Teste Grátis

Web chat online

O que significa usar o web chat online?

O web chat online é uma forma de comunicação entre pessoas por meio da Internet. Quando as pessoas conversam online na web, elas podem enviar mensagens de texto, vídeos, imagens e links em tempo real umas para as outras. Na maioria dos casos, o chat online na web não requer nenhum tipo de software– tudo o que você precisa é de um navegador da web.

Por que as empresas devem conversar com os clientes de forma online na web?

A maioria dos sites de comércio eletrônico utiliza botões de chat para permitir que os clientes conversem com os agentes de suporte ao cliente em tempo real. Conversar com os visitantes do seu site é uma das estratégias mais econômicas quando se trata de converter os visitantes do site em clientes pagantes. Excelente serviço combinado com respostas rápidas e qualificadas em uma conversa por chat on-line é a chave para o coração do cliente. Se você está tendo dificuldades para fornecer um excelente atendimento ao cliente, considere utilizar o software de suporte técnico.

Para saber mais sobre como o chat ao vivo pode ajudá-lo a converter visitantes do site em clientes, confira este link.

FAQ

Como instalar o web chat?

Para instalar o web chat, basta instalar o plugin no seu site. O segundo método é encontrar o código de instalação e implementá-lo no código do seu site.

Qual é a diferença entre live chat e web chat?

O live chat é uma plataforma de atendimento ao cliente que possibilita o contato do cliente com o atendimento em tempo real com os usuários que visitam o site da empresa. O web chat, por outro lado, também é um sistema que permite a comunicação em tempo real, mas não requer a instalação de um programa especial. É caracterizado pela simplicidade e acessibilidade.

Quais são as vantagens do chat online na web?

As vantagens de um web chat são: redução de despesas – o chat na web é mais barato que ligações telefônicas, e uma pessoa pode atender vários clientes ao mesmo tempo; aumento de vendas – o live chat gera mais conversões, e além disso, os clientes que usam o chat têm maior probabilidade de comprar; compreensão rápida dos problemas do cliente graças à conversa em tempo real; comodidade para os clientes – o web chat é uma opção de comunicação rápida e eficiente; relatórios – você pode analisar e monitorar o histórico de comunicação de forma contínua para saber quantos usuários utilizaram esta forma de comunicação ou qual a eficiência dos atendentes; uma vantagem sobre a concorrência – poucas empresas já utilizam a opção de chat, por isso é uma chance de ficar à frente da concorrência.

Voltar ao Glossário Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.