software do call center pode servir como uma ferramenta de vendas externas.
Na verdade, o software avançado de call center como o LiveAgent tem ferramentas integradas (como CRM) que podem tornar seu call center a ferramenta ideal para vendass (upselling, cross-selling) e gestão de relacionamento.
Por exemplo, se você notar que um cliente está pensando em abandonar a marca (graças aos recursos de análise e relatórios), você pode proativamente entrar em contato com o cliente e tentar salvar seu relacionamento com eles.
Como escolher um call center?
Escolher um software de call center pode ser um desafio, especialmente se você for um novo empresário que está apenas começando a moldar sua estratégia de atendimento ao cliente. No entanto, se você seguir as etapas descritas abaixo, poderá escolher um software de central de atendimento adequado às suas necessidades e ao seu orçamento.
passo 1: Anote seus requisitos
O primeiro passo é anotar seus requisitos. Faça a si mesmo perguntas como essas para determinar o que você realmente precisa.
- O que eu quero do meu call center?
- Eu quero somente um call center ou uma solução de help desk que também ofereça funcionalidades de call center?
- Eu quero fazer e receber chamadas?
- Eu quero criar arvores IVR complexas?
- Eu quero conectar vários números de telefone com meu software de call center ou um número é o suficiente?
Passo 2: Pesquisar softwares em potencial
O próximo passo é mergulhar mais fundo na internet.
Veja as comparações dos portais de avaliação e depoimentos de usuários
Confira as comparações de software (facilidade de uso, preço, recursos, facilidade de uso, etc) nos
Seguintes portais de avaliação:
Cada portal de avaliação também fornece depoimentos escritos ou em vídeo. Eles podem te ajudar a ter uma ideia de como os clientes existentes estão satisfeitos com o software e o serviço que cada fornecedor oferece.
Assista vídeos no YouTube
Vídeos no YouTube são uma ótima maneira de ver como cada software funciona em tempo real. Veja os tutoriais postados por cada fornecedor de software, bem como as análises de YouTubers independentes. Isso lhe dará uma ideia da aparência da IU e se o software é fácil de usar.
Pergunte a seus colegas em grupos profissionais do Facebook, LinkedIn, Quora ou Product Hunt
Pedir a opinião de outras pessoas sobre o software de call center também é uma ótima maneira de estabelecer qual software é mais adequado para você. Outros profissionais de marketing, representantes de atendimento ao cliente e representantes de vendas que já usaram o software de call center e podem te ajudar a eliminar ferramentas que parecem boas, mas não entregam quando se trata de funcionalidade.
Passo 3: Solicite um teste gratuito
Testando Recursos
Depois de fazer sua pesquisa e selecionar alguns softwares que parecem promissores, é hora de solicitar uma avaliação gratuita de cada software que você gosta. Durante esse período, você deve testar o máximo de funções e integrações possíveis para garantir que o software funcione e esteja de acordo com seus padrões.
Solicite extensão do período de teste conforme necessário
Se o período de avaliação gratuita não for longo o suficiente para você testar todos os recursos e se decidir sobre o software, solicite uma extensão de avaliação gratuita. A maioria dos fornecedores de software ficará feliz em estender seu teste na esperança de convertê-lo em um cliente pagante.
Passo 4: Agende uma demonstração
Escreva uma lista de perguntas
A última etapa é agendar uma demonstração. Antes da demonstração, escreva uma lista de perguntas que você deseja que sejam respondidas. Eles podem ser sobre a funcionalidade do software, opções de preços, complementos de recursos, roteiro de produtos e clientes existentes.
Faça perguntas e tome notas
Quando a demonstração estiver em andamento, faça as perguntas preparadas. Faça anotações e preste muita atenção aos casos de uso apresentados pelo representante de vendas. Se eles não estiverem alinhados com seus objetivos de negócios, pergunte ao representante como o software deles pode ajudá-lo com seus problemas atuais. O software ideal para gerenciamento de call center deve atender a todas as suas necessidades de negócios e não arruinar sua conta bancária no processo.
Se você estiver satisfeito com as respostas, a apresentação e o serviço, você pode adquirir a assinatura do software. Se você não estiver satisfeito, agende uma demonstração com outro fornecedor de software até encontrar um que o satisfaça.
Termos relacionados so call center
- Aplicación de centro de llamadas
Protocolo Tel Link
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Um call center é uma instalação centralizada que coordena chamadas de serviço ao cliente de entrada e saída. O software de Help Desk LiveAgent fornece um conjunto de ferramentas e recursos para call centers para melhorar a facilitação do serviço ao cliente. Essas ferramentas incluem atendimento de chamados inteligente, recursos de bate-papo poderosos, gerenciamento de chamadas 24/7, conferências de áudio e muito mais. O software permite que empresas maximizem a eficiência do serviço ao cliente e aumentem a fidelidade do cliente, fornecendo uma maneira unificada e conveniente de lidar com consultas de clientes. A suíte de ferramentas de serviço ao cliente da LiveAgent oferece uma maneira eficiente e econômica de melhorar a experiência de serviço ao cliente.
Frequently Asked Questions
O que é um call center?
Um call center é um escritório centralizado que lida com grandes volumes de chamadas telefônicas de entrada e saída. Eles geralmente lidam com solicitações de suporte ao cliente para grandes organizações e empresas.
Como iniciar um call center virtual?
Para criar um call center virtual, você precisará ter uma assinatura de um software que tenha funcionalidade de call center. Depois de ter sua assinatura em vigor, você pode criar um call center conectando telefones fixos, softphones, telefones de hardware e troncos SIP com seu software.
O que significa IVR em um call center?
IVR significa resposta de voz interativa. É uma tecnologia que permite que as pessoas interajam com um sistema telefônico operado por computador usando sua voz ou pressionando o teclado do telefone.
Como lidar com clientes irados no call center?
Quando você está lidando com chamadores irritados, é importante manter a calma e ouvir o cliente. Mesmo que eles estejam jogando insultos em sua direção, não leve para o lado pessoal. Mantenha um tom amigável, frio, mas respeitoso e reconheça seus problemas. Peça desculpas em nome da sua empresa e ofereça uma solução para o problema dela. Depois que a ligação terminar, reserve alguns minutos para se recompor.
O que você faz em um call center?
As a call center agent, your primary responsibilities are to answer inbound calls, and make outbound calls as necessary. Generally, call center agents help customers resolve queries related to billing, service, and tech support.
O que é um representante de call center?
Um representante de call center é um agente de suporte ao cliente que oferece suporte aos chamadores por telefone.
O que é call center inbound?
Um call center de entrada é um call center que recebe chamadas de clientes. Seu principal objetivo é receber chamadas, não fazê-las.
O que é ACD em call center?
ACD, também conhecido como distribuição automática de chamadas, é uma função de software de call center. Ele distribui automaticamente as chamadas entre departamentos e agentes de suporte ao cliente disponíveis.
Como montar um call center em casa?
Para configurar um call center em casa, você precisará de um software de call center. O software de call center geralmente é baseado em assinatura. Depois de obter uma assinatura, conecte todos os números de telefone desejados ao software. Em seguida, crie árvores IVR para garantir que seus clientes sejam encaminhados para os departamentos e agentes apropriados. Convide seus agentes de suporte ao cliente para o seu software e pronto.
Como ser um bom agente de call center?
Para ser um bom agente de call center, você precisa ser um ótimo ouvinte ativo. A parte mais importante do trabalho de um agente de call center é entender o que o cliente deseja para que você possa encontrar uma solução adequada para o problema dele. Além disso, você precisará ser paciente, ter a pele grossa (não levar as coisas para o lado pessoal, pois os clientes podem ficar frustrados e descontar sua raiva em você), um digitador rápido, um pensador analítico e ser experiente em tecnologia. Também ajuda a conhecer vários idiomas.
Depois de aprender sobre o que é um call center, você pode se interessar em descobrir mais sobre como os recursos de retorno de chamada podem melhorar a satisfação do cliente e reduzir o estresse dos agentes. Além disso, conhecer a Resposta de voz interativa (IVR) é crucial, pois ela ajuda a encaminhar clientes para os departamentos corretos, tornando o serviço mais eficiente.
Funcionalidades do call center
O termo call center refere-se a um escritório centralizado usado para receber ou fazer um grande número de chamadas. Leia mais sobre call centers.
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