Um call center hospedado é uma solução de software que lida com chamadas de entrada e chamadas de saída, bem como Interações IVR por meio de um único sistema. Os sistemas de call center hospedados são ótimas alternativas aos call centers tradicionais porque são baseados na web e são econômicos. Não há necessidade de se preocupar em manter servidores, comprar hardware ou instalar software externo.
Por que você deve usar um call center hospedado?
Excelente suporte por telefone é a base de todo negócio de sucesso. Embora os call centers tradicionais estejam lentamente se tornando obsoletos e sejam substituídos por produtos como o software de call center ou call centers hospedados, o suporte por telefone ainda está em alta demanda.
Na verdade, de acordo com o CFI Group, 76% de todos os consumidores preferem o suporte telefônico a meios digitais, como e-mails, formulários de contato on-line e mídias sociais. Como tal, é importante atender à maioria de seus clientes, fornecendo um serviço telefônico rápido, personalizado e experiente.
A maneira mais descomplicada e econômica de fazer isso é investir em um software de central de atendimento hospedado.
Como você pode usar um call center hospedado?
Um call center como o LiveAgent oferece aos seus usuários toneladas de recursos de call center modernos e profissionais, incluindo:
- Chamada de entrada
- Chamada em saída
- Chamadas internas
- Tecnologia de Resposta de Voz Interativa (IVR)
- Fila de chamadas
- Retornos de chamadas automáticos
- Transferências assistidas
Roteamento automático de chamadas / distribuição automática de chamadas (ACD)
- Chamadas de vídeo
- Gravações de chamadas ilimitadas
- Vários dispositivos de chamada suportados, incluindo softphones.
Além disso, muitos call centers hospedados também oferecem recursos adicionais, como:
- Um software de CRM integrado
- Bases de conhecimento internas/externas
- Relatórios robustos, análise de chamadas e controle de tempo.
- E muito mais!
O call center hospedado é um tipo moderno de tecnologia que não requer nenhum aplicativo adicional de terceiros para funcionar. Na verdade, as soluções de call center são construídas para maximizar a eficiência do fluxo de trabalho e economia de custos e, portanto, incluem todos os recursos e benefícios do tradicional software de help desk.
Quais são os benefícios de usar centros de chamadas hospedados?
Satisfação do cliente melhorada
Ter um software de call center hospedado bem organizado completo com menus IVR, retornos automáticos de chamadas e transferências de chamadas assistidas pode melhorar a satisfação do cliente. Os clientes querem opções quando se trata de espera em espera. Eles também querem ser informados sobre para onde estão sendo encaminhados e receber assistência mesmo se a pessoa para quem estão sendo transferidos não estiver lá para ajudá-los.
Ter um call center hospedado abrangente como o LiveAgent em seu arsenal é a melhor coisa que você pode fazer para manter seus clientes satisfeitos chamada após chamada.
Tempos de resolução mais rápidos
Ter um call center hospedado equipado com um sistema IVR pode ajudar você a melhorar seus tempos de resolução. Ao capacitar seus clientes a escolher com qual departamento eles precisam falar, você está eliminando o intermediário que geralmente atende o telefone, ouve o que o cliente precisa e só então encaminha a chamada para o departamento ou representante apropriado.</ p>
Ótimas economias de custo
Centros de atendimento hospedados custam uma fração do preço de um centro de atendimento tradicional. A única coisa que você precisa pagar é sua assinatura mensal e seu número de telefone VOIP. Você paga apenas pelo uso em tempo real. Não há cobranças extras por minuto ou taxas ocultas. Com nosso software de centro de contato hospedado, você pode escolher entre uma variedade de provedores de VoIP com os quais colaboramos, com base em seu tamanho, preço, localização e nicho.
Além disso, não há necessidade de pagar aluguel, hardware caro, eletricidade e muito mais. A central de atendimento também pode ser acessada de qualquer computador ou smartphone com acesso à internet.
Eficiência do cliente aprimorada
Os call centers hospedados como o LiveAgent são equipados com recursos adicionais e integrações que podem melhorar a eficiência do agente. Como seus agentes podem acessar todas as informações do cliente em sua interface de chamada, eles não precisarão perder tempo procurando conversas anteriores, detalhes de contato e muito mais.
Maior flexibilidade
Centros de atendimento hospedados dão liberdade e flexibilidade aos seus agentes. Trabalhar de casa ou de forma remota é uma opção completamente viável. Seus agentes não precisarão mais sentar no escritório ou em frente ao computador. Nem mesmo precisarão ter um dispositivo específico. Eles podem simplesmente encaminhar as chamadas para seus dispositivos pessoais e atendê-las enquanto estão em movimento. Não é ótimo?
Como é possível configurar um centro de chamadas hospedado no LiveAgent?
O call center hospedado do LiveAgent pode ser configurado em questão de minutos.
1. Faça login em sua conta LiveAgent e clique em Chamar
2. Clique em Números
3. Clique no botão laranja Criar
4. Selecione seu provedor VOIP (o provedor VOIP do qual você comprou seu número de telefone)
5. Digite um nome (pode ser qualquer coisa, é só para você lembrar qual é o número)
6. Selecione o departamento para o qual as chamadas recebidas para este número de telefone serão encaminhadas
7. Digite o prefixo de discagem
8. Marque a caixa de seleção Gravar chamadas se quiser gravar todas as chamadas recebidas/efetuadas deste número de telefone
9. Digite suas credenciais de seu provedor VOIP (nome do host, nome de usuário, senha)
10. Clique em Adicionar
Se o número de telefone foi adicionado com sucesso e está ativo, terá um ponto verde próximo a ele.
11. Em seguida, clique no botão Editar e clique em IVR.
Configure seu IVR/mensagens de boas-vindas usando este guia IVR (mensagens de boas-vindas/offline).
12. Depois de configurar seu IVR, clique em Configuração
13. Clique em Chamar
14. Clique em Configurações
15. Altere as configurações de acordo com suas preferências e clique em Salvar
16. Use este guia para adicionar seus telefones de hardware e software à tela Dispositivos
17. Em seguida, encaminhe este guia para seus agentes para que eles possam configurar dispositivos preferenciais para atender chamadas
Como é que isso parece/funciona na prática?
LiveAgent é um provedor de soluções de call center que garante uma ótima experiência do usuário. O software de call center é flexível, escalável e pode ser acessado de qualquer computador ou telefone com acesso à Internet. Ele pode ser usado por vários usuários ao mesmo tempo e personalizado para atender às suas necessidades de negócios. O sistema é acessível, fácil de usar e tem tempo de atividade confiável. Confira como funciona no vídeo abaixo.
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Assista a um vídeo sobre centro de chamadas hospedado.
O software de call center hospedado e o software de help desk do LiveAgent foram projetados para facilitar às empresas a gestão do relacionamento com o cliente. Eles permitem que empresas de todos os tamanhos se beneficiem das funcionalidades de um call center em grande escala, incluindo prompts automatizados, roteamento de chamadas e integração com CRM. Com um call center hospedado, as chamadas são direcionadas para os agentes na nuvem, permitindo que as empresas configurem um call center em grande escala sem a necessidade de hardware ou pessoal extra. O software de help desk do LiveAgent foi projetado para otimizar o atendimento ao cliente e facilitar a gestão de consultas e reclamações pelos agentes. Com recursos como gerenciamento de tickets, alertas de tickets não respondidos e rastreamento de erros, ele ajuda os agentes e equipes a priorizarem e responderem rapidamente e com precisão às consultas dos clientes.
Frequently Asked Questions
O que é um call center hospedado?
Um call center hospedado é uma solução de software que lida com chamadas de entrada e saída, bem como interações do IVR por meio de um único sistema.
Por que devo usar um centro de chamadas hospedado?
Sistemas de call center hospedados são ótimas alternativas aos call centers tradicionais porque são baseados na web e eficientes em termos de custo. Não há necessidade de se preocupar em manter servidores, comprar hardware ou instalar software externo.
Quais recursos estão incluídos em um call center hospedado?
Chamadas de entrada, chamadas de saída, chamadas internas, tecnologia de IVR (Resposta de Voz Interativa), filas de chamadas, chamadas de retorno automáticas, transferências assistidas, roteamento de chamadas automáticas / distribuição automática de chamadas (DAC), chamadas de vídeo, gravações ilimitadas de chamadas.
Como um centro de atendimento hospedado pode beneficiar o seu negócio?
Um call center hospedado pode melhorar a satisfação do seu cliente, reduzir os tempos de resposta, aumentar a eficiência dos agentes, reduzir os custos gerais e oferecer mais flexibilidade para você e seus agentes.
Depois de entender como um call center hospedado pode beneficiar seu negócio, você pode querer explorar diferentes modelos de call center. Esses modelos oferecem exemplos práticos que podem ser facilmente adaptados às necessidades específicas do seu centro de chamadas.