Quer melhorar seu serviço de atendimento ao cliente?

O conceito de atendimento ao cliente se expandiu muito na última década. Anteriormente, o atendimento ao consumidor costumava ser totalmente sobre a interação humana. Porém, com o avanço do e-commerce, os negócios ajustaram suas estratégias de atendimento ao consumidor. Com tantos tickets chegando o tempo todo das mídias sociais e chat ao vivo, a automação e os chatbots começaram a trabalhar.

Mesmo que a automação e os chatbots tenham um bom custo-benefício e econimizem muito tempo quando se trata de responder as questões dos clientes, é importante preservar a conexão humana que os clientes desejam, mas que os chatbots não podem fornecer. Como fazer isso? Confira nossas dicas para melhorar seu serviço de atendimento ao consumidor.

logo clientes forbes
logo clientes airbus
slido verde
logo clientes nascar
logo clientes lyreco
logo clientes usc
Definição de bom serviço de atendimento ao consumidor

O que é o serviço de atendimento ao cliente?

O atendimento ao cliente é o suporte e os serviços fornecidos a seus clientes antes, durante e depois da compra. Como um agente de atendimento ao consumidor, é muito importante ter conhecimento, vontade, e entendimento durante todo o processo de suporte. Seus clientes precisam se sentir valorizados a cada passo do caminho.

Você sabe como seus clientes se sentem?

Quando se trata de melhorar o serviço de atendimento ao cliente, é importante sentar e se fazer as perguntas difíceis. Seus clientes estão satisfeitos com seu produto e com o serviço de atendimento que você oferece? Muitas vezes, as empresas acreditam que estão oferecendo um bom serviço, mas seus clientes não pensam assim. Então, como podemos descobrir se seus clientes estão satisfeitos com seus negócios? Analisando as métricas que mais importam: CSAT, NPS, CES e FRT.

Sentimentos dos clientes
Bom índice de satisfação do cliente

O que é um bom índice de satisfação do consumidor?

Você deve ter um Índice de satisfação do consumidor (CSAT) de 80% ou mais, porém, índices de satisfação podem variar de indústria para indústria. Mesmo que se o seu CSAT seja um bom indicador de como o seu negócio está se saindo, você também deve analisar seu NPS, CES, e FRT para ter uma visão geral do seu serviço. Analisando essas métricas você poderá identificar áreas que precisam de melhoramento no seu serviço de atendimento ao cliente.

Melhore o seu serviço de atendimento ao consumidor coletando feedback através de pesquisas

Aumentar a satisfação e a lealdade do cliente

CSAT

Índices de satisfação do consumidor (CSAT) o quão satisfeitos seus clientes estão com seus produtos e serviços.

Net Promoter Score

NPS

O Net promoter score (NPS) mostram as chances do seu cliente recomendar seus serviços a outras pessoas.

CES índice de esforço do cliente

CES

O Índice de Esforço do Consumidor (CES) calcula o quão difícil é interagir com a sua empresa.

FRT tempo para primeira resposta

FRT

O Tempo para Primeira Resposta (FRT) mede quanto tempo seus clientes precisam esperar antes de receber a primeira resposta para suas consultas.

Forneça um serviço personalizado

71% dos consumidores dizem que se sentem frustrados quando uma experiência de compra não é pessoal.

Respostas rápidas
Experiência definitiva em software de help desk omnichannel

Ofereça suporte Omnicanal

90% dos consumidores esperam interações consistentes em todas as plataformas.

Responda rapidamente

64% dos consumidores esperam receber assistência em tempo real independentemente do canal usado.

Respostas rápidas

Clientes felizes são os melhores clientes

Oferecemos serviços de migração concierge das soluções de help desk mais populares.

medalhas

Como um software pode melhorar seu serviço de atendimento ao consumidor?

Um sistema de help desk permite armazenar e acessar informações importantes sobre seus clientes que você pode usar para criar respostas personalizadas para suas consultas.

Ofereça suporte 24 horas através de bases de auto-atendimento. Inclua artigos de instrução e FAQs, ou construa um forum para sua comunidade onde seus clientes podem ajudar um ao outro.

Uma boa maneira de melhorar constantemente o seu serviço de atendimento ao consumidor é coletando feedback dos clientes e analisando a performance dos seus agentes.

Um bom software de help desk pode te ajudar a fornecer suporte rápido e eficiente via chat ao vivo, call center, e funcionalidades de bases de conhecimento, assim como com a integração de mídias e automação de recursos.

Simplifique a comunicação com um único painel de controle

Simplifique seus sistemas de comunicação

Conecte todos seus canais de comunicação (telefone, e-mail, social media, chat ao vivo, portal do consumidor) com o LiveAgent. Sempre que você tiver uma nova consulta, ela será automaticamente pega pelo sistema e armazenada como um ticket.

A partir dai, você pode administrar, monitorar, e responder a todos os tickets. A caixa de entradas universal tem muitos recursos que facilitam a administração de tickets, como recursos de automação, tags, departamentos, e muito mais.

Crie livremente com nosso editor WYSIWYG

Crie belas bases de conhecimento com nosso editor simplificado. Nosso software permite que você crie múltipla bases de conhecimento, tanto internas quanto externas. Cheias de artigos de instrução, vídeos, feedback e caixas de sugestão, forums, ou FAQs.

Editor WYSIWYG poderoso
Relatórios analíticos inteligentes

Mantenha os dados do seu cliente sempre a mão

Nosso CRM embutido mantem os dados do cliente nas pontas dos seus dedos. Sempre que você responder um ticket, as interações anteriores do seu cliente, compras, e seus dados estarão disponíveis para visualização. Edite as informações facilmente enquanto atende ao chat ou chamada com seus clientes através do nosso chat ao vivo nativo e central de chamadas embutida.

Peter Komornik

O LiveAgent combina serviços excelentes de chat ao vivo, tickets e automação que nos permitem fornecer um serviço excepcional a nossos clientes.

Peter Komornik, CEO
logo slido preto

Ofereça suporte em tempo real

A velocidade é uma métrica importante quando se trata de transformar visitantes em clientes e manter sues clientes existentes satisfeitos. Nosso chat ao vivo é o melhor e mais rápido do mercado. Use-o para se comunicar com seus clientes em potencial proativamente enquanto eles visitam seu site.

Suporte ao consumidor em tempo real
Analise sua performance

Analise sua performance

Use nossos recursos de relatório e análise de dados. Veja estatísticas de uso, avalie relatórios de performance, e aprenda com os índices de satisfação do cliente. Veja quem está interagindo com a sua empresa e monitore o serviço que eles estão recebendo.

Por que as empresas usam o LiveAgent

Por que o LiveAgent é a ferramenta certa para seu serviço de atendimento ao consumidor?

O LiveAgent é o serviço mais bem avaliado e o software de help desk número 1 para pequenos negócios em 2019-2020.

Mais de 21,000 empresas através de várias indústrias escolheram o LiveAgent para suas necessidades de atendimento ao consumidor.

Com mais de 180 recursos, mais de 40 integrações e inúmeras customizações, essa ferramenta se adapta facilmente as necessidades do seu negócio.

Completamente baseado na nuvem, seguro, e fácil de configurar e usar. Comece a usar o LiveAgent em minutos.

Custo-benefício sem igual

O LiveAgent é um sistema de help desk avançado que pode te ajudar a melhorar seu sistema de atendimento ao consumidor e suas taxas de conversão ao mesmo tempo. Nosso software tem preço competitivo, e até barato com a grande quantidade de funcionalidades que ele oferece. Comece a usar o LiveAgent hoje mesmo, não precisa de cartão de crédito.

Package Name

Ticket+chat

Ideal para pequenas e médias empresas.

29 /mês
Package Name

Plano Completo

Ideal para negócios de todos os tamanhos e grandes empresas.

39 /mês

Você estará em boas mãos!​

Você sabe o que as empresas Huawei, BMW, Yamaha, O2 e a Universidade de Oxford University tem em comum? Isso mesmo… O LiveAgent!

Teste agora sem pagar nada Não precisa de cartão de crédito

Our website uses cookies. By continuing we assume your permission to deploy cookies as detailed in our privacy and cookies policy.